Turtles All The Way Down

Turtles All The Way Down John Green




Resenhas - Turtles All The Way Down


45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Giuliana20 21/04/2024

Mais um livro do John Green que eu leio e mais um livro dele que eu adoro!
Gostei muito de acompanhar a jornada da Aza, onde ela tenta lidar com os pensamentos dela, que são recorrentes e que ela não consegue controlar.
Além de ter que lidar com esses pensamentos, o livro tbm fala da trajetória dela com a Dra. Singh, sua rotina na escola com sua amiga Daisy e ainda conta como ela se reaproximou do Davis, um bilionário que teve seu pai desaparecido.
Fiquei muito feliz que a Aza conseguiu melhorar pelo menos um pouquinho e fiquei mt triste qdo ela e o Davis terminaram, mas meio que era de se esperar, até pq o livro não é sobre o romance deles e sim sobre a vida da Aza.
comentários(0)comente



auroras 16/04/2024

Your now is not your forever.
John Green?s ?Turtles All the Way Down? is a poignant exploration of mental illness, friendship, and the complexities of the human mind. The novel follows the story of Aza Holmes, a teenage girl struggling with anxiety and obsessive-compulsive disorder (OCD), as she navigates life, friendship, and a mysterious disappearance.

One of the most compelling aspects of the book is its authentic portrayal of mental illness. Green delves deep into Aza?s mind, allowing readers to experience her intrusive thoughts and constant battles with anxiety firsthand. Through Aza?s character, Green sheds light on the often misunderstood and stigmatized world of OCD, providing readers with empathy and understanding.

Central to the narrative is the theme of friendship, particularly the bond between Aza and her best friend, Daisy. Their friendship is tested as Aza?s mental illness strains their relationship, but ultimately, it serves as a source of strength and support for both characters. Green beautifully captures the complexities of friendship, showing how it can both heal and challenge us.

Green?s writing is as captivating as ever, filled with memorable quotes and passages that resonate long after the book is finished.
The first time I read this book was during a difficult period due to obsessive compulsive disorder; I felt trapped in my thoughts and could hardly live or do anything until I came across this book. This reading was so significant, so comforting that it became one of my favorites. That?s why I?ll always recommend this book; it?s necessary and important. I?m counting down the days to see the movie. ?

?The thing about a spiral is, if you follow it inward, it never actually ends. It just keeps tightening, infinitely.?
comentários(0)comente



thais 14/04/2024

Ler esse livro como alguém que tem transtorno obsessivo compulsivo foi uma EXPERIÊNCIA.
a cada capítulo parecia mais que o john green veio aqui em casa me LINCHAR de tanto soco na cara que eu recebi.
minha cabeça está cheia no momento então aqui vai um rant tentando organizar meus pensamentos.
o toc é geralmente uma doença mental tão estereotipada e mal compreendida, que é difícil encontrar representações fidedignas de como é conviver com essa vozinha na sua cabeça todos os dias. mas o john green nesse livro descreve essa experiência mental de uma maneira tão assustadoramente real (afinal, ele sabe exatamente do que está falando), que eu me senti ao mesmo tempo vista e um pouco gatilhada.
é muito comum ter a sensação de não estar sozinho quando se lê livros, mas essa pra mim foi um não estar sozinho diferente, porque não foi quanto a uma insegurança pessoal ou algo do tipo. é sobre algo que eu mantive por anos e anos escondido na minha cabeça, sofrendo sozinha porque ninguém parecia capaz de entender. "para de pensar nisso", não é assim que funciona, não dá pra desligar. "para de bobeira", essas bobeiras na verdade me parecem ameaças muito reais. "não dá pra conviver com você", se já não dá com o pouco que eu deixava transparecer, imagina compartilhar tudo?
o toc afeta sua relação com tudo. com as coisas que você gosta, com as pessoas que você se importa, com atividades da vida cotidiana. você não consegue deixar de se sentir um estorvo pra todo mundo ao seu redor com as suas perguntas e pânicos incessantes.
e quando você começa a se tratar e vê o mundo se abrindo de tantas maneiras, as obsessões e compulsões que permanecem não te sufocam mais como antes. já que a doença não vai embora, você precisa aprender a conviver com elas. mas as pessoas ao seu redor não entendem isso. elas esperam que tomar medicação e fazer terapia vão de repente tirar tudo isso de você e te transformar na pessoa normal que elas queriam que você fosse. e muitas vezes não dá pra saber se esperam isso por genuinamente se importarem com você ou porque é mais conveniente não precisar lidar com a sua loucura.
e se ainda não estão satisfeitas com como você está agora, mesmo você se sentindo tão melhor e mais livre do que antes, se você ainda cansa as pessoas ao seu redor, será que alguém escolheria voluntariamente compartilhar a vida com você? será que alguém teria paciência? você não quer ser responsável por trazer infelicidade pra pessoas que importam tanto pra você.
enfim, não consigo encontrar uma palavra que descreva o que eu senti encontrando tudo isso retratado nesse livro. ele também me deu alguns insights e pontos de vista sobre que eu não tinha tido antes. definitivamente vai ficar martelando na minha cabeça por um tempo.

"thank you i'm sorry thank you i'm sorry."
comentários(0)comente



Cristhal1 21/03/2024

" Estar vivo é sentir saudades "
Famosinho, e com razão. O livro é bom, a escrita é suave e muito fácil de prender o leitor. Claro que há momentos onde é mais lento que outros, todo livro tem.

É o meu primeiro contato com o John Green, e conhecer Aza foi uma experiência. Acho que o que me fez quase perder o interesse no livro até certa altura, foi que comecei ele focando muito na propaganda do mistério do sumiço do bilionário Russel, mas o verdadeiro foco é a batalha de Aza contra ela mesma, o que eu acho que foi muito bem abordado.

Daisy foi minha favorita no livro, trazia um alívio com o jeito descontraído. Gostei do romance também, mas acho que aconteceu de um jeito um pouco corrido.

De fato o ponto fraco, pessoalmente falando, foi o caso do mistério ter sido meio raso, como um preenchimento de fundo. Mas o livro continua valendo muito a pena de se ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leticia_melis 12/02/2024

A book that changes lives
It was my second time reading this book and that made me realize how the subjects in here have been following me for almost four years. This is a book made for anxious people who need to be understood and it conforts our hearts, because we are not alone and we do can get better. The end is a conforting hug. I recomend it for everyone, it is full of really important reflections.
comentários(0)comente



Caroline.Bassetto 10/01/2024

Esse livro me tocou
A história não tem lá grandes reviravoltas mas esse livro me tocou muito. A forma em que é explicado os transtornos da personagem me fizeram sentir exatamente o que ela passa. De um jeito que parecia que era eu que estava passando pelo mesmo. Achei um livro simples e lindo.
comentários(0)comente



naná 07/12/2023

Ihull
Meu livro fav, já li e reli ele pelo menos umas 5 vezes não ironicamente falando.
Enfim, eh um livro q eu tenho mto apego emocional ?
comentários(0)comente



Madu 12/10/2023

This book was so good because of the way it talks about mental health awareness. It is so necessary to see characters like this to have a further understanding of people that are like that. Loved it!!
comentários(0)comente



Luanna.Aracelly 11/07/2023

? #MLI2023
?You get to pick the frame, you know? Maybe you don?t choose what?s in the picture, but you decide on the frame.?
comentários(0)comente



Brenda.Pasa 23/03/2023

Um retrato honesto da adolescência e do toc. gosto de como os personagens são desenvolvidos, completos em seus defeitos e qualidades. não me incomodo com o fato de o mistério ter sido deixado de lado, inclusive gosto disso. gostei de sua resolução. acho o final muito verdadeiro. apesar da história não ser tao marcante pra mim, acredito que vou voltar para as minhas marcações e relembrar as muitas reflexões que tive durante a leitura
comentários(0)comente



Camila Queiroz 03/03/2023

Finalmente depois de anos me recusando a ler qualquer tipo de YA e rejeitando John Green, eu resolvi dar o braço a torcer e percebi o quão idiota eu fui ao me privar dessa leitura por tanto tempo.

Esse livro tocou em um lugar bem fundo por ser alguém que lida com TOC e hipocondria. Foi a primeira vez que eu me senti realmente representada e muitas vezes eu precisei fechar o livro e respirar fundo antes de continuar a leitura.

Falem o que quiser de John Green, mas para mim ele sempre vai ser capaz de tocar os meus pontos mais fracos e escondidos e me obrigar a passar um bom tempo refletindo sobre quem eu sou e qual é o meu lugar no universo.
comentários(0)comente



gabriela cardoso 08/02/2023

turtles all the way down
estou surpresa, gostei desse livro. não esperava que a escrita de john green fosse me cativar de novo depois de anos sem tocar em um livro dele. cresci com seus livros, moldei minha personalidade com eles... anos depois pego esse pra ler e continuo me divertindo com seus personagens. esse livro foi uma baita experiência pra mim, de uma certa forma claustrofóbico e humano ? não existem palavras pra descrevê-lo. superou minhas expectativas e espero que faça outras pessoas repensarem a era-john green-2015 e se aventurarem em suas palavras novamente.
comentários(0)comente



yas 12/12/2022

é o seguinte, eu tava com muitas expectativas desse ser um livro bom, pq falava que era de mistério, e contava sobre o desaparecimento desse bilionário, mas recebi no lugar uma análise da vida da Aza, tipo sim é interessante ver o desenvolvimento das relações que ela teve, mas tipo foi literalmente um livro falando dela tentando lidar com C diff., enquanto se apaixona pelo Davis. E isso me irritou mttt porque não senti nada de tensão ou sei lá, nem o romance foi bem desenvolvido.

não teve NADA de mistério e o caso do Pickett foi resolvido em literalmente 2 páginas e nem foi lá aquelas coisas. a gente até esquece durante o livro sobre pq exatamente o livro se trata.

no geral o livro foi ok, mas poderia ter sido melhor?.
comentários(0)comente



Lara 01/12/2022

Esse livro é um daqueles que te proporciona uma viagem tão profunda por dentro da cabeça da personagem que te deixa totalmente absorta, como se por um momento você não existisse e a sua realidade fosse aquela que lê. E acho que nunca me senti tão dentro da mente de alguém antes, e me sinto apavorada e maravilhada.
Realmente, Aza é uma personagem extremamente interessante. E me garantiu uma coleção de citações com a qual eu me indentifico para caramba.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR