Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

vampkirk 22/03/2024

Leitura extremamente gostosa, as descrições dos cenários são simplesmente divinas pois conseguiram aflorar minha imaginação, me "transportando" para dentro do livro e viver esse universo maravilhoso. simplesmente virou meu livro de conforto!!!

Beatriz3345 21/03/2024

Anne de green gables, assim como todos os livros da coleção, é fantástico. É um livro no qual transporta-nos para um universo paralelo onde você, se sensível, consegue sentir/entender exatamente o que descrito (e por sinal, muito bem descrito),desenvolvendo a imaginação. Já ouvi pessoas reclamarem que este livro é difícil de ler por ter descrições detalhadas e um vocabulário um tanto requintado, entretanto, não passa apenas de falta de conhecimento do devido leitor, na minha opinião. Recomendo a todos. Ótima leitura!

Misty1 20/03/2024

Um dos meus favs!!
"Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias"

Muito bom!! (Havia esquecido de fazer a resenha)

vero 20/03/2024

Lindo, emocionante e profundo
Não achei que ia me emocionar tanto quanto me emocionei!! adorei o estilo de escrita; meio diário mas ao mesmo tempo em terceira pessoa que vez ou outra traz uma visão mais ampla. às vezes as descrições se tornam maçantes e repetitivas? sim kksk, mas acho que tem muito mais a dar foco do que isso.
a história se desenvolve muito bem, aos poucos a gente conhece mais da Anne, a gente acompanha seu crescimento, amadurecimento e autoconhecimento. é lindo, é profundo. me identifiquei tanto com ela, em tantos momentos!! durante a trajetória de sua adolescência tantos pontos importantes são sutilmente retratados! de fato, um livro inspirador!!
(um adendo: poxa, se tu vai ler esperando que vai achar uma versão escrita da série - que é uma ?adaptação? - então não leia; vai com expectativa zero, pra depois não se arrepender porque você esperava x coisa sendo que a proposta do livro nunca foi essa)
Fabmatos_ 20/03/2024minha estante
É maravilhoso demais! Um dia quero ler os outros livros da série. ??

também!!!

vero 20/03/2024minha estante
mulher mas a série que tinha que ser fiel ao livro ksksk

dhebss 20/03/2024minha estante
excluindo da lista?

naluiza 20/03/2024minha estante
KAAKAAKAAK mulher vdd me confundi, mas mesmo assim nao gostei do livro?

vero 20/03/2024minha estante
poxa... e eu aqui apaixonada pela escrita e pelo desenvolvimento da personagem e da história

Isabely130 19/03/2024

Anne de Green Gables
Esse livro me impactou muito e trouxe ensinamentos valiosos pra mim. A inteligência e curiosidade de Anne me inspiram e me fazem ver como o conhecimento e principalmente a leitura são importantes.
Nesse primeiro livro da coleção você vai rir e se emocionar com essa menina que encanta a todos quanto se dedicam a ler a sua história.
saorib 19/03/2024minha estante
Anne sempre a frente do seu tempo

Claudia K 18/03/2024

Para deixar o coração quentinho
Assim como a grande maioria, conheci Anne pela série da Netflix. Fazia tempo que queria conhecer a história pelo livro e fiquei feliz em recordar de várias cenas da série ao longo das páginas.
Anne e a sua maneira única de ver a vida, de encarar cada acontecimento, principalmente os detalhes do dia a dia que nos passam despercebidos, são um verdadeiro abraço no coração.
Vale acrescentar que a tradução desta edição em particular está muito bem feita, o que com certeza deixa a leitura ainda melhor.
Já querendo ler o próximo! ??

Laura3538 17/03/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Gente eu simplesmente AMEI esse livro e sempre recomendo ele, é maravilhoso conhecer o mundo de Anne e ver sua maravilhosa imaginação, eu conheci a história pela série da Netflix e me apaixonei então comecei a ler o livro e amei, confesso que não esperava pelo que aconteceu no final mas mesmo assim amei e super recomendo para quem tá pensando em ler ????

Mila 17/03/2024

Rebuscado, mas gostosinho...
... De ler. As peripécias de Anne e suas frases originais de sua mente pulsante são um frescor na rotina.

aqueridaleitora 17/03/2024

Anne de Marilla, Matthew e Diana.
Esse livro conta a história de uma pobre órfã após ser enviada por engano para um par de irmãos. Ela é tagarela, ruiva, muito branca, magra e cheia de sardas, e odeia todos esses fatos; porém ama a sua imaginação e o quanto ela a ajuda em momentos de tristeza e tédio.
Bom, eu achei um livro realmente ótimo, como um pôr-do-sol na casa da minha tia favorita, e definitivamente entra na minha lista de "livros conforto".
Inicialmente, eu tive a visão da Anne como uma menina muito tagarela e chata, mas após alguns capítulos eu reparei que ela é realmente muito tagarela, mas do bom modo, e vejo uma extrema semelhança entre ela e minha doce e também tagarela irmã.

Amanda 17/03/2024

Dia-a-dia
Anne é uma criança adotada por engano por uma dupla de irmãos no Canadá. Nesse livro e contado a história do seu dia-a-dia até os seus 15 anos.

Lee_minsu7 17/03/2024

Anne de Green Gables ???
Livro magnífico.

O livro conta a história de uma menina órfã, (a Anne), que foi adotada por engano por dois irmãos, Marilla e Matthew Cuthbert, (só lendo o livro para entender como isso aconteceu). Com isso, a garotinha começa a viver várias aventuras. E, como Anne ainda era uma criança, fazia bastante travessuras.

O livro retrata a infância e a adolescência de Anne. Mostra cada uma dessas aventuras e de como a garotinha enxergava esse novo mundo. Na leitura, você vai acompanhando o amadurecimento de Anne.

O livro é excelente. Você vai rir, se preocupar, chorar e se animar, pois o livro possui várias reviravoltas. Acompanhar tudo isso lhe prende na leitura.

Espero que gostem da leitura.

E, é isso ??

Ch33 17/03/2024

Sinto muito fãs de Anne with E
Não gosto, não tive paciência pra ficar lendo 7 páginas de descrição do jardim de alguém. OU DEZ PÁGINAS DESCREVENDO UM LAGO

Adriana @livrosedevaneios 17/03/2024

Acredito que, como a maioria das pessoas, me interessei por esta coleção por conta da série "Anne com E", que é muito preciosa e fiquei bem triste quando foi cancelada.
Assim como a série, o livro também é de uma delicadeza sem tamanho.
Anne, apesar de ser uma tagarela, é uma menina especial, que vê encanto nas coisas mais simples, tem uma imaginação fértil e é muito grata por tudo que acontece a ela.
Uma órfã que foi adotada por engano mas que transformou a vida dos irmãos Matthew e Marilla (adoro eles!).
Espero que os outros livros da coleção sejam tão bons quanto o primeiro!

siany 16/03/2024

Que livro lindo.
sinceramente: que livro lindo.
eu não esperava me emocionar tanto com esse livro, mas eu achei ele perfeito pra mim. é tão puro e lindo e simplesmente perfeito. eu amei muitoo!