Dando o Troco

Dando o Troco Babi Lima




Resenhas - Dando o Troco


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Vanuza 07/11/2017

Adorei
Dando o troco é uma história divertida, mas com uma grande mensagem.
Paola é uma personagem sarcástica que quer aproveitar tudo que perdeu durante o namoro conturbado com Osmar, melhor amigo de seu irmão.
Escondendo o que realmente levou ao fim de seu namoro, a garota vê na vingança contra Victor Hugo,uma forma de se divertir e aproveitar um pouquinho do galanteador rapaz.
Ele por sua vez quer conquistá-la e passar uma noite com a moça, só não esperava que fosse tão difícil convencê-la e nem que fosse aproveitar tanto os momentos ao lado da pequena encrenca loira .
Mas nem tudo são flores e Paola precisa enfrentar algo horrível do seu passado e vai contar com a ajuda de seus pais, seu irmão Fred,seus amigos Cinthia, Viviane,Nádia e Caique e principalmente da pessoa com quem ela nunca imaginou contar... Victor Hugo.


De uma forma leve e divertida, a autora Babi Lima trás uma história apaixonante, que vai surpreender os leitores e fazê-los se apaixonar.
Além dos momentos de romance,drama e um leve suspense, a história trás como um de seus temas os relacionamentos abusivos, e como a recuperação é traumática não só para a vítima ,mas também para todos a sua volta que muitas vezes se sentem impotentes.
Iniciei o livro com certo receio pela quantidade de páginas e terminei completamente apaixonada por essa história e pelos personagens.
Com certeza uma das melhores leituras do ano.

site: http://papodeleitora.blogspot.com.br/2017/09/dando-o-troco-babi-lima.html
Nathy 03/01/2019minha estante
Onde encontrou o livro grátis ?




Silvia.Souza 26/09/2017

Muito longo e entediante...
Primeiramente tenho que dizer que não gosto de história cujos personagens são adolescentes... Nessa então é pior porque são adolescentes com comportamentos sexuais de adultos... Não bate com as idades deles... Principalmente esse triângulo entre Lola, Caique e o Victor, que achei ridículo... Não acho esse tipo de relacionamento correto entre pessoas tão novas, ela está no ensino médio pelo amor de Deus!!!
E essa Lola é muito chata. Não contar sobre as agressões do ex é tão ridículo que me irrita demais...
O livro também é muito longo sem conflitos interessantes...
Barbara.Pereira 02/10/2017minha estante
Respeito sua opinião sobre a história, mas quanto a questão das agressões infelizmente esconder o problema é uma realidade que muitas mulheres vivem. Pode parecer bobagem para quem vê de fora, mas relacionamento abusivo é algo realmente nocivo as pessoas que passam por isso.


Jucila Cruz 07/02/2018minha estante
Eu já não concordo, nem sempre a pessoa agredida realmente revela o agressor, isso é fato e já vi isso acontecer, não são todos os agressores são denunciados. Agora o tipo de relacionamento dos protagonista, essa coisa e P.A e talz é o que acontece hoje, essa geração nova pensa assim, essa coisa de idade não significa nada, já vi cada coisa na escola de deixar os cabelos em pé. Sua opinião é muito válida, mas o mundo hoje em dia é essa a realidade, não vi nada de novo. Adolescentes ficam, beijam várias pessoas e transam, mesmo sem os pais saberem (como no caso do livro), desde que o mundo é mundo sempre tem aqueles mais atirados desde jovens, nem sempre o correto é o que os adolescentes fazem na prática. Gostei a forma real que a Barbara abordou esses assuntos de forma bem realista. É bem assim viu kkk.




Jucila Cruz 07/02/2018

Surpreendente
Quando comecei a ler Dando o Troco imaginei, mais um chick lit adolescente doce e gostosinho super clichê. Me enganei redondamente! Lola é uma garota de espírito livre e alto astral, que após suas duas melhores amigas serem enganadas por Victor, (ambas ficam com ele ao mesmo tempo) elas tramam uma vingança contra ele, para que Lola o seduza e faça receber o troco. Mas além dessa estória super engraçada, ele aborda algo bem mais profundo: Relacionamento abusivo seguido de agressão.
Lola não gosta de compromisso e tem até um P.A, (Caíque eu te amo!), e quando você pensa que tudo continua naquela água com açúcar, o jogo Lola versus Victor tudo dá uma reviravolta surpreendente.
Senti cada sentimento dos personagens, cada caminhada e cada escolha que eles fizeram de forma bem palpável. Babi soube muito bem desenhar as nuances dos protagonistas, que deu para ter a empatia suficiente das dúvidas e experiências vividas por eles.
Tenho que admitir, esse livro foi uma grata surpresa em seu conteúdo. Estou admirada com as reflexões que obtive após a leitura, que até aqueceu meu coração e me fez pensar em várias coisas que vivenciamos e não nos damos conta.
Se quer se divertir com uma estória de romance fofo, engraçado e com uma carga de drama bem real, leia Dando o Troco.
Sem dúvida vou pensar um bom tempo sobre a mensagem tão atual que esse livro mostra!!!
comentários(0)comente



Giu Moreira 13/11/2018

Duas pessoas que não pensam que podem ficar juntas.
Lola e Vitor , duas pessoas iguais, que por culpa ou acaso do destino se encontram em duas situações diferentes. Por coincidência ou azar , lola conhece Victor em uma festa que suas duas melhores amigas iria e apresentariam seus respectivos namorados. E veja bem, Victor fica com suas duas melhores amigas ao mesmo tempo, porém Lola não sabe e se sente atraída por ele, até ele mencionar o nome do seu ex como amigo. Ninguém merece Ne.
Até tudo vir a toda. E as meninas descobrirem da pior forma que Victor ficava com as duas . 3 mulheres com raiva e nervos a flor da pele não faz bem. O que elas pensaram que poderiam fazer ? Usar Lola como isca e fazer com que Victor provasse do próprio veneno. Porém elas não imaginavam que o jogo iria virar de ponta cabeça, fazendo Lola ficar mexida com Victor. Como será que isso vai acontecer ? Além dos personagens principais bem desenvolvidos, os personagens secundários, contribuem e fazem parte da história , moldando da melhor maneira.
Nathy 14/12/2018minha estante
Onde encontrou o livro grátis ?


Giu Moreira 14/12/2018minha estante
Eu tenho um grupo de whats onde disponibilizam livros grátis todos os dias, esse foi por lá, na Amazon.


Nathy 14/12/2018minha estante
onde encontro ele grátis ?




@alguém.disse.livros 10/01/2019

Dando o Troco
Paola é sarcástica, divertida e muito animada, ela tem duas melhores amigas, Viviane e Cintia.
Um belo dia elas decobrem que Viviane e Cintia namoravam o mesmo cara (Victor), sendo assim o trio planeja uma vingança, sendo que pode dar muito certo ou então muito errado.
Lola esconde um grande drama, que infelizmente é uma realidade muito comum na vida de muitas mulheres. Ela tem um ex namorado que à agredia no período que tiveram um relacionamento.
Mas com a ajuda de Victor, suas amigas, Nadia, Caique, seu irmão Fred e seus pais, Lola conseguirá deixar bastante coisas para trás.
Será que essa história de vingança dará mesmo certo???? #dandootroco

site: @alguém.disse.livros
comentários(0)comente



CATATAU 28/04/2019

AMOR ATRAVÉS DA VINGANÇA
Certo dia eu vi uma sinopse que me chamou atenção...
Quando tive a oportunidade de baixar o e-book não pensei duas vezes e comecei a devorar o seu livro...
Pense num livro longo e o meu desespero pra ver o fim...
Mas valeu cada pedacinho da página...
Pois eu amei e adorei esta linda história sua...
"Dando o troco" foi uma hilariante história e bem romântica e claro teve suas desavenças...
Quem diria que a amiga fiel iria ajudar o orgulho ferido das amigas e acabou que o tiro saiu pela culatra... kkkk
Parabéns Babi pela história maravilhosa.
comentários(0)comente



Edilene.Faria 25/11/2019

Longo...
O livro é muito longo para seus acontecimentos. Os adolescentes têm comportamento de adulto e isso incomoda um pouco. Além disso, há muitos erros de gramática... acabei sendo insistente porque queria saber o desfecho do relacionamento abusivo que ronda a história. Essa parte fez o livro valer a pena, pois serve de alerta para mulheres que sofrem violência. Tirando isso, achei o Victor bem fofo e amei a Nádia. Por eles, também vale a pena.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR