Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Isa 28/01/2022

Anne de Green Gables
Este livro é tão bom quanto eu esperava. A escrita é muito compreensível, apesar de não ser tão simples e a leitura, para mim, foi bem fluída e agradável. Os personagens são ótimos, e acredito que todas as atitudes e acontecimentos da história sejam condizentes à época. Amei o livro e pretendo ler todos os outros desta saga!
Mariabooks20220 28/01/2022minha estante
Eu tenho o box mas só li o primeiro e um pouco mais da metade do segundo esse ano quero tentar ler todos esse ano

Lua 28/01/2022minha estante
Eu até gostei desse primeiro livro, agora o resto da saga achei cansativo..

Isa 29/01/2022minha estante
eu peguei esse emprestado mas quero comprar o box, espero que os outros sejam bons

Isa 07/04/2022

Não é que seja ruim...
Anne virou hype principalmente por causa da série, porém eu discordo que os livros sejam bons. Acho que gosto mais de histórias assim em formato de série ou filmes. Não é que seja ruim, só é entediante.
Jordane 07/04/2022minha estante
Nãooooo ??????? Eu amo Anne, tanto a série, como os livros

arroba.sah 07/04/2022minha estante
vc leu errado ? lê dnv kkkk

Gabby.Jorge 10/04/2022minha estante
Eu tenho que concordar. Minha expectativa para ler o livro tava alta, mas a série é melhor. A leitura é cansativa as vezes.

Migliorini 04/01/2021

Anne de Green Gables
É um livro fofo, calmo e mais infantil. Não tem uma trama principal, é composto de varias subtramas bobinhas, que rapidamente se resolvem.
Particularmente não gostei muito dele, por ser muito calmo e lento.
O final foi um pouco mais objetivo e me trouxe mais interesse, mas a maioria do livro tive que empurrar com a barriga para ler.
ticia.rowan 04/01/2021minha estante
Eu fui ler ele pq sou muito fã da série e esperava q como todo livro com adaptação o livro fosse muito melhor, mas me decepcionei TANTO com o livro q desisti de ler

Flora Airbender 04/01/2021minha estante
Eu li esse livro há muitos anos e achei chato, mas como virei fã de Anne With than E resolvi continuar lendo os livros. Eu amei o segundo livro e achei o terceiro razoável, então acho que cada um vai ser uma experiência diferente haha.

Migliorini 04/01/2021minha estante
Agora que li o primeiro e não gostei muito, acho que pra mim não vale a pena procurar ler os outros. Mas vai que daqui um tempo mudo de ideia neh...

beattrrzz 23/10/2020

me decepcionou
Se eu tivesse lido o livro antes de assistir a série com certeza a nota seria 5 estrelas. O livro em si em muito bem escrito, as histórias são legais e os personagens bem desenvolvidos.
O que me decepcionou foram as diferenças entre o livro e a série. Vários personagens que eu AMO na série não existem no livro.
Talita.Bispo 23/10/2020minha estante
Isso também me decepciona, mas eu sempre vou preferir o livro e não gostar da série

LarissaaRodrigues 23/10/2020minha estante
O problema então foi a série, já que foi adaptação do livro. Ela que mudou tudo e não o livro

livia 23/10/2020minha estante
sim!

Juliaochoa 29/10/2020

Livro leve
Diferente da série de televisão "Anne with an E", esse livro é leve, a leitura dele é mto doce. Não me levem a mal, eu ainda acho que a série de televisão abordar assuntos mais pertinentes e mais sérios que o livro e por isso acho a série melhor, mas o livro não fica muito atrás não.
Perfeito para quem está em uma ressaca literária ou para quem anda lendo muitos livros pesados e quer dar um descanso para a mente.
Recomendo para todas as idades.
Aline 29/10/2020minha estante
Tbm sou da mesma opinião, queria que a anne do livro tivesse opinões mais feministas iguais a da série; mas o livro n deixa de ser bem doce, mas talvez vc n goste dos outros livros, o de avonlea eu gostei mais ou menos, o da ilha tem varios trechos engraçados, mas no geral so se fala de casamento e de homem kk, eu odiei, então nem vou ler os outros, pq ela vai casar e ter 6 filhos, maternidade compulsória total

Juliaochoa 29/10/2020minha estante
Ah isso é muito da época que foi escrito, acredito. A série deu um propósito maior para a Anne, deu uma maior identidade para ela além de ser tagarela kkkkk

Aline 29/10/2020minha estante
Sss, e pra época que foi escrita anne fez bastante coisa na história, mulheres n costumavam ir pra universidade como ela fez , pelo menos a princípio né, antes de ter 6 filhos kkk, então da pra relevar, mas acho que dá pra vc ler até o livro 3 ou 4, dps do 5 acho q é so surto dela sendo mãe e gilbert sendo médico famoso

Lis 13/03/2022

Anne With E...
Eu tinha começado a ler por causa da série da Netflix. Minha mãe tinha comprado a coleção, mas eu tinha deixado de lado.
Recentemente eu terminei de ler o resto da saga e é simplesmente maravilhoso, contando de vários detalhes da vida da protagonista, desde a infância até a vida adulta(isso que a série acaba até ela iniciar a faculdade).
É realmente perfeito.
(Devo incluir que a Anne lembra muito uma amiga minha)
Millylovesbooks0 15/03/2022minha estante
Essa amiga não sou eu, é óbvio KAJSJHS

Lis 15/03/2022minha estante
Concerteza não é

Millylovesbooks0 15/03/2022minha estante
SABIA

cole 20/07/2022minha estante
ai não me lembra dessa fatalidade ?

Ing 20/07/2022minha estante
EU FIQUEI TAO TRISTE

cole 20/07/2022minha estante
tbm amg, eu realmente chorei mt

Meir 26/03/2022

ANNE DE GREEN GABLES E A DOCE PROVIDÊNCIA
"nunca houve um erro mais bem-aventurado do que aquele que a senhora Spencer cometeu? se é que aquilo foi mesmo um acaso. Eu não acredito que tenha sido isso. Foi a Providência, é lógico, porque o Todo Poderoso viu que precisávamos dela? só pode ter sido."

Um livro sobre uma órfã que é adotada "por engano" por dois irmãos solteirões do interior de Avonlea que, na verdade, queriam um menino. Mas Anne mostra que não existe enganos na história da humanidade quando se tem consciência da mão providencial invisível que tudo trabalha para o nosso bem.

Esse livro (essa história, porque falo da série também) me toca de diferentes maneiras. Primeiro, a primeira vez que ouvi falar dos livros eu tinha 15 anos (a idade de Anne em um período dos livros) e estava morando 6 meses em Coaldale, Alberta, no Canadá, uma vila realmente pacata, vivendo um sonho e aprendendo inglês. Toda a atmosfera e cultura canadense dessa história aquece meu coração, me fazendo lembrar de tudo o que eu vivi ali e da mão providencial do Senhor neste período da minha vida.

Também me move sobremaneira por seu estopim de narrativa ser a adoção. A adoção é um tema que eu creio que todos os cristãos deveriam estar totalmente envolvidos de maneira teórica e prática, incentivando e adotando crianças de todas as idades, sem preferências. A história de Anne mostra de uma forma mais leve, mas ainda assim, dolorida, o sentimento de se sentir rejeitado e não querido. Ao mesmo tempo, mostra a redenção que o amor de Deus pode trazer através de uma família, mesmo quebrada.

O tema do amadurecimento é outra coisa que percorre a história. Eu poderia dizer que esse é o tema central da narrativa: como Anne, uma órfã tagarela e emocionada se torna uma jovem mulher, ainda imaginativa, mas com um espírito manso e tranquilo, que realça cada vez mais a sua beleza. Pessoas que lêem muito na infância costumam ser muito emocionadas e falarem tudo o que pensam. Este é o defeito da Anne. Mas é incrível ver como ela não perde a sua essência, mas amadurece isso, controlando seus nervos e suas palavras através do exemplo de boas mulheres.

Eu imagino o motivo de não terem colocado a Sra. Allen na série, muito menos esse amadurecimento dos nervos da Anne. Não é conveniente a uma produtora que só pensa em lacrar ser fidedigna no aparecimento de uma esposa de pastor piedosa e que ensina Anne a ser uma verdadeira cristã, num relacionamento de discipulado. Também não é conveniente mostrar como a mocinha luta contra seus pecados e tendências a ponto de se tornar uma jovem madura, não negando a sua personalidade.

A verdade é que a série é, de fato, uma adaptação moderna de Anne de Green Gables (uma que a escritora deve estar se movendo em seu túmulo ao saber que tipo de coisas colocaram). É uma adaptação feminista e moderna que pende para um moralismo progressista (sim, existe isso) super pobre em narrativa. Simplesmente tem que haver Anne dançando de camisola para a lua e falando da mística feminina. Simplesmente tem que haver um amigo trans da Anne. Isso é simplesmente uma forçação de barra muito esperada da produtora. Eu não me surpreendo.

Eu não me surpreendo ao descobrir que este é um livro profundamente cristão sobre adoção, providência e redenção no sofrimento. É um livro sobre sacrifício e verdadeiro amor. Anne não se torna uma menina meramente ambiciosa e que quer conquistar o mundo por estar "à frente do seu tempo". Ela se torna bela, por dentro e por fora, capaz de se sacrificar em seus desejos pela sua família e comunidade.

Foi um dos livros mais belos que já li. Sem dúvida, relível.
Berenice 26/03/2022minha estante
Está série é top, a Anne tem um talento natural para confusão!

Cassiarscosta 28/03/2022minha estante
Eu tô achando esse livro muito cristão, de aquecer o coração. Tô aprendendo muito com a sinceridade da Anne de querer ser uma cristã verdadeira e em ver ela se desenvolvendo na adoração a Deus. Me surpreendi! Espero que a série retrate um pouquinho que seja disso ??

Meir 29/03/2022minha estante
Oi, Cássia. Lamento decepcionar em dizer que a série não trata nada disso hehehehe

Thayssa 24/11/2021

Livro: Anne de Green Gables - Lucy Maud
Estou, simplesmente, sem palavras? Que livro PERFEITOOO! O jeito que ele me cativou e me prendeu é inexplicável. Aprendi tantas coisas com ele. Aprendi que devemos dar valor as pequenas coisas, aos pequenos momentos, devemos respeitar a natureza e amá-la, sempre aprendermos com os nossos erros e nos tornarmos uma pessoa melhor.
Anne é uma menininha leve, sonhadora, possui uma imaginação incrível, verdadeira, simples e sempre faz de tudo para dar o melhor de si.
Estou muito acostumada a ler livros predominantemente de romance. Este é um livro que não possui tanto assim (creio que os outros tenham), mas que eu não consegui soltar por um segundo!
Tenho vontade de viver a vida de Anne, ter a visão de mundo dela, ser leve como ela, amar cada momento, por mais simples que seja.
Leiam esse livro que tenho certeza que vcs não vão se decepcionar, é tão puro e leve!

?Os passarinhos cantavam como se fosse o único dia de verão em todo o ano.?
AÍ CEUS EU PRECISO LER SCRR

5 estrelas tbm aaaaa

Bebella 12/01/2022minha estante
Eu tava com medo de ele ser ruim já que criei tanta expectativa mas acho q n é hein

Lidi 06/01/2021

Anne de Green Gables
Simplesmente apaixonante... já tinha assistido a série antes do livro e pelo encantamento decidi ler o livro. Amei mais ainda... uma menina encantadora, uma história com grandes ensinamentos para quem consegue tirar isso do livro... Acho meio impossível alguém não gostar desta história... na realidade ainda não ouvi críticas negativas... Lucy Maud Monigomery tem uma escrita fantástica... faz vc ficar grudado no livro até terminar... para quem ainda não conhece... recomendo muito essa leitura... vai ganhar seu coração!
Aylana Almeida 06/01/2021minha estante
Também me apaixonei pela série e o cancelamento me deixou carente e me fez comprar toda a série de livros? Realmente a Anne é apaixonante e não tem como favoritar esta história ??

Lidi 11/01/2021minha estante
Verdade. Concordo em tudo kkk

Aylana Almeida 11/01/2021minha estante
:D

Nana 01/06/2020

Confesso que peguei o livro para ler por conta da série, mas ele me ganhou de uma forma muito mais especial.

O início do livro e da série ocorrem de forma muito similar e aqueceu muito meu coração. Depois as diferenças começaram a aparecer e eu fiquei com medo de não gostar, mas eu amei mais ainda.

Que leitura maravilhosa, amei demais e vou começar a ler o próximo imediatamente.
@leiturasdemari 01/06/2020minha estante
Você gostou dessa edição da ciranda? Estou pensando em comprar

Nana 01/06/2020minha estante
Olha, eu comprei em uma promoção e tive medo de não ser uma boa edição kkk Apesar de ter alguns poucos erros de formatação de texto, eu gostei bastante, achei a diagramação boa e confortável, mas ele não tem nada de especial, como alguns com ilustrações e tal. Eu achei que valeu a pena.

@leiturasdemari 01/06/2020minha estante
Aí, entao foi bom! Foi pq os três livros estão saindo a 35 na Amazon, estou tentada a comprar

emy 14/10/2021

Melhor do q eu achei que seria
Sempre ouvi todo mundo falando mal desse livro, e estava com um pouco de medo por causa disso.. masss foi uma experiência mtt boa!!

Eu gosto mt da série, uns dos principais motivos por mim ter lido, tem coisas diferentes e coisas q eu senti falta no livro que tem na série. Primeiro: NÃO ME CONFORMEI O MOTIVO DE NÃO TER O COLE AQUI.

Eu acho que a Anne cresceu mtt rápido e por isso eu fiquei meio triste porque queria ver ela mais pequenininha mas ela não deixou de ser aquela menina alegre,divertida etc.

Os personagens são muito perfeitos, e únicos só pra deixar claro. Amei ver a Anne se desenvolvendo e amadurecendo por mais de sempre querer que ela continue aquela menininha.

Quem gosta da série, leiam porque também vai gostar do livro assim como eu!!?????
Mariana.Mana 14/10/2021minha estante
Siim, eu amo o personagem do Cole

amandafffdo 02/11/2021minha estante
Lê os outros ?

Mariana.Mana 02/11/2021minha estante
Li até Anne de ingleside, achei meio parado e desanimei pra continuar

Sakura22 12/01/2021

Lindo e emocionante!
Foi maravilhoso começar o ano com esse livro!! É um livro lindo, inspirador, com personagens amáveis. Ele se destoa um pouco da série, mas, consegue ter a mesma magia. É uma leitura na qual você não consegue parar! As aventuras de Anne são hilárias e cheias de aprendizado. Ela como uma boa ENFP, não fecha a matraca um segundo e se tornou uma das minhas personagens literárias favoritas!!! Nesse livro eu consegui gostar mais do Gilbert tbm, até pq não achava o personagem da série tão cativante, já no livro ele se mostra bem mais cativante e adorável, dá vontade guardar num potinho!
Tainara.M 13/01/2021minha estante
Olha olha quem tá gostando do Gilbert kkkkkkkkk
ps: eu já sabia que nos livros ele tem mais atitude, digamos assim, do que na série

Sakura22 13/01/2021minha estante
Kskskskkksksksk, ele é um amor, você vai se apaixonar mais ainda quando ler!

Tainara.M 19/01/2021minha estante
uau, o mundo não gira, ele capota rsrsrsrsrs

Mari 22/05/2022

A série é melhor e eu n tenho vergonha de admitir!!!!!
Q livro bom minha gnt, mas decepcionou.
Tão gostosa a história, em alguns momentos bem parada e sem emoção mas aí vinha uma enxurrada de acontecimentos ao mesmo tempo ent tudo ficava equilibrado.
Anne é chatinha as vezes viu, mds cm dava vontade de jogar o livro no chão de vez em quando
A história é impressionante, pra QM n assistiu a série, se prepare pq ela é melhor ?
Esse livro me fez chorar, a nostalgia, as lembranças q ele causa na gnt
A sensação de q a Anne tá crescendo muito rápido causa uma onda de calor no nosso coração e vc fica tp "MDS cm assim ela era tão pequenininha no início do livro e já tá grande assim???"
Kakakak é delicioso, vc se emociona bastante com esse livro, e o final do Matthew ????
SEM PALAVRAS...
TiaSay 27/12/2022minha estante
Vim só pra curtir, mas vi que já tinha curtido... ?

Mari 27/12/2022minha estante
Hahahahah, te adoro tia ?

TiaSay 27/12/2022minha estante
E eu, tu. ??

Nana 01/08/2018

Quero mais!!!
Anne é uma menina doce, cheia de imaginação, super exagerada nos sentimentos e com muita bondade no coração. Não tem como não se encantar e se apaixonar por ela.
Eu amei a leitura, é daquelas que aquece nosso coração com a simplicidade da vida em uma cidadezinha pequena. Tive vontade de adotar a menina pra mim. Já providenciei o segundo livro da série! Adorei!!
Thais Cristina 03/08/2018minha estante
Conseguiu alguma edição em português? Encontrei somente em inglês.
Me passe informações por favor.

Thaís Zanetti 06/08/2018minha estante
Thais, a Pedrazul traduziu lindamente até o terceiro livro ;)

Nana 06/08/2018minha estante
Sim Thais, já tem o segundo e o terceiro livro desta série em português. Os títulos são : "Anne de Avonlea" e "Anne na ilha"