Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Analu 01/09/2018

Dona das tranças ruivas (e do meu coração)
Marilla e Matthew Cuthbert são irmãos e decidem que, devido à idade avançada, necessitam de um ajudante em Green Gables, na pacata Avonlea. A ideia era trazer um menino de 11 anos de um orfanato, o que já arrancou algumas críticas de seus vizinhos, mas, por uma falha de comunicação (ou um feito da Providência) quem chega para os ajudar é a menina de cabelos ruivos Anne Shirley. A decisão de mandá-la de volta parecia óbvia, até que Anne passa a conquistá-los com seu jeito tagarela e sua imaginação. Uma vez instalada, a menina vive situações trágicas e engraçadíssimas na cidade de Avonlea, ganha uma “amiga do peito” e um adversário, e acaba encantando todos ao seu redor.
Esse clássico infanto-juvenil me surpreendeu de muitas formas. O livro escrito por Lucy Montgomery em 1908 traz assuntos como o feminismo de forma imensamente sutil, expõe os preconceitos da sociedade e ainda nos faz gargalhar em muitas cenas.
Anne é uma personagem excepcional! Tem tudo o que normalmente me desencantaria: é uma criança que fala como adulto, fala muito, e as situações são muito bem desenhadas para terem o desfecho que têm. Mas, muito pelo contrário, a ruivinha ganhou meu coração. Ela é autêntica, espontânea, divertida, fala coisas inteligentes porque de fato o é, e age e sente como criança. É pura, ingênua e adorável. Os demais personagens também me conquistaram, como Diana e Gilbert, mas nada como Anne.
Esse foi mais um daqueles livros que posterguei muito tempo até ler, não tinha muita interesse, e acabei sendo surpreendida positivamente. Qualquer um que queira se divertir com algo que emociona ao mesmo tempo que é leve deve ler essa obra clássica, que, definitivamente, tem razões para ser considerada como tal.

site: https://www.instagram.com/nalureads/

Tnan 18/08/2018

Oh Anne!
Anne é uma criança sonhadora, que de tanto sofrer por ser órfã, aprendeu a imaginar bons momentos, até ter sua vida mudada por conta de um simples engando que a levou à inspiradora farenda de Green Gables. Anne protagoniza inúmeras aventuras, as quais revelam a doce e cativante menina de genio e decisão fortes.

Uma narrativa envolvente e fluída.

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]
Assim como sua personagem Lucy Montgomery (ou “Maud” para amigos e família) foi uma mulher forte e feminista. Durante todo o decorrer do livro lemos deliciosas farpadas feministas ao longo das falas de Anne algo que precisamos aplaudir, já que em 1908 a autora teve coragem de deixar bem claro que meninas conseguem fazer e conquistar tantas coisas quanto os meninos! Então se você está afim de uma leitura doce com uma escrita fácil de devorar esse livro está mais do que recomendado!
[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/07/resenha-anne-de-green-gables-lucy-maud.html

Nana 01/08/2018

Quero mais!!!
Anne é uma menina doce, cheia de imaginação, super exagerada nos sentimentos e com muita bondade no coração. Não tem como não se encantar e se apaixonar por ela.
Eu amei a leitura, é daquelas que aquece nosso coração com a simplicidade da vida em uma cidadezinha pequena. Tive vontade de adotar a menina pra mim. Já providenciei o segundo livro da série! Adorei!!
Thais Cristina 03/08/2018minha estante
Conseguiu alguma edição em português? Encontrei somente em inglês.
Me passe informações por favor.

Thaís Zanetti 06/08/2018minha estante
Thais, a Pedrazul traduziu lindamente até o terceiro livro ;)

Nana 06/08/2018minha estante
Sim Thais, já tem o segundo e o terceiro livro desta série em português. Os títulos são : "Anne de Avonlea" e "Anne na ilha"

Gabi 28/07/2018

Sou apaixonada!
Amor imenso por esse livro lindo que recentemente foi até mesmo adaptado pra uma série original Netflix. Adoraria que o restante dos livros fossem publicados no Brasil.

Ana Luiza 23/07/2018

Resenha | Anne de Green Gables | Blog AnaLuizaMedeiros.com
...
Anne me encantou e se transformou, facilmente, em uma das crianças mais queridas da literatura. Ela me vendeu um mundo lindo, cheio de flores selvagens e caminhos de terra tortuosos por onde a imaginação passa, enxergando as mais belas coisas sem a menor dificuldade.
Sorte de quem conseguir enxergar o mundo através dos olhos de Anne.

Para ler a resenha completa, acesse o link! Ana Luiza Medeiros

site: https://analuizamedeiros.com
Lary 26/07/2018minha estante
Me responde uma coisa... Esse livro é uma coletânea de todos os livros da série? Ou é só o primeiro?
?

Rique Viola 27/07/2018minha estante
Oi Lary... esse livro é apenas o primeiro de 9... Anne de Green Gables, Anne de Avonlea e Anne da Ilha são os três primeiros.

Thais Cristina 03/08/2018minha estante
Onde conseguiu o livro? Foi em portuguÊs? Só encontro em inglês..

Lary 29/08/2018minha estante
Obrigada ??

Carol 12/07/2018

Impossível não se apaixonar!
"- Mas minha intenção não era ser má. É tão fácil ser má sem saber, não é?"

Devido a idade, os serviços da fazenda não estão nada fáceis para Matthew, então junto com a irmã, Marilla que, assim como ele não se casou e não teve filhos, decidem adotar um menino órfão para ajudá-los no trabalho diário. Porém após um péssimo erro de comunicação eles recebem Anne, uma menina ruiva, magrela, com sardas, falante, que ama ler, usa palavras difíceis em suas falas, cheia de imaginação e totalmente diferente de tudo que eles precisavam. Não há duvidas, eles precisam desfazer esse erro por uma questão de necessidade.
Mas a necessidade dos dois não será maior do que o encantamento que sofrem pela pequena Anne. Como a população de Avonlea irá enxergar essa menina órfã diferente de todos os padrões da sociedade da época?

"Anne de Green Gables" é um grande clássico canadense publicado em 1908 que já conquistou milhares de leitores em todo o mundo. Aqui iremos conhecer Anne Shirley, uma menina sonhadora que não para de falar, que vive fantasiando com a sua maneira única de enxergar o mundo e que irá nos ensinar a dar valor a cada pequena coisa que temos na vida!
É impossível não se encantar com Anne, não se apaixonar pela bondade de Matthew, não amar Marilla e sua resignação em não demonstrar o quanto ama e precisa de Anne, por Diana com sua amizade que é o espírito afim que Anne tanto precisa, a vizinha fofoqueira, mas no fundo uma boa pessoa Rachel, e Gilbert, um personagem que constrói uma história que irá aquecer o seu coração.
Aqui veremos a inserção de valores tão importantes à época e também à sociedade atual, veremos um amor em família maior do que qualquer laço de sangue, uma amizade que pode transformar e uma garota fora dos padrões que ensinará cada leitor, independente da época em que o ler.
A obra atemporal de Montgomery transborda empatia e emociona o leitor. Me vi completamente apaixonada por essa história, pelos personagens e por cada detalhe dado pela autora.
Um livro que deveria ser lido por todos e que, se eu pudesse, favoritaria mil vezes.

site: www.instagram.com/nossaressacaliteraria/

Taci.Souza 02/07/2018

👒 "Não é esplêndido pensar em todas as coisas que existem para serem descobertas? Isso me faz sentir alegria em estar viva; é um mundo tão interessante! Não seria a metade interessante se soubéssemos tudo sobre todas as coisas, seria? Não haveria nenhum escopo para a imaginação, haveria?."

👒 Acostumados a viver reclusos, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert levavam uma vida tranquila na fazenda de Green Gables, na paradisíaca Ilha de Prince Edward. A idade avançada de Matthew e sua impossibilidade de administrar a fazenda sozinho, levou os irmãos a decidirem adotar um menino, de uns onze anos, para que pudesse receber educação apropriada e ajudar no trabalho braçal. E foi com a intenção de buscar o tal menino que Matthew chegou à estação de trem; mas, por um erro de comunicação, uma menina ruiva, tagarela e sardenta foi deixada à sua espera.

👒 Ao chegar a Green Gables, a pequena Anne Shirley fica sabendo do engano, e teme ser devolvida para o orfanato onde vivia. Mas com sua imaginação fértil e conversa afiada, a menina acaba conquistado o coração de Matthew, e o fazendeiro não se sente mais inclinado a desfazer o engano. Assim começa a história de suas aventuras fascinantes, com sua “amiga do peito” Diana, e sua competição com o inteligente e perspicaz Gilbert Blyhte. Aos poucos o espirito alegre e inteligente de Anne cativa, não apenas os irmãos Cuthbert, mas toda a cidade de Avonlea.

💬 OPINIÃO 💬

👒 'Anne de Green Gables' surpreende por se tratar, não apenas de um romance delicado e bem escrito, mas também, de uma viagem nostálgica e deliciosa aos prazeres e aventuras de uma infância vivida no interior. Através de cada detalhe da paisagem de Green Gables - e da própria Avonlea - cada árvore, flor, rio, estrada, habitante, a autora consegue despertar no leitor, além do desejo de ser transportado para dentro da história, preciosas recordações de seu tempo de criança.

👒 Quanto à protagonista, Lucy Maud Montgomery procede acertadamente ao construir Anne Shirley, uma jovem inteligente, alegre, determinada, com um dom natural para se meter em confusões e uma imaginação que não conhece limites. A medida que é inserida na trama, Anne vai conquistando a simpatia e admiração de seus tutores, bem como de todos na pequena cidade de Avonlea, sendo impossível ao próprio leitor, resistir aos seus encantos.

👒 A narrativa leve, torna a experiência de leitura particularmente agradável, fazendo desse livro uma recomendação perfeita para quem gosta de histórias que aquecem o coração. 'Anne de Green Gables' é o primeiro livro de uma série que acompanha a trajetória dessa personagem tão cativante - a qual sem sombra de dúvida irei continuar - além de ter sido inspiração para a séria da Netflix "Anne With An E".

Amanda 24/05/2018

Se pudesse, favoritaria um milhão de vezes.

Larissa 31/03/2018

Adorei!!
Simplesmente adorei o livro e o modo como foi escrito!

Barbara 25/02/2018

Perfeito
Desejando ter em mim um pouco de Anne Shirley!

One Books Oficial 21/02/2018

Anne de Green Gable ? L. M. Montgomery
Olá Pessoas Lindas!! Tudo bem com vocês?

Vamos a mais uma #ResenhaOneBooks

Anne de Green Gable ? L. M. Montgomery

Em um pequeno interior moram dois irmãos: Marilla e Matthew, que já são velhos e não se casaram ou tiveram filhos. Após decidirem que já não poderiam cuidar dos afazeres da fazenda sozinhos, decidem adotar um menino para ajuda-los e pede para que uma amiga os levasse uma criança. No entanto, pela má comunicação, a amiga os traz uma pequena menina, ruiva, magrela e sardenta, cuja imaginação era ilimitada e não parava de falar.
Após conhecer um pouco da pequena Anne, Marilla a contragosto decide ficar com a menina e a cuidar de sua criação. A pequena Anne, virou órfã quando ainda seus três meses de idade, e não havia tido uma família desde então, sendo passada de casa em casa, e perdendo sua infância, até chegar ao orfanato. Gosta de imaginar cenários e histórias o tempo todo, e com isso acabou contagiando as pessoas que conheceu em Avonlea, onde ficava a casa de Matthew e Marilla, apelidada de Green Gable.
Durante a história, nós vemos o amadurecimento da personagem, nos levando a uma profunda reflexão sobre nossos sonhos. Nesta história, Anne de Green Gable nos ensina como é importante sempre sonhar, mesmo que não haja sinal desse sonho tornar-se realidade, e sobre o poder da imaginação.

A história é contada em terceira pessoa, e apesar da pequena Anne ser a protagonista, isso é bom, pois acabamos tendo a visão da história de outros personagens que também foram importantes para a trama. É importante citar, que a a história é um conjunto de momentos que mostram o amadurecimento dos personagens enquanto sonos apresentados a reflexões. No entanto, em momento nenhum a leitura se tornou cansativa. Pelo contrário, cada página teve um gostinho de quero mais. Um belo clássico, que fala sobre inocência e amadurecimento. Recomendo a todos, mesmo aos que não curtem o gênero.

Duda 12/02/2018

Uma viagem adorável ao mundo de Anne Shirley
Nesta obra somos apresentados a alegre e cheia de imaginação Anne, que é trazida para Green Gables por engano, o livro narra todas suas aventuras na cidade de Avonlea, com seus amigos, pais adotivos e pessoas que a cercam, acompanhando o seu crescimento e amadurecimento. É um prazer poder expressar o quanto eu gostei desse clássico, e concordo que a frase “este é um livro que todos deveriam ler antes de morrer” se faz válida para ele.
Desde as primeiras páginas me senti envolvida com a história e de alguma maneira senti uma ligação com a jovem Anne, conseguia me ver na personagem, além de me apaixonar pela escrita da autora, que é muito detalhista com descrições, coisa que eu valorizo muito em leituras. Também me surpreendeu o jeito que ela conseguiu desenvolver o amadurecimento de Anne e todos em sua volta ao decorrer da história. Foi uma leitura que me agradou muito do começo ao fim e me fez voltar a minha infância e refletir sobre a minha juventude atual, creio que Anne tem o poder de inspirar a todos e são livros assim que me fazem perceber o como a vida é muito mais do que o nosso pacato dia a dia.
Nesse momento me pego ansiosa para evoluir meu inglês ao máximo até conseguir ler os outros livros que dão continuidade, mas que infelizmente até hoje não foram traduzidos ao português.

Mey 05/02/2018

O livro "Anne de Green Gables" é um clássico da literatura canadense e explora muito suas paisagens e a sociedade do local, por isso temos diversas descrições de lagoas, florestas, flores, neve e muitos costumes locais. Para algumas pessoas isso pode soar cansativo, mas eu gosto muito, porque me sinto transportada imediatamente para aquele local e um dos personagens daquela história.

A escrita da Lucy Maud é muito simples e envolvente, a leitura fluí e é daqueles livros que te fazem rir em vários momentos, se emocionar e se ver apaixonada por todos os personagens. Os personagens da história foram o que mais me encantou, principalmente, a Anne, acredito porque fui uma criança com a imaginação fértil e que falava pelos cotovelos.

Como a Anne é uma garota muito falante, temos vários parágrafos apenas dela falando sobre o clima, sobre as pessoas, sobre roupas, sobre amor e amizades. E apesar disso, eu não me irritei, pelo contrário, me vi encantada como todos os moradores de Green Gables.

A relação da Anne com os outros personagens é muito boa e é como se aquela garotinha tivesse chegado a Green Gables com a missão de dar mais vida aquelas pessoas, que seguiam com sua rotina. E é tão lindo ver o amor dos irmãos Cuthbert por aquela menina, mostrando que para ser pais são é preciso ser do mesmo sangue.

O livro apesar de se passar na infância e a adolescência de Anne tem seu toque de romance e já é possível ver que a rivalidade entre Gilbert Blythe e Anne Shirley vai se tornar uma linda historia de amor (que conseguiu aquecer até o meu frio coração capricorniano).

"Anne de Green Gables" é delicioso e te deixa com vontade de ler os próximos livros que contam as peripécias da órfã ruiva. Por isso já adquiri o meu "Anne de Avonlea" para saber o que será dessa história.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2018/02/resenha-anne-de-green-gables.html
Borraz 10/02/2018minha estante
Amei sua descrição sobre esse clássico!

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 04/02/2018

Fofo e tocante
"Metade do prazer que há nas coisas é esperar por elas! Pode ser que nunca as tenhamos, mas nada nos impede de nos divertir esperando por elas. A sra Lynde diz: "Benditos aqueles que nada esperam, pois nunca ficarão decepcionados." Mas creio que seria pior não esperar nada do que se decepcionar." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Anne Shirley é uma órfã que não teve uma vida fácil, mas enfrentou tudo com a ajuda de sua imaginação fértil. Um dia, Anne é mandada para a fazenda de Greengables onde vivem os irmãos Mathew e Marilla. A chegada da garota muda completamente a vida dos dois, assim como a dela mesma. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Anne de Greengables é um livro lindo sobre felicidade, amor e esperança. Anne é uma personagem carismática e tagarela que aprendeu a usar sua imaginação para imaginar que as situações que vivia eram melhores. Na verdade, as situações em que Anne fantasia são as mais engraçadas do livro, assim como suas preocupações infantis sobre o futuro, especialmente em relação as sardas e ao cabelo ruivo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro acompanha a história de Anne dos seus 11 anos (quando chega em Greengables) até os 16, por isso acompanhamos o crescimento da menina falante e impulsiva até uma jovem mais madura, mas que ainda mantém o coração enorme. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outro ponto alto do livro é a relação de Anne com os habitantes de Avonlea, a quem ela conquista com seu jeito alegre e um pouco excêntrico, em especial Marilla que, apesar de criticar Anne em muitas ocasiões, ama a menina com fervor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você está em busca de uma narrativa leve, divertida e tocante, não deixe de ler esse clássico.

site: https://www.instagram.com/bibliotecasecreta21/