Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

w i l l . 27/01/2021

Que surpresa agradável eu tive ao ler esse livro ! Fugi um pouco dos meus costumes pra ler as aventuras ( ou desventuras ) de Anne, e achei o livro fascinante.

No começo tive certa dificuldade em me adaptar com a tagarelice de Anne - realmente, ela fala DEMAIS- ; entretanto no decorrer da história eu me acostumei com os seus devaneios, sua mania de fantasiar tudo e até me enxerguei nela, uma vez que fui uma criança bastante imaginativa.

Criei um vínculo enorme com Matthew- sua timidez e seu coração enorme me conquistaram- e confesso ter ficado bem triste com o seu fim.

Foi ótimo ver a mulher que Anne se tornou ao fim do do primeiro livro. Ainda não assisti a série na Netflix, e pretendo não assistir enquanto não ler os livros restantes.

Por fim, quantas lições esse livro tem pra nos ensinar ?! Vou deixar o trecho que mais me marcou pra finalizar a resenha: ? ... aquela oração, pequena e singela era inteiramente inadequada para aquela pestinha sardenta, que não conhecia o amor de Deus, nem se importava com ele, pois ninguém nunca havia apresentado a ela o seu intermediário, o AMOR HUMANO. ??
Suh 18/02/2021minha estante
Estou lendo também e posso dizer que é maravilhoso, quanto a série, pelo sumário o primeiro livro é a série inteira.

w i l l . 19/02/2021minha estante
Ainda não assisti a série.
Mas acredito que seja isso mesmo, não és a primeira pessoa a me dizer isto

Larissa.Suelem 27/11/2021

Ameiii
Velho, muito diferente da série. Eu imaginei que teria muitas cenas da série no livro mas não tem tudo isso, só que vale muito a pena ler o livro é muito gratificante, diferente e emocionante ver o crescimento da menina Anne e os laços que ela forma aaaaaaaaa
Vanessa.Liandro 27/11/2021minha estante
Eu levei esse susto tbm quando fui assistir a série. Tem muitas coisas diferentes, mas amo livro e série igualmente!

Luhran 30/04/2020

Sonhe!
Recomendado para: todas as pessoas que admiram uma escrita dramática, apaixonante e para crianças que perderam o brilho em sonhar (vocês precisam enxergar beleza em viver o mundo lá fora).

Anne Shirley contemplava seus onze anos de idade quando foi presenteada com a notícia que seria adotada por um casal de irmãos em Green Gables, Avonlea. O que seu coração não esperava, era que Matthew e Marilla Cuthbert almejavam um menino e precisariam devolvê-la.

Dilacerada pela perda de um lar almejado, a garota ruiva e cheia de diálogos profundos e enigmáticos sobre a vida e seu coração, acaba por conquistar alguns dias de estabilidade na casa dos irmãos. Que devido a peculiaridade amorosa de Matthew, consegue quebrar o emaranhado de laços profundos e grossos que existem no íntimo de Marilla.

A dramaticidade de Anne Shirley, sua sinceridade e amor belas coisas pequenas, conquistará Grenn Gables e tornará pequenos lugares tristes em terrenos alegres e com significados. Talvez sua autenticidade venha a causar pequenos danos, mas uma criança precisa errar para ter a liberdade de aprender.

Anne conquistou meu coração na sua primeira fala demorada e explicativa sobre árvores e lugares não mais admirados por pessoas centradas em viver de mesmice. Sua culpa por erros passados que não são seus e que foram jogados em suas costas, emocionaram uma parte de mim, que eu não imaginaria que a autora fosse capaz de tocar.

Ver a severidade e reação automática de afastamento que Marilla tem em si como algo sendo exonerável pelo amor e carisma de Anne, fez com que eu me apegasse fortemente a personagem. Talvez, até mesmo antes de Anne, minha preferida. É que quando o amor muda as pessoas que não tiveram espaço para o mesmo, tenho uma tendência enorme a proteger cada parte deste ser.

Com uma escrita intrínseca e instigante, o primeiro livro que narra a vida de Anne é o exórdio para algo muito maior que virá em seus próximos volumes. Suas proezas alcançadas são o exemplo vital de onde a oportunidade pode levar pessoas desvalorizadas pelas consequências errôneas da vida.

Adorável, solene e drasticamente apaixonante.

Biah @garotapaidegua 12/07/2010

Nota 10!
Este livro conta a estória de uma menina orfã e ruiva chamada Anne Shirley.Anne é uma menina muito esperta, inteligente e imaginativa.Tudo tem um nome especial, e ela sente as decepções e as alegrias da vida com toda a intensidade de seu ser todo "fogo, espírito e orvalho".

Anne vai morar em Green Gables, uma casa pertencente a dois irmãos já idosos, Matthew e Marilla.Esse irmãos solicitaram a uma vizinha que lhes enviasse um menino para adotarem e que pudesse ajudar Matthew na fazenda, mas houve um engano e quem foi para Green Gables foi Anne.E que surpesa eles tiveram!

Daí em diante são contadas as aventuras dessa ruiva menininha.É muito emocionante ver o crescimento de Anne, o desenvolvimento de sua personalidade, os erros que ela comete e muitas vezes cometemos, e a lição que ela tira deles, as perdas que ela sofre, o modo como conquista as pessoas a sua volta com seu jeito 'diferente' de ser.Chorei em muitas partes desse livro,e muitooooo!

Super recomendado!

=D

Anna 23/03/2020minha estante
Como faço para poder ler ?

Anna 23/03/2020minha estante
Pode me ajudar ?

Andressa 25/03/2020minha estante
Aiii, deve ser incrivel! Por que a série Anne with an E, foi baseado nele. E eu sou apaixonada pela a série.??

Alef 04/05/2020minha estante
Esse livro é maravilhosoooo

Izabella Almeida 08/07/2021

Um livro apaixonante...
A Anne tem uma personalidade inspiradora, não tem como não amar..
O livro é incrível, muito bem elaborado, com bastante diálogo, e personagens muito bem desenvolvidos.
Recomendo de mais.
Izabel.Franzoni 08/07/2021minha estante
Você ainda não viu nada, mas o terceiro pra mim é o melhor ?

Izabella Almeida 08/07/2021minha estante
Espero ler em breve, tenho certeza que todos são incríveis ??

Priscila 25/12/2020

Uma história à frente de sua época.
Não tem como não se apaixonar pela Anne e todos os personagens que a rodeia, eu demorei muito para decidir ler e a única coisa que me arrependo é de não ter lido antes, mesmo tendo sido lançado em 1908 a história traz muitas situações atuais. Pontos para a autora por conseguir nos fazer retornar a época da inocência. Super recomendo essa leitura.
love 25/12/2020minha estante
o primeiro é bom, o segundo e o terceiro achei uma tortura pra acabar

Priscila 26/12/2020minha estante
Os outros é sempre uma divisão de opiniões rsrs já ouvi que o primeiro era o pior é os outros melhores e também ao contrário rsrs

- giu 25/07/2022

experiência incrível
O livro é muito bom, em certas partes ele descreve coisas meio desnecessárias o que deixa a leitura meio arrastada mas nada que atrapalhe tanto.
A história da Anne é muito fofa, a maioria dos personagem são muito queridos e foi uma ótima experiência ler esse livro, porém não sei se vou ter paciência pra ler a continuação.

lina 18/10/2020

muito bom
eu já adorava a série, então sem dúvidas amaria o livro também. amo o jeitinho da anne, a simplicidade com que ela vê o mundo e a alegria contagiante que ela passa ao leitor. sem dúvidas uma das personagens literárias mais cativantes que já vi.

Maira S2 11/07/2022

Final do livro
Gente como assim? O que aconteceu nestes últimos capítulos !
Fiquei sem chão, não esperava o que aconteceu, nunca tinha visto nenhum spoiler do livro e fiquei realmente surpresa.
Rogéria Martins 11/07/2022minha estante
Tô ANSIOSA para ler!!!

Lu :) 11/07/2022minha estante
simmm, eu chorei mtoo

Maira S2 11/07/2022minha estante
Chorei em público pq não estava preparada ahahaha

Eri 11/07/2022minha estante
Chorei litros, esse livro me impressionou demais!!!

Lia 12/07/2022minha estante
Eu tbmm ;-;

gabrielaoshiro 16/06/2020

Sem defeito nenhum. Só esperava uma relação melhor entre Anne e Gilbert porque eu amo demais esse casal, tudo pra mim
Emys 16/06/2020minha estante
é mt diferente da série?

gabrielaoshiro 16/06/2020minha estante
naooo, a série é bem fiel.

Karol Garnier 16/06/2020minha estante
Acredito que a relação deles se desenvolve nos proximos livros. Ainda não li, mas sei que eles se casam (não é spoiler, isso ta na cara pela capa dos outros livros)

Emys 16/06/2020minha estante
ai q bomm, pq to querendo ler faz tempo amo a série kkkkkk

Raafiisss 01/04/2021

anne de green gables
perdão, mas a série é melhor.
assim, o livro eh muito bom, a história é boa, se eu não tivesse visto a série antes teria achado melhor, mas as mudanças que fizeram para a série ficaram muito melhores.
além de que no livro tem muito menos coisas do que a série, que conseguiu transformar só um livro, em três temporadas.
O COLE E O BASH NÃO EXISTEM NO LIVRO, tipo????????? e o romance da anne e do gilbert foi mal desenvolvido. muitos personagens muito desenvolvidos na série ou não existem, ou só são citados. várias coisas que são abordadas na série não existem no livro e várias das minhas cenas preferidas tbm não.

enfim, vejam a série :) eh uma das minhas favs, por isso quis ler o livro...
Natalia Leal 01/04/2021minha estante
Acho que a série se inspirou na saga inteira e recebeu o nome do primeiro livro. A a leitura não fluí, muito lenta e descritiva.

Marcos 01/04/2021minha estante
A série faz uma mistura entre os 3 primeiros livros, eles reorganizaram e adaptaram para os tempos atuais. Creio que esse estranhamento é normal, mas continue lendo. O quinto livro é excepcional!

Natalia Leal 01/04/2021minha estante
@Marcos , gostei muito da série, obrigada...quero continuar lendo.

# livia !! 01/04/2021minha estante
sim amg eu fiquei exatamente assim quando terminei, mas pelo oq eu fiquei sabendo esses personagens só chegam em outros livros e etc

Davidson.Chagas 08/08/2020

Anne é uma garota de pensamentos apaixonantes, e uma visão de mundo maravilhosa. \("*-*)/
Um livro com personagens interessantes e que não precisam ser complexos pra chamarem atenção e mexer com o leitor.
Esse livro com certeza ganhou um espaço no meu coração(apenas talvez, quem sabe... tenha virado um dos meus favoritos).
Não vejo a hora de ler o próximo livro