Espelho D

Espelho D'Água Mônica Aguieiras Cortat

Resenhas - Espelho D´Água

Monique * 01/05/2021

Novela das 6h
O livro foi arrastado e ficou muito com cara de novela da globo das seis

Amauri.Santos 23/01/2019

ESPELHO D`ÁGUA
A estória gira em torno das duas irmãs gêmeas, Aline e Alice!
Mediunidade, lei de causa e efeito, reencarnação, crenças e culturas diferentes, amor, caridade, bondade e outros ingredientes são citados no livro!
Na minha opinião, a estória parece com uma novela espírita das 18:00 horas, que não deixa de ser boa, mas que é uma trama leve, por vezes até cansativa, pois a sinopse fala de inquisição, mas no decorrer do tempo, passa bem longe desse tema, e as "bruxas", são médiuns de cura, benzimentos, mulheres que trabalham somente para o bem do próximo!
Embora eu esperasse um pouco mais desse livro, ressalto que ele contém muitos aprendizados, ensinamentos da Doutrina Espírita, e quase no final a autora consegue trazer um pouco de emoção, e os acontecimentos se tornam fortes, e coerentes!
Eu indico a leitura, pra quem aprecia romances leves, de época, mas que se forem analisados tem um bom conteúdo espiritual!

Destaco um trecho do livro:
"Dentro de cada um de nós existe a capacidade do amor, do ódio, da inveja, da mentira, da liberdade da matéria, da generosidade, da caridade e do perdão. Mas o do arrependimento honesto, às vezes, demora algumas vidas para se manifestar, barrado pelo orgulho. E se não há arrependimento no ser, pelos maus atos cometidos, como haverá evolução"? ...