Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Claudia K 18/03/2024

Para deixar o coração quentinho
Assim como a grande maioria, conheci Anne pela série da Netflix. Fazia tempo que queria conhecer a história pelo livro e fiquei feliz em recordar de várias cenas da série ao longo das páginas.
Anne e a sua maneira única de ver a vida, de encarar cada acontecimento, principalmente os detalhes do dia a dia que nos passam despercebidos, são um verdadeiro abraço no coração.
Vale acrescentar que a tradução desta edição em particular está muito bem feita, o que com certeza deixa a leitura ainda melhor.
Já querendo ler o próximo! ??

Laura3538 17/03/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Gente eu simplesmente AMEI esse livro e sempre recomendo ele, é maravilhoso conhecer o mundo de Anne e ver sua maravilhosa imaginação, eu conheci a história pela série da Netflix e me apaixonei então comecei a ler o livro e amei, confesso que não esperava pelo que aconteceu no final mas mesmo assim amei e super recomendo para quem tá pensando em ler ????

Mila 17/03/2024

Rebuscado, mas gostosinho...
... De ler. As peripécias de Anne e suas frases originais de sua mente pulsante são um frescor na rotina.

aqueridaleitora 17/03/2024

Anne de Marilla, Matthew e Diana.
Esse livro conta a história de uma pobre órfã após ser enviada por engano para um par de irmãos. Ela é tagarela, ruiva, muito branca, magra e cheia de sardas, e odeia todos esses fatos; porém ama a sua imaginação e o quanto ela a ajuda em momentos de tristeza e tédio.
Bom, eu achei um livro realmente ótimo, como um pôr-do-sol na casa da minha tia favorita, e definitivamente entra na minha lista de "livros conforto".
Inicialmente, eu tive a visão da Anne como uma menina muito tagarela e chata, mas após alguns capítulos eu reparei que ela é realmente muito tagarela, mas do bom modo, e vejo uma extrema semelhança entre ela e minha doce e também tagarela irmã.

Amanda 17/03/2024

Dia-a-dia
Anne é uma criança adotada por engano por uma dupla de irmãos no Canadá. Nesse livro e contado a história do seu dia-a-dia até os seus 15 anos.

Lee_minsu7 17/03/2024

Anne de Green Gables ???
Livro magnífico.

O livro conta a história de uma menina órfã, (a Anne), que foi adotada por engano por dois irmãos, Marilla e Matthew Cuthbert, (só lendo o livro para entender como isso aconteceu). Com isso, a garotinha começa a viver várias aventuras. E, como Anne ainda era uma criança, fazia bastante travessuras.

O livro retrata a infância e a adolescência de Anne. Mostra cada uma dessas aventuras e de como a garotinha enxergava esse novo mundo. Na leitura, você vai acompanhando o amadurecimento de Anne.

O livro é excelente. Você vai rir, se preocupar, chorar e se animar, pois o livro possui várias reviravoltas. Acompanhar tudo isso lhe prende na leitura.

Espero que gostem da leitura.

E, é isso ??

Ch33 17/03/2024

Sinto muito fãs de Anne with E
Não gosto, não tive paciência pra ficar lendo 7 páginas de descrição do jardim de alguém. OU DEZ PÁGINAS DESCREVENDO UM LAGO

Adriana @livrosedevaneios 17/03/2024

Acredito que, como a maioria das pessoas, me interessei por esta coleção por conta da série "Anne com E", que é muito preciosa e fiquei bem triste quando foi cancelada.
Assim como a série, o livro também é de uma delicadeza sem tamanho.
Anne, apesar de ser uma tagarela, é uma menina especial, que vê encanto nas coisas mais simples, tem uma imaginação fértil e é muito grata por tudo que acontece a ela.
Uma órfã que foi adotada por engano mas que transformou a vida dos irmãos Matthew e Marilla (adoro eles!).
Espero que os outros livros da coleção sejam tão bons quanto o primeiro!

siany 16/03/2024

Que livro lindo.
sinceramente: que livro lindo.
eu não esperava me emocionar tanto com esse livro, mas eu achei ele perfeito pra mim. é tão puro e lindo e simplesmente perfeito. eu amei muitoo!

Lara1728 15/03/2024

Entt gnt eu comprei esse livro pensando na história dela com o Gilbert, mas me iludi pq nao teve quase nada deles dois, no final eles nao ficaram juntos igual na serie talvez eles fiquem em outro livro. O livro é bem tedioso, é mais pra um publico infantil mesmo. Fiquei bem triste quando o Matthew morreu e não esperava isso, enfim fiz a besteira de comprar todos os livros de uma vez agr vou ser obrigada a ler os outros?

Clara Hd𩵠15/03/2024

Eu ri e chorei,foi um um dos primeiros livros que li, não tinha visto a série e só fui ver depois de ler os oito primeiro kkkkk
Mais vale super a pena acompanhar o crescimento dessa Ruivinha????

Binho 15/03/2024

Um livro apaixonante.
Talvez não seja meu estilo de leitura, visto o tanto que demorei pra acabar, mas, é fascinante acompanhar o desenrolar a história e evolução de Anne como personagem central do livro. Ela resgata a fantasia, o sonho e tantas outras emoções - inocentes - do leitor. É um livro cheio de sonhos, flores e reflexões acerca do que deixamos de ver quando paramos de olhar para o mundo.

Adriano381 13/03/2024

Amor ??
Eu conheci Anne, pela a Netflix, depois eu descobri que tinha um anime e fui atrás. Fiquei maravilhado com o que tinha descoberto. Fui para os livros e descobri que a série não era tão fiel quanto o anime. Aí nasceu um amor que nunca acabou.

Jennifer47 12/03/2024

Eu amo tanto a essência de anne, a forma como ela demostra seus sentimentos conquista qualquer um!! uma criança genial e também MUITO sapeca, é puro entretenimento ver as entrigas que ela se mete e como ela sempre aprende com seus erros.
Sobre os outros personagens só tenho o que elogiar! Marília se apegando a anne e adquirindo amor materno com o tempo, Matthew sendo o idoso mais precioso desse universo, Gilbert blythe sendo o MELHOR personagem masculino de todos os tempos (adoro o divo) até mesmo Rachel Lynde que eu não suportava se mostrou amável.
É uma leitura prazerosa e divertida, porém confesso q por ter assistido a série primeiro acabei sentindo muita falata do personagem Cole e da tia da Diana ter sido casada com uma mulher.

Clareula 12/03/2024

Surpresa Boa
Nunca assisti a série, resolvi dar uma chance primeiro aos livros , achei a leitura um pouco cansativa no primeiro momento,não sou muito acostumada com livros de época. Porém, no meio para o final, prendeu muito a minha atenção e comecei a me apegar muito a Anne e os personagens de Green gables.??