Messias de Duna

Messias de Duna Frank Herbert

Resenhas - Messias de Duna

Rafael 24/08/2023

Gostei mais do primeiro livro da saga. Em Messias ocorre muita confabulação, muitos conflitos políticos. Espero que isso não seja um spoiler, mas a história é mais parada, não tem muita ação. Eu gostei do final de Duna um como foi, esse segundo deu uma bagunçada nos acontecimentos, e acho que deixou a história mais em aberto do que o primeiro livro da saga.
A parte boa é voltar a esse universo incrível! Não saí muito animado desse livro, mas vou continuar a saga!
Taisa 24/08/2023minha estante
Tive a mesma sensação com esse livro.

Nerdvino 21/08/2018

Deveria fazer parte do primeiro livro
Após finalizar a leitura desse excelente livro, tive a impressão de que ele seria melhor aceito e compreendido se formasse uma única edição com Duna.
Aqui nós temos todos os desdobramentos da conquista de DUNA pelo Muad Dib, e quais suas ações como Messias, imperador, homem, marido e líder.
Paul figura entre os personagens da minha vida, muito bem construído demonstra como o poder sobre tudo e todos torna o comando solitário e perigoso. Há traição em todos os cantos.
Novas raças, velhos personagens e uma conspiração que dura o livro todo fazem desse um volume obrigatória para quem leu o primeiro volume.
BUCHU 22/08/2018minha estante
tenho que criar vergonha na cara e ler essa serie....

Nerdvino 22/08/2018minha estante
Precisa ler man, indispensável. Já comecei o terceiro e estou adorando.

BUCHU 23/08/2018minha estante
todo mundo me diz para eu ler duna.....rsrsrsrs vou correr atras.

Nerdvino 23/08/2018minha estante
Mate com o coração man, não se arrependerá.

Renan Lisboa 28/11/2020

Sem graça.
O primeiro livro de DUNA é incrível, tanto na trama como os personagens cativantes.
Já esse segundo livro o autor optou a focar no Paul que pra mim é o personagem mais sem graça, esqueceu os outros tantos personagens ótimo que tem nos livros. Foi uma leitura arrastada e difícil de compreender , nada cativante.
Enquanto o primeiro livro de 600 páginas engoli , essa quase não terminei.
Mesmo assim ainda tenho vontade de ler o 3 livro, a política dos livros acho interessante, única coisa que salvou.

BANNWART 21/03/2020

Bom!
Segundo livro da série, achei uma leitura um pouco mais arrastada que o primeiro, mas te explica melhor como funciona o sistema de Duna!

Matheus.Ritzmann 21/07/2023

Messias de Duna!
Messias de Duna me pegou mais que o primeiro, com capítulos mais curtos e envolventes que me conquistaram mais.O final e de abalar corações, uma pena que o livro é bem curtinho a história é tão boa que dava pra encaminhar no primeiro livro.

Ulisses San 14/11/2023

A guerra interior.
O segundo livro tem uma pegada um pouco diferente do primeiro, aqui o autor foco no íntimo de cada personagem, suas dificuldades, temores e fortalezas internas.
Mantendo a lógica da narrativa da história Duna, poder político e muita conspiração.
É um livro a ser lido com atenção, pois as falas entres os personagens são complexas, os personagens apresentados são todos muito inteligentes, há inclusive uma "guerra" de discursos entre eles, exemplo das falas de Paul com o mentat (humanos com mente de super computadores).
O livro possui apenas um momento de ação, porém vital para o desfecho dele, Frank Herbert trouxe um final que não esperava, a lá George Martin.
Volto a repetir, fico espantando da escrita de Frank ele usa termos que não era da sua época (anos 60), uma narrativa muito sofisticada.

Diego 28/05/2020

Um pouco decepcionado
Uma narrativa diferente do primeiro livro, que particularmente não me agradou.

Bruno Meneghello 27/02/2023

A história acompanha Paul Artreids 12 anos depois dos acontecimentos do primeiro livro. Alguns membros de alguns grupos começam a armar contra ele para derrubá-lo. Chani consegue engravidar e espera outro filho dele.

Esse segundo livro não prendeu tanto minha atenção, enrolei um pouco pra terminar. Mas é bom. O final me surpreendeu, um ótimo plot twist.

Dan 31/07/2023

Os plots de milhões ?
Eu comecei a história bem perdida porque eu não lembrava muito de Duna, mas depois de dois capítulos eu já tava imersa na história.
Definitivamente não é um livro para amar os personagens. Até os mais carismáticos fazem raiva na gente.
Gostei bastante do destaque que as mulheres receberam na história, a Chani, a Alia e até mesmo a babaca da Irulan. Senti falta da Lady Jessica.
Com relação a política, as intrigas, os acertos e tudo que envolve o universo de Duna, é simplesmente impecável.
Acho que por ser mais curto, esse livro é mais dinâmico, os plots são mais ágeis mas não deixam de pegar a gente de surpresa.
Quando você acha que já entendeu tudo, nas últimas páginas o jogo vira, gostei muito.

Dai 30/11/2023

O livro é bem curtinho e a dinâmica é bem diferente do primeiro, é interessante como trabalha a figura do messias que é personagem fundamental em qualquer seita religiosa.

Marcello.Buzon 19/03/2023

Rápido e devorador
Eu havia esquecido como a escrita de Herbert é melodiosa. Repleta de filosofia e questionamentos. Os acontecimentos de Messias de Duna podem ser rápidos e transformadores, mas são tão profundos quanto os do primeiro livro. Um fim digno para alguns personagens e um bom aprofundamento da mitologia de Duna.
Pipuli 23/03/2023minha estante
Estou ensaiando para pegar o primeiro da estante.... ??

Marcello.Buzon 24/03/2023minha estante
É mto bom, diferente de tudo que já tinha lido. Recomendo.

Amanda.Suellen 18/02/2024

Foo muito além do que eu esperava
Ainda não acredito no quanto esse livro me impressionou. Esperava que fosse um livro bom, com certeza, mas não sabia que me impactaria dessa forma. Estou realmente emocionada com o final.
A escrita, o enredo, os personagens...
Duna é simplesmente uma obra prima.

Luciana 24/05/2022

Esse livro apesar de menor que o 1° é uma leitura mais arrastada, pelo menos para mim foi... Os personagens desse livro, fora os já conhecidos, são inclusive bem desinteressantes.
Depois dos 70% começa a melhorar, o final gostei bastante.

Alguem7 14/07/2021

Lenda
Eu amo muito essa história .... a ressaca tava me prendendo e pulei umas partes mas voltei tudo de novo porque sou curiosa e queira saber como aconteceu tudo ...
E eu AMEI O FINAL ... FIQUEI TRISTE CONALGUMAS COISAS MAS AMEI MIUUUUUITOOOO ...

Marcelo Leite 11/02/2023

Duna 2
Doze anos depois, Paul Atreides consolida-se como imperador. Porém, o universo está longe de conquistar a paz.

Nesta parte temos a introdução do novos personagens e novos dilemas. Imperatriz Irulan e a fremem Chani carregam o desejo de que o imperador tenha um herdeiro e constantes conspirações são a tônica desta trama.

O retorno inesperado de um personagem do primeiro livro e a desconfiança sobre sua lealdade geram a expectativa sobre os eventos futuros. As questões climáticas, religiosas e políticas seguem constantes, o que dão o tom crítico a obra.

No entanto, senti falta de um ritmo mais dinâmico no enredo. Diálogos se estenderam frustando a expectativa de ler mais ação. Ainda assim, a história se concluí deixando elementos que desperta o desejo descobrir o que acontecerá no próximo livro.