The Beatles

The Beatles Steve Turner

Resenhas - The Beatles: A História por Trás de Todas as Canções

Matheus656 06/09/2023

Bem melhor que a edição do Davies
Li esse livro ao mesmo tempo que lia o livro do Hunter Davies, salvo engano, esse livro foi lançado bem antes que a edição do Davies. Aqui temos um trabalho primoroso, várias vezes o Turner recorre a biografia autorizada (a do Davies) e cita ele nos textos. A edição do Turner é mais completa que a edição do Davies, nessa temos a duração de cada música, quem a compôs e o ano de lançamento, não apenas isso, como o livro todo está recheado de fotos! A versão do Davies, traz apenas as imagens de folhas com as letras escritas à mão, mas aqui, temos um livro todo ilustrado. A edição do Turner, é mais atrativa e mais completa, indo um pouco além dos álbuns oficiais da banda. Ler os dois livros ao mesmo tempo, pude notar várias semelhanças entre eles, vários textos pareciam copiados e colados, que até a mesma opinião era dada para a mesma música. Várias vezes eu cheguei a considerar que estava lendo dois livros iguais do mesmo autor, mas em edições diferentes, estava difícil de acreditar que eu estava lendo livros de autores diferentes de tamanha semelhanças nos textos. Se eu tivesse que recomendar, eu recomendaria essa versão do Turner. Essa sim merece um espaço "obrigatório" na estante de um beatlemaniaco, a versão do Davies pode deixar pra lá, não vai fazer tanta diferença assim.

Edson Camara 26/04/2023

Indispensável
Para quem é fã e admirador dos Beatles e de suas musicas este é um material necessário a sua coleção de beatlemania.

Jessica 03/04/2023

Um livro único
O livro é uma relíquia. Papel branco, porém com textura fotográfica. Cobre todas as mucias dos Beatles, desde do primeiro até o ultimo álbum. Possui grande variedade de fotos.

@lidagallo 29/01/2023

Um belo resumo de todas as músicas dos Beatles.
Muito bom pra quem tem alguma curiosidadezinha sobre as inspirações deles.

Jenny Vokalnii 28/09/2022

Não acredito que tinha esquecido de marcar ele como lido
Eu simplesmente esqueci que terminei esse livro no inicio do ano, jurava que tinha marcado ele aqui no Skoob, mas enfim, vamos para a resenha.

Primeiro esse livro tem uma edição maravilhosa, é um livro grande, bonito, bem feito e não deixa nada a desejar na parte visual.
Jenny aqui é muito fá do quarteto de Liverpool, e as histórias de cada album e cada música, é simplesmente maravilhosa. Muitas eu fiquei impressionada com a origem, e as origens das que eu mais gosto...Descobrir a história por trás das musicas toram elas ainda mais especiais, pelo menos para mim. E a pesquisa é super bem feita e minuciosa, além de ter as letras das músicas, o que ajuda para quem quer canta-las.
Termino dizendo que super vale a pena, principalmente para quem gosta deles, amei muito, um dos meus favoritos da vida, certeza.

Hugo 02/08/2022

Consultivo
Para se ler como um livro normal talvez seja maçante demais. Mas vale muito deixá-lo ao alcance, para assim que se escutar uma música dos Beatles se possa saber a história por trás da mesma

Almofadinhas 31/12/2021

Um Beatle
Encerrada a odisseia dos Beatles, no início desse ano resolvi me dedicar a destrinchar a história deles e suas músicas, cada mês um álbum, descobrindo e curtindo suas músicas. Uma incrível viagem espiritual e artística que tive esse ano, esses meninos são singulares, expansivos, infinitos e cósmicos, e descreveram suas formas humanas através da música. O que sentiam e faziam, eles demonstravam através das melodias e letras, então se quiser sentir John, Paul, George e Ringo, basta ouvir suas músicas.

Liz 08/12/2021

É tão legal descobrir a história por trás de todas as suas músicas favoritas. Ainda é cheio de fotos e contexto histórico, amei.

lady day 24/11/2021

Fab4
Tenho esse livro á anos e sempre que fico com dúvida sobre alguma coisa em relação á história da banda (datas, musicas etc) eu o uso pra consulta... é quase como um guia beatlemaníaco!

Pra quem está na aba de resenhas porque pretende começar a ler: o livro conta literalmente a história por trás de cada musica lançada pelo Fab4 (ou a grande maioria delas). Como surgiu a ideia, quem compôs, em quem foi inspirada, etc...

site: twitter.com/cxnadianz

Ariany.Moura 13/03/2021

Melhorias da edição!
Tenho uma edição antiga desta obra, que estava CHEINHA de coisinhas erradas (por exemplo fotos do filme a Hard Day's Night falando que era de Help! ou o oposto, enfim). Passar um tempo "na companhia dos Beatles" é sempre bom, e melhor ainda sabendo curiosidades sobre essa banda.
Agora temos as letras das músicas, coisa que não tinha na outra edição. O livro é bem pesado, mas dá pra levar. Foi um tempo maravilhoso em ótima companhia, e recomendo para todo fã de Beatles!

Rony 02/09/2020

Discografia contextualizada
Turner cumpre a promessa que realiza no prefácio do livro. Este não é um livro que vai apontar as qualidades técnicas das canções ou interpretar seus significados. Ele existe tão simplesmente para contextualizar a criação das mesmas.

O trabalho realizado aqui é digno de nota. Por mais que atualmente você encontre muitas dessas histórias em vídeos internet afora, o livro de Turner é relevante não apenas por ser o local que reúne todas elas, mas também por contar com informações de entrevistas realizadas por ele mesmo com dezenas de pessoas que inspiraram a discografia do quarteto. O livro ainda conta com um acervo iconográfico extenso.

Recomendo muito não apenas para os fãs absolutos da banda como também para pessoas que, assim como eu, eventualmente não conheçam ainda todas as músicas da banda; é uma porta de entrada perfeita para imersão no trabalho completo deles. Facilitou muito na minha compreensão do que era deles e o que era cover (nos primeiros álbuns) e me ajudou principalmente a visualizar a transformação progressiva de quem os Beatles eram no início e no final de sua carreira. Agora percebo com clareza o que os influenciou a escrever canções tão distintas como "Please Please Me" e "I Am The Walrus".

E pra quem for ler, tenha uma playlist completa dos Beatles de um lado e os filmes (A Hard Day's Night, Help!, Magical Mystery Tour e Yellow Submarine) do outro.
Ariany.Moura 07/01/2021minha estante
Delícia de resenha! ?? Aquece o coração da beatlemaniaca que existe em mim hahaha ??

Isadora.Sodre 15/08/2020

O Steve trás (tenta) todas as histórias das músicas da banda, até mesmo as que nao foram incluidas no álbum e lançadas só nos anos 90. É incrível saber por exemplo que a primeira letra Yesterday nao era se fato Yesterday e sim uma letra como café de manhã. Sem dúvida um livro incrível para quem também é fã dos Beatles assim como eu.

Lineu 02/03/2019

Indispensável
Para fans da banda, é maravilhoso. Todas as letras das musicas vem acompanhada de uma pequena história de como foi concebida. Original, minucioso, surpreendente, divertido. Para ler e reler

Bruce 15/02/2018

Para os fãs de Beatles, este livro busca explicar os motivadores por traz da criação de cada música desta banda. Para os fãs de carteirinha é uma leitura indispensável que nos faz entender mais sobre a genialidade dos Beatles.

por Chrystiene Queiroz 09/12/2017

The Beatles - A história por trás de todas as canções", escrito pelo jornalista Steve Turner
🎶Meu gênero de música favorito é o rock e todos os seus estilos. Semana passada a mãezínea conheceu o "Museu dos Beatles" de Canela (o único do Brasil!), e super me animou para indicar este livríne.
🎶Essa belezura conta, basicamente, a história de como surgiu cada canção gravada pela banda
🎶A organização do conteúdo é ótima. As músicas foram classificadas por álbuns, facilitando a nossa vida. Mas o que mais me encantou neste livro foram as fotos, cliques de momentos únicos dos Beatles..
🎶Qual seu gênero musical favorito?

site: https://www.instagram.com/p/Bbu4HRXl2Ow/?taken-by=sapekaindica