Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Anaxl 12/04/2024

Cansativo e irritante
Depois de assistir a série e me apaixonar por cada detalhe desejei loucamente ler os livros e me deliciar igualmente mas recebi apenas decepções.
A leitura é extremamente cansativa e arrastada devido as descrições enormes e desnecessárias de lugares, flores, clima, água e até o chão! Meu Deus, foi uma tortura terminar o primeiro livro mas fiz um esforço levando em consideração o carinho que tenho pela série. Infelizmente não foi uma leitura agradável, a premissa do livro é boa mas o desenvolvimento e o decorrer dos fatos não, mais parece um conto fantasioso e poético do que um livro (levo em conta o ano que a autora escreveu) mas realmente não consegui continuar a saga. Parei a leitura no segundo livro depois de muito esforço para tentar mas comigo não rolou.

Cherry Mari 11/04/2024

7/10
Li na época da escola e foi por causa do livro que assisti a série (que é incrível), eu adoro o livro, mas acho a escrita muito cansativa e a Anne consegue ser bem chatinha as vezes

lobellinello 11/04/2024

Um novo favorito
Anne é cativante e inspiradora, faz com que todos que estejam a sua volta se apeguem a ela e faz isso também com o leitor! É tão interessante acompanhar o crescimento/amadurecimento dela, mantendo-se fiel a si mesma, com sua  forma poética de enxergar o mundo, lidar com as adversidades e aprender com seus erros.
Entrou para minha lista de favoritos, simplesmente porque me identifico com a tagarelice desenfreada de Anne e a imaginação suficiente para se distrair do que não podemos de fato mudar na vida.
Recomendo a leitura e a releitura!

Bella 10/04/2024

Eu achei esse livro bom, só não gostei do fato de que ele tem muitas quebras de tempo mas eu entendo que como é o crescimento da Anne talvez tenha sido melhor para o livro não ser muito grande e enjoativo.

Isabella2308 09/04/2024

Sinceramente, foi o livro que me fez ter gosto por ler. Muitas pessoas não gostam e falam que é uma leitura parada, e realmente, se você não tem gosto por leitura, é uma leitura arrastada pela grande quantidade de palavras difíceis, porém pra quem já tem um gosto pela leitura, na minha opinião, é simplesmente maravilhoso. Não trocaria por nada, amoamo

samersr 08/04/2024

Que leitura boaaaa
Já entrou na minha lista de leitura conforto. Eu já assisti a série e os filmes antigos sobre a Anne, mas o livro sem dúvidas é o melhor, para mim. A história é muito envolvente, cheia de detalhes, muita sensibilidade ao tratar de coisas cotidianas. Traz um misto de sentimentos, chorei e ri durante a leitura.
A autora era cristã, e coloca várias referências sobre isso na história. Muitas lições estão presentes nos diálogos, nos pensamentos da Anne.
Amei a forma como ela trata assuntos como o luto no livro, de um jeito muito real, muito humano, de maneira sensível.
Enfim, simplesmente amei a leitura!

Erick433 07/04/2024

Considerações Finais: Anne de Green Gables
Uma leitura leve e descontraída, você passa pelo dia a dia de Anne de uma forma imersiva um ótimo livro para relaxar quanto lê, tem drama, romance até de certa forma aventura.
Os laços que você faz com os personagens faz você querer ler mais e mais.

Isabela354 07/04/2024

Melhor livro do mundo!!
O livro é incrível! No começo abandonei ele pois dava muito detalhes de tudo, mas quando voltei a ler vi que esses detalhes eram essenciais! Melhor livro que já li! De verdade

Silva Sousa 06/04/2024

Como é bom ver o crescimento de Anne
Depois de ler um livro pesado, nada como ler um livro tão leve e fofo quanto esse. Sempre tive curiosidade em ler o livro da série "Anne with an E" e, apesar de muitas pessoas falarem que era um livro chato, eu decidi ler de forma bem tranquila. Deu muito certo, foi uma leitura muito leve, agradável e divertida; me emocionei, chorei,ri e sorri várias vezes. A única tristeza do livro é que os anos passam muito rápido e quando vc pisca, Anne já vira adolescente e amadurece muito, é fantástico ver o desenvolvimento dela.

Sarinha leitora _livros 06/04/2024

Anne de Green Grables...??
------------------------------------------------------------
Sem spoiler....pra quem quer é claro...
------------------------------------------------------------
Eu tô muito feliz por que consegui terminar o livro e eu recomendo muito muito esse livro
------------------------------------------------------------
COM SPOILER ... Pra quem gosta é claro...
------------------------------------------------------------
Eu tô MT triste que o ------ morreu. De verdade . Tipo eu sei que ele é só um personagem de um livro mais ... ?.
------------------------------------------------------------
PS: desculpa se tem algum erro do Google tradutor tipo: Mathew aí o tradutor coloca Matheus.

@rccardopereira 06/04/2024

UMA AVENTURA INCRÍVEL, CHEIA DE POSSIBILIDADES A IMAGINAÇÃO
Não é meu primeiro contato com a história, já li uma versão de Anne de Green Gables em 2018 e não podia ser diferente. Esse livro me prendeu desde a primeira página, a forma como é narrada. A simplicidade, a diversidade de detalhes incríveis daquele mundo, te fazem mergulhar instantaneamente em Green Gables, e você está ali com a Anne brincando de imaginar as coisas mais incríveis, pulando no lago, correndo no bosque assombrado, indo pra escola, rindo das mil trapalhadas da Anne. É impossível não amar esses personagens, dos melhores aos piores. A gente se afeiçoa a tudo. É incrível vê o crescimento deles. É triste vê alguns partirem. Dá uma dó ter que esperar umas semanas pra pegar o próximo volume. Sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida.

Anjoslari 06/04/2024

O livro no começo e muito e a história e foi bem fluida até chegar no meio da história ficou cansativo, e eu achei essa pulada de tempo dela de 12 pra 16 anos sem ponta nenhuma, e o livro e bem diferente da série isso me deixo um pouco zzzz pq o plot final do livro me pego um pouco pq pensei q o livro era igual a serie, mas tudo bem eu achei um pouco de encheção de linguiça algumas partes, mas o livro em sí e bom!!!!