Adoro-te Bianca Baptista

Relacionamento virtual
RESENHA
Autora: Bianca Baptista
Editora Sonho de Livro

Devo confessar a vocês que é meu primeiro contato com a escrita da autora, então a história se revelou assim durante e após leitura.

Helena é uma mulher madura, no sentido de já ter tido alguns relacionamentos e também ter uma filha de nove anos, com o incentivo das amigas, ela acaba ressuscitando uma conta antiga num site de relacionamento LOVE YOU. Após conferir mensagens antigas e algumas atuais, já que fez a atualização de seu perfil, ela acaba conhecendo virtualmente Rafael.

Rafael é um cara reservado, já teve alguns relacionamentos, está atualmente namorando mas a relação não anda bem, acaba conhecendo Helena no site de relacionamento e desenvolvem uma amizade que aos poucos vai crescendo, entretanto, por ter namorada não pode investir em uma relação, assim eles mantêm a amizade.

Tudo levou a crer que o ?relacionamento? nunca daria certo pelo fato dele ter um compromisso, ainda assim eles mantiveram a amizade e que de vez enquanto tinha umas palavras mais ousadas, chegaram a conclusão que o sentimento tinha muito mais do que algo inocente, mas deixaram as coisas seguirem seu curso. Confesso a vocês que fiquei ressabiada pelo fato de ter ?traição?, ou levar a crer isso, pois na história Rafael não afirma e nem desmente sobre o que Helena diz, fica aquela coisa, será que de fato ele tem alguém? Por que ele não fala mais dele, sempre desvia do assunto.

Helena estava tão saturada sobre não ter mais informações e ficar aquela dúvida pairando em sua cabeça que ela resolveu ir para Portugal, sim, ele é de fora do Brasil. Pegou ele de surpresa, foi algo mágico poder ter o contato, mas que também serviu para descobrir os segredos dele, fazendo com que ela voltasse para casa. As coisas meio que dão um giro em 360° revelando coisas que fiquei pasma. Às vezes as coisas não são como a gente pensa né?

Eu recomendo a história pois ela mostrou não ser o que eu pensava, na verdade ela me surpreendeu. No começo até uns 50% você vai ficar no meio termo sobre o Rafael que esconde as coisas e também tem um jeito fofo, e do 60% em diante as coisas vão se revelando.
Bianca.Cardoso 02/06/2021minha estante
Muito obrigada!

Carol Vasconcelos 08/04/2021

Adoro-te
🦋O amor a distância realmente existe?
Helena vive com sua filha, Brenda, depois de se divorciar, está terminando seu curso. As amigas querem que ela tenha alguém para si, e nessa tentativa surge um site de relacionamentos. Foi aí que sua história mudou e os conceitos que tinham até agora foram consumidos. E assim que Helena tem que ir em uma psicóloga, tratar um coração partido a distância.

🦋Quando Helena entrou no aplicativo, nenhum dos caras atirados chamou sua atenção, mas um sim um homem muito bonito que apenas lhe deu bom dia. A conversa ficou tão agradável que se tornou inevitável não conversar todo dia com Rafael de Góes, que ela descobre ser de Portugal. Tantos homens e ela gosta justo do que está tão longe. Naquele momento a sua vontade parar de conversar com aquele português, no entanto não conseguiu e cada dia mais se entregava a este sentimento até então desconhecido, atração a paixão, à distância.

🦋Cada vez mais estava difícil separar Rafael que até então ficava apenas no meio virtual, da sua realidade, estava sempre nos seus pensamentos. Mas algo a ainda incomodavam, estava sempre a se abrir para ele, já Rafael estava sempre respondendo com mistérios, ele escondia alguma coisa.

🦋Ao longo das sessões com a psicóloga descobrimos a história desse casal nada convencional, de como o português partiu o coração de Helena, de como as conversas diárias se tornaram esporádicas. Ao longo da história deles tem-se personagens cruciais para cada ocorrido, tudo narrado pela Helena, no seu ponto de vista.

🦋Um enredo muito dinâmico, onde temos o presente e o passado narrado à psicóloga. A escrita é leve e fluida, e os diálogos com Rafael tem características do português de Portugal, o que deixa ainda mais interessante. Os leitores podem esperar esperar plot twists no desfecho desse casal, vão se surpreender como tantos personagens secundários se conectam e com a aproximação e sensualidade entre Rafael e Helena.

site: https://www.instagram.com/p/CNYgdMono9Y/

Lae | @vivoliteral 11/05/2020

null
Huum. Ok

Rita332 04/02/2020

Bem legal!
Adoro-te é um livro que conta a história de um amor virtual e mostra o quanto podemos ser muitas vezes cegados pelo amor.
Não lembro quantas vezes tive vontade de bater em Helena pelas atitudes dela em relação a Rafael! Ela me fez recordar de como fui um dia, uma vez que também já tive um amor virtual e era tão tola que sinto até vergonha.
A gente tem essa mania bizarra de ficar falando o que faria se estivesse no lugar da personagem sem se dar conta de que é apenas uma personagem e a vida real não é um romance. Quando isso acontece, costumo dizer que o livro vale a pena ser lido, então, leiam Adoro-te e envolvam-se nesse caso de amor entre uma brasileira e um português, que, nos momentos de ira, chamei por nomes terríveis! Haha.

site: https:// www.instagram.com/paragostardeler

Wilnne 06/01/2019

Sentimento puro
O sensível e amado Tuga passa por mais um bocado... Choramos e sentimos por ele e Helena. Mas tenho certeza que esse amor eh maior que tudo!!!
Livro tão apaixonante quanto o primeiro.

Cris Galaxe 01/01/2019

Adoro-te...
Livro apaixonante e gostoso de ler... Um romance com pitadas de mistério que te contagia...

Ellen Martins 26/10/2018

Um amor sem distância
Quando comecei Adoro-te foi meio devagar rsrs...mas me prendeu até a última página para ver o desenrolar da história e por fim acabar me apaixonando por Rafael,uma história bem colocada com amor,sedução,romance,sexo,mistério, surpres conseguindo me colocar perto dos personagens sentir às emoções como se fossem reais.