Um Diário Para Melissa Teresa Driscoll

Resenhas - UM DIÁRIO PARA MELISSA

Najla 09/07/2023

Ficção que poderia ser verdade! Amor mãe pra filha.
Comecei a ler despretensiosamente, buscando no #kindle um livro com menos de 300 páginas pra ler no avião e fui surpreendida com uma #ficção que poderia facilmente ter sido fato.

Resenha: A mãe de Melissa morreu de câncer quando melissa tinha 8 anos (em 1994), 17 anos depois, Melissa recebe um diário feito pela mãe para ser entregue a ela apenas quando ela estivesse com 25 anos. Nesse diário tem receitas que a mãe fez com ela, memórias afetivas e momentos da doença até a despedida.
O livro é dividido entre narrativas da Melissa, Eleanor (mãe), Max(pai) e Sam (namorado que mora junto com Melissa).

Li algumas opiniões que acharam o livro sem graça pelos outros personagens que não a Eleanor.

MinhaOpinião: Como mãe de uma menina, casada com um marido apaixonado, pai amoroso e dedicado, digo isto: chorei muito! Me coloquei muitas vezes no lugar da Melissa, de Sam , da Eleanor, e entendi os conflitos do Max (até a Sophie e Anna eu compreendi).
Especificamente no capítulo 34, eu chorei demais (de segurar o rosto entre soluços).
RECOMENDO. Leitura fácil e fluida.

Isa Lona 03/12/2021

Um diário para Melissa
Custei para terminar esse livro. A história é boa, porem achei o livro muito arrastado e demorado para desenrolar a história e quando vai chegando ao final é extremamente acelerado a quantidades de informações. Não me agradou muito e demorei bastante para terminar.

Cerqueira 05/05/2021

Leitura gostosa
Eu gostei muito. A autora fala do câncer visto de uma outra forma. A luta da mãe em não passar todo seu sofrimento a filha pequena. Então ela deixa um diário que deve ser entregue a Melissa quando completar 25 anos e ao começar ler o diário a vida de Melissa vira de ponta cabeça.
Será que o diário foi a melhor forma de Eleonor se despedir? Será que Melissa realmente superou o luto ?

A história toca em assuntos delicados e nos faz refletir.

beatriz3345 07/11/2020

esse livro é fofo, mas não foi um que me apaixonei pelos personagens! gostei muito da eleanor, mas as partes do max não me interessaram tanto! gostei muito da melissa! achei a história tocante em alguns momentos, no geral é um livro bom!

Esther.Horn 16/09/2020

Pra mim foi um livro meio nada com nada. Tinha acabado de ver um filme que eu não gostei e foi nessa temática, então talvez isso tenha influenciado um pouco meu julgamento.. mas não é ruim, só não me prendeu

Lidiane123 06/09/2020

Não consigo pensar em um título para essa resenha porque apesar do livro não ter funcionado para mim, saber que se trata de um romance de estreia com um significado especial para a autora me faz ponderar acerca da minha experiência.

De modo geral a história tinha tudo para funcionar mas achei arrastada, cansativa, repetitiva, quase como um livro de auto ajuda, o que não funciona muito bem com um romance, certo? Não consegui simpatizar com os personagens, talvez um pouco com o Sam, e quase não sabemos nada dele a não ser dos seus sentimentos por Melissa. Me vi fazendo leitura dinâmica pelas páginas pra não acabar desistindo do livro.

O desenrolar todo com o diário achei massante DEMAIS. E totalmente previsível. Nada me surpreendeu. Mas enfim, a conexão com um livro é uma questão muito pessoal e pode funcionar com outras pessoas.

Aline Rocha 24/07/2020

Agradável
O livro estava gratis na Amazon e resolvi dar uma chance, foi uma supresa agradável... o início achei meio arrastado, mas do meio para o final as coisas começam a fluir, fora as receitas que o livro traz, da vontade de cozinhar rsrs

Erika 20/06/2020

Um livro de receitas escritas com caligrafia delicada
Saltos no tempo contam a história sensível de uma mãe que escreve um diário com receitas para a filha que o recebe anos depois.

Gosto muito de livros que trazem receitas e descrevem momentos culinários, pois sempre me deixam com água na boca. A propósito, a receita de palitos de queijo já virarou uma das minhas favoritas!

Thais 24/05/2020

Um bom livro
É um bom livro, um drama/romance com uma história inovadora e criativa. Porém, fiquei um pouco decepcionada com o final, a autora não explorou todo o potencial que a história tinha a oferecer. Bem fim de novela.

Mi Teixeira 06/05/2020

Sentei e chorei
No início achei que tinha escolhido o livro errado, não conseguia me concentrar, é um romance, mas não iguais aos que estou acostumada. Fala sobre um diário que a mãe deixou pra filha. Quase no final do livro estava chorando horrores. O livro me fez refletir sobre como guardamos as lembranças e como vivemos esses momentos.

Deja 11/04/2020

Um Diário Para Melissa
A história é bem fofinha, triste mas não deixa de ser fofa, Eleanor mãe de Melissa deixa um diário que a filha só vai ler quando tiver 25 anos, cheio de ensinamentos... E receitas com memórias afetivas, bem a parte do livro que é da mãe pra filha é MARAVILHOSA, mas a parte do livro que é a vida de Melissa só lendo pra compreender

Deja 11/04/2020

Anne208 04/04/2020

Melissa ao completar 25 anos recebe um diário deixado pela mãe que já morreu há alguns anos. Não é um diário qualquer, antes de cada relato vem uma receita ensinada detalhadamente.
O livro alterna entre capítulos de Melissa em 2011, a mãe (Eleanor) em 1994 e o pai (Max) em 2011. Assim acompanhamos a história dos 3 seus pontos de vista.
Gostei muito da dinâmica de receitinhas que trazem alguma história (de vontade de testar as receitas). Leitura bem gostosinha de ler e com uma parte inesperada em uma parte dos últimos capítulos. Única coisa que não me agradou muito foram alguns capítulos narrados pelo pai, que foram meio entediantes.