Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Nyck 09/04/2020

Majestoso
Eu conheci a história pela série da Netflix e desde de então tinha muita vontade de começar a ler os livros. Afirmo com total certeza que esse é um dos livros mais incríveis que li, é magnífico acompanhar o crescimento de Anne e dos demais personagens. A edição é bonita e a leitura é extremamente agradável,no mais,se você tem dúvida de ler ou não esse livro,digo: Apenas mergulhe no mundo de Anne e o seu mundo não será o mesmo de antes.
twitter: @PromocoesPA 25/04/2020minha estante
Acho essa capa um amorzinho ??

Nyck 25/04/2020minha estante
Amo ela
Amo ela

Jeane 24/06/2020minha estante
O problema dessa edição é que tem alguns erros. Notei que cortaram palavras de uma frase que se não fosse pelo contexto não daria pra entender, tbm percebi que ou o tradutor se equivocou ou a Marilla almoça a noite, sem contar alguns erros de digitação. Mas tudo isso é compensado pela história fofíssima! ?

Bru Silva 16/07/2020minha estante
Anne é muito meiga e seu jeito de falar faz com que nos apaixonemos ainda mais por ela.
Ela mostra que mesmo a vida sendo difícil, as dores sendo grandes, se formos gentil com o mundo a gentileza retorna com a mais bela felicidade. ??

Lari.santoss0 16/05/2023minha estante
Muito perfeitinho, mesmo eu lendo o livro depois de ver a série, eu amei tudo, a personalidade dela que faz vc se envolver na história

Isabelly475 08/06/2023minha estante
Eu amo esse livro ?

Nathaliekarollynne 06/07/2023minha estante
Eu vou começar o capítulo 21 e já desisti muitas e muitas vezes de ler esse livro estou a 3/2 anos para ler esse livro mas agora pretendo n parar e deslanchar na leitura , bom mas sobre o livro q é o q importa é uma leitura um pouco complicada mas é muito boa e até me inspiro um pouco anne q é uma menininha realmente cativante

Cestrum Nocturnum 09/07/2023minha estante
Conheci essa história pelo Pinterest em imagens e referências da série em comparação ao livro. Coisa maravilhosa, este livro com certeza ficará presente em minhas mais doces memórias ?

Sara454 11/07/2023minha estante
Estou lendo o livro a mão e eu estou amando e como sou pré-adolecente quando vou a escola e tenho aula vaga eu o leio ou quando termino uma matéria

vih;) 25/07/2023minha estante
Eu a-m-o a Anne,mas não consegui chegar nem na metade do livro pq não me atraiu,não pelas palavras que Anne usa mas sim pelo tamanho das falas por qualquer mínimo detalhe bobo,achei muito cansativo quando ela falava de algo que ela gostava era no mínimo 1 PG dela falando sobre a tal coisa

Schneiker 17/08/2023minha estante
Amo Anne, vi a série primeiro e agora tenho toda a coleção, sou apaixonada pelos livros

Carpl 28/08/2023minha estante
Esse livro aparece o romance da Anne e do guilbert?

Bianca 05/09/2023minha estante
Esse livro é simplesmente a coisa mais lindaaaa eu amei a leitura a Anne e uma fofa

Saniele 16/09/2023minha estante
História linda, com palavras um tanto difíceis. Mas é um ótimo livro!

Lilia57 09/10/2023minha estante
Gente, não to conseguindo ler, como faz??

Chimeny 17/10/2023minha estante
Tem versão em português? Sou apaixonada por Anne

lauradduques 01/12/2023minha estante
Nossaaaa estou lendo e estou amandoooooo ;)

Isabela1789 21/12/2023minha estante
Mds me deu mais vontade ainda de ler!!

Bruna3567 28/12/2023minha estante
Na primeira página já aparece a fofoqueira kkkk

janja fragão 03/01/2024minha estante
Conheci Anne pela série da Netflix. No final da leitura deste primeiro livro da coleção veio aquele desejo de ler os demais. Muito bom.

Ariane370 04/01/2024minha estante
S

cyberick 06/01/2024minha estante
É incrível como ao longo da leitura, além de cativar o leitor, Anne consegue cativar todos ao seu redor fictício. Muitos pensam ser cansativo, mas eu acho formidável a forma como a personagem divaga em sua própria imaginação e, se não for impedida, fala por páginas e páginas inteiras. É um tanto poético, dramático, engraçado, há de tudo nessa leitura.

Em comparação com a série, a versão televisiva, por incrível que pareça, é bem mais detalhada e adiciona personagens e acontecimentos lindos que não ocorrem no livro. Porém, é entendível que em uma obra tão antiga, hajam coisas à serem melhoradas e trazidas para os pensamentos atuais.

Uma ótima leitura, estou apaixonado por Anne e todos os cidadãos de Avonlea.

MaitA28 09/01/2024minha estante
O livro é muito bom !! Mas a Anne fala tanto que as vezes dá até uma tontura kkkkk

Luisa981 21/01/2024minha estante
Como faz pra ler?

Lorena1036 23/01/2024minha estante
Amei tanto esse livro

Chimeny 24/01/2024minha estante
Gente eu comecei a ler e tô muito apaixonada.

Emily967 25/01/2024minha estante
O livro é perfeito, super recomendo ele é muito bom, uma das coisas que eu mais gostei nele é a forma como a Anne vê as coisas e como ela imagina elas

Como faz para ele aqui ? Kkk , não estou conseguindo

Como faz para ele aqui ? Kkk , não estou conseguindo

Maria20013 29/01/2024minha estante
Como faz para ler aqui ?

Não estou conseguindo acessar

Yas 02/02/2024minha estante
Amei essa história e quem quiser ler e ter o prazer de sentir o aroma dos campos floridos de Green Gables. Lá na Elixíria nós temos uma vela baseada no livro dá uma olhadinha lá: www.elixiria.com.br

Brenno.Trindade 20/02/2024minha estante
Estou lendo e adorando. Vi pela série ????

Jojo 02/03/2024minha estante
conheci pela série da Netflix, lindo ver a espontaneidade da Anne, adoro como os detalhes são descritos pelo olhar da menina criança. Super leve e fácil de ler

eu amo e leitura mais achei que ela fala muito

eu amo e leitura mais achei que ela fala muito

ese livro e uma aventura me emocionei livro muito chocante e lindo

ese livro e uma aventura me emocionei livro muito chocante e lindo

Monica511 20/03/2024minha estante
Muito fofa essa Anne! Me fez lembrar que a vida é boa nos detalhes ( eu tava numa fase ruim da vida)

Nowhere¿ 09/03/2022

Achei meu comfort book
Comecei a leitura achando que não ia gostar e terminei amando!
Por ser um clássico achei que a escrita seria lenta e difícil, mas foi o contrário, a narrativa é perfeita e a história mais ainda.
Anne é uma menina órfã, que por engano foi adotada por Marilla e Matthew, e com seu jeito alegre e sonhador conquistou todos em Avonlea.
No começo a obra é um pouco parada, mas depois que a Anne vai se habituando em Green Glabes tudo passa a ficar mais agitado (ela tem uma facilidade pra se meter em problemas, cada capítulo é uma situação diferente).
A protagonista é uma menina feliz, com imaginação fértil, inteligente e gentil. Não desiste fácil e sempre corre atrás dos seus sonhos... confesso que no começo eu não aguentava ler uma página inteira dela falando, mas depois me acostumei e passei a gostar do jeito dela.
No primeiro livro, acompanhamos sua trajetória dos 11 aos 16 anos. A personagem foi muito bem construída, e eu amei ver sua evolução, como ela amadureceu e se tornou uma adolescente responsável e mais pé no chão (sem perder a essência da Anne do começo da obra).
Me apaixonei pela história, ri muito, chorei com o final... perfeito apenas, indico demais e já estou ansiosa para ler os outros livros.
@_liv_reads 26/06/2022minha estante
tu já assistiu a série?? é ainda melhor q o livro. é diferente, mas eu gostei muito mais

Nowhere¿ 27/06/2022minha estante
Ainda não assisti, vou ler os livros primeiros, mas estou ansiosa demais pra começar

Giulipédia 05/09/2020

Meu bolo de festa com recheio de morango!!
Essa leitura foi muito nostálgica pra mim, por isso mesmo muito especial, a Anne me lembrou muito da minha infância e da criança que eu fui, também tagarela e muito imaginativa, com um pezinho mais lá do que cá.

Anne, com E no final, Shirley é uma órfão adotada por engano por uma casal que queria na verdade um menino, a princípio a tutora, Marília, pensa em realmente devolver a menina e pedir um menino como havia sido combinado inicialmente, mas por intermédio do irmão, Matthew, e do charme, por assim dizer, da própria Anne, felizmente a menina pode ficar e viver em Green Gables.

Anne é uma menina tagarela, propensa a longos monólogos, na maioria das vezes com teores extremamente melodramáticos, mas também é uma mocinha inteligente, curiosa e muito, muito imaginativa, e por isso, por ser tão peculiar e ter uma atitude firme perante certas coisas, é considerada muito especial.

Foi uma leitura extremamente agradável, só tenho elogios a esse primeiro livro, ele me trouxe de volta as boas lembranças e a imaginação ilimitada da infância, onde tudo é possível e o mundo ainda é um lugar mágico.

Foi um livro que me fez rir alto, ficar indignada e chorar igual, bem, a uma criança né rsrs, fico feliz por ter comprado já a série toda e só fico triste de não ter conseguido fazer a leitura durar um pouco mais. Se o livro Anne de Green Gables fosse uma sobremesa, seria bolo de festa com recheio de morango, lindo, irresistível e impossível de comer devagar, justamente por seu "sabor" ser tão maravilhoso, recomendo a leitura a todos, principalmente se você quiser se desligar da feiúra do mundo e se permitir voltar a imaginar coisas extraordinárias, como uma certa "ruivinha" de temperamento quente!!
Sheryda 06/09/2021minha estante
Eu me encantei por essa leitura. Mal estava enxugando as lágrimas do primeiro rsrsrs já emplaquei no segundo. SInto que só vou conseguir parar quando terminar toda a série, e eu nem sei quantos livros são. rsrsrs

Regis 06/05/2023

Dramáticamente fofo e inocente...
Quando os irmãos, Marilla e Matthew Cuthbert de Green Gables na Prince Edward Island no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o "erro" que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato.

Esse é um livro que eu adoraria ter lido na infância, assim como li Pollyanna. Anne de Green Gables é adorável, esperta, falante, inteligente e inspiradora; o tipo de personagem por quem eu me apaixonaria ao primeiro contato.
Matthew e Marilla são ótimos e assim como todos de Avonlea, são interessantes de se acompanhar. E como é maravilhoso assistir as transformações que Anne traz para a vida de todos na pequena ilha.
A relação que cresce entre Marilla e Anne é tão linda, apesar de difícil no início, e a relação com Matthew é perfeita desde o primeiro contato dos dois e só faz crescer a partir daí se transformando em um amor incondicional. Como é maravilhoso o desenvolvimento do relacionamento entre os três.
Destaco também a amizade de Anne e Diana, que se descobrem almas gêmeas. E Gilbert, o "arqui-inimigo" declarado de Anne, e espero que o que há entre eles continue se desenvolvendo nos outros livros.

A autora tem uma escrita simples e fácil de ler, o livro é narrado em terceira pessoa, se passa por volta de 1890, possui capítulos curtos e temas fascinantemente inocentes.

Anne é uma personagem cativante e divertida, o que torna impossível não se afeiçoar a ela.
Esse é um clássico indicado para todos aqueles que desejam manter a criança interior viva e vibrante independente da idade.

Indico com certeza essa leitura.
aartemesalva-nat 06/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Regis. Tenho esse livro, mas só o lerei próximo ano. :)

Regis 06/05/2023minha estante
Eu assisti a série e não aguentei de curiosidade para ler o livro, Natália. Espero que goste, ele é muito bom. ?

HenryClerval 08/05/2023minha estante
Está ficando clichê dizer que gosto de suas resenhas? Mesmo assim continuarei dizendo: parabéns pela resenha, Régis. ??

Regis 08/05/2023minha estante
Obrigada, Leandro. ?

sally20 06/01/2023

Poético e divertido!
Não pensei que ia gostar tanto do livro, mas achei a leitura desse livro ótima. É simples, porém também mágico. O jeito que a Anne enxerga o mundo é bem bonito, e as reflexões e lições que esse livro ensina são muito poéticas e interessantes. Dou 3 estrelas e recomendo pra quem tá começando a ler!
Daniella 06/01/2023minha estante
Eu amo Anne também e tenho a mesma sensação e sentimento que você, tenho quase todos da coleção e por mais que me irrite as 6 páginas de diálogo da Anne falando é sempre mágico, imagino o mundo nos olhos dela como tudo com cores pastéis ou cores vivas ou em raiva e tristeza tudo cinza. É uma das obras que me incentivou a ler mais e que me fez adentrar muito na historia

Samara.Lutete 06/01/2023minha estante
Esse livro é muito bom, e a saga é fantástica ?
Principalmente o livro "Anne e a casa dos sonhos"

Anniye 23/12/2023

Anne com "e"
Tão bom meu deus, eu assisti a série (e amei) e isso me fez ter interesse em ler o livro, que é parecido com a série, mas não totalmente.
Tem vários momentos que eu fiquei encantada com a escrita e a forma que a natureza é descrita durante o decorrer da história, tiveram também alguns momentos bem tristes (principalmente ali no final, quem sabe sabe) e teve um grande amadurecimento dos personagens principais.
A única coisa que não gostei muito é que a Anne cresce muito rápido ? eu senti saudade da Anne tagarela de 11/12 anos kkkkk mas enfim é isso.
Recomendo muito a leitura!
Mariafumaca 23/12/2023minha estante
Nossa, eu comprei o livro para ler e não gostei ?, prefiro a série, achei muito detalhista o livro, isso né faz perceber ainda mais como as leituras são de 8 a 80

m.cIara 18/01/2024

Encantador e comovente.
Este livro funciona tão bem porque é sobre uma garota pouco convencional, cheia de esperança e admiração pelo mundo, uma garota que ama outubro, a natureza, a beleza, almas gêmeas e amigos. Alguém leal, ambiciosa e cheia de devaneios. Acho que isso desperta algo em todos nós, uma espécie de admiração esperançosa de que o mundo é sempre belo, apesar de quaisquer obstáculos que sejam colocados no caminho. Isso não quer dizer que Anne não tenha um temperamento engraçado e assustador ou que ela não sofra problemas quando necessário - na verdade, ela sente a intensidade dos baixos tanto quanto dos altos, o que a torna uma pessoa dramática. Isso só a torna mais cativante. No geral, Anne of Green Gables é um romance encantador e comovente que resistiu ao teste do tempo. Seus temas de amor, amizade e alegrias da infância continuam a ressoar em leitores de todas as idades. Quer você esteja redescobrindo o livro ou lendo-o pela primeira vez, é uma viagem deliciosa que certamente o deixará com um sorriso no rosto.
Julia Manjko 18/01/2024minha estante
Esse livro é inspirador , amei quando eu li

Lista de Livros 26/07/2023

Lista de Livros: Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery
“É fácil demais ser mau sem se dar conta disso, não é?”
“Quando você está imaginando, é melhor imaginar algo que valha a pena.”
“É muito bom ler sobre tristezas e imaginar a si mesmo suportando-as heroicamente, mas não é tão bom assim quando de fato se passa por elas.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2023/06/anne-de-green-gables-de-lucy-maud.html

Sâmya 10/03/2024

" Existem tantas Annes distintas dentro de mim "
O que o livro me assustou é o quanto passa rápido o tempo, vai passando os capítulos e a infância de Anne vai ficando para trás. É um livro cheio de emoções e diálogo sem iguais. E é contagiante seu amor por Avonela.
Graziele.Lima 10/03/2024minha estante
Anne é encantadora. *-*

Xingmi 10/03/2024minha estante
Os livros da Anne são apaixonantes

Morena 10/03/2024minha estante
Meu livro de conforto

Kira© 10/03/2024minha estante
O livro que me apresentou à literatura. Bateu uma saudade agora, tenho que terminar essa séri?

Midian Damazio 10/03/2024minha estante
A Anne tem todo meu amor ?

Tina 06/10/2021

Relutei para começar a ler esses livros por conta de serem antigos, achei que a leitura seria dificil e cansativa, estava tremendamente enganada.
O livro é perfeito e não conseguia parar de ler, com vontade de saber tudo, fico feliz por ser uma coleção pois ao mesmo tempo que quero ler logo, não quero terminar.
O livro e a série, até agora, são bem diferentes, mas ambos são ótimos, é dificil fazer uma comparação. Mas ler isso agora me deu uma tremenda vontade de assistir a série novamente. Só para ver os olhares de Anne e Gilbert ??
Sarah 06/10/2021minha estante
Ahhh eu amo esses livros??

Anna 06/10/2021minha estante
Eu amo ?

Yasmim320 06/10/2021minha estante
Indico muito as adaptações dos filmes, de 1985 são um pouco mais fiéis aos livros ?

eve 23/03/2024

Ler esse livro é a mesma sensação de comer bolo de fubá e tomar um café em uma tarde de inverno
Que delícia de livro!
Aquela leitura leve, suave, que te trás uma sensação boa sabe? Eu demorei pra terminar, até entender o que se trata os livros de Anne. Não são livros pra você que busca a cada capítulo um plot twist, emoções fortes, ou outras coisas que podem te prender. Mas se trata de um livro sobre a vida, sobre a delicadeza de crescer, a sede por viver, e apreciar os bons momentos da vida. Sobre amor, amizade, família, aprendizados. Aaah, é tanta coisa. Pra mim foi um livro calmo e emocionante ao mesmo tempo. Ver a Anne crescer, mudar e evoluir foi uma experiência fantástica.
Já estou doida para ler os outros livros da série!
Lala 23/03/2024minha estante
Essa é a definição perfeita

bia monteiro 23/03/2024minha estante
Verdade!!! Definiu perfeitamente

chrys.com.y 23/03/2024minha estante
É essa a sensação que eu senti lendo também, quentinho no coração

Tabitha.Luizi 23/03/2024minha estante
Concordo completamente.

Naraliz 23/03/2024minha estante
Só eu que não gosto nem de bolo de fubá e nem de café? Kkk Comecei a ler Anne há muitos anos mas abandonei, depois dessa linda resenha vou dar uma segunda chance ?

Hanna Hermione 23/03/2024minha estante
Resenha maravilhosa!!! Anne de Green Gables estará sempre em meu coração ?

Queria Estar Lendo 02/09/2020

Resenha: Anne de Green Gables
Anne de Green Gables é o primeiro de vários clássicos escritos pela autora L.M. Montgomery e que acompanham a vida da jovem Anne (com E) em suas peripécias pela ilha de Avonlea.

Eu conheci Anne através da série da Netflix - não assisti ainda porque fiquei curiosa com os livros. Tempo passa e finalmente consegui comprar os dois primeiros nessas edições lindas da Autêntica, e chegou o momento de conhecer a história.

Anne é uma garota órfã que, por engano, é adotada pelos irmãos Marilla e Matthew, de Green Gables. Eles pretendiam adotar um garoto para ajudar nas tarefas da fazenda, mas Anne veio no lugar; com um pouco de relutância por causa da personalidade e da energia da menina, eles acabam por dar-lhe um lar - e, tal como muda suas vidas, transforma a de Anne completamente.

"- Enquanto você puder falar, Anne, não creio que haja muito risco de morrer de tristeza."

Esse primeiro título é uma introdução ao universo da garota ruiva tagarela e de todas as pessoas de quem ela vai se aproximar. É uma história cativante sobre amor, família, amizade e lealdade; tem uma narrativa fácil e, apesar de alguns entraves, gostosa de acompanhar.

Anne é uma protagonista cheia de vida e de palavras. Sério. Desde a Lorelai Gilmore que eu não contemplava uma personagem falando tantas palavras em sequência, sem parar. Em alguns momentos, chega a ser desesperadoramente irritante, mas é compreensível que essa é a personalidade da Anne e que ela adora se exaltar para o mundo, com toda sua imaginação e energia.

E o mundo não está muito preparado para o furacão que é essa menininha quando ela vem.

Marilla, principalmente, é a personagem que mais sofre para se adaptar a Anne. A senhora moradora de Green Gables, diferente do irmão, Matthew - recatado, mas curioso - é séria e compenetrada. O completo oposto da garota que agora faz parte da sua família.

"Para Anne, encarar as coisas calmamente representaria uma mudança em sua própria natureza."

A relação que se desenvolve entre as duas é muito bonita e tocante. Nasce do estranhamento e cresce até o amor incondicional, com Anne se tornando a filha que Marilla nunca teve. O mesmo vale para Matthew; eles formam uma família com seus altos e seus desentendimentos, e por isso uma família muito crível.

Tem dezenas de personagens para encher os anos que se passam nessa história, com destaque para Diana - melhor amiga de Anne, praticamente sua alma gêmea em questão de gostos e de respeito pelo amor e pela vida - e Gilbert, o arqui-inimigo de Anne por uma situação infeliz de provocação e então jura de inimizade eterna.

O livro acompanha muitos dos meses da vida da garota, desde sua adoção e adaptação ao mundo e à sociedade local - com aulas de religião, de etiqueta, de conhecimento, com as aventuras e desventuras que ela vive por imaginar demais e tomar cuidado de menos - até um fim que dá margem para conhecer ainda mais.

"- Querido e amado mundo, você é muito adorável e estou feliz por viver em você."

Anne de Green Gables foi um clássico doce e divertido sobre a voz de uma garota em tempos onde garotas não deveriam falar e imaginar tanto, o que mostra o poder de uma história e de como ela abre espaço para quebrar o que se considerava padrão e ajudar aquelas que não tinham tanto espaço a alcançar seus merecidos lugares.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/09/resenha-anne-de-green-gables.html

Elandlie 23/06/2021

Adorável!
Chorei, ri, fiquei com raiva e me afeiçoei aos personagens. Mesmo sendo reconhecido como um clássico (convenhamos que clássicos em sua maioria são meio chatos de ler), Anne de Green Gables é um livro cativante, com um desenvolvimento mARAVILHOSO (a relação da marilla com a anne é tÃO FOFA) e vc passa a acompanhar o amadurecimento da protagonista como se você crescesse com ela kkkkj
Recomendo muuuuito!!!
triz 23/06/2021minha estante
aaaaaaa, to doida pra ler!! ???

23/06/2021minha estante
Simplesmente AMO ?

Débora 23/06/2021minha estante
Amo muito??

Elandlie 01/08/2021minha estante
Leia Trizzz!!! É super levinho, dá pra ler em um piscar de olhos

Elandlie 01/08/2021minha estante
Ju e Deboraaa, to junto com vcs hehe, amei demais! To doidinha pra ler o segundo da série!

01/08/2021minha estante
Elandlie, li recentemente o 2? e é encantador!!

Elandlie 01/08/2021minha estante
AAAAAAA Assim vc me deixa ansiosa!!!

Nado 09/08/2020

Encantador
Que livro encantador, recomendado a todas as idades. Anne é apaixonante e tem ao menos alguma coisa do traço da personalidade de cada um. Seus sonhos são inspiradores, e sua forma de olhar o lado bom de todas as coisas é reconfortante.
Recomendo a leitura.
Patrick41 10/08/2020minha estante
Veja a série também!! Tão encantadora quanto