O Bracelete Misterioso de Arthur Pepper

Resenhas - O Bracelete Misterioso de Arthur Pepper

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcus Menezes 21/07/2021

Leve, mas esperava mais
Creio que não entrei no mood da proposta do livro. Apesar de ter um ar misterioso, o mistério não é nada interessante como esperava. Tudo bem a temática do luto, da vida pós-luto, solidão, envelhecimento, BUT o enredo em si não me agradou. Pelo menos, é de fácil leitura.

Diana 26/06/2021

Luto e vida
Esse livro foi uma surpresa agradável. Muito gostoso de ler e com uma história suave de amor, autoconhecimento e redescobertas. O Arthur me encantou em diversos momentos e as suas escolhas me emocionaram. Talvez seja uma história sobre luto e aceitação, mas talvez seja sobre a vida e a desacomodação.
Cristian 28/06/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler pela sua descrição :)

Jamyle15 23/05/2021

Leve e maravilhoso
Esse livro é de uma leveza que deixa a gente feliz e em paz no final. Amei. Tem uma mensagem muito importante sobre a velhice e como a vida nos dá todos os dias uma nova oportunidade de ser feliz.

Celly 20/04/2021

Envolvente e Emocionante
Desde o princípio o autor nos leva ao pequeno universo do Sr Arthur Pepper e de sua esposa. Para que não tenha spoilers, durante todo o livro o autor nos envolve na história nos fazendo rir e as vezes até desacreditar no que realmente estávamos lendo para que no final ficassemos vislumbrados com o seu desfecho!

Montoya 14/04/2021

Excelência no protagonista maduro
Cada vez mais, percebo que protagonistas mais velhos ( idosos ) são de uma riqueza tremenda.
Esse livro é muito mais que um romance ou sobre um Sr. Descobrindo o passado da falecida esposa. É sobre aprender na velhice que não é preciso estar sozinho, que as pessoas têm bagagem que não conhecemos e que nunca é tarde para consertar erros do passado e restaurar relacionamentos.
É de uma preciosidade gigante esse livro. Recomendo MUITO. Leia e não se arrependa.
larissa_emy 15/04/2021minha estante
Também tenho adorado leituras com personagens idosos!!
É uma percepção diferente da vida, um olhar mais profundo pra dentro de si e para os próprios sentimentos....e que mesmo com mais idade, não é tarde para aprendermos e apreciarmos coisas novas.
Nessa mesma vibe de protagonistas, recomendo Uma nova chance para o sr. Doubler e A troca (aqui tem o ponto de vista de uma avó e sua neta).

TatiBatista 08/04/2021

Após a morte da esposa, Arthur Pepper encontra nas coisas dela uma pulseira com vários pingentes e entra em uma jornada para descobrir o significado de cada uma delas. Não tem como não se encantar com Arthur, um senhor solitário e triste que vira um aventureiro carismático. Confesso que terminei a leitura na base do amor e ódio, teve partes apaixonantes e outras que foi bem irritante. Não concordei com a atitude da mulher dele de esconder tanta coisa do marido, fiquei com dó dele de descobrir tudo aquilo sobre a esposa depois que ela morre. Apesar disso, é uma leitura leve e que deixa bastante lição para a vida, bom para reflexão.

Jão.Silver 03/04/2021

O bracelete misterioso de Arthur Pepper
Eu realmente adorei esse livro!! É uma história linda e completamente envolvente. Recomendo muito, a leitura é super rápida, o desenvolvimento da história e a reflexão que ela traz são perfeitos.

@leiturasdaja 01/04/2021

Esse livro foi surpreendente demais
Pensa num livro bom? Então é esse aqui. Já é o meu segundo favorito de 2021 pois me apaixonei total nessa história. O protagonista é extremamente cativante e a escrita da autora é ótima.

Luiza.Andrade 24/03/2021

Um homem em busca do passado de sua esposa
Após decidir se desfazer dos bens pessoais de sua falecida esposa, Sr Athur descobre um misterioso bracelete com pingentes, que o deixa em dúvida sobre quem foi sua esposa no passado. Isso o leva a uma emocionante jornada de descobertas e aventuras. Nessa busca pelo passado da esposa acabou descobrindo-se a si mesmo. Uma envolvente leitura.

Maria :) 23/02/2021

Esse livro me trouxe sentimentos diferentes e profundos. Me fez pensar sobre a importância da vida, de se entregar a ela. Me fez refletir sobre o luto, e sobre como não devemos nos deixar levar pela dor, e sim conviver com ela e se lembrar sempre que tudo que vivemos é uma dádiva. Me emocionei com a jornada de Arthur, em que ao descobrir as histórias dos pingentes, acabou descobrindo mais coisas sobre si do que sobre sua mulher. Fiquei impressionada pela sua gentileza, resiliência, bondade e força de vontade de se tornar uma pessoa melhor e de ter uma vida melhor. Aos 70 anos, Arthur fez mais do que muita gente por ai com 20 e poucos! Me inspirei nas suas descobertas para ver a vida de uma forma diferente, e para acreditar que não existe idade pra ser feliz e se aventurar. Só estou dando 4 estrelas pois a preguiça literária não me permitiu ler com tanta voracidade. Mas a marca que esse livro deixou em mim nunca vai se apagar.

"Ainda estou vivo. Gostaria que você também estivesse, mas você não está. E quero viver, mesmo que doa. Não quero ser um caranguejo ressecado"

Layana 16/01/2021

Leitura rápida
É uma história linda e emocionante! Um romance pra deixar o oração quentinho. Cura qqr ressaca literária

NARA DIAS 08/01/2021

Dúvida
Fiquei muito na dúvida entre dar 3 ou 4 estrelas para essa história... Acredito que a escritora tinha um ótimo enredo nas mãos mas cometeu alguns deslizes em determinados trechos, que vão contra o físico e idade de nossos personagem de 69 anos, Arthur Pepper. Algumas cenas exageradas e outras que deixaram alguns pontos que poderiam ser trabalhados de outra forma. Mas no final me decidi por 4 estrelas, o livro é ótimo para refletir e gostei do final.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

DêlaMartins 02/11/2020

Livro gostoso
Arthur, um ano depois da morte da mulher, resolve organizar as coisas delas para doar ou mesmo jogar fora. Até chegar a isso, ele levou uma vida sem graça com a mesma rotina, sem propósito. Durante a arrumação, descobre um bracelete de ouro com pingentes, que desconhecia e fica curioso, buscando entender do que se tratava. A partir daí, ele descobre a vida que a mulher teve antes de conhecê-lo e, com isso, passa a viver aventuras nunca antes imaginadas, mudando sua forma de ver a vida. Conhece pessoas, muda a relação com os filhos, às vezes fica triste e desconfiado com as descobertas sobre Miriam, mas segue em frente, aceitando o que acontece, o que sente. Li muito rápido, gostei muito!!!

Anita Assis 16/10/2020

Bonzinho
É um livro gostosinho de se ler. A ideia como um todo até que é boa, Mas o desenrolar não foi tão bom. Mas a "moral" da história no aspecto família fez valer a pena ler!

Eliana158 11/10/2020

Uma história sobre amor e tempo
Tocante, divertida e envolvente na medida certa, esta história me surpreendeu positivamente. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5