Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Kate03 16/03/2024

Esperava mais
Eu tinha muitas expectativas sobre este livro pois lembro dele da época em que li Fallen e a saga "Beautiful Creatures", e não que Fallen seja bom, porque na época eu odiei aquela saga que mais parecia uma fanfic mal escrita, mas sim porque essa sensação de nostalgia me fez esperar que no fim este livro pudesse me trazer de volta a magia que só os leitores de 2017 vão entender.

Este foi meu segundo livro da FML Pepper, eu já li o primeiro livro da trilogia "Não pare" e gostei muito, mas esse livro foi uma decepção para mim da mesma forma que Fallen foi na época.

Os personagens principais são muito chatos, a coisa toda foi muito corrida e mal desenvolvida. Não tem nada haver com o que eu estava imaginando com base na capa e sinopse. Eu estava esperando algo como magia, destino, romance, feitiços...Mas o livro inteiro é focado somente no romance e na indecisão da protagonista.
Eu fiquei me sentindo como aquele meme: "TÁ ENGANANDO A 🤬 #$%!& DO CLIENTE???"

Enfim, ele é até legalzinho se você fingir que está lendo-o em 2018, e acho que se eu tivesse lido na época talvez até tivesse gostado mais. Dei três estrelas apenas pela nostalgia.

Gabi 18/02/2024

Incrível, me apaixonei pela escrita de FML Pepper
Fazia um bom tempo que não pegava uma leitura tão fluida, cativante e interessante. Uma mistura de mistério, romance e uma busca por uma fé adormecida. Louca pra ler outros títulos da autora.

Le @paginasdeleitora 14/02/2024

PERFEITO!!
ᴠᴇᴊᴀ ᴀɢᴏʀᴀ ᴀs ᴘʀᴇᴠɪsõᴇs ᴘᴀʀᴀ ᴀs ʟᴇɪᴛᴏʀᴀs ᴇssᴀ sᴇᴍᴀɴᴀ!
Para quem busca um livro que tem mistério e romance, chegou a hora! Segundo as previsões essa semana reserva a você bons momentos ao lado desse livro.

A escrita da Pepper é maravilhosa, até agora tinha lido o primeiro volume da trilogia Não Pare! e gostado muito, inclusive se quiser pode conferir a resenha no meu feed, mais nesse livro aqui ela simplesmente foi perfeita!

A narrativa é em primeira pessoa, dividida entre a Rebeca e o Karl, o que nos dá uma visão mais completa da história, uma leitura fluida que logo nas primeiras páginas já fiquei cativada pela história e não queria mais parar, um casal bem construído e para completar tem mistério, reviravoltas com um toque de fantasia.

site: https://www.instagram.com/reel/C25lxTJPUjY/?igsh=MTAwMDU2OWk5dTVtbw==

Clara 13/02/2024

Um livro que me despertou diversas emoções, como sorrir, se emocionar e até ficar brava em algumas partes, cheio de reviravoltas,me prendeu do início ao fim, amei a história e os personagens, sem dúvida uma das minhas melhores leituras, se não for a melhor!!! Amei demais, Obrigada Pepper!!!

Joyzita 26/01/2024

Não gostei...
A forma como um abuso é descrita me incomodou muito, no momento que eu li eu instantaneamente abandonei o livro. Achei problemático e bizarro.

Thalita.Carile 15/01/2024

Carpe Diem
Um voto de fé surpreendente se vc como eu, acredita na magia da ciência....

"O improvável é mais provável do que vc imagina"

Beatriz Couto 14/01/2024

3.5/5
Nesse ano estou pegando os livros favoritados por outras pessoas para ler, realmente os livros tocam as pessoas de formas diferentes. Enfim: Acho que o contato deles foi tão pouco para que pudessem falar ?você me trouxe de volta a vida?, etc. Também não considero um livro religioso, só falou sobre Deus no finalzinho. Concordo com uma moça que escreveu aqui que muitas coisas acabavam não fazendo sentido, acho que a história ficou rasa, mas teve momentos legais.

Maitê Kp 10/01/2024

Um livro que mistura amor, romance, cenas engraçadas, fé, esperança. Achei bemmmm enrolado. Muito extenso. Cheio de altos e baixos.

Giully 07/12/2023

Inesperado
Este livro foi uma grata surpresa, fui totalmente cega à história e me supreendi muito. Confesso que por diversas vezes me deu raiva da protaginista e ainda mais de sua amiga, porém passou rápido.
O karl é simplesmente um sonho, sério, que coração maravilhoso, talvez um dos mais puros protagonistas que ja vi.
Confesso que me supreendi ao perceber que era um livro sobre fé, amor e valores.

missbex 02/12/2023

Meu primeiro romance da FML Pepper
Decide pegar esse livro para ler por uma recomendação da Lorena Simili e gostei bastante, visto que não tenho nenhuma referência de outra obra dela.
Porém eu achei algumas coisas bem ireais (eu sei que tem a pegada mistica, mas nem to falando dessa parte kkkkk).
Mas, no geral, a escrita é bem fluída e a história é muito boa.

Me deu vontade de ler outras obras da autora, mas to com receio de ter passado da idade do público alvo dela, mas talvez mais para frente eu pegue outro

Gabriela3114 30/11/2023

Vidente funciona mesmo?
Me prendeu do começo ao fim por ser um livro criativo e que foge das histórias de romance comuns. Tem amor, aventura, surpresas e tudo mais num livro só. Será que o 13º homem era realmente o certo?

Lari 23/11/2023

Primeiro livro que leio da autora e desde o começo eu sabia que iria adorar a escrita dela! Da pra ver o quanto ela estudou e pesquisou sobre alguns lugares que a história se passa, desde vegetação, tragédias, sotaques, clima, comida, essas sempre que apareciam eu ficava com água na boca.
Toda a parte da história que se passa com a família do Karl foi um quentinho no coração. E o romance foi bem gostosinho. Eu não esperava o toque religioso que a história rumou, porém não foi um incômodo pra mim.

Trabach0 20/11/2023

Leitura rápida
O livro possui uma escrita bem fluida e a criatividade da autora me prendeu bastante.

Um ponto muito importante de se ressaltar é que o livro trata-se de um romance, e não de uma fantasia como muitas pessoas acreditam por causa da capa.

Uma das coisas que mais gostei foi o fato de o livro ser ambientado no Brasil.

Uma coisa que muitas vezes acaba me incomodando nos autores nacionais é que eles preferem fazer com que suas histórias se passem em outros países, quando na verdade o nosso também tem muitas paisagens bonitas a oferecer.

A autora explora as regiões e as belezas de Minas Gerais de uma forma muito rica e faz com que o leitor realmente se sinta naquela região, é como se fosse possível sentir o aroma e o sabor das comidas típicas, o vento batendo no rosto, o som da música e o movimento da dança.

Os personagens são bem complexos, disfuncionais e ao mesmo tempo cativantes.

Também gosto bastante do fato de a história ser mostrada por dois pontos de vista, como sempre digo por aqui isso faz com que o leitor tenha uma perspectiva geral de tudo o que está acontecendo e consiga se aproximar mais dos personagens.

O livro possui momentos divertidos, cheios de adrenalina e é uma ótima pedida pra quem está procurando um bom nacional.