Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Biana 12/05/2020

Um livro pode te abrir portas para um mundo inimaginável...
Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias.
Pam 13/05/2020minha estante
Encomendei esse livro recentemente e estou esperando chegar. Ansiosa para poder ler logo ?

Biana 14/05/2020minha estante
Ele é simplesmente maravilhoso Pam.?

Criss 14/05/2020minha estante
Eu ameeei ??

Biana 15/05/2020minha estante
Nem me fala Criss ?

gabi 21/05/2020minha estante
esse livro é incrível. anne de green gables é minha persogem fav da vida

Biana 23/05/2020minha estante
Nem me fala Gabi. ?

Aneelieze 30/05/2020minha estante
???

Célia Modesto 02/06/2020minha estante
Eu ainda não li, mas vi a série é fiquei tão apaixonada que toda vez que passo por ela tenho vontade de ver novamente ?

Mel 09/06/2020minha estante
Esse app só serve pra divulgar os livros? Não dá pra ler ele completo por aqui?? Tipo a pessoa tem q comprar pra ler?

Mim 23/06/2020minha estante
Esse aplicativo na verdade serve mais para você organizar suas leituras e receber recomendações de outros leitores. Por isso fazemos resenhas e damos estrelas aos livros ?

Fefe 26/06/2020minha estante
Amo

Fefe 26/06/2020minha estante
Esse livro eh incrível

Sueli 29/07/2020minha estante
Assisti a série q está na Netflix amei....quero ler o livro q costuma ser melhor q o filme.

Fefe 30/07/2020minha estante
Meu livro favoritob

Narizinha 19/09/2020minha estante
Estou terminando de ler o livro e estou amando muito!

5io 01/10/2020minha estante
Aiiii, que livro maravilhoso e com gostinho de lar! Tem um cantinho no meu coração. ? Tudo começou depois que eu vi a série da Netflix e fiquei meio paranóica com a história. Tive que ler o livro a todo custo e não me arrependo. Anne é com certeza uma personagem magnifica, que é à frente do seu tempo e que nos cativa com a sua inteligência e o seu modo de ser. Nas páginas, vemos a evolução de Anne e crescemos junto com ela. Ainda estou no segundo livro e espero dar continuidade a essa série esplêndida ???

Sira Borges 11/11/2020minha estante
Muito fofo.

Flor 24/12/2020minha estante
Como que faz para ler pqfv .... Sou nova aqui

Daniele.Mariano 30/12/2020minha estante
Flor, esse App te ajuda na organização das suas leituras. Por aqui vc não consegue ler os livros

Mari 11/01/2021minha estante
Livro perfeito,shipo d+ a Anne com o gilbert, eles são perfeitos?

Isa Guimars 20/01/2021minha estante
Bom, eu comprei a saga inteira, comecei a ler o primeiro, mas n gostei tanto e parei quase no final do livro. Me desculpem, mas eu achei a história meio parada e... Sem rumo. Eu sei q a série é perfeita, mas o livro n é tanto. Um dia ( eu acho ) darei uma chance para ler os próximos ?

Chris 12/02/2021minha estante
Esse livro deveria fazer parte da vida de todas as pré adolescentes do mundo! Muito lindo

Mah 16/03/2021minha estante
Gente sou nv aque no app e queria saber como faz p ler, é pago?

Sofia 01/04/2021minha estante
Em qual página tem essas frases?

Narizinha 01/04/2021minha estante
Mah, não dá pra ler por esse app. Aqui você só organiza suas leituras, faz resenhas e vê indicações.

Yasmin.Bastos 20/04/2021minha estante
Eu comecei a ler ontem, estou quase no meio gostei muito até agora e a série e muito igual

Aninha 12/06/2021minha estante
Como eu faço pra ler??

Nina 03/07/2021minha estante
Este é um dos melhores livros que ja li ela tem um coração tão bom e uma personalidade tão forte!

Beca 20/07/2021minha estante
Comprei a coleção inteira e li somente o primeiro livro, não foi algo que me prendeu e que me fez ficar com vontade de ler o resto.

Sofia 20/07/2021minha estante
Simm, o primeiro também não me prendeu muito, mas a continuação é mto boa.

Fifi 28/08/2021minha estante
Aí meu coração ?????

Larissa.Marchetti 28/09/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso...

Júlia 09/10/2021minha estante
eu vi a série baseada nos livros e fiquei tão apaixonada q eu comprei o box dos 6 livros dela. a história em si é maravilhosa, igual a da série realmente.
eu achei algumas partes meio etendiante pois já sabia da história, mas recomendo

Nyck 09/04/2020

Majestoso
Eu conheci a história pela série da Netflix e desde de então tinha muita vontade de começar a ler os livros. Afirmo com total certeza que esse é um dos livros mais incríveis que li, é magnífico acompanhar o crescimento de Anne e dos demais personagens. A edição é bonita e a leitura é extremamente agradável,no mais,se você tem dúvida de ler ou não esse livro,digo: Apenas mergulhe no mundo de Anne e o seu mundo não será o mesmo de antes.
twitter: @PromocoesPA 25/04/2020minha estante
Acho essa capa um amorzinho ??

Nyck 25/04/2020minha estante
Amo ela
Amo ela

Jeane 24/06/2020minha estante
O problema dessa edição é que tem alguns erros. Notei que cortaram palavras de uma frase que se não fosse pelo contexto não daria pra entender, tbm percebi que ou o tradutor se equivocou ou a Marilla almoça a noite, sem contar alguns erros de digitação. Mas tudo isso é compensado pela história fofíssima! ?

Bru Silva 16/07/2020minha estante
Anne é muito meiga e seu jeito de falar faz com que nos apaixonemos ainda mais por ela.
Ela mostra que mesmo a vida sendo difícil, as dores sendo grandes, se formos gentil com o mundo a gentileza retorna com a mais bela felicidade. ??

Giulipédia 05/09/2020

Meu bolo de festa com recheio de morango!!
Essa leitura foi muito nostálgica pra mim, por isso mesmo muito especial, a Anne me lembrou muito da minha infância e da criança que eu fui, também tagarela e muito imaginativa, com um pezinho mais lá do que cá.

Anne, com E no final, Shirley é uma órfão adotada por engano por uma casal que queria na verdade um menino, a princípio a tutora, Marília, pensa em realmente devolver a menina e pedir um menino como havia sido combinado inicialmente, mas por intermédio do irmão, Matthew, e do charme, por assim dizer, da própria Anne, felizmente a menina pode ficar e viver em Green Gables.

Anne é uma menina tagarela, propensa a longos monólogos, na maioria das vezes com teores extremamente melodramáticos, mas também é uma mocinha inteligente, curiosa e muito, muito imaginativa, e por isso, por ser tão peculiar e ter uma atitude firme perante certas coisas, é considerada muito especial.

Foi uma leitura extremamente agradável, só tenho elogios a esse primeiro livro, ele me trouxe de volta as boas lembranças e a imaginação ilimitada da infância, onde tudo é possível e o mundo ainda é um lugar mágico.

Foi um livro que me fez rir alto, ficar indignada e chorar igual, bem, a uma criança né rsrs, fico feliz por ter comprado já a série toda e só fico triste de não ter conseguido fazer a leitura durar um pouco mais. Se o livro Anne de Green Gables fosse uma sobremesa, seria bolo de festa com recheio de morango, lindo, irresistível e impossível de comer devagar, justamente por seu "sabor" ser tão maravilhoso, recomendo a leitura a todos, principalmente se você quiser se desligar da feiúra do mundo e se permitir voltar a imaginar coisas extraordinárias, como uma certa "ruivinha" de temperamento quente!!
Sheryda 06/09/2021minha estante
Eu me encantei por essa leitura. Mal estava enxugando as lágrimas do primeiro rsrsrs já emplaquei no segundo. SInto que só vou conseguir parar quando terminar toda a série, e eu nem sei quantos livros são. rsrsrs

Cris 06/10/2021

Relutei para começar a ler esses livros por conta de serem antigos, achei que a leitura seria dificil e cansativa, estava tremendamente enganada.
O livro é perfeito e não conseguia parar de ler, com vontade de saber tudo, fico feliz por ser uma coleção pois ao mesmo tempo que quero ler logo, não quero terminar.
O livro e a série, até agora, são bem diferentes, mas ambos são ótimos, é dificil fazer uma comparação. Mas ler isso agora me deu uma tremenda vontade de assistir a série novamente. Só para ver os olhares de Anne e Gilbert ??
Sarah 06/10/2021minha estante
Ahhh eu amo esses livros??

Anna 06/10/2021minha estante
Eu amo ?

Yas 06/10/2021minha estante
Indico muito as adaptações dos filmes, de 1985 são um pouco mais fiéis aos livros ?

Queria Estar Lendo 02/09/2020

Resenha: Anne de Green Gables
Anne de Green Gables é o primeiro de vários clássicos escritos pela autora L.M. Montgomery e que acompanham a vida da jovem Anne (com E) em suas peripécias pela ilha de Avonlea.

Eu conheci Anne através da série da Netflix - não assisti ainda porque fiquei curiosa com os livros. Tempo passa e finalmente consegui comprar os dois primeiros nessas edições lindas da Autêntica, e chegou o momento de conhecer a história.

Anne é uma garota órfã que, por engano, é adotada pelos irmãos Marilla e Matthew, de Green Gables. Eles pretendiam adotar um garoto para ajudar nas tarefas da fazenda, mas Anne veio no lugar; com um pouco de relutância por causa da personalidade e da energia da menina, eles acabam por dar-lhe um lar - e, tal como muda suas vidas, transforma a de Anne completamente.

"- Enquanto você puder falar, Anne, não creio que haja muito risco de morrer de tristeza."

Esse primeiro título é uma introdução ao universo da garota ruiva tagarela e de todas as pessoas de quem ela vai se aproximar. É uma história cativante sobre amor, família, amizade e lealdade; tem uma narrativa fácil e, apesar de alguns entraves, gostosa de acompanhar.

Anne é uma protagonista cheia de vida e de palavras. Sério. Desde a Lorelai Gilmore que eu não contemplava uma personagem falando tantas palavras em sequência, sem parar. Em alguns momentos, chega a ser desesperadoramente irritante, mas é compreensível que essa é a personalidade da Anne e que ela adora se exaltar para o mundo, com toda sua imaginação e energia.

E o mundo não está muito preparado para o furacão que é essa menininha quando ela vem.

Marilla, principalmente, é a personagem que mais sofre para se adaptar a Anne. A senhora moradora de Green Gables, diferente do irmão, Matthew - recatado, mas curioso - é séria e compenetrada. O completo oposto da garota que agora faz parte da sua família.

"Para Anne, encarar as coisas calmamente representaria uma mudança em sua própria natureza."

A relação que se desenvolve entre as duas é muito bonita e tocante. Nasce do estranhamento e cresce até o amor incondicional, com Anne se tornando a filha que Marilla nunca teve. O mesmo vale para Matthew; eles formam uma família com seus altos e seus desentendimentos, e por isso uma família muito crível.

Tem dezenas de personagens para encher os anos que se passam nessa história, com destaque para Diana - melhor amiga de Anne, praticamente sua alma gêmea em questão de gostos e de respeito pelo amor e pela vida - e Gilbert, o arqui-inimigo de Anne por uma situação infeliz de provocação e então jura de inimizade eterna.

O livro acompanha muitos dos meses da vida da garota, desde sua adoção e adaptação ao mundo e à sociedade local - com aulas de religião, de etiqueta, de conhecimento, com as aventuras e desventuras que ela vive por imaginar demais e tomar cuidado de menos - até um fim que dá margem para conhecer ainda mais.

"- Querido e amado mundo, você é muito adorável e estou feliz por viver em você."

Anne de Green Gables foi um clássico doce e divertido sobre a voz de uma garota em tempos onde garotas não deveriam falar e imaginar tanto, o que mostra o poder de uma história e de como ela abre espaço para quebrar o que se considerava padrão e ajudar aquelas que não tinham tanto espaço a alcançar seus merecidos lugares.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/09/resenha-anne-de-green-gables.html

Elandlie 23/06/2021

Adorável!
Chorei, ri, fiquei com raiva e me afeiçoei aos personagens. Mesmo sendo reconhecido como um clássico (convenhamos que clássicos em sua maioria são meio chatos de ler), Anne de Green Gables é um livro cativante, com um desenvolvimento mARAVILHOSO (a relação da marilla com a anne é tÃO FOFA) e vc passa a acompanhar o amadurecimento da protagonista como se você crescesse com ela kkkkj
Recomendo muuuuito!!!
triz 23/06/2021minha estante
aaaaaaa, to doida pra ler!! ???

23/06/2021minha estante
Simplesmente AMO ?

Débora 23/06/2021minha estante
Amo muito??

Elandlie 01/08/2021minha estante
Leia Trizzz!!! É super levinho, dá pra ler em um piscar de olhos

Elandlie 01/08/2021minha estante
Ju e Deboraaa, to junto com vcs hehe, amei demais! To doidinha pra ler o segundo da série!

01/08/2021minha estante
Elandlie, li recentemente o 2? e é encantador!!

Elandlie 01/08/2021minha estante
AAAAAAA Assim vc me deixa ansiosa!!!

Nado 09/08/2020

Encantador
Que livro encantador, recomendado a todas as idades. Anne é apaixonante e tem ao menos alguma coisa do traço da personalidade de cada um. Seus sonhos são inspiradores, e sua forma de olhar o lado bom de todas as coisas é reconfortante.
Recomendo a leitura.
Tick 10/08/2020minha estante
Veja a série também!! Tão encantadora quanto

Tay 06/08/2020

Apesar de ter demorado muito pra finalizar essa leitura, achei um livro fofissimo e leve, com o qual podemos aprender muito!! Anne é uma criança muito peculiar, que já nos deixa fascinada logo nas primeiras páginas. Contudo, pelo fato de cada capítulo contar, de certa forma, uma nova aventura de Anne e que não necessariamente tenha uma correlação muito grande com a anterior, acabamos não ficando tão instigados a começar o novo capítulo. Apesar disso foi um livro lindo, e já quero muito ler os próximos!

Evellyn 03/03/2021

Anne de Green Gables
Foi uma leitura longa porque simplesmente não tive muito tempo. Mas gostei bastante, em vários momentos as extensas conversas de Anne me deixaram um pouco extressada lkkkkk mas no final era divertido e foi um bom passatempo.
Recomendo muito a leitura por se tratar de algo leve, e inocente. Do tipo de leitura para se divertir e passar o tempo.

Tayh 11/07/2021

Amei
Um livro cativante e fácil de ler, onde cada capítulo é um marco importante para a história. Foi maravilhoso ler cada uma das pequenas aventuras e desventuras nas quais a Anne se meteu, e ver o quanto ela aprendeu e cresceu no decorrer do livro.

Tem muita coisa diferente da série, o que já era de se esperar.

Estou super ansiosa para começar o próximo livro.

Tick 16/03/2021

Pura inocência
Após o término de 3 temporadas e muitas lágrimas nos olhos logo recorri aos livros de L. M. Montgomery. E sim, já estou com os 13 livros na fila e ansioso por terminar o que a série infelizmente não o fez.

Anne é pura. Suas fantasias, seus receios, seus falatórios só mostram a inocência de uma órfã necessitada de amor e atenção. E ela encontrou isso ao ser adotada erroneamente pelos irmãos Cuthbert, que queriam um garoto para ajudar nos afazeres de Green Gables. Por sorte, e pelos encantos de Anne, os irmãos resolvem acolhe-la e o início da felicidade da ruivinha começa aí.

De início fiquei impressionado com a fidelidade da série ao início do livro, entretanto após certo momento já deixei de ligar o livro a série, ele toma um rumo completamente diferente da adaptação. Ou seria o contrário?

Mesmo com essa pequena decepção, porque eu sou apaixonado pela série canadense, a escrita de Lucy é fluida, não entedia. Tudo é muito bem construído e chega até marejar os olhos rs. E imaginar que a história já passa dos 100 anos de escrita é algo surpreendente!!!

Dêem uma chance a pequena ruiva de Green Gables. Vocês vão se apaixonar
Nado 17/03/2021minha estante
Sensacional!

Rodrigo Alves 18/03/2021minha estante
É muito bom

vevê 27/08/2020

Uma boa e inesperada surpresa
Fiquei completa e agradavelmente presa do início ao meio do livro. Chegou um ponto, mais ou menos em 60% da leitura, em que achei chato (foram essas as minhas palavras, pasmem), cansativo e bobo. Até aí tudo bem, isso se eu me permitisse omitir o fato de que não só chorei nas últimas páginas, como decidi que preciso de um ou dois dias pra digerir a leitura. No final das contas descobri que o problema era comigo, e não com o livro. A história me tocou de uma forma tão linda e inesperada, leve e gostosa, que Green Gables se tornou praticamente paupável para mim. Recomendaria aos amigos.
Dri 17/09/2020minha estante
Também fiz essa pausa pela metade do livro. Mas chorei muito no final.

vevê 05/10/2020minha estante
Sim! O livro me tocou demais.. Me surpreendeu.

Natália Simião 22/05/2021

Todas as flores para Anne! ?????????
Que menina inteligente e ao mesmo tempo inocente. Aqui encontramos a história de uma menina que sofreu muito e que finalmente encontrou um pouco da felicidade! Esse livro nós faz refletir também sobre a adoção de crianças mais velhas, que na maioria são esquecidas em orfanatos. Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida! Anne mora em meu coração. ??

Will.i.am 27/01/2021

Que surpresa agradável eu tive ao ler esse livro ! Fugi um pouco dos meus costumes pra ler as aventuras ( ou desventuras ) de Anne, e achei o livro fascinante.

No começo tive certa dificuldade em me adaptar com a tagarelice de Anne - realmente, ela fala DEMAIS- ; entretanto no decorrer da história eu me acostumei com os seus devaneios, sua mania de fantasiar tudo e até me enxerguei nela, uma vez que fui uma criança bastante imaginativa.

Criei um vínculo enorme com Matthew- sua timidez e seu coração enorme me conquistaram- e confesso ter ficado bem triste com o seu fim.

Foi ótimo ver a mulher que Anne se tornou ao fim do do primeiro livro. Ainda não assisti a série na Netflix, e pretendo não assistir enquanto não ler os livros restantes.

Por fim, quantas lições esse livro tem pra nos ensinar ?! Vou deixar o trecho que mais me marcou pra finalizar a resenha: ? ... aquela oração, pequena e singela era inteiramente inadequada para aquela pestinha sardenta, que não conhecia o amor de Deus, nem se importava com ele, pois ninguém nunca havia apresentado a ela o seu intermediário, o AMOR HUMANO. ??
Suh 18/02/2021minha estante
Estou lendo também e posso dizer que é maravilhoso, quanto a série, pelo sumário o primeiro livro é a série inteira.

Will.i.am 19/02/2021minha estante
Ainda não assisti a série.
Mas acredito que seja isso mesmo, não és a primeira pessoa a me dizer isto

bee 08/04/2021

apaixonada
Eu amo esse livro com todas as forças, ele é tão calmo, mas ao mesmo tempo te emociona. Toda a série é incrível, li um atrás do outro.