Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

sarahasilverio 17/04/2024

Livro leve, bem tranquilo, eu diria que ele é bem reconfortante, meigo. gostei muito da escrita, super detalhado. se você tiver assistindo a série antes de ler, talvez se ?decepcione? um pouco, mas não tantas mudanças bruscas, o personagens e suas essências são os mesmos, fiquei puta e muito triste com a morte de um dos meus personagens favoritos, mas gostei, achei que o final foi meio corrido, dava para dar mais detalhes e pausas, talvez, ter deixado a anne ir para queens no outro livro seria melhor, mas é adorável, e já quero saber a continuação, com certeza, um livro gostoso para quando você quiser algo leve e alegre.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Descobri essa história atrás da série da Netflix, quando descobri q tinha os livros na fui na hora procurar saber, me apaixonei de cara pela Anne, ao longo do livro, chorei e ri.

João joao 17/04/2024

Que releitura incrível!!!!
Adorei ter a experiência de ler Anne novamente, espero ter a mesma sensação nos programas livros!??

Reg 17/04/2024

Anne é uma personagem maravilhosa, cheia de vida, alegre, curiosa, agradecida. É lindo ver a evolução da relação que ela tem com os pais adotivos. Um mal entendido(não acredito nisso) que no final se transformou em uma coisa maravilhosa. Amei.

NatAlia1704 16/04/2024

Anne de Green Gables
Depois que li um livro do CS Lewis que dizia que os livros deveriam nos tocar e deixar algo em nós, me prontifiquei a colher mais dos livros para minha vida. Anne teve um efeito mágico em mim. A história da pequena órfã levada por engano é tocante e apaixonante. Anne é criativa e tem uma imaginação admirável. Ri, chorei, me preocupei, me assustei. Fiquei curiosa, chateada, pensativa e sensibilizada. A maneira graciosa como Anne via o mundo me fazia olhar da janela e ver o mundo com outros olhos. Olhos gratos, cheios de cor e beleza e vendo isso em tudo. Esta é uma história para ler com carinho e devoção. Uma história para imaginar lugares belos e com uma magia em cada página. Encantador!

lely6 16/04/2024

Muitas aventuras e imaginação
É um livro com muitas aventuras, tanto acontecimentos que em alguns momentos o leitor pode acabar se confundindo. O tempo é mal explicado pela autora e o plot parece ter sido usado como uma "fulga" para o final. Embora com esses, é um livro bem escrito e entusiasmante(alguns momentos mais), recomendo muito para quem gosta de aventuras e de livros com linguajar mais formal. Aborda também em alguns momentos sobre como pessoas possuem influência sobre outras, com suas opiniões e atitudes. É um bom livro de aventura e até um toque de romance, sendo bem escrito.

Belaqlelivros 15/04/2024

Que vibe boa ???
Anne tem uma adaptação a seguinte série Anne com e no final foi tão rápido que nem criei tanta expectativa porque já estava ansiosa para ver com quem deveria ser um grande amor de Anne é só amizade ,madura e cauteloso em cima de tudo deu certo;
E quando teve que começar a sequência de que ter a certeza de amadurecer e grandes amizades e amores reais que deram certo na vida de Anne amei muito recomendo muito para quem quer se iniciar a leitura

val 15/04/2024

Emocionante
Como não se encantar com Anne, a órfã tagarela e cheia de imaginação? Sua inocência é tocante, quando se esforça para não ser má, para compensar não ser o menino esperado, para imaginar que tem vestidos melhores dos que o que possui e cabelos de outra cor que não ruivos.
Como a maioria das autoras de sua época, o livro traz um texto mais longo, super descritivo e você fica realmente concordando com Marilia que Anne fala demais!
Para comparar um pouco com a série, devo confessar que comecei a assistir e não tive muita paciência de acompanhar, mesmo assim, decidi dar uma chance aos livros, que costumam ser melhores. Neste primeiro, confirmo a teoria: o livro é melhor. Pretendo seguir a leitura dos demais.

Deehsous 15/04/2024

Já havia assistido a série, mas esse livro é a elite. Muito emocionante, amei tanto os personagens, as relações. Ansiosa pra ler os outros

Talita679 14/04/2024

Eu começei a leitura deste livro depois de assistir a série da Netflix. Esse livro e incrível, por mais que a Anne fale demais. A sensação de ler pela primeira vez e muito única, as emoções, a vibe que ele tem e maravilhosa. Super recomendo ler e não abandone ele.

analua9 14/04/2024

GILBERT EU TE AMO!!!!!!!
CONTÉM SPOILER!!!!??
Oiiee, bem vindos?
Vou falar sobre esse livro esplêndido e que tem todo meu coração. Anne é uma personagem que já faz parte de mim, minha história e da minha personalidade. Nela, encontrei um porto seguro. Se vc ainda não assistiu, o que tá esperando?
Bom, eu senti uma diferença entre a série e o livro, em relação ao romance. Senti que no livro, o romance é totalmente mais enemies to lovers( eu amo) e na série eu senti mais love KKKKKKKKKKKK
O Gilbert do livro prega várias com Anne, dá pra sentir que ele tem prazer de vê-la irritada(dei boas risadas com isso)
A série foi a primeira vez que tive contanto com a personagem Anne, logo de cara me senti representada. Essa série é perfeita em todos sentindos, duvido vc não se apegar ao enredo dela e seus personagens. Uso em diversas redações como repertório e isso me ajuda demais.
Essa edição é maravilhosa, tem várias imagens que parecem desenhos feitos à mão, eu amei demais.
Me contem o que vcs acharam!!!!!

Alice.Spuri 13/04/2024

A Anne n fecha a matraca
Essa frase resume o livro. Foi um sacrifício a ele até a metade, quando a Anne começou a guerra com o Gilbert e o livro ficou mais legal.

solfz 13/04/2024

Anne de Green Gables e para onde o livro te leva.
Ganhei esse livro no meu aniversário em 2020, pouco tempo depois de assistir a série, na qual eu fiquei obcecada.
Para quem já conhece um pouco da história, sabe como a personagem principal é cativante. O livro e sua história me prenderam, e o fato de já ter assistido a série ajudou. Recomendo esse livro para os que gostam de sorrir, refletir e imaginar!

Anaxl 12/04/2024

Cansativo e irritante
Depois de assistir a série e me apaixonar por cada detalhe desejei loucamente ler os livros e me deliciar igualmente mas recebi apenas decepções.
A leitura é extremamente cansativa e arrastada devido as descrições enormes e desnecessárias de lugares, flores, clima, água e até o chão! Meu Deus, foi uma tortura terminar o primeiro livro mas fiz um esforço levando em consideração o carinho que tenho pela série. Infelizmente não foi uma leitura agradável, a premissa do livro é boa mas o desenvolvimento e o decorrer dos fatos não, mais parece um conto fantasioso e poético do que um livro (levo em conta o ano que a autora escreveu) mas realmente não consegui continuar a saga. Parei a leitura no segundo livro depois de muito esforço para tentar mas comigo não rolou.