Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

May 21/01/2022

???????????????
Antes de mais nada eu quero começar falando que a Netflix criou personagens que não existem no livro, e isso me deixou extremamente irritada, pois a série da Anne é maravilhosa, mas não tem um final digno, né? Mas a série é maravilhosa até você ler o livro, então percebemos o quanto a série é rasa se comparada. Que livro maravilhoso, cheio de referências, (até lindas referência Bíblicas!) tem um enemiers to lover raiz, com direito a lousada na cabeça, tem cenas trsites, cenas engraçadas, tem Gilbert Blyth sendo completamente devoto a Anne, temos uma mulher áspera que não demonstra seus sentimentos, se tornando alguém dócil, graças a uma menina que ela adotou, temos até uma professora incrível e "bem a frente do seu tempo" (ela usa calça... Em 1800) Esse livro é maravilhoso para todas as idades, sempre que alguém me der uma deixa de recomendar ele, eu o farei, Anne te faz ver o mundo com um olhar de criança e vendo a beleza real nos detalhes. E-a-meu-Deus essa escrita é maravilhosa, cheia de palavras grandiosas que descrevem maravilhosamente os sentimentos dos personagens.

Segue uma frase do livro (não contém spoiler):

Os horizontes de Anne haviam se fechado desde a
noite em que se sentara ali depois de voltar da Academia.
Mas, embora o caminho definido anteriormente parecesse
agora mais estreito, sabia que as flores da calmaria
desabrochariam ao longo dele. As alegrias do trabalho
devotado, da aspiração digna e da amizade sincera viriam
até ela. Nada roubaria seu direito de imaginar e fantasiar
um mundo ideal. Haveria sempre a curva na estrada!
? Deus está no céu, está tudo bem com o mundo ?
sussurrou Anne, suavemente.

Isso é poesiaaaaaa
Sandra452 21/01/2022minha estante
Concordo!

@robbieanatomy 21/01/2022minha estante
Terminei essa semana também, é incrível ?

May 21/01/2022minha estante
Anne deveria ser leitura obrigatória! É lindo demais

Cris 21/01/2022minha estante
Eu comecei a ler está semana, e já encomendei eles em inglês, acho que fiz uma excelente escolha, pelo que persebo ao ler os comentários.

May 21/01/2022minha estante
@Cris, estou querendo ler em inglês também, mas vai ficar pra meta de 2023 kkkkkkkk a desse ano já tá lotada

Nanda 22/01/2022minha estante
Tudo o que eu queria dizer

Gui 22/01/2022minha estante
Verdade a série e horrível n tem nada a ver com o livro tem coisa que nem e da época querendo introduzir coisa que nem tem tipo que viaje e essa vei

Lara 16/11/2021

É um ótimo livro para se começar no caminho da leitura, é uma leitura leve, engraçada e que prende. Para quem já viu a série pode se revoltar em alguns pontos, ou com a demora deles ocorrem( que nem eu) mas também tem muitas supressas positivas.
Briaah_Ferreira 16/11/2021minha estante
Eu gosto de livro assim, que são 3 livros para eles darem as mãos

Dinha 24/02/2022

fofinho
fofo demaaaais. porém, eu achei um pouco maçante o começo, mas depois a anne te faz ficar cativado por ela :))

Luna.Favarini 03/12/2022

Começo dizendo que foi uma das minhas leituras mais agradáveis. A série ?Anne with an E? é linda e os livros são uma delícia de ler! O livro conta as aventuras e enrascadas de Anne, uma garota órfã de 12 anos que vai morar em Avonlea. ?Recomendaria para qualquer pessoa porque ao mesmo tempo que é leve e divertido, trás uma percepção muito sensível e madura da vida pelos olhos dela. O livro fica ainda melhor com Marilla e Matthew (dois irmãos e pais adotivos de Anne) e Rachel, a vizinha fofoqueira que não perde nada!

sradiosilence 25/03/2021

??????/5
Eu não sei oque dizer...

Cara eu amei esse livro, ele me tocou muito.
Chorei, ri, fiquei com raiva, nervosa, ansiosa...
Uma mistura de emoções.

Vou falar a verdade no começo não estava com muita vontade de ler, pois muitas pessoas falavam mal mas decidi começar o livro ( não me arrependo disso)
De primeira não me prendeu muito o livro, mas depois a Anne me deixou muito inspirada.
Ele é um livro bem poético, acho que todos deveriam ler.

Tem alguns pontos que não gostei muito: não tem quase nenhum tipo de representatividade ( LGBT etc ), também achei que é muito ?sem sal? a história, é basicamente ?Anne e sua imaginação?, talvez seja porque o livro tem classificação livre e seja dedicado ao público infanto-juvenil, sendo assim não gostei muito e é bem diferente do seriado.

?E as pessoas riem de mim porque uso palavras rebuscadas. Mas se tem ideias rebuscadas, é preciso usar palavras rebuscadas para expressá-las, não é mesmo??
manu368 25/03/2021minha estante
esse livro é perfeito

Bia 23/11/2020

No final, foram só lágrimas!
Período de fim de curso e não estou lendo tanto como gostaria... mas que livro encantador! Prontissíma para o próximo ?

Luana 19/06/2020

??????????
O livro é incrível, foi maravilhoso ler sobre as aventuras de Anne que não foram retratadas na série, ver o seu crescimento e amadurecimento.

anesuasleituras 28/02/2024

ANNE DE GREEN GABLES
"Querido e velho mundo , você é adorável demais, e fico feliz de estar viva em você."

Esse foi o meu primeiro livro que , de fato, me levou ao mundo da leitura, (apesar que , eu daquela época, nunca ter acabado de ler a saga, lá se sabe o porquê).

É um livro de muito encanto e consolo, Anne é uma personagem adorável, tão fantasiosa e de mente inspiradora . É um livro simplesmente lindo contando a história dessa pequena órfã, que faz grandes conquistas ao decorrer da história e amadurece.

"- Bem , eu preferia ter você a ter uma dúzia de meninos, Anne. Preste atenção: prefiro você a uma dúzia de meninos. Bem, acabou que não foi um menino quem abiscoitou a bolsa Avery, não é mesmo? Foi uma menina... a minha menina... a minha menina, de quem tanto me orgulho."

Eu amo esse universo, esse mundo da Anne.

Ela é minha personagem favorita do mundo e sou muito grata por um dia, minha mãe ter comprado esse livro para mim e incentivando-me a ler .?

"- [...] Eu a amo tanto quanto se você fosse a minha filha de sangue, e você tem sido minha alegria e consolo desde que veio para Green Gables."

Karoline.Chagas 16/03/2022

Anne de Green Gables
O livro é ótimo, e no final eu chorei muito, e tem muitas informações, da até uma dor na cabeça mais como eu disse ele é muito bom, agora é só esperar eu comprar o outro livro!!.

Suh Oliveira 19/08/2021

Que enredo mais envolvente...
Anne é uma preciosidade. A inteligência e vivacidade desta menina é de arrancar muitas risadas.
Mathew e Marilla são uns amorzinhos.
Me apaixonei por Mathew desde a primeira aparição dele no livro que com seu jeito tímido e sua opinião forte trouxe Anne para Green Gables e proporcionou uma vida muito mais feliz aos moradores.
Haja escopo para imaginação neste livro!
As paisagens descritas de uma forma tão amorosa foram incríveis também!
O livro é uma gracinha...
Talita Gonçalves 19/08/2021minha estante
Resolvi dar uma chance, vamos ver se eu vou gostar

Suh Oliveira 20/08/2021minha estante
Não vai se arrepender...
O livro é um amor e a Anne é única!

Giovana580 26/12/2023

Anne de Green Gables é um livro muito bom, cativante e leve. Acompanhar as aventuras de Anne, assim como o seu amadurecimento, foi algo relaxante e que deixou muitas lições. Ela ensina a apreciar as pequenas coisas da vida, a tentar ser uma pessoa boa e a ter uma amizade genuína (encontrar uma amiga do peito). Desistir de algumas ambições para focar no que realmente importa foi uma das maiores. Nos vemos no próximo livro Anne.

skuser02844 19/05/2020

Tudo começou, quando a senhora Lynde observou Matthew Cuthberth todo arrumado indo a algum lugar em sua charrete. E, curiosa como a senhor Lynde é, foi até a propriedade Green Gables falar com a irmã de Matthew, Marilla, e descobriu que o casal de irmãos adotaram um menino para ajudar na fazenda, que estava para desembarcar do trem naquela tarde.
Os irmãos pediram a senhora Spencer, que estava para adotar uma menina, que mandasse um garoto para eles de 10/11 anos. Mas, por um erro da senhora Spencer, veio uma menina ruiva, cheia de sardas, tagarela e com uma imaginação muito fértil, de 11 anos de idade chamada Anne Shirley.
Depois de ver a tristeza da criança ao saber que não era ela que esperavam, Marilla e Matthew resolvem ficar com Anne e cria-lá.
Com o tempo passando, eles perceberam que Anne foi o melhor erro de suas vidas.

Super recomendo, não esperava me emocionar tanto!

Idalina 05/08/2020

Adorável Anne ' pronuncie o (e) por favor'
Uma pequena órfã sonhadora e encantadora que consegue transformar o mundo real em algo inspirador e magnifico, está preste a ser adotada quando algo indesejado acontece e ela terá que encontrar " escopo para imaginação" para superar esse momento incerto de sua vida.
Com seu jeito um tanto desastrado nos mostra que em uma estrada pode existir bifurcações, além disso nunca saberemos o que pode existir após uma curva, e apesar do que aconteça devemos sempre levantar a cabeça e seguir em frente.

shuhuavr 04/07/2022

Tenho que confessar que o livro possui algumas partes bem maçantes de se ler, sobretudo na infância de Anne, mas ver a evolução dela é algo muito lindo, assim como as mensagens que o livro traz.

Como uma grande fã de "Anne with an E", acredito que a anne da série é mais legal(?), mas aqui não chega a ser ruim.

Ps: A amizade dela e da Diana é a melhor coisa do livro!! :)