Anne de Green Gables

Personagens : ????????,5
Escrita : ??????????
Desenvolvimento : ????
Geral : ??????

Com certeza não é o meu estilo de livro. Nada demais acontece, é um slice of life tão simplório que fez com que eu me arrastasse com a leitura até o final. E as únicas coisas que realmente me fizeram terminar e não abandonar foram a escrita incrível de Lucy e seus personagens tão aconchegantes. Matthew me lembrou um pouco meu avô, o que me deixou de coração quentinho. Cada um aqui teve uma personalidade bem construída e se tornaram muito amáveis. Mas de fato não curto livros tão parados assim. Estou acostumada com tiro e bomba ksksks, portanto a leitura só não fluiu para mim. Entendo porque é um clássico tão elogiado.

Foi uma experiência válida, apesar de um pouco sofrida em alguns pontos.

Estela123 31/03/2024

Não existe idade para ler esse livro, se você estiver disponível emocionalmente a mergulhar nessa história! quantas reflexões, emoções e visão de mundo!

kayllanee 31/03/2024

"Bem, não quero ser ninguém além de mim mesma"
Esse livro com certeza abriu meu escopo para imaginação. Quanta doçura nas aventuras de Anne, quanta sensibilidade nas frases simples e monossilábicas de Matthew, quanto amor para dar escondido nas frias e diretas ordens de Marilla, quanta lealdade nas covinhas de Diana e quanta perfeição na descrição dos cenários encantadores de Green Gables. Além da história ser inspiradora, mostrando o poder da adoção e como isso pode mudar uma vida inteira, a divisão em capítulos curtos e a forma como a trama foi sendo tecida permitiu que a leitura não se tornasse cansativa. Só fiquei mais triste ainda com o fato de terem cancelado a série, uma de minhas favoritas e motivo do meu interesse nos livros, porque há tantas coisas que poderiam ser abordadas... Não diria que um é melhor que outro (a série e o livro) pois os dois se complementam. Mal posso esperar para ler a sequência.
mirianbezerra 01/04/2024minha estante
eu AMO esse livro ??

Lua 31/03/2024

Estou simplesmente sem palavras para descrever esse livro!!
É um livro leve, acredito que de fácil entendimento,
e que vai nos mostrando a vida de Anne, e como ela foi aprendendo lições de vida com suas ?presepadas?, achei muito bom a forma que a autora foi conduzindo os acontecimentos da vida de Anne de acordo com a idade, como por exemplo o caso de Gilbert, se a autora forçasse um romantismo entre eles quando Anne era criança seria muito ruim, vejo muitas pessoas reclamando em questão de não ter muitas cenas românticas entre eles, mas acredito que a autora foi muito perspicaz em deixar fluir as coisas como deveriam ser, e não forçar.
E esse final foi uma onda de choro e orgulho de quem a Anne se tornou e como soube lidar com os acontecimentos.

Gabriely Peixoto 31/03/2024

A minha menina... A menina de quem tanto me orgulho."
Sem palavras! Sem palavras pra esse livro. Acompanhar a evolução, a imaginação, a vida... As descobertas, as aventuras da Anne é um privilégio! É tudo tão emocionante. A Anne é uma garota extremamente esperta! A mente dela, a imaginação dela é tudo tão profundo e meu Deus. Ela é uma criança contagiante! Recomendo pra quem está querendo se aventurar através da imaginação. ? Eu chorei muito! Os pequenos detalhes desse livro me deixaram encantada.
PS: me desculpem qualquer coisa! Qualquer erro ortográfico! Eu só queria compartilhar a minha leitura.

Erica 31/03/2024

Simplesmente lindo
Esse livro é lindo em tantos aspectos
Amei cada parte
Chorei tanto nas partes finais do livro
Não sei, ele me passa uma vibe de paz e calma quando estou lendo

Mariana.Levy 30/03/2024

A beleza nos detalhes
Que livro lindo, cada detalhe que a Anne observa, descreve e vive faz com que nos faça enxergar a beleza nas coisas simples do dia a dia. Me fez sentir mais grata por cada momento da minha vida e dar mais valor nas trocas e viver no presente. Já animada para ler o próximo da coleção ?

gracinha214 30/03/2024

Uma leitura leve que transmite paz.
Acompanhar Anne foi um misto de emoções, o livro traz vários aprendizados importantes sobre a vida, lições que Anne aprendeu durante sua infância e adolescência. Foi muito inspirador para mim. Me senti em casa.

Os personagens são carismáticos e a protagonista Anne tem uma personalidade única, ela é super autêntica, o que faz o leitor se apaixonar por ela. A gente acompanha o crescimento de Anne a cada novo capítulo, ela chega em Green Gables com 11 anos e ao final do livro ela já está com 15/16, o que me fez refletir sobre como o tempo passa rápido?
Ele é bem descritivo em algumas partes, mas não me incomodou.
Anne de Green Gables nos faz enxergar o mundo com outras lentes, consegue nos mostrar como a vida pode ser bela.

Natália 30/03/2024

Que livro lindo
Os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert são proprietários da fazenda Green Gables, em Avonlea. Como Matthew está envelhecendo, eles decidem adotar um menino de um orfanato para ajudar Matthew nos afazeres da fazenda. No entanto, quando Matthew vai buscar o rapaz na estação de trem, logo nota o equívoco. Na estação não há garoto algum esperando para ser levado a Green Gables, mas sim, uma garotinha ruiva de onze anos de idade. Anne segue com Matthew, que sem saber o que fazer, leva a menina para casa. Matthew e Marilla decidem cuidar da garota e adotá-la. Anne tem uma personalidade alegre, é extremamente falante e dona de uma imaginação sem igual. Apronta todas, mas com a promessa de nunca repetir o mesmo erro. Nutre uma amizade linda por Diana, sua amiga do peito e de todas as horas. Ao longo do livro, vamos acompanhando o crescimento e a maturidade de Anne. Anne é uma personagem cheia de vida, amorosa, inteligente, de imaginação inigualável e extremamente cativante. É possível sentir o quanto esse "equívoco" na adoção de Anne foi o erro mais acertado na vida dos personagens. Um livro que me deu um quentinho no coração, que mostra a beleza do amor, da amizade e da felicidade nas coisas simples da vida. Esse livro me fez sorrir e nos últimos capítulos eu chorei copiosamente.

Recomendo muito a leitura. Adorei.

Bianca.Rafaele 30/03/2024

Livro fofinho e muito cativante. Amei muito a personagem Marilla, ela é uma pessoa muito boa, apesar de durona. E sem palavras para o Mattew, que homem de bom coração, muito nobre. A Anne é muito divertida, eu realmente me apaixonei por essa personagem tão intensa, divertida e excepcional. Ela é criativa, e tem um coração muito ensinável. A Anne foi a boa surpresa que Deus deu a essa família, eles realmente precisavam dessa luz. É muito bom acompanhar o crescimento dos personagens e o desenvolvimento deles.

amanda.gravena 29/03/2024

Primeiro da série
É o primeiro livro da série de Anne, e eu gostei muito. Achei fofo e divertido. Já havia assistido a série Anne with an E e achei fiel, mas achei que no livro an Anne é mais querida pelos amiguinhos (que bom).

O livro é grande e eu tenho um pouco de preguiça disso, mas é intencional, pq a Anne é tagarela e criativa, então os detalhes vem da visão de mundo dela.

Pulei algumas partes no final pq já sabia mais ou menos pela série, apesar de não ser exatamente igual. Mas gostei muito e pretendo ler os próximos.

Sara277 28/03/2024

Nem precisa de resenha
Uma das histórias mais lindas que eu já li. Eu amo o cenário e os personagens. Quero entrar dentro do livrooooooo!

raannys 28/03/2024

Impossível não se apaixonar
Já é a segunda vez que o leio, e relendo essa saga que é tão querida por mim pois me vejo na Anne e também tenho a minha Diana fico contente, amo essa história e com certeza é uma das minhas favoritas. Ela e o Gilbert são the masterpiece?