Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Joyse.Yasmin 27/03/2024

Me apaixonei pela história da pequena faladeira? me vi presa a essa pirâmide e já vou iniciar o segundo livro.
A série na Netflix não me prendeu, mas o livro? ah esse sim. Vale a leitura. (A leitura é longa, os diálogos são bem extensos)
Josana.Baltazar 27/03/2024minha estante
Vou colocar na lista, a assisti a primeira temporada da série e larguei, me cansou um pouco

Thiala.Viana 27/03/2024

Anne é uma pobre órfã que foi enviada por engano para a fazenda de Green Gables, pois os irmãos Marilla Matthews tinham a intenção de adotar um menino para auxiliar nós trabalhos domésticos.

Com pena da pobre garota, os dois resolveram mantê-la na fazenda ao descobrirem que, definitivamente, era uma menininha diferente de todas as outras.

Com seus longos cabelos ruivos, seus olhos verdes acinzentados e uma imaginação que lhe permite viver muitas fantasias, mas que a coloca em muitas confusões também, Anne traz reflexões e pensamentos pertinentes sobre os obstáculos e as escolhas da vida de qualquer pré -adolescente.

Samara 26/03/2024

Anne com E
"Anne de Green Gables", escrito por Lucy Maud Montgomery, é uma obra intemporal que encanta leitores de todas as idades desde sua publicação em 1908. A história cativante narra as aventuras de Anne Shirley, uma órfã de imaginação vibrante e personalidade cativante, que é acidentalmente enviada para viver com os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, em Avonlea, na Ilha do Príncipe Eduardo.

Montgomery habilmente retrata a jornada de amadurecimento de Anne enquanto ela enfrenta desafios e descobre a verdadeira essência da amizade, família e amor. A rica ambientação da Ilha do Príncipe Eduardo serve como pano de fundo para as travessuras de Anne, proporcionando um cenário pitoresco que enriquece a narrativa.

Um dos aspectos mais marcantes do livro é o desenvolvimento do caráter de Anne. Desde sua chegada impulsiva e apaixonada até sua maturidade gradual, os leitores testemunham sua evolução, ao mesmo tempo em que se identificam com suas lutas e triunfos. A relação especial de Anne com Gilbert Blythe também é habilmente explorada, adicionando uma camada emocional à história.

Além disso, Montgomery tece temas universais, como autoaceitação, perdão e resiliência, de uma forma que ressoa com os leitores mesmo após mais de um século desde sua publicação inicial. Sua prosa delicada e rica em detalhes transporta os leitores para o mundo encantador de Avonlea, fazendo-os sentir como se estivessem caminhando pelas ruas da cidade e conhecendo seus habitantes peculiares.

Em suma, "Anne de Green Gables" é mais do que apenas um livro clássico; é uma obra-prima da literatura infantojuvenil que continua a inspirar e encantar leitores de todas as idades, com sua mensagem atemporal de esperança, amor e perseverança.

Linee 24/03/2024

Leia por sua conta e risco
Não me prendeu então levei um tempão pra terminar ele. Sou apaixonada na série e por isso decidi ler os livros, maas foi bem difícil terminar, confesso, apesar de dar uma sensação gostosinha no momento da leitura.

Anne fala bastante, coisa que não me incomodou na série mas foi difícil no livro; e tem muita descrição de paisagem e coisas desse tipo ? o que não é um estilo que me prende, muito pelo contrário.

Mas devo dizer que uma coisa que me deixou boba foi o amor de Matthew e Marilla por Anne, foi muito lindo de ler e ver esse sentimento se aflorando neles.

E, entre a gente aqui, Anne teve mais química com Diana do que com Gilbert, até porque mal tem cenas deles juntos? o que não tira o fato de que ainda shippo eles, ok?! Anne me passa uma vibe bi, me julguem.

Não soube muito bem que nota dar por esses motivos citados. Acabei dando 3 estrelas mais por consideração pela estória linda de Anne do que por ter realmente gostado. Isso não significa que eu não recomendo, mas é bom a pessoa já saber o que vai encontrar caso decida ler ele.

Maria1691 24/03/2024

Anne de Green Gables: Relação de Amor e Odio
Achei um livro bem motivacional, bem legal, eu tenho uma relação de amor e ódio com esse livro. As coisas acontecem muito rápido, são muitas historias. Mesmo assim, adorei o livro.

Gus 24/03/2024

Fofo, incrível e eu te amo muito Anne! mas as vezes voce descreve demais uma bendita de uma árvore, mesmo assim, te amo

eve 23/03/2024

Ler esse livro é a mesma sensação de comer bolo de fubá e tomar um café em uma tarde de inverno
Que delícia de livro!
Aquela leitura leve, suave, que te trás uma sensação boa sabe? Eu demorei pra terminar, até entender o que se trata os livros de Anne. Não são livros pra você que busca a cada capítulo um plot twist, emoções fortes, ou outras coisas que podem te prender. Mas se trata de um livro sobre a vida, sobre a delicadeza de crescer, a sede por viver, e apreciar os bons momentos da vida. Sobre amor, amizade, família, aprendizados. Aaah, é tanta coisa. Pra mim foi um livro calmo e emocionante ao mesmo tempo. Ver a Anne crescer, mudar e evoluir foi uma experiência fantástica.
Já estou doida para ler os outros livros da série!
Lala 23/03/2024minha estante
Essa é a definição perfeita

bia monteiro 23/03/2024minha estante
Verdade!!! Definiu perfeitamente

chrys.com.y 23/03/2024minha estante
É essa a sensação que eu senti lendo também, quentinho no coração

Tabitha.Luizi 23/03/2024minha estante
Concordo completamente.

Naraliz 23/03/2024minha estante
Só eu que não gosto nem de bolo de fubá e nem de café? Kkk Comecei a ler Anne há muitos anos mas abandonei, depois dessa linda resenha vou dar uma segunda chance ?

Hanna Hermione 23/03/2024minha estante
Resenha maravilhosa!!! Anne de Green Gables estará sempre em meu coração ?

Thaina 23/03/2024

Anne com E é uma ruivinha cativante que me encantou muito... A leitura é super fluida e leve, ótima para passar o tempo.

Celine9 23/03/2024

Muito bonitinho
O livro é cafuné no coração embora não seja bobo e tenha muitas reflexões. Você se apega a Anne e todos os seus amigos e se sente parte da aventura. É maravilhoso vê-lá crescer e mesmo que eu sinta que na última parte a história deu uma corrida não afetou o todo. Maravilhoso te faz olhar a vida de outra maneira.

rafa569 23/03/2024

Melhor do que eu esperava
De cara eu percebi que era diferente da série, achei que isso ia me incomodar mas não.
Os acontecimentos não são muito detalhados, mas o livro fluí bem.
Não sei mais o que falar sobre ele, eu li bem mais rápido do que eu esperava, eu gostei bastante.
Recomendaria!!

Cloverokamil 23/03/2024

Excelente Livro
(Nota- 9.5)
A autora consegue cativar o leitor atráves de personagens carismáticos e ambientação serena que remetem a tempos inocentes e sinceros. A protagonista é cativamente e possui personalidade o suficiente para tornar monologos longos e futeis em leituras agradáveis e dinâmicas. A autora tambem possui noção plena de como desenvolver cada fase do livro e suas mensagens.

No geral é um excelente livro q mexe com quem lê

Emilly.deSouza 23/03/2024

Eu amei o livro, eu nunca quis ler ele, mas ele estava de promoção em uma loja aqui da minha cidade e acabei comprando.
Comecei a leitura com a mente muito fechada, mas logo no início comecei a me identificar um pouco com a Anne, a história foi fluindo e eu fui gostando mais e mais do enredo, dos personagens, e agora não vejo a hora de ler o próximo livro.

(taylor's version) 22/03/2024

Odeio e amo
Eu sou apaixonada pela série e alguns anos atrás ganhei o livro. Eu comecei a ler, mas não consegui passar da metade porque achei MUITO chato. Umas das coisas que mais me incomodou era a quantidade de detalhes. As paisagens eram descritas com uma precisão que até dava raiva. Esse ano eu resolvi dar uma 2? chance para o livro. Achei o começo muito chato novamente e tive vontade de desistir, mas continuei. Da metade pro final eu sinto que o livro melhorou e ficou mais interessante. Eu acho a história do livro linda e amo a construção das personagens e tem citações que eu realmente vou levar pra vida. Mas também tem lados muito negativos: a leitura é cansativa e as vezes não prende a pessoa, eu precisei me esforçar para continuar. É um livro que ao mesmo tempo que eu gosto, eu não gosto.

Naty276 22/03/2024

A incrível história de Anne com E
O livro é incrível, assiste toda a série da Netflix e posso garantir que o livro é bem melhor que a série.
Para quem assim como eu veio ler o livro depois de assistir a série, garanto que não irá se arrepender.
Que livro maravilhoso, incrível, cativante e cheio de histórias de superação.
Vou terminar de ler toda a coleção e depois faço minhas críticas.