Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Aiko 22/06/2023

Esse de todos...
Simplesmente tô sem saber como expressar o quanto eu amei esse livro. Está entre meu top 5 e simplesmente é maravilhoso. Não sei pq não li antes. Despertou emoções, ri bastante, chorei e no final tava aflita pra saber se tudo ia ficar realmente bem. E como madame nadeje diz: um raio pode cair quantas vezes forem necessárias no mesmo lugar...

Tbm sou uma romântica incurável, e espero de coração que leiam esse livro. Parece bobeira, mas a mensagem dele é magnífica.

vica 13/06/2023

O livro que abriu as portas para meu mundo literário
13 é um livro que trouxe um pouco de raiva no final, mas é tão incrível, a história é leve, e gostosa, bem narrada, os personagens são incríveis e fala muito sobre como interpretamos os sinais que estão bem na nossa frente. Eu recomendo mt

ni.zanchetta 10/06/2023

1 LIVRO DE JUNHO
Simplesmente nao tenho nem palavras pra descrever essa experiência AVASSALADORA
começo pelo fato de que eu n tava dando NADA pra esse livro pela sinopse, achei q fosse ser um livro meio viajado das ideias
mas logo no primeiro capitulo a escrita dessa mulher me encantou, os personagens e suas respectivas personalidades me encantaram, todo o peso da escrita fazendo com que tudo pareça mais real possível
nao esperava o final puxando para um lado mais da fé e tals, mas isso com ctz me conquistou mais ainda.
oq eu posso dizer é que foi lindo e uma leitura DELICIOSA, recomendaria de olhos fechados

AmyLivros 08/06/2023

Inicialmente, a ideia que eu tinha do livro era que seria um livro de baixa fantasia, um romance com um toque de magia e destinos traçados, mas na verdade, durante a maior parte da leitura o foco é somente o romance, e a indecisão da protagonista. Todo o mistério é muito bem trabalhado e te prende de verdade ao livro, fiquei bem ansiosa me perguntando como ela conseguiria escapar da fatídica previsão do 13° namorado. Gostei tanto da família do Karl e toda essa parte do enredo, me senti dentro de uma festa de famílias reais, a história foi bastante envolvente e divertida. O final no entanto, não era o que eu imaginava que seria, achei que a intervenção no enredo foi desnecessária, e que o fim poderia ter sido o mesmo (e inclusive melhor) sem aquilo. O cunho religioso me tirou um pouco da relação de amor que eu criei com o livro no começo, porque foi inesperado e acredito eu, meio desnecessário. Minhas considerações finais sobre a leitura, o romance vale a pena demais, os dois protagonistas tem histórias MUITO interessantes e o enredo é diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido, valeu sim a leitura, mesmo não sendo fã do final.

GabyA, 04/06/2023

Esperava apenas um romance e terminei com uma lição de vida. FML nunca me decepciona, por enquanto nenhum livro que li dela é ruim. Essa mulher tem uma mente brilhante e é super criativa, sendo impossível não ser envolvida e cativada por suas histórias. Mal posso esperar para ler a Deusa de Sangue

debora.paraiso 29/05/2023

NÃO ERA O QUE EU ESPERAVA, MAS FOI BOA A LEITURA
Eu esperava que fosse um livro de fantasia urbana com uma pegada de misticismo e mágia, entretanto é uma história com teor religioso que o desfecho não me agradou muito.
Por um lado, a autora criou mistério envolvente entorno do casal protagonista e conseguiu desenvolver bem a relação do dois, mas por outro lado, esqueceu de desenvolver e aprofundar outras questões na trama.
Os personagens em si, são interessantes de acompanhar (alguns mais que outros, vulgo melhor amiga da prota uma merda) e tem varias farofadas de comédia romântica divertidas de ler.
Eu considerei muitas situações e ações do final da história desnecessários, porque não haviam sido apresentadas minimamente anteriormente, então ficaram parecendo artificios colocados só para gerar um drama.
Esse é um livro "metade": nem tão ruim para ser uma perda de tempo e nem tão bom para valer mais que 3 estrelas.

Julia 29/05/2023

AMEI AMEI AMEI?
GENTE eu tô completamente apaixonada por esse livro, pela escrita maravilhosa, história e pelos os personagens.
É o primeiro livro que leio da autora e amei muito!!
Sou uma pessoa que ama livros e boas histórias. E eu recomendo quando o livro me conquista e me faz sentir como se realmente eu estivesse vivendo o que leio. Vale muito a pena. E um livro com bastante romance de tirar o fôlego (do que a gente gosta hahaha ?) e reviravoltas, de emoções e muitos mistérios... Uma história envolvente que te prende do começo ao fim sem pestanejar. Atraente, surpreendente, impactante, emocionante o que mexe com a gente, tudo na medida certa.
Rebeca e Karl tem meu coração??

@estantedajulia 29/04/2023

Rebeca é uma pessoa que não crê em absolutamente nada. Religião, sorte, azar, destino ou amor? Nada! Para a hacker, as respostas do universo devem as estatísticas e probabilidades.

Mas, um dia como outro qualquer muda toda a sua percepção. As vésperas de cometer o maior golpe cibernético de todos, a garota participa de uma consulta com cartomante e descobre como a própria vida irá mudar.

Até ai tudo bem. A jovem cética segue em frente sem acreditar em uma palavra se quer que saiu da boca da senhora. Porém, o que ela menos espera acontece. As previsões começam a se concretizar.

Agora, ela precisa prestar atenção no dia-a-dia, pois uma das visões é o número Treze. O décimo terceiro namorado será o homem responsável por salvar a vida de Rebecca e a deixar longe da ruína.

O problema nessa história? Descobrir o homem de posição treze não será nada fácil e se ela errar, o futuro estará arruinado.

Já Karl é um lutador de MMA no auge da carreira. Mas, após um acidente gravíssimo que o impede de voltar aos ringues, tem sua vida virada de cabeça para baixo. Após esse trágico momento, o garoto decide ficar longe das brigas e o estresse que um relacionamento pode trazer.

O que ele não espera? Cruzar com Rebeca. Será que os dois estão destinados a ficar juntos? Ou o destino apenas está brincando com o casal?

A história desse livro é muito bacana e a leitura bem gostosa. Confesso que os primeiros capítulos demoram a engrenar, mas depois de pegar o ritmo, fica impossível largar. Os personagens secundários são bem estruturados e os capítulos amarrados.

A escrita da FML Pepper está muito melhor do que o último livro em que li da autora, “Não pare”. Leitura recomendada!

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

defatocami 17/04/2023

Gostei muito do enredo, de como a história e o romance foram desenvolvidos. Toda a fantasia e mistério estão inseridos muito bem na trama, o que torna o livro instigante.

Bela 09/04/2023

Adorei o livro
Gostei muito do enredo, e principalmente da mensagem final. A vida tem seus mistérios. Muito bom o livro!

beayoncé 23/02/2023

Definitivamente um dos meus romances nacionais favoritos.
Não conhecia a autora, mas amei muito acompanhar o desenrolar da história e o amadurecimento dos personagens.
(Fora que eu simplesmente me apaixono quando finalmente leio um nacional que se passa de fato no Brasil ?)