The Summer Children

The Summer Children Dot Hutchison

Resenhas - The Summer Children

Olgashion 24/01/2024

Saber da história da Mercedes foi muito importante pra entender um pouco mais do porque ela age como age. E que bonito ver a equipe trabalhando e se apoiando

Quellen 06/04/2023

Difícil
Que leitura difícil .. lemos sabendo que é ficção, mas uma ficção que acontece no mundo real, não é fantasia.
Mercedes Ramirez teve sua infância marcada por abusos, após ser "salva" consegue se reerguer e encontrar uma profissão que lhe dá oportunidade de devolver o que foi feito por ela, agora agente do FBI, trabalhando diretamente com casos infanto juvenis, ela sabe que a missão não é fácil e que a salvação deixa cicatrizes para o resto da vida, então quando crianças vítimas de abuso começam a ser deixadas na porta de sua residência entregues por um "anjo" que assassina os pais molestadores e condizentes, ela passa a se perguntar se seu trabalho está sendo realmente bem feito.
A partir daí, ela e sua equipe passam a investigar extra oficialmente o caso (pois como ela está envolvida, não pode participar da investigação), e com a ajuda de pessoas que estão trabalhando diretamente com as provas, eles chegam ao possíveis suspeitos.
Uma leitura cheia de gatilhos, mas que vale a reflexão.

Jessica 14/01/2023

Mercedes brilha neste terceiro livro da série The Collector. Conhecemos seu terrivel passado e como acabou interligada a uma serial killer que busca ser o anjo da guarda de crianças que sofreram as maiores atrocidades perpetradas por seus pais.

É um livro de temática forte e, apesar de eu ter conseguido prever a identidade da assassina, o desenvolvimento da história foi muito bem trabalhado.

Dana 22/07/2022

O melhor...
Porque não só conheci melhor as personagens mas a trama é muito envolvente. É pesada, como as outras, mas brilhante.

Hanna 30/06/2022

Adorei
Mais um livro da autora que eu li sem parar.
É muito melhor que o segundo livro, mas o primeiro ainda é o melhor até agora.
Recomendo? Sim!

Geovanna.Cookie 20/09/2021

A triste verdade do mundo
Não existe nenhum sistema de proteção a criança de seja perfeito, ou no caso do que é descrito no livro, sequer é seguro. Eu não vou entrar em comparações com o Brasil, eu nem saberia por onde começar,
Mas enfim, essa é a triste verdade que os personagens tem que enfrentar nesse caso, que as crianças que eles salvaram não fora realmente "salvas", e que crianças crescem e se transformam em adultos com traumas nem sempre bem resolvidos.
Eu amei a dinâmica do Edison e da Mercedes nesse livro, no anterior a interação deles era basicamente provocações constantes, eu não sei o que aconteceu nesses 3 anos entre um livro e outro mas eles se aproximaram a ponto de se chamarem de irmãos.
E tem as meninas claro, sempre bom checar como andam as borboletas e a Priya, mas o destaque desse livro vai para as senhoras, primeiro Marlene a mãe do Vic e ex confeiteira que basicamente alimenta todo mundo, e segundo Agente Dern linda e bela em tons pasteis, porém faz jus ao apelido de "Dragonmother".

Mel Rodrigues 08/08/2021

Doloroso e impactante
"The Summer Child" é o terceiro livro da série The Collector, de Dot Hutchison, e começar esse livro para mim trazia todas as piores possibilidades - isso pelo fato de, após um primeiro livro excelente para a série, o segundo não conseguiu conversar comigo. Isso não acontece em "The Summer Child".

O livro, que trata principalmente sobre abuso infantil em todos os seus níveis trás diferentes histórias que se entrelaçam de uma maneira terrivelmente bela, e uma realidade narrativa que faz seu estomago embrulhar diante aos horrores apresentados e, ainda sim, torna quase impossível não querer mais.

Os personagens conhecidos anteriormente ganham uma profundidade realmente interessante, mas é possível dizer que o que faz o livro realmente brilhar (além do cuidado de Hutchison em lidar com os temas abordados, é claro) são os personagens novos e mais pontuais que dão um contrapeso, uma leveza, dentro da história.

juresenhas 26/07/2021

a dot nunca decepciona, a escrita impecável como sempre. Eu adoro que ela engloba todo os personagens dos outros livros nesse, gostei muito de saber mais da história da mercedes (chorei bastante) super indico

julia 03/07/2020

Resenha: The Summer Children
Gatilho: estupro, abuso sexual de crianças.

The Summer Children é uma leitura pesada pelo conteúdo que narra, mas é uma história muito engajante. A perspectiva da Mercedes é maravilhosa. Alguns pontos são bem difíceis de ler já que lidam com abuso sexual de crianças e estupro e o mistério tem uma conexão bem pessoal com os personagens.

Minhas reclamações sobre o livro anterior não existem nesse aqui. Eu amei a narrativa e o desenvolvimento do mistério e a reação da Mercedes em torno disso tudo. O enredo é super tenso e emocionante e a história da Mercedes e como ela usa o que aconteceu com ela para ajudar outros é incrível.

Outra coisa que gostei é a família que os personagens formam e como isso traz um pouco de humor para a série. Ajuda muito a quebrar a atmosfera sombria e pesada. A Mercedes, Eddison, Vic, Sterling, Irana, Victoria-Bliss e Priya são todos maravilhosos e as dinâmicas entre eles são meu ponto favorito do livro.
Laisi 15/07/2021minha estante
Você leu a versão em inglês mesmo?

Hazel 24/09/2021minha estante
Up