Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Me perdi na leitura 20/02/2018

Demorei um pouquinho pra falar o que eu achei do livro, porque estou literalmente no chão ainda.
Que livro maravilhoso, que história envolvente. Esse livro me prendeu do início ao fim, eu queria saber logo o que iria acontecer no final e não conseguia largar o livro de jeito nenhum.
Eu já estou indicando pra geral esse livro é vou continuar indicando.
A escrita da Pepper é muito fluida e bem rapidinha. E eu estou completamente apaixonada por ela ??????
Paula.Soares 20/02/2018minha estante
Curiosa amo a escrita da pepper

Me perdi na leitura 20/02/2018minha estante
Paula, Eu já sou fã dela, amei muito ??

Paula.Soares 20/02/2018minha estante
Tb sou tenho a trilogia dela amo demais compro tudo que ela lança

Paula.Soares 20/02/2018minha estante
Já comprei esse tb só ainda não li

Me perdi na leitura 20/02/2018minha estante
Eu já quero muito a trilogia, irei comprar em breve.

E lê logo Treze, você vai amar ??????

geek 20/02/2018minha estante
Quero muito Ler. ??

Me perdi na leitura 21/02/2018minha estante
É muito Maravilhoso Gabi ?

Roseane 06/11/2017

Maravilho
Mais uma vez a autora arrasou. Empolgante, divertido, romântico. Vc começa e não consegue largar até o final. Uma lição de fé na vida e no amor.
Vivian (@livro_mora_aqui) 06/11/2017minha estante
Adorei também, ela sempre arrasa

Roseane 06/11/2017minha estante
Vdd ;)

Charlene.Roncolatt 06/11/2017minha estante
Rose o meu está pra chegar essa semana uhullll

Roseane 07/11/2017minha estante
Aí que delícia Charlene. ;)

Mila.Mesquita 07/11/2017minha estante
Sério. Vou procurar por ele então.

Samara 11/11/2017minha estante
Adoro esse tema

sadbitch 02/10/2018minha estante
CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ

Silvia.Araujo 02/10/2018minha estante
A autora não quis dizer que a personagem dependia do cara para ser feliz não, a cigana fez 3 profecias e em uma delas ela disse que ela encontraria o amor da vida dela, o que era outra coisa impossível para a personagem já que ela não acreditava no amor.
Sobre a fé, eu sou cristã, não só isso ,sou Católica Apostólica Romana, e a minha crença é bem tradicional. Não consigo ver esse ponto em que a" fé foi imposta a personagem" ,já que ela sempre teve livre arbítrio e no último momento resolveu acreditar por conta própria, o que tava acontecendo na vida dela foi resultado das ações dela, não foi criado pra faze- la acreditar. Então por favor ,revise os livros e preste atenção no que o autor quer dizer antes de sair julgando, se tiver alguma duvida pode falar diretamente com a autora ela é incrivelmente receptiva e educada, tenho certeza que explicará os pontos que vc não entendeu certo com mais propriedade que eu. Boa noite! Que o Senhor te abençoe

Silvia.Araujo 02/10/2018minha estante
E sobre o que aconteceu ou não com a Rebeca: Bom ,a autora é ela, quem criou a história foi ela ,então se ela afirma que não houve estupro, não houve, simples assim. Na vida real vc poderia até debater sobre o que realmente aconteceu, mas não é o caso, foi uma história criada em que Karl salva ela antes disso acontecer. Como disse lá em cima, se não tem certeza pergunte a autora antes de julgar, não só o Karl como milhares de pessoas ficam meio obcecados quando apaixonados ,principalmente na adolescência, e como homens demoram mais para amadurecer ,não vejo o seu espanto em dizer que o cara sente ciúmes ou raiva, são sentimentos, que surgem e quando vc gosta de alguém e não está com ela esses sentimentos são mais intensos justamente pq não podemos amar quem queremos .Moça veja os contextos, criticar é fácil, vir aqui e falar um monte de coisas sobre isso ou aquilo é fácil, difícil é entender o contexto onde as coisas estão inseridas, ela só relatou o que se passa na cabeça da maioria dos homens.

Lay 04/10/2018minha estante
Oi,tudo bom? Veja bem, você tem sua opinião sobre sua leitura, que bom. Eu e muitas outras pessoas que compartilham da mesma, tem essa. Minha critica foi exatamente sobre isso, as interpretações de ações machistas que acabam fantasiando a cabeça de pessoas ingenuas como algo romântico, sendo que não importa se é ficção ou não, vivemos essa realidade dia e noite e trazer esse tipo de cultura naturalizada só nos cega ainda mais. Existe um limite pra certas coisas serem aceitas, meu bem, e nem todos estão abertos a fechar os olhos e enxergar apenas o que VOCÊ quer que eu enxergue. Não me diga o que eu tenho que revisar ou não, pois esse mesmo conselho eu poderia estar dando a você, tome cuidado no que você lê, no que você alimenta sua mente, no que você naturaliza seus princípios, nosso subconsciente é uma caixinha de surpresa e quando menos espera, vivemos exatamente daquilo que nos alimentamos mentalmente. Mas enfim, isso é uma questão de opinião, se você não concorda o direito é seu. Se você se acha no direito de vir aqui me ofender por isso, sinta-se a vontade... A resenha e a opinião vão continuar.

Squad Literário 05/10/2018minha estante
Eu estou assustada com os comentários dessa moça, Laya

Lay 05/10/2018minha estante
É só mais uma vítima do machismo romantizado naturalizado, impostos por livros, novelas, filmes e entre outros. Uma pena, só prova o quanto destrutivo é tais leituras na mente dos jovens...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/09/2017

"A vida é mesmo um mistério. Então, aproveite-a."
Classificação: 4,5/5
Livro: Treze (FML Pepper)

Rebeca é uma garota criada para acreditar apenas no que vê e no que é comprovado. Despida de qualquer tipo de fé ou crença, é uma ladra (hacker) capaz de desvendar os códigos mais complicados que existem. Junto com sua mãe, Isra, uma turca, trabalha para Jean Pierre, um chefão do crime, em prol de pagar uma imensa dívida que tinham. Quando, finalmente o crime que quitaria a dívida de ambas e as libertaria chega, a garota se corrói de ansiedade. Pena que a sorte não colaborou. Mas a sorte não existe, não é, Rebeca?

"Gosto de ser do meu jeito. Não fantasio relações, eu as crio quando desejo e as elimino assim que se tornam desnecessárias ou cansativas." (p.44)

Na véspera do dia do "grande crime", a garota acaba indo parar na sala de Madame Nadeje, uma enigmática cartomante. Rebeca ouve seus segredos mais íntimos serem revelados um após o outro, juntamente com profecias medonhas. Mesmo com isso, o ceticismo de Rebeca não se abala. Até o dia seguinte chegar, e o que era pra ser o melhor dia da sua vida, o dia da sua liberdade, se tornar o dia onde o seu pior pesadelo se concretizou.

"Se o amor fosse bom, não prenderia, mas sim libertaria. Quem ama deveria dar ser pedir nada em troca. E todo mundo quer algo em troca." (p.43)

Karl é o grande nome dos ringues de MMA. Conhecido como "A Fera", tem um futuro promissor e um talento inato quando se trata de lutar. Mas nem tudo são flores. O dia que marcaria a virada de sua carreira, vem acompanhado da maior decepção pela qual o mesmo passou. Karl não aceita derrotas, e por um erro estúpido, de herói, ele se torna a vítima.

"Como, em questão de segundos, sua vida muda de felicidade extrema para o mais absoluto pavor?" (p.31)

Um acidente o deixa com sequelas tão sérias, que a qualquer momento ou movimento indevido, ele pode morrer. Determinado a esconder sua condição e aproveitar a sua segunda chance, ele se afasta de tudo que envolva lutas e procura viver uma vida tranquila e sem agitações.

Quando o destino entrelaça o caminho dos dois, tudo que parecia exato e certeiro parece ruir. A química entre eles é inegável, mas muita coisa parece ir contra a relação... inclusive eles mesmos.

"Foi o que minha mãe me ensinou: a fugir, de tudo e de todos, mas, principalmente, dos meus próprios sentimentos. A intenção era me proteger do sofrimento, mas ela acabou me arremessando em uma vida infeliz, materialista e sem sentido. E foi o que eu fiz com desenvoltura até levar uma rasteira do destino e te encontrar." (p.327)

"Não deixe para demonstrar seu carinho amanhã, faça-o hoje; se possível, agora. O futuro nem sempre chega, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremos amanhã." (p.400)

O azar não existe.
Nem a sorte.
A vida é uma balança.
E a estatística, os pesos.
Será?
Tatiane 15/09/2017minha estante
Só queria dizer que sou apaixonada pelas suas resenhas. Sempre que procuro algo para ler, passo aqui para ver a sua opinião. Estou ansiosa para ler Treze, a FML Pepper é maravilhosa!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 16/09/2017minha estante
Ahhhh que linda s2 obrigada, é muito importante saber disso. Pode chamar no particular também, no que eu puder ajudar tô aqui :)

Kah Lima 17/09/2017minha estante
Kennia, a melhor consultora literária da vida?
Eu sempre confio nas suas recomendações, até qdo fala que não gostou e sabe que eu vou gostar rsrs. Vc é incrível ?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/09/2017minha estante
Kah, sua linda, muito obrigada s2 que saudade

Bruna 20/09/2017minha estante
Eu tbm sempre confio nas suas resenhas, nossos gostos são parecidos hahahahahha coloquei nos desejados

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/09/2017minha estante
Ahhhh Bruna, muito obrigada

Eline 03/03/2022minha estante
É sobre isso e não tá tudo bem.

Bárbara 03/03/2022minha estante
não li, mas concordo.

Raiana 03/03/2022minha estante
Concordo. Resenha nota 10, livro nota dó.

Ítalo 03/03/2022minha estante
Eu só acho que

TigreBranco 16/03/2022minha estante
Concordo, assino em baixo

Filha da mente 06/08/2021

Não tenho vergonha ? de dizer: que comprei esse livro pela capa,? mas me surpreendi com tudo por dentro.?

No livro conhecemos Karl? que após um acidente de moto ? fica em coma ? por quatro meses e ? sobrevive só para descobrir que tem um coágulo ? inoperável ? no ? cérebro, por esse motivo muda sua forma de viver o tempo ? que ainda tem.

Rebeca ? é uma hacker ? muito habilidosa e as vésperas do golpe ? que vai dar com a ? mãe encontra uma cartomante? que lhe faz previsões desastrosas ? mesmo ela afirmando ser ?? cética, porém a única previsão ? boa feita pela velha senhora ? é a que menos faz sentido, mas como ela nunca errou...?

Só relembrando esse livro é um ROMANCE.? E é nacional.?

Amei a estória ? por mais que o final me decepcionou, ???? não por que é ruim Mas sim porque eu esperava algo muito diferente.?

Recomendo ???? muito e me encinou que: "acredite em algo, pelo menos que seja para ter o que se agarrar quando estiver caindo"?
Meuri 06/08/2021minha estante
O uso de emojis KKAKAKKAKKAKKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKKKAKKAKKAKKKA

Filha da mente 06/08/2021minha estante
Eu amo diferenciar um pouco e os emojis me ajudam a dar uma mudada e ainda mostram a minha reação... sei lá, acho que gosto do colorido

DudaCosmy 06/08/2021minha estante
OS EMOJISSS AKAJKAKAKKAKAKAK ?recomendo ?????

DudaCosmy 06/08/2021minha estante
Por mais resenhas com emojis pois são ótimas

Filha da mente 06/08/2021minha estante
Obrigada ?????

Desi Lyra \@mixturaliteraria 08/01/2018

EU QUERO MAAAAAAAAAAAAAIS!!!!!!!!!
Fazia muito tempo que eu queria ler 13, mas estava esperando porque eu podia sentir que não seria uma leitura simples, que seria daquelas leituras especiais que pegam a gente de jeito. 13 é uma história de uma menina que teve que amadurecer e aprender a ser dura e de um menino que depois de levar uma rasteira da vida e precisou mudar seu jeito de viver e viver o máximo e melhor possível a cada dia; e do que acontece quando por um toque do destino ( ou de Madame Nadeje ) a vida deles se choca quando eles menos esperam.
Eu amei o livro, a escrita da Pepper me surpreendeu absurdamente, é fluida, fácil de acompanhar, ela escreve de forma que você consiga assimilar e acreditar no que está lendo. Essa é uma dificuldade quando você acrescenta um toque de magia, fantasia a história, é preciso cuidado em como você coloca isso no papel, e a Pepper tirou de letra. Eu sou moradora de Niterói, então imaginem como foi pra mim ler em uma história que eu estava adorando a descrição de lugares que conheço tão bem e pelos quais já passei tantas vezes, pra mim foi uma sensação incrível !!!! De alguma forma eu me senti mais próxima da história, pude visualizar e sentir melhor tudo que eu estava lendo! amor, fé, esperança, segundas chances, a forma como tudo isso foi combinado e apresentado no decorrer da trama, pra mim, foi impecável. E mais uma coisa que eu achei incrível, foi a forma como a fé foi inserida na história, sem pender pra nenhuma religião, mas mesmo assim passando a mensagem certa, de perdão, de esperança, de amor. É difícil acertar nisso também, e mais uma vez a Pepper acertou em cheio! Só posso dizer que fechei 2017 com chave de ouro e 13, com toda certeza, foi uma das melhores leituras do ano!

Quero só dizer mais uma coisa: KAAAARL, EU TE AMO! Karl é um dos mais lindos e apaixonantes personagens que já conheci na minha vida literária, de todas as formas possíveis e impossíveis, se nada do que eu disse antes te instigou, LEIA O LIVRO SÓ POR ELE, ELE MERECE, E VOCÊ TAMBÉM!
Carol 08/01/2018minha estante
Nesse livro tem triangulo amoroso? Amei a premissa mais não curto triangulo amoroso =(

Jessica Borges 08/01/2018minha estante
Estou louca pra ler!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 09/01/2018minha estante
Carol, tbm não gosto, mas não fica com medo não, pode se jogar!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 09/01/2018minha estante
Jessica, leia muleeee

Paulinha - @ladaminhaestante 25/06/2018

Não é bem uma resenha...
Mas preciso dizer ao "mundo" como esse livro me deixou.

Excerto da carta final:

"O tempo é precioso? Claro que sim! Mas o mais importante é como você o utilizará, o que você fará com o milagre de piscar e continuar a respirar. Ame um dia de cada vez. Viva um dia decada vez. Alegre-se com o hoje, com o agora, como se fosse o último instante da sua vida. Experimente a felicidade, aceite-a apaixonadamente e de braços abertos sem saber o que será do amanhã. Viva o presente com alegria e esperança porque, como o próprio nome diz, ele é um presente de Deus. O grande prêmio de despertar a cada manhã, de amar e ser amado.
Desista de tentar ter controle sobre tudo,...
A vida é mesmo um mistério.
Então, aproveite-a."

Eu devorei esse livro e agora me arrependo de ter lido tão ferozmente. Rebeca, vc conseguiu o meu perdão. Nos instantes finais, mas conseguiu.

Que livro! Que história! Sem pontas soltas, intenso, instigante, emocionante. Finaliza nos deixando pensativos sobre nossos atos do dia a dia, como levamos nossas vidas.

Mais uma vez, obrigada Pepper, por uma leitura arrebatadora, maravilhosa! Estou de coração apertado e ao mesmo tempo, aquecido, com tudo o que li.

Vc é maravilhosa!
Kika.Oliveira 25/06/2018minha estante
História maravilhosa neh? !
Eu amei também

Paulinha - @ladaminhaestante 25/06/2018minha estante
Aaai apaixonada, amore! E Karl?! Que maravilhoso! Aai, sem palavras.

Kika.Oliveira 25/06/2018minha estante
Esse cara é um sonho! Fiquei apaixonada por ele.

Jessica Borges 21/09/2018

Não é tudo isso!
Hoje eu estou muito inspirada, então resolvi fazer essa resenha para colocar meus pensamentos em ordem. Primeiramente, quando a autora anunciou que lançaria esse livro eu fiquei muito animada, pois me lembro que gostei muito da trilogia "Não Pare", mesmo não lembrando muito da estória. Então, comprei esse livro com as expectativas lá na lua e avinhem? Me decepcionei! O livro não é 100% ruim, mas muitas coisas me incomodaram, como a escrita da autora, o casal clichê, a estória rasa ( Não era pra ser bem diferentona?) e os estereótipos sobre os mineiros ( eu sou mineira e juro que dei risada de umas coisas muito absurdas que foram escritas ali).
Não dá pra torcer para a Rebeca, ela só faz merda. Além disso, vamos combinar, ela em nenhum momento pareceu ser essa hacker fodona que diziam que ela era. O Karl é o cara musculoso, altruísta, morreria pela mocinha e é isto! E a cartomante? Prefiro nem comentar! Os outros personagens só estão lá para preencher papel mesmo, não acrescentam em nada.
Enfim, não gostei ( acho que deu pra perceber) mas o livro é bom para passar o tempo, ler dentro do ónibus e quando você não tem nada para fazer, mas minha opinião é minoria por aqui, então se arisque e talvez você possa achar a leitura um pouco agradável.
Jessica Borges 21/09/2018minha estante
Ônibus*

@donzelaobscura 16/01/2019minha estante
Até que enfim alguém que tem a mesma opinião que eu. Detestei a protagonista, pois realmente faz muita merda. O Karl parece que não tem personalidade. O livro de começo tinha tudo pra dar certo, mas a maneira que ela conduziu a história e foi inserindo acontecimentos deixou enfadonho.

Jessica Borges 19/01/2019minha estante
Simmm, achei os personagens péssimos e o livro bem mal escrito

Jenninha 12/11/2018

Um livro que deveria ser lido por todos.
"Fé não se vê! Se sente! Quantas vezes preciso repetir isso?"

"Onde há amor, habita a dor e o medo."

Rebeca é uma hack, que cresceu em uma mundo da bandidagem e não acredita em Deus, fé, sorte ou azar. Apenas em número

A história também, nos apresenta Madame Nadaje, a cartomante que alerta Rebeca de seu destino e que o amor de sua vida é o décimo terceiro namorado, mas, como não acredita em divindade, ela apenas tira sarro da situação.

Rebeca e sua mãe, Dona Isra, planejam um assalto em que pode mudar totalmente o destino das duas.

Karl é lutador de MMA e ambicioso. Após de levar um fora da sua namorada no qual ele jurou viver juntos pelo resto da vida, viu seu mundo desmoronar. Algo terrível acontece com ele e mudará totalmente o seu futuro.

O livro é narrado pela Rebeca e Karl. O que é bom, pois temos acesso a vivência dos dois.

"Treze" é muito além de romance. O foco principal da história, é a fé e Deus, mas nada de questão religiosa. Até onde devemos duvidar da existência Dele? Até onde o amor é capaz de mudar as pessoas?

O livro entrou na categoria de favoritos do ano. Eu ainda estou em transe com o livro. O final dele é surpreendente e eu chorei... Sim, é emocionante! Pepper nos presenteia com uma história que merece ser lida. A história é capaz de fazer você refletir sobre você e sobre as pessoas que você ama. Apenas leiam, apenas...
Anne C. Souza 13/11/2018minha estante
Comprei este livro recentemente, estou ansiosa pra ler! ?

Jenninha 14/11/2018minha estante
Espero que goste. ?

Anne C. Souza 14/11/2018minha estante
Obrigada! ;)

Isabela | @sentencaliteraria 29/05/2018

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Treze / @galerarecord / 5 ⭐️’s ❤️

Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a hacker Rebeca vai com sua melhor amiga a um parque de diversões decadente, e por insistência da dita amiga, as duas vão na barraca de uma cartomante. Como Rebeca não acredita lá muito em previsões do futuro, acha que a amiga está se metendo em uma furada.

Depois que ambas se separam para irem cada uma para casa, a garota encontra a tal cartomante no meio da rua, e a velhinha mesmo contra sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre o futuro de Rebeca. Mesmo uma menina cética como ela começa a entrar em desespero, depois que todas essas nefastas previsões começam a se concretizar! Mas quando a vida de Rebeca chega definitivamente ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas dão a ela uma chance de recomeçar.

Rebeca só não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão de Madame Nadeje: o número TREZE, ou melhor dizendo o décimo terceiro namorado dela, que seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que a garota nunca poderia imaginar, é a que essa previsão da cartomante veio camuflada em várias metáforas, e vai ser difícil achar o predestinado em meio a tantas charadas!

Tudo se complica quando dois rapazes surgem em seu caminho, e ambos se encaixam perfeitamente nas pistas... mas apenas um deles será o grande amor da vida dela. Chegou a hora de Rebeca decifrar o enigma de seu coração, ou arriscar perder tudo para sempre.

Eu adorei a narrativa do livro e a escrita da autora. Amei que os capítulos são alternados entre as narrações da Rebeca e do Karl. Gostei demais do casal, e a toda hora torcia para a personagem entender logo que ele era seu predestinado, e que ficassem logo juntos. Como eu amo esse toque sobrenatural nos livros, adorei a participação de Madame Nadeje na história.

Imaginei que ia gostar do livro, mas não tanto! Ele tem uma mistura de romance, com um toque de aventura, e uma pitada de magia. A Rebeca é engraçada e doidinha, e o Karl é rabugento e ao mesmo tempo leal e divertido. Só posso terminar a resenha dizendo que queria muito uma continuação, pena que vai ser livro único!

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/
Ana Karina 29/05/2018minha estante
Eu amei esse livro, é meu favorito também. rsrs S2

Isabela | @sentencaliteraria 29/05/2018minha estante
Maravilhoso mesmo Ana, queria muito uma continuação!

Ana Karina 29/05/2018minha estante
Pra mim terminou bem, se tiver continuação eu acho que vai ficar enjoado, apesar que se lançarem eu lógico vou comprar, rsrsrsrsrs

Maria.Clara 18/03/2021

Então...
Devo admitir que eu estava cheia de expectativas, mas que não foram totalmente alcançadas. O livro não é ruim, mas acho que eu fui com "muita sede ao pote" e não foi tudo isso na minha opinião.
A protagonista não acredita em um ser superior e vive repetindo isso, mas para quem não acredita em nada, segue a risca as previsões da cartomante. Eu esperava mais mistério... Tipo entre os dois caras quem é o número 13?, porque desde a página 40 eu sabia quem seria o número 13 só pelo óbvio, às vezes se tornou um pouco cansativo e algumas atitudes de Rebeca me deram nos nervos. Mas gostei do final, o ensinamento por trás do livro e a escolha final de Rebeca.
belacrcruz 18/03/2021minha estante
amiga vale pena?? tava curiosa mas nem sei...

Maria.Clara 18/03/2021minha estante
Amiga, eu amo a Pepper, mas este livro não me prendeu tanto. É bonito o ensinamento e tudo, mad aconselho você a dar uma chance e tirar suas conclusões

Maria.Clara 18/03/2021minha estante
Mas*

Bruna Barcelos 27/11/2018

Resenha: Treze | Autora: FML Pepper
Em “Treze” iremos acompanhar a história de dois personagens principais, Rebeca e Karl. Rebeca é uma jovem hacker que está prestes a aplicar um golpe juntamente com sua mãe, dona Isra, ambas necessitam quitar uma dívida e veem a oportunidade de aplicar um golpe em um grande agiota, Jean Pierre. Momentos antes da grande data, através de sua amiga Suzy, ela conhece uma cartomante que faz previsões terrivelmente assustadoras sobre sua vida, porém Rebeca não acredita nas tais previsões, até que as coisas começam a acontecer e uma delas é que o golpe daria errado. Karl é um lutador de MMA famoso e que segue invicto nas competições, porém sua carreira foi destruída devido a um grave acidente que ele passou, após descobrir que sua amada Beatriz se apaixonou por outro homem.

Após as drásticas mudanças nos caminhos de Karl e Rebeca, ambos se cruzam e é aí que a estória realmente começa. Karl se vê encantado por Rebeca, mas ele não mantém relacionamentos duradouros, pois o acidente o deixou com um coágulo inoperável e ele poderia estourar a qualquer momento. Rebeca fez um acordo com a polícia e ela fica em prisão domiciliar tendo que estudar em uma faculdade e cooperar com o trabalho deles. No desenvolver da trama, diversos personagens vão aparecendo e um deles é o Eric que, segundo a previsão da cartomante, Rebeca acredita que será o amor da sua vida. O problema é que ela se vê encantada por Karl e devido a alguns acontecimentos ela acaba se apaixonando por ele. E o final? O final foi totalmente inesperado e me surpreendeu!

O livro é incrível e a escrita da autora é muito descritiva e prazerosa de se ler, é bem fluida também. Contando com personagens e lugares muito bem construídos, foi bem fácil de imaginar e deixou com um gostinho de “quero mais”! Por muitos momentos tive explosões de sentimentos e foi maravilhoso. Este é o primeiro contato que tenho com a autora e estou apaixonada por sua escrita!

site: www.instagram.com/p/Bqr5FdygW1W/
Adriana.Alexandrin 30/11/2018minha estante
Amei sua resenha!!

Bruna Barcelos 02/12/2018minha estante
Muito obrigada Dri, fico feliz que tenha gostado!

Fernanda @condutaliteraria 29/03/2019

Maravilhoso!
Rebeca é uma hacker e das boas! Órfã de pai e criada pela mãe, que já fez inúmeros assaltos, elas agora se preparam para um dos maiores golpe em suas vidas.

“Desde pequena conheço as artimanhas do crime. A bandidagem foi meu berço e minha escola; o roubo, minha arte. Nasci para isso. Se é um dom ou uma desgraça, ainda não sei.”

A garota, criada para ser uma ladra cibernética, não crê em nada, para ela o que conta são as estatísticas, o que ela pode ver. Por isso, quando Susy, sua melhor amiga, a arrasta para se consultar com uma cartomante, Rebeca abomina e tenta a todo custo tirar essa ideia da amiga. Ela acha que tudo não passa de uma grande armação para enganar os mais crentes.

Só que, contrariando a tudo, Rebeca em meio a um temporal, acaba dando uma carona para Madame Nadeje e esta faz profecias para a vida da moça, além de alertá-la sobre o grande golpe, que traria muitas reviravoltas e o 13º namorado que seria o grande amor de sua vida.

Transtornada entre as informações e sua total descrença, Rebeca dá continuidade aos seus planos e tudo dá errado. Madame Nadeje tinha razão!

“Deixo as lágrimas levarem minha alma e vida amaldiçoadas. Tenho raiva de tudo. Não sei mais quem sou ou o que quero de mim. E, ainda que perdida e furiosa, algo sombrio pulsa em minhas veias e sinaliza de maneira ameaçadora que o tempo está se esgotando.”

Anos depois, sob uma identidade falsa e ainda perseguida por criminosos, Rebeca acredita que sua paz esteja no treze, profetizado pela cartomante. Mas quem seria ele?

Karl é um ex-lutador de MMA, que foi forçado a desistir de sua gloriosa carreira após um trágico acidente. Com a mãe muito doente e precisando custear o tratamento da mesma, ele mantém uma pequena cafeteria no campus da faculdade que estuda. Com o fim das lutas, ele tenta levar uma vida nova e mais tranquila. Até que uma garota cruza seu caminho.

Em meio a uma trama forte de crimes, espionagem, algumas decepções, somos conduzidos por uma escrita fluída e muito envolvente da autora. O leve toque de comédia romântica, com cenas saborosas dão um ar mais leve e em alguns momentos, de total descontração no enredo. Pepper entretêm o leitor por um pouco mais de 400 páginas de modo mágico.

Os capítulos são intercalados entre as perspectivas de Rebeca e Karl, o que eu adoro, pois sinto que dá uma proximidade maior. Os dois trazem um passado conturbado que afetaram a ambos de forma profunda e por isso são personagens improváveis em situações nada convencionais.

Por isso, não espere encontrar uma história mundana com situações comuns, pois você vai se surpreender, Treze é muito mais que isso.

“Experimente a felicidade, aceite-a apaixonadamente e de braços abertos sem saber o que será do amanhã!”

O livro fala de amor e de fé. Uma trama regada de fortes sentimentos e emoções. Acompanhar a trajetória de Rebeca, sua transformação diante da vida, suas perspectivas mudadas e a busca em acertar e ser melhor é incrível. Como também, é maravilhoso perceber, o quanto pessoas são importantes e o quanto ela podem ser inspiradoras.

Com toques de humor, drama, ação e romance, a obra traz uma mensagem muito linda sobre a vida, sobre o que somos e o que podemos nos tornar.

site: https://www.condutaliteraria.com/2019/03/resenh-13-treze-fml-pepper.html
Chellot 29/03/2019minha estante
Estou querendo ler o Não Pare da mesma autora.

Fernanda @condutaliteraria 30/03/2019minha estante
Eu adorei esse. Quero ler os outros também.