Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Talia 19/10/2020

Encantador
Pensei em muitas palavras difíceis (dignas da nossa menininha Anne) para descrever esse livro, mas no fim, a palavra que melhor o define é uma especialmente simples: encantador.
Confesso que me apeguei muito a amizade cultivada entre Anne e Diana, na bondade de Matthew e no amor incondicional de Marilla... Mas a inimizade entre o Gilbert e a Anne foi o motivo de meus sorrisos bobos durante a leitura. Eu amo um enemies to friends to lovers ahahaha

O final destroçou meu coração e eu me vi "nas profundezas do desespero" com os acontecimentos contidos naquelas últimas páginas... É uma leitura envolvente e tão gostosa que acredito que todos deveriam ler.

E, é claro, o fato de me identificar tanto com Anne (ate porque ela também é INFP e pisciana) tornou a leitura ainda mais prazerosa

Grazielle.Santos 19/10/2020

Anne de Green Gables
Comecei a ler o livro por conta da série e foi o meu primeiro contato com livros dps de anos sem ler, ele é muito bom só que tem umas partes dele que eu achei um pouco entediante, mas ainda sim super valeu a pena ler. Recomendo bastante (é bem diferente da série).

Vel 19/10/2020

Apaixonante!
Terminadíssimo! Adorei a trama, os pequenos episódios engraçados em que Anne fazia algo de errado e a forma de como acompanhamos seu crescimento e amadurecimento! É impossível não se apaixonar pelo cenário da história e pelos personagens.

Já quero ler o próximo livro!

???

Caroline Foletto 19/10/2020

Tão fofinho!
Esse livro é um docinho, é de ler com um sorriso nos lábios desde o início, é de dar gargalhadas com as falas de Anne e de chorar de soluçar com os seus infortúnios.
Amei cada página, cada capítulo e estou ansiosa para ler todos os livros dessa autora!
Anne de Green Gables não é um livro com grandes acontecimentos, ele narra o cotidiano de uma menininha em uma cidade pequena e pacata, ainda assim, é envolvente, eu leria (e lerei!) mais 10 livros sobre o dia a dia de Anne, Marrilla, Matthew, Diana, Judy Pye, Gilbert Blythe e todos os outros personagens dos quais é impossível esquecer o nome.
É um livro leve, para ler em um dia ou em um mês, com crianças ou adultos, é um livro que deve ser lido, do jeito que for, é impossível não amar a Anne e não querer ter um pouco dela em nós.

Gabs 19/10/2020

Então,eu esperava um pouco mais do livro, é muito bom sim!,eu coloquei expectativas,então já era de se esperar....Ou não

anadonel 18/10/2020

muito bom
eu já adorava a série, então sem dúvidas amaria o livro também. amo o jeitinho da anne, a simplicidade com que ela vê o mundo e a alegria contagiante que ela passa ao leitor. sem dúvidas uma das personagens literárias mais cativantes que já vi.

Gabi 18/10/2020

Um livro que me surpreendeu diante das reflexões e amadurecimento dos personagens!

Ana Júlia 18/10/2020

Anne with an E
Simplesmente cativante! E claro, eu não esperava menos de uma das séries mais lindas que já assisti na minha vida. A série de TV não é exclusivamente fiel ao livro, o que eu até gostei, por não ter tido muitos spoilers vendo somente a série. No entanto, o livro é igualmente cativante, extraordinário e emocionante. Me arrisco dizer que até mais que série! Muito, muito, muito lindo. Chorei horrores. Leitura super indicada e necessária.

vic 18/10/2020

esse livro é super importante, a Anne é uma personagem incrível!! Vale super a pena a leitura, pra mim foi um pouco arrastada mas vale a pena sim

Ny 18/10/2020

Triste ou Feliz?
Este livro foi algo muito inspirador e emocionante. Me fez chorar, rir...E é claro, me fez recomendar para vários amigos! No entanto, fiquei em dúvida sobre o final, não consegui decidir se foi triste ou feliz. A única coisa que posso afirmar com toda certeza, é que foi uma experiência única.

Kauana 18/10/2020

Anne é uma menina órfã enviada por engano para os irmãos Matthew e Marilla. Os dois decidem ficar com ela e descobrem que a menina de cabelos ruivos tem uma imaginação que a torna diferente de todas as outras. O livro nós traz diversas reflexões, sobretudo, como o amor pode mudar o destino de alguém.

Isabela.Araujo 18/10/2020

Uma leitura inimaginável
A princípio, eu achava que iria gostar muito mais da série "Anne with an 'E'" do que do livro "Anne de Green Gables", eu estava meio enganada.

As duas histórias de Anne são de fato comoventes e as duas tem importância diferentes na minha vida. Enquanto uma me abriu os olhos para as diferenças que temos no mundo, a outra me fez perceber o quanto a vida é rápida e efêmera.

O livro é cativante, calmo, falante (muito falante) e emocionante. Muito bem escrito, e cheio de referências a literatura canadense, acredito que seja. Os personagens tbm são bem construídos e cada um com uma característica incrível.

Eu me emocionei lendo este livro e foi tbm a primeira vez que chorei lendo um livro. Definitivamente essa história, que já fazia parte da minha vida, agora virou uma das minhas favoritas.

Yasmin 18/10/2020

Um livro pra passar a amar o mundo
Uma história muito fofa, de deixar o coração quentinho, com uma protagonista que tinha tudo para odiar a vida e mesmo assim a ama profundamente e realmente sabe desfrutar da beleza e de tudo que se pode ter de bom no mundo. Esse livro e principalmente a Anne fazem o leitor repensar sobre algumas atitudes mas principalmente sobre a ingratidão, ela é órfã e já sofreu muito na vida e mesmo assim sente um prazer extremo só por poder brincar em um pomar ou em um riacho.
Uma leitura leve, mas um pouco enrolada, algumas descrições são mais enfeitadas do que o necessário e acabam deixando algumas partes cansativas e chatas de ler, mas no fim vale a pena.

Emerson Yukio 17/10/2020

prefiro a série
Confesso que comecei com bastante expectativa pra essa leitura, já que tinha assistido a série e favoritado, acho que o livro corre bastante principalmente no final, pq se passa um ano em uma página e isso me incomodou um pouco, mas me senti da mesma maneira da série, aproveitei bastante cada momento. Acho que a série abordou mais assuntos como racismo, feminismo, homossexualidade e no livro não tratou disso, mas gostei da leitura, dos personagens e não achei a leitura cansativa.

Maria.Fernanda 17/10/2020

ahead by a century
anne... tão pequena e ao mesmo tempo tão cheia de si e do mundo. TÃO que não cabia em palavras suficientes na sua fala, nem mesmo em seu vocabulário extenso. anne, que chegou sem querer em avonlea e ficou – contrariando tudo e todos que tão somente esperavam falhas daquele ser humaninho sardento, ruivo, e de baixíssima estatura.

é engraçado pensar na reviravolta criada pela autora (quebrando paradigmas) ao colocar um par de irmãos solteiros adotando uma criança, no século XIX, somente para criá-la e amá-la. afinal, qual criança não é digna de amor? sobretudo anne que tampouco sabia o que era real afeto, e ainda assim se apegava ao pouco que sua imaginação permitia.

afirmo sem sombra de dúvidas que esse é um dos romances mais otimistas que já li, sendo também uma das melhores adaptações já feitas para a televisão. cada página me fez sorrir de ponta a ponta. o jeito irreverente de annE shirley conquista o coração de qualquer leitor que possua aquela última gota de esperança de que o mundo é bom e de que as pessoas também são; de que podemos sim mudar a realidade ao nosso redor com uma dose diária de alegria em meio a tanto caos; de que pedidos de desculpas valem muito mais que orgulho ínfimo; de que precisamos falar sim o que sentimos para quem amamos.

por fim, anne de green gables é um livro dedicado àqueles que, por mais árduo que seja, ainda acreditam.