Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Celine9 23/03/2024

Muito bonitinho
O livro é cafuné no coração embora não seja bobo e tenha muitas reflexões. Você se apega a Anne e todos os seus amigos e se sente parte da aventura. É maravilhoso vê-lá crescer e mesmo que eu sinta que na última parte a história deu uma corrida não afetou o todo. Maravilhoso te faz olhar a vida de outra maneira.

rafa569 23/03/2024

Melhor do que eu esperava
De cara eu percebi que era diferente da série, achei que isso ia me incomodar mas não.
Os acontecimentos não são muito detalhados, mas o livro fluí bem.
Não sei mais o que falar sobre ele, eu li bem mais rápido do que eu esperava, eu gostei bastante.
Recomendaria!!

Cloverokamil 23/03/2024

Excelente Livro
(Nota- 9.5)
A autora consegue cativar o leitor atráves de personagens carismáticos e ambientação serena que remetem a tempos inocentes e sinceros. A protagonista é cativamente e possui personalidade o suficiente para tornar monologos longos e futeis em leituras agradáveis e dinâmicas. A autora tambem possui noção plena de como desenvolver cada fase do livro e suas mensagens.

No geral é um excelente livro q mexe com quem lê

Emilly.deSouza 23/03/2024

Eu amei o livro, eu nunca quis ler ele, mas ele estava de promoção em uma loja aqui da minha cidade e acabei comprando.
Comecei a leitura com a mente muito fechada, mas logo no início comecei a me identificar um pouco com a Anne, a história foi fluindo e eu fui gostando mais e mais do enredo, dos personagens, e agora não vejo a hora de ler o próximo livro.

(taylor's version) 22/03/2024

Odeio e amo
Eu sou apaixonada pela série e alguns anos atrás ganhei o livro. Eu comecei a ler, mas não consegui passar da metade porque achei MUITO chato. Umas das coisas que mais me incomodou era a quantidade de detalhes. As paisagens eram descritas com uma precisão que até dava raiva. Esse ano eu resolvi dar uma 2? chance para o livro. Achei o começo muito chato novamente e tive vontade de desistir, mas continuei. Da metade pro final eu sinto que o livro melhorou e ficou mais interessante. Eu acho a história do livro linda e amo a construção das personagens e tem citações que eu realmente vou levar pra vida. Mas também tem lados muito negativos: a leitura é cansativa e as vezes não prende a pessoa, eu precisei me esforçar para continuar. É um livro que ao mesmo tempo que eu gosto, eu não gosto.

Naty276 22/03/2024

A incrível história de Anne com E
O livro é incrível, assiste toda a série da Netflix e posso garantir que o livro é bem melhor que a série.
Para quem assim como eu veio ler o livro depois de assistir a série, garanto que não irá se arrepender.
Que livro maravilhoso, incrível, cativante e cheio de histórias de superação.
Vou terminar de ler toda a coleção e depois faço minhas críticas.

vampkirk 22/03/2024

Leitura extremamente gostosa, as descrições dos cenários são simplesmente divinas pois conseguiram aflorar minha imaginação, me "transportando" para dentro do livro e viver esse universo maravilhoso. simplesmente virou meu livro de conforto!!!

Beatriz3345 21/03/2024

Anne de green gables, assim como todos os livros da coleção, é fantástico. É um livro no qual transporta-nos para um universo paralelo onde você, se sensível, consegue sentir/entender exatamente o que descrito (e por sinal, muito bem descrito),desenvolvendo a imaginação. Já ouvi pessoas reclamarem que este livro é difícil de ler por ter descrições detalhadas e um vocabulário um tanto requintado, entretanto, não passa apenas de falta de conhecimento do devido leitor, na minha opinião. Recomendo a todos. Ótima leitura!

Misty1 20/03/2024

Um dos meus favs!!
"Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias"

Muito bom!! (Havia esquecido de fazer a resenha)

vero 20/03/2024

Lindo, emocionante e profundo
Não achei que ia me emocionar tanto quanto me emocionei!! adorei o estilo de escrita; meio diário mas ao mesmo tempo em terceira pessoa que vez ou outra traz uma visão mais ampla. às vezes as descrições se tornam maçantes e repetitivas? sim kksk, mas acho que tem muito mais a dar foco do que isso.
a história se desenvolve muito bem, aos poucos a gente conhece mais da Anne, a gente acompanha seu crescimento, amadurecimento e autoconhecimento. é lindo, é profundo. me identifiquei tanto com ela, em tantos momentos!! durante a trajetória de sua adolescência tantos pontos importantes são sutilmente retratados! de fato, um livro inspirador!!
(um adendo: poxa, se tu vai ler esperando que vai achar uma versão escrita da série - que é uma ?adaptação? - então não leia; vai com expectativa zero, pra depois não se arrepender porque você esperava x coisa sendo que a proposta do livro nunca foi essa)
Fabmatos_ 20/03/2024minha estante
É maravilhoso demais! Um dia quero ler os outros livros da série. ??

também!!!

vero 20/03/2024minha estante
mulher mas a série que tinha que ser fiel ao livro ksksk

dhebss 20/03/2024minha estante
excluindo da lista?

naluiza 20/03/2024minha estante
KAAKAAKAAK mulher vdd me confundi, mas mesmo assim nao gostei do livro?

vero 20/03/2024minha estante
poxa... e eu aqui apaixonada pela escrita e pelo desenvolvimento da personagem e da história

Isabely130 19/03/2024

Anne de Green Gables
Esse livro me impactou muito e trouxe ensinamentos valiosos pra mim. A inteligência e curiosidade de Anne me inspiram e me fazem ver como o conhecimento e principalmente a leitura são importantes.
Nesse primeiro livro da coleção você vai rir e se emocionar com essa menina que encanta a todos quanto se dedicam a ler a sua história.
saorib 19/03/2024minha estante
Anne sempre a frente do seu tempo

Claudia K 18/03/2024

Para deixar o coração quentinho
Assim como a grande maioria, conheci Anne pela série da Netflix. Fazia tempo que queria conhecer a história pelo livro e fiquei feliz em recordar de várias cenas da série ao longo das páginas.
Anne e a sua maneira única de ver a vida, de encarar cada acontecimento, principalmente os detalhes do dia a dia que nos passam despercebidos, são um verdadeiro abraço no coração.
Vale acrescentar que a tradução desta edição em particular está muito bem feita, o que com certeza deixa a leitura ainda melhor.
Já querendo ler o próximo! ??

Laura3538 17/03/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Gente eu simplesmente AMEI esse livro e sempre recomendo ele, é maravilhoso conhecer o mundo de Anne e ver sua maravilhosa imaginação, eu conheci a história pela série da Netflix e me apaixonei então comecei a ler o livro e amei, confesso que não esperava pelo que aconteceu no final mas mesmo assim amei e super recomendo para quem tá pensando em ler ????

Mila 17/03/2024

Rebuscado, mas gostosinho...
... De ler. As peripécias de Anne e suas frases originais de sua mente pulsante são um frescor na rotina.