Messias de Duna

Messias de Duna Frank Herbert




Resenhas - Messias de Duna


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Marcos Toledo 19/04/2024

Gostei mais do primeiro livro. Esse é mais parado.

Aqui a trama é mais baseada nos jogos políticos, nas disputas de poder, nas confabulações do que em acontecimentos em si.

Apesar que tem muita coisa pra bagunçar toda a história.

Confesso que estou curioso pra saber como vai ser o filme desse livro. Já que muita coisa que acontece aqui vem de situações que foram ignoradas nos filmes.

De qualquer forma, acontecem coisas que eu fiquei bad :(

Mas é muito bom voltar em Duna e em todo esse universo! Já ansioso para ler os próximos.
comentários(0)comente



Luan.Marques 16/04/2024

Me fez desistir de acompanhar a saga
Adorei o primeiro Duna, fiquei encantado com a mitologia criada pelo Herbert e pelas discussões que ele propunha, que me mostrou que certas preocupação que ele tinha nos anos 60 ainda são vigentes. Mas Messias é tão tedioso, tão enfadonho, tá arrastado, que cada página se revelou um desafio. Quando a história finalmente decide andar, o livro já está no final

Definitivamente não gostei, tem seus pontos positivos como um melhor aproveitamento da parte religiosa da saga, mas em linhas gerais é extremamente tedioso. Me fez desistir de ir atrás de outra títulos da série e jogou um banho de água fria nas minhas espectativas pelo vindoura adaptação cinematográfica.
comentários(0)comente



leaoliterario 12/03/2024

?Antes de nós, todos os métodos de aprendizagem eram maculados pelos instintos. Aprendemos a aprender.?
comentários(0)comente



Henry 28/02/2024

Um herói... Do ponto de vista de quem?
Desde o primeiro livro, eu não via o Paul Atreides como um mocinho. Ele é escrito como tal, a ideia é dar a impressão que ele é o salvador, o arquétipo do escolhido e do protagonista que vai mudar tudo no Universo de Duna.

Mas a ideia do Autor, era alertar sobre a ascensão de figuras carismáticas no poder, e toda a religião política que existe por trás dessas figuras. E essa história é tão atual, que nós conseguimos ver exemplos recentes dessas figuras. Lembra dos Ataques ao Capitólio e da invasão de Brasília?

E isso foi uma das coisas que eu mais gostei no primeiro livro. E é legal que em Messias de Duna, isso tenha ficado mais escancarado.

Paul Atreides é sim um tirânico, mas é porque ele foi condicionado a ser assim, por gerações. Ele não é inocente, mas também é uma vítima.

E essas características, em tons cinzas, no universo dourado e terroso de Duna, é que me fascinam. E isso é o que eu tenho a elogiar sobre Messias de Duna.

Porém, acho que a história é meio entrucada, com personagens que estão perdidos (E inclusive desaparecem no meio da história e só voltam no final só com uma citação, isso se aparecem né).

Gostei sim, mas há problemas.
comentários(0)comente



Amanda.Suellen 18/02/2024

Foo muito além do que eu esperava
Ainda não acredito no quanto esse livro me impressionou. Esperava que fosse um livro bom, com certeza, mas não sabia que me impactaria dessa forma. Estou realmente emocionada com o final.
A escrita, o enredo, os personagens...
Duna é simplesmente uma obra prima.
comentários(0)comente



duda 27/01/2024

Não acredito nisso
Li 680 páginas do primeiro livro pro segundo conseguir ser mais cansativo
nada acontece e no final o cara morre
o fim da picada mesmo
comentários(0)comente



Mano_jp 23/01/2024

Duna #2
Um pouco cansativo no começo, mas depois que a história começa a desenrolar parar de ler é quase que impossível! O final é cheio de reviravoltas, e acompanhar a mente de Paul e todas as tramas envolvendo o jogo político de Duna é incrível. Uma ótima leitura, sem sombra de dúvidas.
comentários(0)comente



Badu 31/12/2023

O causador do meu atraso nas leituras de 2023
Tô muita atrasada nas minhas resenhas e provavelmente não vou conseguir fazer todas hoje, mas esse livro foi o causador da minha ressaca literária que atrasou todas as minhas leituras desse ano.

o engraçado é que eu achava que ia demorar só umas duas semanas pra ler e o livro é muito bom, com muita coisa acontecendo. mas acho que demorei um mês e meio e ainda fiquei um tempo sem ler nada depois ?

enfim, gostei mais desse livro do que do primeiro, principalmente porque tem muito mais ação, mas fiquei triste. do que adianta o Paul ter o poder de ver o futuro se ele não consegue fazer merda nenhuma pra mudar os resultados?

agora eu tenho que ler o último livro dessa primeira trilogia, mas ele é gigantesco e tô com medo de me decepcionar ?
comentários(0)comente



Rssbnw 04/12/2023

É bom
É diz o título é bom, dá uma sequência aceitável ao primeiro e mantém um certo interesse para a leitura do terceiro livro que é bem grandinho diga-se de passagem!!!
comentários(0)comente



Dai 30/11/2023

O livro é bem curtinho e a dinâmica é bem diferente do primeiro, é interessante como trabalha a figura do messias que é personagem fundamental em qualquer seita religiosa.
comentários(0)comente



Ju Martinez 15/11/2023

Boa continuação, ainda uma série pesada de ler, pela forma da escrita, bem pesadas as situações que aconteceram, vamos ver o que acontece na sequência.
comentários(0)comente



Ulisses San 14/11/2023

A guerra interior.
O segundo livro tem uma pegada um pouco diferente do primeiro, aqui o autor foco no íntimo de cada personagem, suas dificuldades, temores e fortalezas internas.
Mantendo a lógica da narrativa da história Duna, poder político e muita conspiração.
É um livro a ser lido com atenção, pois as falas entres os personagens são complexas, os personagens apresentados são todos muito inteligentes, há inclusive uma "guerra" de discursos entre eles, exemplo das falas de Paul com o mentat (humanos com mente de super computadores).
O livro possui apenas um momento de ação, porém vital para o desfecho dele, Frank Herbert trouxe um final que não esperava, a lá George Martin.
Volto a repetir, fico espantando da escrita de Frank ele usa termos que não era da sua época (anos 60), uma narrativa muito sofisticada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafael 24/08/2023

Gostei mais do primeiro livro da saga. Em Messias ocorre muita confabulação, muitos conflitos políticos. Espero que isso não seja um spoiler, mas a história é mais parada, não tem muita ação. Eu gostei do final de Duna um como foi, esse segundo deu uma bagunçada nos acontecimentos, e acho que deixou a história mais em aberto do que o primeiro livro da saga.
A parte boa é voltar a esse universo incrível! Não saí muito animado desse livro, mas vou continuar a saga!
Taisa 24/08/2023minha estante
Tive a mesma sensação com esse livro.




Dan 31/07/2023

Os plots de milhões ?
Eu comecei a história bem perdida porque eu não lembrava muito de Duna, mas depois de dois capítulos eu já tava imersa na história.
Definitivamente não é um livro para amar os personagens. Até os mais carismáticos fazem raiva na gente.
Gostei bastante do destaque que as mulheres receberam na história, a Chani, a Alia e até mesmo a babaca da Irulan. Senti falta da Lady Jessica.
Com relação a política, as intrigas, os acertos e tudo que envolve o universo de Duna, é simplesmente impecável.
Acho que por ser mais curto, esse livro é mais dinâmico, os plots são mais ágeis mas não deixam de pegar a gente de surpresa.
Quando você acha que já entendeu tudo, nas últimas páginas o jogo vira, gostei muito.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR