Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Adriana @livrosedevaneios 17/03/2024

Acredito que, como a maioria das pessoas, me interessei por esta coleção por conta da série "Anne com E", que é muito preciosa e fiquei bem triste quando foi cancelada.
Assim como a série, o livro também é de uma delicadeza sem tamanho.
Anne, apesar de ser uma tagarela, é uma menina especial, que vê encanto nas coisas mais simples, tem uma imaginação fértil e é muito grata por tudo que acontece a ela.
Uma órfã que foi adotada por engano mas que transformou a vida dos irmãos Matthew e Marilla (adoro eles!).
Espero que os outros livros da coleção sejam tão bons quanto o primeiro!

siany 16/03/2024

Que livro lindo.
sinceramente: que livro lindo.
eu não esperava me emocionar tanto com esse livro, mas eu achei ele perfeito pra mim. é tão puro e lindo e simplesmente perfeito. eu amei muitoo!

Lara1728 15/03/2024

Entt gnt eu comprei esse livro pensando na história dela com o Gilbert, mas me iludi pq nao teve quase nada deles dois, no final eles nao ficaram juntos igual na serie talvez eles fiquem em outro livro. O livro é bem tedioso, é mais pra um publico infantil mesmo. Fiquei bem triste quando o Matthew morreu e não esperava isso, enfim fiz a besteira de comprar todos os livros de uma vez agr vou ser obrigada a ler os outros?

Clara Hd𩵠15/03/2024

Eu ri e chorei,foi um um dos primeiros livros que li, não tinha visto a série e só fui ver depois de ler os oito primeiro kkkkk
Mais vale super a pena acompanhar o crescimento dessa Ruivinha????

Binho 15/03/2024

Um livro apaixonante.
Talvez não seja meu estilo de leitura, visto o tanto que demorei pra acabar, mas, é fascinante acompanhar o desenrolar a história e evolução de Anne como personagem central do livro. Ela resgata a fantasia, o sonho e tantas outras emoções - inocentes - do leitor. É um livro cheio de sonhos, flores e reflexões acerca do que deixamos de ver quando paramos de olhar para o mundo.

Adriano381 13/03/2024

Amor ??
Eu conheci Anne, pela a Netflix, depois eu descobri que tinha um anime e fui atrás. Fiquei maravilhado com o que tinha descoberto. Fui para os livros e descobri que a série não era tão fiel quanto o anime. Aí nasceu um amor que nunca acabou.

Jennifer47 12/03/2024

Eu amo tanto a essência de anne, a forma como ela demostra seus sentimentos conquista qualquer um!! uma criança genial e também MUITO sapeca, é puro entretenimento ver as entrigas que ela se mete e como ela sempre aprende com seus erros.
Sobre os outros personagens só tenho o que elogiar! Marília se apegando a anne e adquirindo amor materno com o tempo, Matthew sendo o idoso mais precioso desse universo, Gilbert blythe sendo o MELHOR personagem masculino de todos os tempos (adoro o divo) até mesmo Rachel Lynde que eu não suportava se mostrou amável.
É uma leitura prazerosa e divertida, porém confesso q por ter assistido a série primeiro acabei sentindo muita falata do personagem Cole e da tia da Diana ter sido casada com uma mulher.

Clareula 12/03/2024

Surpresa Boa
Nunca assisti a série, resolvi dar uma chance primeiro aos livros , achei a leitura um pouco cansativa no primeiro momento,não sou muito acostumada com livros de época. Porém, no meio para o final, prendeu muito a minha atenção e comecei a me apegar muito a Anne e os personagens de Green gables.??

Adri 12/03/2024

Que livro maravilhoso!!
Me arrependo muito de ter desistido dele anos atrás.
Desde o início a Anne me ganhou e ao final do livro tive ainda mais admiração por ela.
A morte do Matthew doeu bastante. Mas, a bravura da Anne em ficar em Green Gables para ajudar a Marilla, e no fim ainda ter a bolsa da escola para lesionar em Avonlea graças ao Gilbert, fez com que o fim do livro fosse perfeito.
Pretendo com certeza ler os próximos livros.

Malutrigo 11/03/2024

Após assistir a série, em plena pandemia, ganhei de presente os 6 livros sobre a Anne.
Devo dizer que foi uma surpresa eu ter terminado livro.
O problema dele não está em sua história, mas sim na sua construção de texto, de forma que se torna cansativo demais.
Não sei se o recomendaria para quem assistiu a série, eu achei bem diferente, mas há quem goste.
Talvez eu dê outra chance.

Mary.Rainy 10/03/2024

Anne de Green Gables
Um livro inspirador cheio de aventura e emoções, me fez chorar e rir
Recomendo muito e o melhor.
Tem uma leitura leve e franca.

ablazeroses 10/03/2024

Comecei a ler depois de assistir a série e fiquei completamente apaixonada, me trouxe a alegria que é estar viva.
Não achei que fosse me impactar tanto, mas que bom que existiu alguém para nos ensinar tanto com a história dessa personagem linda.

É uma escrita suuuuuuper detalhada, tem falas da Anne que decorrem por páginas. Mas é uma delícia de ler.

Sâmya 10/03/2024

" Existem tantas Annes distintas dentro de mim "
O que o livro me assustou é o quanto passa rápido o tempo, vai passando os capítulos e a infância de Anne vai ficando para trás. É um livro cheio de emoções e diálogo sem iguais. E é contagiante seu amor por Avonela.
Graziele.Lima 10/03/2024minha estante
Anne é encantadora. *-*

Xingmi 10/03/2024minha estante
Os livros da Anne são apaixonantes

Morena 10/03/2024minha estante
Meu livro de conforto

Kira© 10/03/2024minha estante
O livro que me apresentou à literatura. Bateu uma saudade agora, tenho que terminar essa séri?

Midian Damazio 10/03/2024minha estante
A Anne tem todo meu amor ?

Valentina256 09/03/2024

Anne com ?e?
Eu adorei o livro, é uma leitura calma sem muitas emoções mais mesmo assim é muito gostoso de ler. Achei esse livro simplesmente ?esplêndido? como dia Anne