O Livro dos Ressignificados

O Livro dos Ressignificados @akapoeta

Resenhas - O Livro dos Ressignificados

duda 16/04/2020

Sem dúvidas esse livro é maravilhoso, com a sua leitura rápida e gostosa. Mas, na minha opinião, não leia esse livro rápido, leia com calma, digerindo cada "ressignificado", vale a pena!
LuAsa.FrAes 16/12/2022minha estante
QUE LIVRO BOM! sempre fui fã de livro de poesia, cada página fazia o leitor refletir! Super indico

maria 21/04/2020

"nem toda expectativa dá frutos. para evitar frustrações, cultive amor-próprio."

Livro incrível, muito bom e gratificante. Um livro simples e ao mesmo tempo, intenso. Leia sem ter pressa, deguste cada ressignificado e se maravilhe.

Bebela 23/07/2020

Livro leve e gostosinho de ler
Aprendi a ressignificar muitas coisas. É um livro muito curtinho mas com muita poesia e sentimento. Gostei muito!

Damymoony 27/12/2021

Definitivamente meu livro de poesia predileto.
A leitura é leve, simples e gostosa. Mas recomendo que não o leiam de uma vez.

Leia esse livro como leria um dicionário. Um ressignificado de cada vez, sem ordem e sem compromisso.

Edmar Lima (@literalgia) 17/04/2020

O livro dos ressignificados
Eu conhecia o trabalho do Doerdelein desde o Facebook, onde eu pegava algumas de suas definições para montar uma carta bonita de Dia das Mães ou algo assim! Adoro o trabalho que o poeta faz com as palavras, realmente trazendo novos sentidos para cada uma. Porém, um livro apenas com as definições, salpicado com algumas poesias aqui e ali, não me agradou muito. O texto é lindo, mas do meio para o final começou a se repetir um pouco, até mesmo as palavras que ele usava em uma definição. Uma outra coisa que me incomodou foi o eu lírico que conseguiu direcionar todos os signficados para alguém amado, até mesmo palavras que eu pensava que não podiam ser dedicadas a uma pessoa, ele conseguiu fazer uma declaração. E com o tempo, foi ficando arrastado esse amor platônico. Confesso que li o livro de uma vez, talvez isso tenha atrapalhado um pouco a apreciação das poesias, pode ser que as impressões fossem outras se eu desse mais tempo de um capítulo para outro.

Duda 02/04/2020

O livro dos ressignificados
Adorei alguns poemas em específico.

maaryv 22/06/2021

?arte (s.f.)?
?é fuga. é lar. é para onde correm as pessoas que procuram se encontrar. é a filha primogênita de quem tenta se expressar. nem sempre é o nosso melhor lado, mas é sempre o mais sincero.
é o rosto do Criador por debaixo de qualquer máscara. é um incômodo na existência. é uma boa razão para estar vivo.

é o ofício dos corações inquietos.?

-o livro dos ressignificados
helenacruz 22/06/2021minha estante
Não tinha conhecimento desse livro! Acompanho ele pelo Instagram! Que grata descoberta, já irei adicionar na minha lista ?

Kemmi 09/02/2022

Achei que era melhor?
Fazia mo tempão que eu queria ler esse livro, achei que era uma vibe mais de textos e mensagens super tocantes que eu poderia me identificar facilmente.

No final fiquei foi com preguiça, achei repetitivo, não entendi 90% das coisas que li, ou não dei atenção o suficiente e provavelmente nem vou dar de novo.

O livro não é ruim, eu que criei expectativas e coloquei na minha cabeça que era um formato diferente mas a sensação era que eu tava lendo um dicionário só que levemente poético.

Mas, gostei das partes que tem referência a cultura pop, ou a cultura em geral, e gostei das partes dos signos, consegui me identificar com o meu, os outros eu nem lembro o que dizia.

Eu poderia ter terminado o livro mais rápido só que ele me deu um baita sono então tive que parar, minha vista ficou cansada e meu juízo doendo de tanto ler ?é?s? em um mesmo parágrafo, mas fico aliviada de ter conseguido pelo menos finalizar e não desisti no meio do caminho.

Talvez esse seja um daqueles livros que você lê uma página aleatória por dia pra absorver mais o que aquela mensagem ta querendo te dizer, talvez eu tente essa dinâmica em uma outra parte da minha vida.

Jessicalpfzn 12/03/2021

Amei!
O autor nos faz repensar os significados até das palavras mais simples e cotidianas. Li tudo em 1 hora. Os textos são fluidos e muito gostosos de ler.

Viviane @litenatura 12/02/2020

Top
Uma livro de fácil leitura, é possível ler na sequência ou escolher uma página aleatória por dia.... Gostei da dinâmica.

anabia 24/12/2023

O Livro dos Ressignificados.
Muito bom!! Gostei bastante, uma leitura rápida. Textos maravilhosos, que realmente tocam o coração. Me apaixonei por cada um. Magnífico.

"oblívio (s.m.)
é um coração abandonado. é o sentimento de te procurar infinitas vezes sem resposta. é um grito no vazio. é saudade em corpo frio. é a falta da própria falta. é brindar sozinho num bar.
é a sentença final da existência."

Vivi 07/02/2023

Havia lido esse livro em 2021, e resolvi ler novamente.
É uma leitura muito gostosa e rápida, excelente para sair da ressaca literária.

Lívia 26/05/2021

"Poesia dentro da gente sara."
Leitura fluida e agradável. Passa uma sensação de que tudo ali escrito é bastante pessoal e verdadeiro, e isso abre espaço para que o próprio leitor ressignifique determinados termos com base na sua própria experiência.

[ressignificar (v.)]

"é olhar de dentro para fora. é encontrar novidade no que a gente vê todo dia. é saber que as coisas mudam tanto quanto pessoas. é recriar o que um dia foi criado. é a própria regra. é saber lidar com o novo. é perceber que tem um pouco da gente em tudo o que a gente faz. é um exercício de autoconhecimento.

é um ato de extrema liberdade em que a gente pinta o mundo à nossa volta do jeito que a gente vê."