Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Mayra135 05/04/2024

Um livro com belas perspectivas sobre infância e adolescência.

Indico para aqueles que curtem livros para ler sem pressa e aos que sentem que pertencem a outra época

Gabriela Mouta 05/04/2024

Anne de Green Gables
Quando lançou a série em 2017 eu assisti sem muita expectativa, mas no final acabei amando demais e me encantei de verdade com histórias da Anne. Resolvi comprar o box dos livros porque fiquei muito curiosa com o futuro dela, mas na época estava sem muito interesse literário e acabei parando na metade do primeiro livro. Ano passado retomei a rotina de leitura resolvi que ia reler esse primeiro livro e terminar de ler todos os outros.

E depois de reeler esse livro continuo apreciando com muito carinho toda a história. Esse é um livro muito confortável de se ler, a leitura é fluida e pra mim foi bem rápida. A Anne é uma menina doce, alegre, muito tagarela e que faz altas reflexões bem importantes sobre a vida em geral. O que eu mais admiro nela é sua vontade de viver, mesmo ela tendo passado por tanta dificuldade em sua infância ela nunca perdeu o brilho da vida, a esperança e a coragem.

Jéssica 05/04/2024

Demorei pra ler
Demorei um pouco pra conseguir engatar mesmo na leitura do primeiro livro de Anne.
Achei ele um pouco maçante e as minhas leituras paralelas pareciam sempre mais interessantes.
Quero ver se consigo ler todos os livros ainda esse ano e dar uma chance pra eles.
Vi a série toda e gostei bastante, por isso comprei os livros... Mas são beeeeeem diferentes, em comparação!!
Quando terminei de ler o primeiro livro e refleti em toda a diferença com a série, fiquei mais animada de ver o que acontecerá nos próximos volumes :)

Isa.Silveira 03/04/2024

É uma leitura leve, bem desenvolvido e bem detalhada, mas bastante cansativa, demorei muito pra terminar de ler, mas valeu a pena pq a história e os personagens tem um lugar especial no meu coração. É um livro pra ler em um dia de chuva, enrolada na coberta e tomando café. Leiam se vcs tiverem tempo livre pq demora bastante.
Emilly986 06/04/2024minha estante
+ ou -

RaquelAlugadoradel 03/04/2024

Um livro sobre valorizar cada detalhe e momento desse mundo
Amei, assisti a série primeiro , mas vi q foi super fiel ao livro.
A imaginação e amor pelas pequenas coisas, faz Anne nos mostrar, o quanto é importante, ter o prazer por desfrutar cada momento com quem amamos ??

Mar 03/04/2024

Deu pra matar a saudade da série, agora vou ler o restante pra desvendar o que acontece pós eventos de Anne With an E

Selma 02/04/2024

Uma leitura leve e encantadora!
Ao longo da história, acompanhamos Anne em suas aventuras e aprendizados enquanto se adapta à sua nova vida. Sua personalidade vibrante e curiosa contagia o leitor, que se envolve em suas alegrias, tristezas e descobertas. A cada página, somos transportados para o cenário bucólico da Ilha do Príncipe Eduardo, com suas paisagens verdes e beleza natural exuberante.

Matthew e Marilla, inicialmente reservados e hesitantes em relação à Anne, logo se tornam figuras amáveis e cativantes. Apesar da falta de jeito ao demonstrar seus sentimentos, eles demonstram um amor genuíno pela menina, criando um ambiente familiar acolhedor.

É importante destacar que Anne, apesar de todas as suas qualidades, também tem seus defeitos. Sua teimosia e impulsividade a colocam em algumas situações engraçadas e, às vezes, até mesmo problemáticas. Mas é essa personalidade complexa que a torna tão humana e real, permitindo que nos identifiquemos com suas emoções e experiências.

Diferente da maioria das pessoas que conhecem a história por causa da série da Netflix, eu descobri o livro através de Bella Swan, em Crepúsculo: Sol da Meia-Noite. Anne era um dos seus livros favoritos, e fiquei curiosa para conhecer a história. Fico feliz em dizer que a leitura superou minhas expectativas!

Vitdixon 02/04/2024

Comecei amando, no meio fico cansativo e no fim chorei?.
Anne: Tagarela, curiosa, fofoqueira, gente boa e maravilhosa, me faz passar raiva mas amo.
Rafael Lynde : Fubanga, mocreia , tonhona, chata e crente .
Matthrew : Maravilhoso, meu personagem favorito
Marilla: Chatinha no começo, mas depois do arco da queen?s tive compaixão
Diana: ?No one compares you stand alone to every record I own?
Gilbert: I wanna be yours
Bom, achei o começo incrível, o desenvolvimento foi bastante interessante , entretanto no meio eu achei cansativo, pois eu ficava com preguiça da Marilla o tempo todo tacando hater na Anne, eu
sei que ela fala muito , mas criança é assim mesmo, enfim li as 136 páginas restantes hoje e chorei horrores na 319, amei como a Anne desapareceu, ?eu tenho orgulho de você, minha garotinha?. Chorei mesmo???

Beatrix_me 02/04/2024

Simplesmente amei, achei a leitura bem rápida e fluida, pensei que ia demorar mais pra ler mais foi até que rápido

inlovewithlua 01/04/2024

Se não puder ficar alegre, então fique o mais alegre q puder
A coleção de Anne é com certeza a minha saga de conforto, ainda mais que o primeiro livro foi dado por uma pessoa tão especial para mim!
Eu adoro como em cada capítulo encontramos diferentes críticas sociais e narrativas realistas sobre nosso cotidiano em uma mente tão incrível como a da Anne.

Não posso deixar de expressar meu carinho por cada personagem, principalmente Marilla e Matthew que fizeram da vida da Anne cada vez mais colorida.
A Diana, a alma gêmea de Anne, sua bom espírito afim;
E ao Gilbert é claro, que sempre quis todo bem da ruiva, mesmo tendo levado uma lousada na cara.
Enfim, livro maravilhoso, estou ansiosa para os próximos.

Lucaroni 01/04/2024

Tocou minha alma!
É difícil colocar em algumas palavras tudo o que esse livro fez comigo. Parece que fazer apenas um texto não é o suficiente, como se eu estivesse limitando seu alcance.
Ele tocou meu coração de uma forma tão profunda, tão pura, e me fez enxergar o real valor da vida.
Acompanhar o crescimento da Anne, seu amadurecimento como ser, seus relacionamentos com as pessoas ao seu redor e seu contato íntimo com a natureza (que eu acho simplesmente esplêndido) é realmente lindo, absurdo de lindo.
É muito emocionante, e me fez ter diversos sentimentos kkkk, e isso que é divertido, porque ao mesmo tempo que eu chorei muito, eu ri muito e fiquei muito feliz, muito nostálgica...
Eu precisava dessa leitura, e como valeu a pena lê-la até o final, e como! Enxergar sua visão de mundo é algo muito especial e me faz sentir grata por essa obra existir.?
No decorrer do livro Anne tinha pessoas que a inspiravam e que ela acreditava que se tivesse elas por perto para a guiar, ela poderia ser uma boa pessoa. E para mim, a Anne é essa pessoa. Alguém em quem eu me inspiro e admiro, e sei que se eu puder ler suas histórias, posso conseguir ser uma pessoa boa neste mundo.
Anne está apenas em palavras e em páginas de papel (e em séries de tv, que inclusive eu amo hihi) mas dentro do meu coração, ela e os demais personagens de suas histórias (são incontáveis, eu amo todos) são muito reais, e sempre os manterei em um lugar bem especial e reservado no meu coração.
Essa história me transformou de uma forma que chego a ficar assustada, mas que me faz olhar para a vida e me sentir feliz por estar viva e poder ler!!!
Te amo Anne de Green Gables, obrigada, muito obrigada por fazer meus dias melhores e por me mostrar o real valor da vida!?

Loan 31/03/2024

Bom, mas muito arrastado
Enredo : ??
Personagens : ????????,5
Escrita : ??????????
Desenvolvimento : ????
Geral : ??????

Com certeza não é o meu estilo de livro. Nada demais acontece, é um slice of life tão simplório que fez com que eu me arrastasse com a leitura até o final. E as únicas coisas que realmente me fizeram terminar e não abandonar foram a escrita incrível de Lucy e seus personagens tão aconchegantes. Matthew me lembrou um pouco meu avô, o que me deixou de coração quentinho. Cada um aqui teve uma personalidade bem construída e se tornaram muito amáveis. Mas de fato não curto livros tão parados assim. Estou acostumada com tiro e bomba ksksks, portanto a leitura só não fluiu para mim. Entendo porque é um clássico tão elogiado.

Foi uma experiência válida, apesar de um pouco sofrida em alguns pontos.

Estela123 31/03/2024

Não existe idade para ler esse livro, se você estiver disponível emocionalmente a mergulhar nessa história! quantas reflexões, emoções e visão de mundo!

kayllanee 31/03/2024

"Bem, não quero ser ninguém além de mim mesma"
Esse livro com certeza abriu meu escopo para imaginação. Quanta doçura nas aventuras de Anne, quanta sensibilidade nas frases simples e monossilábicas de Matthew, quanto amor para dar escondido nas frias e diretas ordens de Marilla, quanta lealdade nas covinhas de Diana e quanta perfeição na descrição dos cenários encantadores de Green Gables. Além da história ser inspiradora, mostrando o poder da adoção e como isso pode mudar uma vida inteira, a divisão em capítulos curtos e a forma como a trama foi sendo tecida permitiu que a leitura não se tornasse cansativa. Só fiquei mais triste ainda com o fato de terem cancelado a série, uma de minhas favoritas e motivo do meu interesse nos livros, porque há tantas coisas que poderiam ser abordadas... Não diria que um é melhor que outro (a série e o livro) pois os dois se complementam. Mal posso esperar para ler a sequência.
mirianbezerra 01/04/2024minha estante
eu AMO esse livro ??