Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Nyck 09/04/2020

Majestoso
Eu conheci a história pela série da Netflix e desde de então tinha muita vontade de começar a ler os livros. Afirmo com total certeza que esse é um dos livros mais incríveis que li, é magnífico acompanhar o crescimento de Anne e dos demais personagens. A edição é bonita e a leitura é extremamente agradável,no mais,se você tem dúvida de ler ou não esse livro,digo: Apenas mergulhe no mundo de Anne e o seu mundo não será o mesmo de antes.
twitter: @PromocoesPA 25/04/2020minha estante
Acho essa capa um amorzinho ??

Nyck 25/04/2020minha estante
Amo ela
Amo ela

Jeane 24/06/2020minha estante
O problema dessa edição é que tem alguns erros. Notei que cortaram palavras de uma frase que se não fosse pelo contexto não daria pra entender, tbm percebi que ou o tradutor se equivocou ou a Marilla almoça a noite, sem contar alguns erros de digitação. Mas tudo isso é compensado pela história fofíssima! ?

Bru Silva 16/07/2020minha estante
Anne é muito meiga e seu jeito de falar faz com que nos apaixonemos ainda mais por ela.
Ela mostra que mesmo a vida sendo difícil, as dores sendo grandes, se formos gentil com o mundo a gentileza retorna com a mais bela felicidade. ??

Lari.santoss0 16/05/2023minha estante
Muito perfeitinho, mesmo eu lendo o livro depois de ver a série, eu amei tudo, a personalidade dela que faz vc se envolver na história

Isabelly475 08/06/2023minha estante
Eu amo esse livro ?

Nathaliekarollynne 06/07/2023minha estante
Eu vou começar o capítulo 21 e já desisti muitas e muitas vezes de ler esse livro estou a 3/2 anos para ler esse livro mas agora pretendo n parar e deslanchar na leitura , bom mas sobre o livro q é o q importa é uma leitura um pouco complicada mas é muito boa e até me inspiro um pouco anne q é uma menininha realmente cativante

Cestrum Nocturnum 09/07/2023minha estante
Conheci essa história pelo Pinterest em imagens e referências da série em comparação ao livro. Coisa maravilhosa, este livro com certeza ficará presente em minhas mais doces memórias ?

Sara454 11/07/2023minha estante
Estou lendo o livro a mão e eu estou amando e como sou pré-adolecente quando vou a escola e tenho aula vaga eu o leio ou quando termino uma matéria

vih;) 25/07/2023minha estante
Eu a-m-o a Anne,mas não consegui chegar nem na metade do livro pq não me atraiu,não pelas palavras que Anne usa mas sim pelo tamanho das falas por qualquer mínimo detalhe bobo,achei muito cansativo quando ela falava de algo que ela gostava era no mínimo 1 PG dela falando sobre a tal coisa

Schneiker 17/08/2023minha estante
Amo Anne, vi a série primeiro e agora tenho toda a coleção, sou apaixonada pelos livros

Carpl 28/08/2023minha estante
Esse livro aparece o romance da Anne e do guilbert?

Bianca 05/09/2023minha estante
Esse livro é simplesmente a coisa mais lindaaaa eu amei a leitura a Anne e uma fofa

Saniele 16/09/2023minha estante
História linda, com palavras um tanto difíceis. Mas é um ótimo livro!

Lilia57 09/10/2023minha estante
Gente, não to conseguindo ler, como faz??

Chimeny 17/10/2023minha estante
Tem versão em português? Sou apaixonada por Anne

lauradduques 01/12/2023minha estante
Nossaaaa estou lendo e estou amandoooooo ;)

Isabela1789 21/12/2023minha estante
Mds me deu mais vontade ainda de ler!!

Bruna3567 28/12/2023minha estante
Na primeira página já aparece a fofoqueira kkkk

janja fragão 03/01/2024minha estante
Conheci Anne pela série da Netflix. No final da leitura deste primeiro livro da coleção veio aquele desejo de ler os demais. Muito bom.

Ariane370 04/01/2024minha estante
S

cyberick 06/01/2024minha estante
É incrível como ao longo da leitura, além de cativar o leitor, Anne consegue cativar todos ao seu redor fictício. Muitos pensam ser cansativo, mas eu acho formidável a forma como a personagem divaga em sua própria imaginação e, se não for impedida, fala por páginas e páginas inteiras. É um tanto poético, dramático, engraçado, há de tudo nessa leitura.

Em comparação com a série, a versão televisiva, por incrível que pareça, é bem mais detalhada e adiciona personagens e acontecimentos lindos que não ocorrem no livro. Porém, é entendível que em uma obra tão antiga, hajam coisas à serem melhoradas e trazidas para os pensamentos atuais.

Uma ótima leitura, estou apaixonado por Anne e todos os cidadãos de Avonlea.

MaitA28 09/01/2024minha estante
O livro é muito bom !! Mas a Anne fala tanto que as vezes dá até uma tontura kkkkk

Luisa981 21/01/2024minha estante
Como faz pra ler?

Lorena1036 23/01/2024minha estante
Amei tanto esse livro

Chimeny 24/01/2024minha estante
Gente eu comecei a ler e tô muito apaixonada.

Emily967 25/01/2024minha estante
O livro é perfeito, super recomendo ele é muito bom, uma das coisas que eu mais gostei nele é a forma como a Anne vê as coisas e como ela imagina elas

Como faz para ele aqui ? Kkk , não estou conseguindo

Como faz para ele aqui ? Kkk , não estou conseguindo

Maria20013 29/01/2024minha estante
Como faz para ler aqui ?

Não estou conseguindo acessar

Yas 02/02/2024minha estante
Amei essa história e quem quiser ler e ter o prazer de sentir o aroma dos campos floridos de Green Gables. Lá na Elixíria nós temos uma vela baseada no livro dá uma olhadinha lá: www.elixiria.com.br

Brenno.Trindade 20/02/2024minha estante
Estou lendo e adorando. Vi pela série ????

Jojo 02/03/2024minha estante
conheci pela série da Netflix, lindo ver a espontaneidade da Anne, adoro como os detalhes são descritos pelo olhar da menina criança. Super leve e fácil de ler

eu amo e leitura mais achei que ela fala muito

eu amo e leitura mais achei que ela fala muito

ese livro e uma aventura me emocionei livro muito chocante e lindo

ese livro e uma aventura me emocionei livro muito chocante e lindo

Monica511 20/03/2024minha estante
Muito fofa essa Anne! Me fez lembrar que a vida é boa nos detalhes ( eu tava numa fase ruim da vida)

Milly 13/02/2022minha estante
Eu só consegui ler até o 3. Grudei no 4 e até agr não fluiu por nada. Espero que os outros sejam bons, ouvi falar que são

Greice 13/02/2022minha estante
Esse é o primeiro volume Clara ?

Clara 13/02/2022minha estante
Simmm, foi o que eu ouvi tbm. Eu espero que seja mesmo viuuu

Clara 13/02/2022minha estante
Simmmm, esse é primeiro volume

Greice 13/02/2022minha estante
Obrigada ?

Lívia 13/02/2022minha estante
Não desista kkkkkk eu já li 5... E depois fica melhor...pelo menos eu gostei... Tem uma coisa ou outra que é meio entediante, mas eu estou amando ??

Letícia 13/02/2022minha estante
Já aviso q continua nesse ritmo, muita descrição e blablabla, porém eu gosto desse estilo KAKAKKAKAKAKAK

Milly 13/02/2022minha estante
O problema do 4 foi as cartas (o livro todo).... Sla... Bla bla bla demais kkkkk os outros 3 tiveram o bla bla bla mas foi normal.

Suh 13/02/2022minha estante
Mano, a série é MUITO melhor. É incrível hahahha

Letícia 13/02/2022minha estante
Real milly, o quatro é de cair do cavalo, quase larguei

Lívia 13/02/2022minha estante
Concordo com vc Milly em relação ao 4... Não gosto muito desse tbm

Não, calma, o da capa verde é o mais lento, n lembro se esse é o 4

Milly 14/02/2022minha estante
Sim. O da capa verde.

Letícia 14/02/2022minha estante
Nossa, SIM, terrível, porém o próximo é bem gostosinho

Smmmm aaaaaaa

SCR então

To com medo??

AAAAAAAA NAO SEI O QUE FAZER KKKKKKKKKK

Milly 15/02/2022minha estante
Olha. Só posso dizer até o 4. Mas o 2 e o 3 valem muito a pena. Não desiste desses dois não, vai?!

Aaaaaaaa vou lerr

Aaaaaaaa vou lerr

Luna!! 04/01/2023

não é meu tipo de leitura ????
se gosta de um livro extremamente detalhado, esse é pra você!
se não gosta (tipo eu) uma leitura extremamente cansativa, entediante e chata.
demorei mais de 5 meses pra terminar o livro, fazer o que? acontece ????
Caraca, 5 meses? Às vezes não sair da nossa bolha literária é a melhor opção

zzTF1 04/01/2023minha estante
definitivamente detalhado e cansativo demais

eumaravilhosa.x 04/01/2023minha estante
Eu gosto de livros detalhados, mas esse não chama minha atenção.

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Eu demorei dois anos comecei a ler e me deu uma ressaca literaria infinita a leitura e MT cansativa

Luna!! 04/01/2023minha estante
com certeza KKKKKKKKK, comprei o livro jurando que ia gostar muito, assim como gostei da série, o pior é que todos os livros da saga são assim, quando terminei ele fiquei numa ressaca literária enorme! não recomendo LKKKKKKK

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Nossa eu tbm eu só obcecada pela série comprei os livros mó na animação demorei o século pra terminar o primeiro e nem sei se vou terminar a saga

Luna!! 04/01/2023minha estante
eu só li todos pra me desprender logo, comprei a saga inteira de livros, que puta arrependimento ?

Karina.Cassia 04/01/2023minha estante
Nossa nem me fale eu já desisti umas duas vezes desse livro nunca consegui terminar ?

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Aí quando eu descobri que ia demorar muito pra Anne e o Gilbert rolar eu já desisti

Iasmin 04/01/2023minha estante
Estou lendo novamente Anne de Green Gables, e sim é cansativo para quem não viu ou viu só uma vez a série como eu, eu tenho o livro a alguns anos e eu tive uma pausa da leitura, mas passar com o tempo e ver novamente a série da Anne me deu vontade de ler, e isto me ajudou muito a ler este livro!! Eu estou adorando.
Recomendo ver a série e comparar com o livro você irá se impressionar.

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Eu fiquei de ressaca literaria por quase dois anos

Sabrina 04/01/2023minha estante
Eu li e 1 mês kkkk sofrendo pra terminar pq eu sou trouxa e termino mesmo não gostando

EU DMS!!!! KKKKKKKKK

Monique329 04/01/2023minha estante
Gente! Passada!

Bom saber, já nem quero mais ler! Tenho paciência não. Amo o C.S. Lewis e As Crônicas de Nárnia, mas têm trechos que ele capricha demais em descrever as belezas naturais de Nárnia que eu pulava parágrafos buscando diálogos pra normalizar a leitura. Não é sempre que ele faz isso, mas quando fez, ficou chato ?

Simplesmente Acontece e a Rose detalhando a recepção do hotel que ela trabalhou também é uó ?

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Eu me forcei a terminar tbm não gosto de abandonar livros que já comecei

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Nossa eu tbm pulava algumas falas de Nárnia pq era MT detalhado mais sorte que a saga ainda e gostosinha de ler

eumaravilhosa.x 04/01/2023minha estante
MDS, eu tô pasma com tudo isso em relação a esse livro. Vou ficar longe por um bom tempo, não quero ficar de resseca, já tô traumatizada só de ler os comentários. Valeu, glr!

aKAKAKAKA

Rebeca427 04/01/2023minha estante
A serie é maravilhosa já os livros e questão de cada pessoa msm pq pra mim foi MT cansativo

Yasmin 08/01/2023minha estante
Anne e Gilbert só começa a rolar a partir do final do 3° livro gnt KKKKKKKK, e msm assim o 4° livro é horrível, 5 páginas inteiras só de cartas? só começa a ficar bom de vdd a partir do 5° livro. Ent, se vcs n tem paciência, n comprem.

Elly 18/01/2022

Anne de Green Gables
O que falar desse livro que além de ter sido minha primeira leitura do ano, foi também o "café" que me manteve acordada todos os dias da semana no ônibus lotado. Um dos motivos para começar a ler Anne de Green Gables foi justamente por causa de Anne With An E, que além de ser minha série favorita, foi a primeira que realmente me manteve presa do início ao fim(injustiçado). Anne é de longe uma das minhas personagens favoritas, tanto pela sua imaginação quanto pela sua evolução, todo o enredo que compõe essa história mexe muito comigo. Eu sou apaixonada pelo jeito como a autora construiu a história, apesar de sentir saudades de certos elementos/personagens da série, o livro continua sendo um livro. Todos os detalhes narrados faziam com que eu sentisse que estava junto da Anne vivendo cada acontecimento.
Resumindo: amei demais a leitura e não vejo a hora de começar o próximo livro.
Pedro.guio 18/01/2022minha estante
o primeiro do ano uhuull ??

Geysladantxs 18/01/2022minha estante
Bate a tristeza toda vez que lembro que cancelaram a série ?

Pedro.guio 18/01/2022minha estante
simm vei , tanta coisa q eles poderiam aproveitar do livro ??

E LOGO QUANDO ELES FICAM JUNTOS, CACETE

Me matou, sinceramente

pois é vei , q oodioo

Elly 18/01/2022minha estante
Faço minhas as palavras de vocês. Uma parte de mim nunca vai superar o cancelamento da série

Pedro.guio 18/01/2022minha estante
nunca , vou fazer protesto na porta da netflix , e eu queria muito ver como a série ia contar a morte do " carinha "

SIM

Geysladantxs 18/01/2022minha estante
Gente, a série era perfeita. Os personagens que adicionaram (Cole, Ka-Kwet) eram perfeitos. Até hoje penso no que caralho aconteceu com a Índia, vey

Pedro.guio 18/01/2022minha estante
simm vei , acho q eu vou assisitr a série dnv KSKSKSK

Fernanda 02/07/2016

Uma estória despretensiosa que conquista
Sabe quando um livro supera todas as suas expectativas com uma simplicidade e doçura próprias? Este é Anne de Green Gables. Comprei o livro porque é da editora Pedrazul; porque é descobri que é um clássico; pelas avaliações aqui no skoob; e porque descobri que a editora irá lançar a continuação sob encomenda.
Anne de Green Gables é tudo o que uma história deve ser e muito mais. L.M. Montgomery se utiliza de uma escrita simples para narrar a história de uma órfã adotada por um casal de irmãos solteirões.
A órfã , Anne, é uma menina doce e sonhadora capaz de cativar até mesmo o mais bruto dos corações. Marilla é uma mulher seca e desacostumado a demonstrações de afeto, mas começa a mudar seus velhos hábitos com a chegada de Anne. Matthew é um homem doce e sereno que possui medo de mulheres e menininhas; Anne é a única exceção para o seu receio.
Anne de Green Gables é um ótimo livro tanto para adultos, como para crianças. Tenho toda a certeza de que se eu tivesse lido essa história quando pequena, seria a minha favorita de todas. É engraçada, doce, simples e nos faz perceber pequenas coisas da vida as quais deveríamos dar mais valor.
Indico para toda e qualquer pessoa. Definitivamente esta história será guardada pra sempre no meu coração e tornou-se uma das minhas favoritas
Elogio adicional a tradução impecável e revisão de texto. As notas de rodapé são de muita utilidade. Fico feliz quando leio um livro bem traduzido e revisado.
Você leu em português?

Fernanda 15/05/2017minha estante
Oi, Luciana. Li sim. A tradução para o português foi lançada pela editora Pedrazul e é impecável. Uma das melhores traduções que já li. Essa edição está a venda no site da editora. Vale muito a pena!

Luciana Fls 15/05/2017minha estante
Ele tem fim, ou tem mais livros?

Fernanda 15/05/2017minha estante
Ele tem continuação. É uma série de oito livros, se não me engano. A Pedrazul está para lançar o segundo e terceiro volumes. A tradução está quase finalizada, pelo que me disseram.
Mas não é necessário ler a continuação. O final do primeiro livro já é satisfatório. O fim é bem amarrado. Mas se você se apaixonar tanto quanto eu, vai precisar dos próximos volumes. Hahahaha

Luciana Fls 15/05/2017minha estante
Vou precisar com certeza rs

Fernanda.Mara 02/05/2018minha estante
Oiê, fui no site da editora Pedra Azul que vc indicou e la o livro tem 236 páginas e esse aqui das resenhas do skoob tem 480! Vc saberia me dizer porque essa diferença?

Carolina 22/05/2018minha estante
Fernanda Mara, a diferença na numeração das páginas se deve unicamente ao tamanho da fonte utilizada. As letras são maiores na edição da Martins Fontes e menores na da Pedrazul, mas ambas contêm o texto integral.

heloalmdbello 29/01/2023

esperava mais
ganhei todos os livros de Anne,confesso que esperava muito mais,já assisti a série e gostei demais,não gostei de o livro descrever o cenário TODO,quase a todo momento,isso me irritou,deixou a leitura bem cansativa,mas algum dia eu tento ler os outros KSKSKSKS vou dar uma segunda chance
Lulis 29/01/2023minha estante
Ate o terceiro livro é muito bom, ai começa a ficar MUITO exaustivo as descrições

Deise 29/01/2023minha estante
Comprei o box e desistir de ler logo no primeiro kkkkkkk

Algaier 29/01/2023minha estante
Concordo. Li mais alguns livros, mas por teimosia. A série é tão boa, que deixa uma expectativa muito grande para os livros.

Lívia 29/01/2023minha estante
Lembrei da menina que comprou o box de 8 livros e não conseguiu ler, imagina a tristesa de ter gastado kkkkk ganhei os 3 primeiros e ainda vou ler.

Larissa 29/01/2023minha estante
eu abondonei no terceiro livro, é muito cansativo e alguns personagens além de não agregarem nada á história não tem uma "personalidade" própria.

Melina.Birck 29/01/2023minha estante
Eu li todos... E confesso que acabou sendo um pouco exaustivo ler até a descrição detalhada da flor que ela tem no jardim, porém, é uma história muito boa.

palomavisconti 29/01/2023minha estante
Nossa, acabei de fazer a resenha dele. Eu amei o livro, me conectei muito mais com a personagem!! Estou indo pro segundo agora!

turtleGraciosa 29/01/2023minha estante
anne é bem cansativo mesmo, mas vai na fé que melhora eu juro.
quando eu li, tive esse mesmo problema com as INCANSÁVEIS descrições, então reveza as leituras: ora lendo anne ora lendo qualquer outra coisa. e isso me ajudou demais.
o melhor na MINHA opinião é o 4° que tem uma narrativa diferente que renova um pouco, o quinto é bom também, já o sexto... sei que o sétimo conta a história da filha dela, mas eu parei por ai ?

Luiza.Oliveira 29/01/2023minha estante
Nunca li mais tenho amigas que leram e preferem a série também ?

Karoline220 16/06/2021

Entediante
Li esse livro na força do ódio,a história é legal,mas o livro em si é chato,a escritora demora muito para descrever as coisas
Mariana com a 16/06/2021minha estante
Ele é bem monótono e é muito descritivo , você vai ler e tem quase duas páginas só descrevendo o cenário , mas eu acabei dando uma nota boa

Marix 16/06/2021minha estante
Não achei chato, mas confesso que a maneira que eles abordaram na série ficou bem mais interessante. Sem falar que não dá pra desconsiderar que a escrita é de muito tempo atrás

Karoline220 16/06/2021minha estante
Sim concordo, mas tenho uma certa dificuldade com livros assim,mas a história é ótima

nina.gennee 16/06/2021minha estante
Eu acho tudo muito lindo. Pessoalmente gosto mais das descrições e divagações da Anne do que dos diálogos. Me faz sentir q estou lá. Me deixa em paz com tudo. De todos os livros, esse é o meu favorito.

Marix 16/06/2021minha estante
Eu me sinto da mesma maneira, Geene. Inclusive, a Casa dos sonhos é perfeito justamente por ter esse fator descritivo tão presente.

Karoline220 16/06/2021minha estante
Eu estou no segundo livro talvez goste mas da saga a partir daqui

Marix 16/06/2021minha estante
Olha, vou ser bem sincera... gostei do primeiro por ser sensível e ser muito parecido com a série.
Casa dos sonhos (5) tem um lugarzinho guardado no meu coração.
Mas meu preferido mesmo é o Anne da Ilha (3). É incrível, divertido e emocionante.

Não gostei do Windy poplars (4). Muito fraco, quase não consegui terminar.

nina.gennee 16/06/2021minha estante
Só li os três primeiros. Nunca terminei Windy Poplars, achei o enredo muito enfadonho.

Mariana com a 16/06/2021minha estante
Eu li o 1 o 2 e o 3 , só não consigo terminar windy poplars ainda estou na página 13 , e por mim vou continuar kkk

Evy 27/06/2016

Uma salva de palmas para a L.M. Montgomery por criar esta maravilha!

Esse é o exemplo de um livro perfeito.
Um livro perfeito não precisa de uma história floreada, cheia de acontecimentos surpreendentes para ser perfeito. Sabe do que ele precisa? De alma. De fazer com que o leitor sinta, viva, aquele livro.
Este livro perfeito para ser o que é apenas precisou de uma mente habilidosa e uma menininha de onze anos chamada Anne Shirley para ser marcante.

Anne de Green Gables conta a história da órfã Anne Shirley que acaba sendo adotada pelo casal de irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, de Green Gables. Primeiramente Matthew e Marilla queriam um menino, mas por um engano lhes é dado a Anne. O Matthew é um homem idoso e solteirão extremamente tímido e apesar de ter querido um menino, não consegue resistir ao encanto da menina Anne. Marilla no entanto é mais firme e não é conquistada imediatamente, porém depois de decidirem ficar com Anne, aos poucos a menina vai ganhando o coração de Marilla.
É lindo ver a forma como Anne vai criando seu lar em Green Gables, cada pequena ação que traz a vida para esse lugarzinho antes habitado apenas pela monotonia de dois irmãos solitários.

Anne é uma menina especial, desde cedo ela aprendeu a se refugiar na sua imaginação; imaginação que permite-a ver as coisas de maneira diferente, ela vê as possibilidades, aprecia melhor as dádivas da natureza, tem um conceito muito interessante da vida desde uma idade tão jovem. Tudo isso sendo uma doce menina, dada as suas diabruras, mas nem um pouco intratável e rebelde. Esse é o livro de uma excelente menina em sua jornada para ser uma grande mulher.

Adorei acompanhar a busca dela por suas “almas gêmeas”.

Suas reflexões sobre a vida:
"- Você põe o coração com tanto ardor nas coisas, Anne - disse Marilla, com um suspiro. -, que temo que existam muitas desilusões guardadas para você na vida.
- Oh, Marilla, a metade do prazer que há nas coisas é aguardar ansiosamente por elas! - exclamou Anne - Você pode não chegar a obtê-las, mas nada pode lhe impedir de se divertir ansiando por elas. Mrs. Lynde diz, 'Benditos sejam os que não esperam nada, pois não serão desapontados'. Mas eu penso que seria pior não esperar por nada do que ser desapontada."

Suas hilárias aventuras! Ri demais com a embriaguez da Diana e o bolo feito com linimento kkk

Sua positividade:
"Anne, com seus cotovelos apoiados no peitoril da janela, suas bochechas suavemente encostadas nas mãos unidas e seus olhos cheios de visões, olhava despreocupadamente por sobre os telhados das casas e pináculos da cidade para aquela gloriosa abóbada de céu poente, e tecia seus sonhos de um futuro provável com os fios dourados de seu próprio otimismo juvenil. Todo o Além era seu, com suas rosadas possibilidades espreitando nos anos futuros - cada ano uma rosa de promessa a ser tecida em uma grinalda imortal."

Sua tola competição com Gilbert Blythe;
Sua linda amizade com Diana;
O tímido Matthew indo comprar vestidos para Anne (e comprando no lugar um ancinho e kilos de açúcar! Kk);
Marilla e sua secura que era uma camuflagem para ninguém ver seu profundo amor por Anne e o quanto a Anne mudou-a;
Toda a Avonlea e seus bosques, a Floresta Assombrada, a Lagoa das Águas Brilhantes, o Descanso Silvestre...
Toda a nostalgia do fim. Os sofrimentos, sacrifícios e entendimentos que acompanham o curso do começo de uma vida adulta.
Tudo nesse livro é especial.

OBS: Esse é o primeiro livro de uma série de oito que conta toda a história de vida da Anne, infelizmente anos atrás outra editora apenas lançou Anne de Green Gables aqui no Brasil, mas em 2015 a Pedra Azul resolveu apostar na L.M. Montgomery e publicou esse livro, e agora em 2016 o segundo livro (Anne de Avonlea) já está em tradução, porém só será vendido por encomenda. Infelizmente apesar de ser uma série clássica extremamente famosa no exterior, é pouco conhecida entre os brasileiros, o que é uma pena.

Eis uma maravilha que fiquei feliz de conhecer e ler.
raissa.pinto.9 27/06/2016minha estante
Quero!!!! Preciso deste livro!

Evy 27/06/2016minha estante
Raaaissa leia pra ontem! Kkk
Vale a pena demais. Fiquei desde o ano passado namorando esse livro no catálogo da Pedra Azul e agora tenho vontade de me dar um peteleco mental por ter demorado tanto a comprá-lo kk

raissa.pinto.9 28/06/2016minha estante
hahaah Eu estou assim também, mas será uma das próximas compras!

Evy 28/06/2016minha estante
E depois que lê-lo não esquece de mandar o email para a Pedra Azul sobre o segundo livro, quanto mais pessoas pedirem melhor são as chances da publicação impressa ser realizada *-*

raissa.pinto.9 28/06/2016minha estante
Pode deixar! Estou participando de todas essas campanhas, até agora eles não conseguiram pessoas suficientes para a publicação dos Oito irmãos :/

Luciana Fls 15/05/2017minha estante
O livro tem sequência? Assisti a série e estou louca pra ler o livro agora

Evy 15/05/2017minha estante
Tem sim Luciana, esse é o primeiro de 8. O volume 2 (Anne de Avonlea) sai ainda esse ano pela Pedrazul :)

Luciana Fls 15/05/2017minha estante
Nossa 8?? Mas vale a pena, ruim é esperar pra todos serem lançados.

Luiz 07/01/2023

Bom, porém cansativo.
Assistiu a série e se apaixonou e agora quer ler o livro achando que é muito melhor? Não, o livro não é melhor que a série. A série foca em mostrar preconceitos de uma época antiga que ainda vivemos hoje, infelizmente. O livro é totalmente diferente, e cansativo. Anne passa 6 páginas apenas descrevendo um local ou até mesmo o jardim da Diana, sinceramente! Se você quer ler um livro com uma vibe nature e infantil, é um livro ótimo, mas se quer um livro repleto de críticas ao machismo, assédio, racismo, homofobia e muito mais? isso é algo impossível, pois Anne de Green Gables é apenas um romance.
Bagi 07/01/2023minha estante
Calma, lê o resto que piora kkkkkk curto muito mais a série tbm

Isis Marques 07/01/2023minha estante
Queria comprar, mas depois dessa.. vou pensar nisso

Bagi 07/01/2023minha estante
Sinceramente o único motivo de me fazer ler o restante do livro da Anne, é ela e o Gilbert mais é realmente muito massante, tem detalhes muitos desnecessários, e demora muito pra desenvolver a história em si, mas tô tentando terminar kkk

Isis Marques 07/01/2023minha estante
Acho que não vou comprar mais entãoKKK tenho medo de ficar com ressaca literária. Mas o pior é que eu já tenho terceiro livro KKKK então vou ler só ele

Bagi 07/01/2023minha estante
Vai na fé kkkkk, e boa leitura?

Obrigada!!

Yasmin 08/01/2023minha estante
os dois primeiros livros n focam mto na Anne e no Gilbert, a partir do 3° livro q foca mais neles. (desculpa pelo spoiler)

May 21/01/2022

???????????????
Antes de mais nada eu quero começar falando que a Netflix criou personagens que não existem no livro, e isso me deixou extremamente irritada, pois a série da Anne é maravilhosa, mas não tem um final digno, né? Mas a série é maravilhosa até você ler o livro, então percebemos o quanto a série é rasa se comparada. Que livro maravilhoso, cheio de referências, (até lindas referência Bíblicas!) tem um enemiers to lover raiz, com direito a lousada na cabeça, tem cenas trsites, cenas engraçadas, tem Gilbert Blyth sendo completamente devoto a Anne, temos uma mulher áspera que não demonstra seus sentimentos, se tornando alguém dócil, graças a uma menina que ela adotou, temos até uma professora incrível e "bem a frente do seu tempo" (ela usa calça... Em 1800) Esse livro é maravilhoso para todas as idades, sempre que alguém me der uma deixa de recomendar ele, eu o farei, Anne te faz ver o mundo com um olhar de criança e vendo a beleza real nos detalhes. E-a-meu-Deus essa escrita é maravilhosa, cheia de palavras grandiosas que descrevem maravilhosamente os sentimentos dos personagens.

Segue uma frase do livro (não contém spoiler):

Os horizontes de Anne haviam se fechado desde a
noite em que se sentara ali depois de voltar da Academia.
Mas, embora o caminho definido anteriormente parecesse
agora mais estreito, sabia que as flores da calmaria
desabrochariam ao longo dele. As alegrias do trabalho
devotado, da aspiração digna e da amizade sincera viriam
até ela. Nada roubaria seu direito de imaginar e fantasiar
um mundo ideal. Haveria sempre a curva na estrada!
? Deus está no céu, está tudo bem com o mundo ?
sussurrou Anne, suavemente.

Isso é poesiaaaaaa
Sandra452 21/01/2022minha estante
Concordo!

@robbieanatomy 21/01/2022minha estante
Terminei essa semana também, é incrível ?

May 21/01/2022minha estante
Anne deveria ser leitura obrigatória! É lindo demais

Cris 21/01/2022minha estante
Eu comecei a ler está semana, e já encomendei eles em inglês, acho que fiz uma excelente escolha, pelo que persebo ao ler os comentários.

May 21/01/2022minha estante
@Cris, estou querendo ler em inglês também, mas vai ficar pra meta de 2023 kkkkkkkk a desse ano já tá lotada

Nanda 22/01/2022minha estante
Tudo o que eu queria dizer

Gui 22/01/2022minha estante
Verdade a série e horrível n tem nada a ver com o livro tem coisa que nem e da época querendo introduzir coisa que nem tem tipo que viaje e essa vei

Elandlie 23/06/2021

Adorável!
Chorei, ri, fiquei com raiva e me afeiçoei aos personagens. Mesmo sendo reconhecido como um clássico (convenhamos que clássicos em sua maioria são meio chatos de ler), Anne de Green Gables é um livro cativante, com um desenvolvimento mARAVILHOSO (a relação da marilla com a anne é tÃO FOFA) e vc passa a acompanhar o amadurecimento da protagonista como se você crescesse com ela kkkkj
Recomendo muuuuito!!!
triz 23/06/2021minha estante
aaaaaaa, to doida pra ler!! ???

23/06/2021minha estante
Simplesmente AMO ?

Débora 23/06/2021minha estante
Amo muito??

Elandlie 01/08/2021minha estante
Leia Trizzz!!! É super levinho, dá pra ler em um piscar de olhos

Elandlie 01/08/2021minha estante
Ju e Deboraaa, to junto com vcs hehe, amei demais! To doidinha pra ler o segundo da série!

01/08/2021minha estante
Elandlie, li recentemente o 2? e é encantador!!

Elandlie 01/08/2021minha estante
AAAAAAA Assim vc me deixa ansiosa!!!

Daia 28/04/2021

Vida feita de surpresas
Sinceramente não tenho palavras para expressar o quanto eu gostei de ver a infância da sonhadora Anne e suas aventuras com cara de confusão. Um livro leve e divertido de ler, foi uma surpresa pra mim que acabou comprando um box com a coleção completa, mas não esperava muita coisa e me surpreendi positivamente
Myh 28/04/2021minha estante
E só melhora ao longo dos livros, Anne é uma personagem maravilhosa

Daia 28/04/2021minha estante
Eu estou encantada com a narrativa e a Anne, estou no segundo agora e não me canso da jovem Anne e suas aventuras

Myh 28/04/2021minha estante
Gosto muito dela e de como ela lida com a vida, mesmo que as vezes ela tome decisões erradas

Daia 28/04/2021minha estante
E quem toma decisões certas o tempo todo? Kkkkkk ela tá me fazendo rever pontos da vida e nossa quando eu vejo já li inúmeras páginas de uma só vez

Myh 28/04/2021minha estante
É impossível parar, gosto muito da escrita e de como tudo flui kkkk realmente, todo mundo comete algum erro, a narrativa é bem linear né, não tem tantos altos e baixos, mas como toda vida tem alguns problemas, decepções, perdas

Daia 29/04/2021minha estante
Sim, teve uma perda que eu não esperava no livro e li com lágrimas dos olhos e ainda me dói o que aconteceu, mas isso não tira a magia da história

Myh 29/04/2021minha estante
A história é maravilhosa realmente, eu amo. Acho que as partes ruins complementam e moldam as personalidades dos personagens, até porquê faz parte da vida também

@Darcy 06/03/2020

Um livro pra voltar a sonhar!
Anne de Green Gables é um livro que vem pra resgatar a nossa inocência. Com seu jeito cativante, a pequena órfã nos dá grandes lições sobre amor e amizade, nos trazendo à memória a beleza que há em um coração puro. Uma leitura para trazer de volta a nossa criança interior adormecida, a fé na beleza da vida e das coisas simples.
JonasDomm 06/03/2020minha estante
Quero muito ler Anne. Mas sao tantos. Nao sei nem por onde começar a comprar os livros. Sao muitos mesmo.

@Darcy 06/03/2020minha estante
Jonas, a série realmente é bem longa. Só li o primeiro livro, em versao PDF, mas também desejo ter a coleção completa. É uma série muito linda e que vale muito a pena!

JonasDomm 06/03/2020minha estante
Sim. Sim. Eu fui na Amazon, sao diversos livros e diversas editoras.

JonasDomm 06/03/2020minha estante
E agora, devido a serie, a procura aumentou e estao sendo relançados, capa dura e novas ilustraçoes. Quero muito ler. Vou pesquisar mais, saber por onde começar.

@Darcy 06/03/2020minha estante
Sim! Eu conheci os livros pela série e me apaixonei. Haha O livro 1 é esse, Anne de Green Gables. A Editora Pedra azul é a que possui a coleção mais completa. Ao que parece, é a editora que mais está investindo na coleção. Eles fazem uns combos que dão um bom desconto na compra. Não sei se vc conhece. Pena que sou pobre e não tenho como comprar ainda ;(

JonasDomm 08/03/2020minha estante
Vai dar tudo certo! Voce vai comprar todos. S2

Eliane 13/05/2020

Anne de Green Gables

Conheci Anne através da série da Netflix, maravilhosa por sinal e consegui comprar 6 dos oito livros que contam a história dessa órfã extraordinária que mudou a vida de todos en Avonlea e a minha também. História encantadora! Sorri, chorei e termino o primeiro livro com o desejo de continuar a aventura que é conhecer a história de Anne.
Alice 13/05/2020minha estante
Aaah ? Também li recentemente o primeiro livro, e simplesmente adorei! Conheci a história através da série da Netflix, já sabia que o livro seria incrível.. pena não ter toda a sequência, mas pretendo adquirir

Dafne 13/05/2020minha estante
Gostou dessa edição? Está bem barata (o que é ótimo, mas fiquei um pouco receosa.por não conhecer bem a editora.)
Eu li o primeiro livro de outra editora; quero ler os outros.

??

Eliane 13/05/2020minha estante
Gostei da edição. Encontrei um errinho. O material é bom e realmente está super barato!!! Comprei os seis da sequência de livros. Comprei o box por um pouco menos de 60 reais na Livrarias Família Cristã.

Dafne 13/05/2020minha estante
10,00 cada livro ... uaau ! Obrigada!!

De nada. ??