Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

vitóriaalice 22/04/2024

Leitura muito fluida e fácil. Muita gente comenta sobre achar anne muito irritante, mesmo na série eu não senti tanto isso, sempre senti muita empatia pela personagem.
Por mais que seja uma série de livros bem longa deu até uma vontadezinha de ler o restante, porém não tão cedo.
Vi a série é os filmes então já sabia tudo que ia acontecer, mesmo assim a leitura foi muito gostosa, não senti tanta falta da novidade.
A escrita e o formato do livro são ótimos, cada capítulo como um mini conto.
Gosto de como a autora valoriza e descreve as paisagens, gosto da ideia que ela passa quanto a isso, das pequenas reflexões, do desenvolvimento dos personagens, a complexidade de anne..
amei??

Shi9 22/04/2024

A série deste livro tem na netflix, amei assistir, o livro não fica atrás, mexe muito com a nossa imaginação, eu indicaria para adultos e jovens.

Caio380 21/04/2024

Preconceitos literários
Enfrentar determinados preconceitos literários é uma ação que precisa ser incentivada. A história de Anne é um incentivo a quem precisa e deseja rever vários deles. Afinal, o livro também lê o leitor.

O que mais me chamou atenção foi a complexidade da personagem. Na narrativa, a aparência de simplicidades e banalidades de situações do cotidiano, escondem e revelam, a profundidade da condição humana e das contradições produzidas pela vida em sociedade (Green Gables) a partir das relações entre crianças e adultos.

São dilemas e dramas universais das quais os humanos são obrigados a vivenciar. Percebo que Lucy M. Montgomery, teve a intenção de mostrar ao mundo a beleza e a tragedia da vida. A personagem de Anne é uma forma de metáfora da natureza humana.

Como leitores, somos obrigados a criar empatia pela personagem. Uma obrigação, no sentido positivo do termo. Somos obrigados a confrontar os preconceitos e conceitos que elaboramos sobre a sociedade, pessoas e coisas. Conforme Anne ensina, a imaginação é uma ferramenta poderosa de desconstrução e afirmação da vida que teima em acontecer nas pequenas conquistas, vitórias, perdas e derrotas.

site: https://socioabsurdo.medium.com/preconceitos-liter%C3%A1rios-5bd1cd0041da
Laryssa.Rabelo 21/04/2024minha estante
Gostei da resenha Caio, sempre quis ler, mas fico com um pouco de preguicinha pq sei que é uma serie grande, mas ate animei de pegar o primeiro.

Caio380 21/04/2024minha estante
Então, Laryssa. Foi um livro sugerido pelo Clube de Leitura. Aceitei a leitura como um desafio literário. Já que tenho preconceito com literatura infanto - juvenil. Mas, me jogue de corpo e alma na história. E foi surpreendido por algumas passagens e referências da vida cotidiana. Agora, não sei se tenho paciência para ler toda a saga de Anne.

@vanessachrisostomo 21/04/2024

Tava bom
O começo e a metade tava bom, pro final que foi ficando bem chatinho e arrastado. No geral, é ok de ler.

Nicoly 20/04/2024

Anne de Green Gables ?
Eu passei 1 ano e 6 meses ODIANDO esse livro com todas as minhas forças e desde então só tinha lido 190 páginas. Sempre estava tentando ler, porém, eu nunca conseguia e então abandonei ele diversas vezes desde quando eu comecei, em outubro de 2022. Mas depois de uma leitura perturbadora que eu tive, resolvi dar mais uma chance pra ele e retiro tudo o que eu falei desse livro. É um livro um pouco cansativo? sim. É um livro um pouco chato? óbvio que sim. É um livro com algumas palavras difíceis? sim também. Mas, eu estava determinada a terminar ele, e é um livro MUITO fofo, foi bom ver a Anne crescendo e amadurecendo e virando uma mulher feita.
Mariana.Gabas 20/04/2024minha estante
Eu não consigo ler esse livro ?, eu acho difícil as palavras e diálogos

Nicoly 20/04/2024minha estante
realmente amg KKKKK, tem muitas palavras que eu nunca ouvi falar

Mariana.Gabas 21/04/2024minha estante
KKKKKK

Edivânia 19/04/2024

Turbilhão
Confesso q essa leitura me deixou muito confusa se gostaria ou não do livro, nunca tive vontade de começar essa série pois ja tinha visto que era muito detalhada ent nunca tive vontade, mas uma conhecida acabou me emprestando todos livros ent comecei a ler no final do ano passado e a leitura n fluía e n fluio até quase o final da leitura que eu realmente peguei gosto.
Demorei para entender a Anne e todos seus dilemas e me acostumar com a escrita (nunca tinha lidi nada do estilo ent para mim foi uma escrita difícil) no final me acostumei e me tornei uma alma gêmea de Anne, ja li o segundo e confesso que achei 1000 vezes melhor, mas a história e bom so n me pegou no começo

Maria11144 19/04/2024

Anne de green gables
Lembrei de fazer a resenha agora.

É um livro muito fofo, uma história muito linda mas não recomendaria para quem está começando a ler pois o livro é complexo, tem palavras difíceis ou seja não é prático.
Minha opinião:
Gostei do livro mas achei muita enrolação, não gostei da escrita da autora principalmente porquê ela descreveu um LAGO em 3 PÁGINAS. ?
Mas tirando isso gostei da história.
????

Mih_Remy 19/04/2024

A curiosidade matou o gato?
Eu simplesmente amei esse livro, a história é muito linda e fofinha. A forma como a história é escrita, os detalhes nas páginas dessa edição bonita, é muito bonitinha. As páginas dos capítulos são vermelhas e têm alguns desenhos de flores e folhas vermelhas. A história é muito bonitinha, me apaixonei muito. Pela Anne, a personalidade dela, o jeito que ela expressa, a alma apaixonante dela e a busca por saber mais das coisas. Gostei muito.
Sem contar a evolução dos personagens, principalmente da Marilla, que no começo não gostava da Anne, e também da Raquel, mas no fim ela acabou se apaixonando e gostando da Anne, assim como eu me apaixonei pela a Anne só que a diferença é que eu gostei da Anne desde o começo.

Sthe :) 18/04/2024

"Você jura que vai ser minha amiga para todo o sempre?"
"Ninguém poderia lhe roubar seu direito inato à imaginação ou seu mundo idealizado de sonhos."

-Emocionante. Uma boa definição para o que sinto agora. Tenho MUITA coisa para dizer nesta resenha, e talvez acabe nem conseguindo expressar tudo nessas linhas.
Confesso que lá no comecinho do livro dei uma travada e fiquei uns três dias sem tocar nas páginas. Mas do meio para o final (especialmente o fim) eu NÃO conseguia parar de ler.

-Será se crio um parágrafo inteiro exaltando a preciosidade que é a Anne? Que protagonista esplêndida, ela conseguiu me cativar já na primeira aparição. E ainda há dois personagens magníficos: Matthew e Marilla. A personalidade, cada tracinho da essência de cada um... e o principal: a dinâmica dos três. Eles se complementam entre si, e é tão lindo ver como este laço se desenvolve! Diana sendo uma jóia rara e Gilbert sendo o personagem que todos necessitam.

-Aprecio livros em que acompanho toda a vida dos personagens. Não é mostrado apenas um trecho da infância e logo depois um "10 anos depois". Não mesmo, a Anne cresce e cresce e cresce durante a história inteira. Eu NÃO sabia que ia mostrar a infância até a juventude em um volume só, mas isso me surpreendeu de uma forma positiva, porque foi tão maravilhoso ver como minha Anne amadureceu, porém, não perdeu o tesouro que é a alma dela!

-Os três últimos capítulos me destruíram (sem exagero!). Tudo ocorrendo ao mesmo tempo, uma notícia atrás da outra, nem pude me recompor. Acontecia alguma coisa triste, e vinha outra ainda pior. Sim, meus olhos lacrimejaram, sim, me emocionei demais, só que foi isso que me fez amar mil vezes mais a história, porque significa que me conectei com a obra verdadeiramente.
Recomendo e aconselho-lhe que, por favor, dê uma chance a Anne (com "e"!).

Leiam e aproveitem!

sarahasilverio 17/04/2024

Livro leve, bem tranquilo, eu diria que ele é bem reconfortante, meigo. gostei muito da escrita, super detalhado. se você tiver assistindo a série antes de ler, talvez se ?decepcione? um pouco, mas não tantas mudanças bruscas, o personagens e suas essências são os mesmos, fiquei puta e muito triste com a morte de um dos meus personagens favoritos, mas gostei, achei que o final foi meio corrido, dava para dar mais detalhes e pausas, talvez, ter deixado a anne ir para queens no outro livro seria melhor, mas é adorável, e já quero saber a continuação, com certeza, um livro gostoso para quando você quiser algo leve e alegre.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Descobri essa história atrás da série da Netflix, quando descobri q tinha os livros na fui na hora procurar saber, me apaixonei de cara pela Anne, ao longo do livro, chorei e ri.

João joao 17/04/2024

Que releitura incrível!!!!
Adorei ter a experiência de ler Anne novamente, espero ter a mesma sensação nos programas livros!??

Reg 17/04/2024

Anne é uma personagem maravilhosa, cheia de vida, alegre, curiosa, agradecida. É lindo ver a evolução da relação que ela tem com os pais adotivos. Um mal entendido(não acredito nisso) que no final se transformou em uma coisa maravilhosa. Amei.

NatAlia1704 16/04/2024

Anne de Green Gables
Depois que li um livro do CS Lewis que dizia que os livros deveriam nos tocar e deixar algo em nós, me prontifiquei a colher mais dos livros para minha vida. Anne teve um efeito mágico em mim. A história da pequena órfã levada por engano é tocante e apaixonante. Anne é criativa e tem uma imaginação admirável. Ri, chorei, me preocupei, me assustei. Fiquei curiosa, chateada, pensativa e sensibilizada. A maneira graciosa como Anne via o mundo me fazia olhar da janela e ver o mundo com outros olhos. Olhos gratos, cheios de cor e beleza e vendo isso em tudo. Esta é uma história para ler com carinho e devoção. Uma história para imaginar lugares belos e com uma magia em cada página. Encantador!