Hey, Panda, eu ainda te amo

Hey, Panda, eu ainda te amo Ivan Bittencourt Jr

Resenhas - Hey, Panda, eu ainda te amo

Aline 24/10/2017

Muito amor!
Marina foi para Nova York para tentar a carreira de modelo. Até aí tudo bem, não fosse por um detalhe, esse é o sonho da mãe dela, não dela. Mãe que pressiona a filha o tempo todo por causa de seu peso, o que acaba levando a garota a uma bulimia, além de toda a pressão emocional que sofre. Marina se questiona o tempo todo sobre o que quer e o que sente. E quanto mais ela tenta se encontrar, mais se perde de si mesma. Théo é como um porto-seguro para ela, mas ela ainda não sabe como ancorar ao porto.

"O amor faz você escolher as coisas menos prováveis." (p. 9)

"Esse é o teu problema, Marina. Eu não preciso ser a tua direção, o teu foco, eu não vou solucionar teus problemas, eu não vou ser tudo pra você, tu pode fazer da tua vida o que quiser, eu só quero ser o cara que vai estar ao teu lado independente de como, quando ou onde você estiver." (p. 29)

Théo está mais maduro, mais seguro e completamente apaixonado por Marina. Ele me conquistou ainda mais neste segundo livro.

Se no primeiro livro temos o ponto de vista do Théo, no segundo o foco é Marina. Com narrativa em primeira pessoa, mergulhamos na história pelos olhos da garota que virou a vida de Théo de cabeça para baixo. A cada página vamos conhecendo a protagonista um pouco melhor e podemos entender muitas de suas atitudes. Com uma narrativa totalmente envolvente, o autor nos permite conhecer cada dúvida, cada medo, cada anseio, e isso foi fundamental para que eu conseguisse entender o que se passava com ela, mesmo que eu não tenha concordado com muitas coisas que ela tenha feito.

"Algumas perguntas abrem um portal para outro mundo dentro da gente." (p. 31)

"Do que adianta o sol brilhar lá fora, se aqui dentro ele não aquece a gente?" (p. 35)

"(...) Tenho colecionado noites sem dormir e não é por falta de ninguém... É por falta de mim." (p. 55)

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/10/resenha-hey-panda-eu-ainda-te-amo-ivan.html
IvanBittencourtJr 26/10/2017minha estante
Amei demais a tua resenha! Teu trabalho é lindo e você realmente conseguiu captar tudo aquilo o que eu pensei enquanto escrevia mais esse livro! Obrigado mesmo!

Maria.Eduarda 04/11/2017minha estante
Você pode me enviar o pdf? Estou louca para ler,terminei o vol 1. ontem e já quero ler o 2, tipo para ontem!
Que livro perfeito!

Marcia Lopes 06/11/2017

Mais que uma história simples de amor entre jovens
Essa é a continuação de “Hey, Panda, vamos fugir?”, sob a perspectiva de Marina.
Em Hey, Panda, ainda te amo! Estaremos mais próximos dos conflitos emocionais de Marina e, às vezes, até nos identificarmos com ela mesmo que seja em outro contexto.

Theo ainda é um fofo, porém mais maduro, com princípios mais enraizados, e continua sendo um IAS (quer saber o que é ver resenha AQUI) e também segue escrevendo seu blog, que na verdade, é a história deles.

Marina foi tentar a vida de modelo em Nova York( claro! Motivada pela mãe) porque o que ela gostava mesmo era do Youtube .

Os problemas de Marina são muitos sérios, depressão grave, bulimia, baixa estima. Os pensamentos dela eram como alguém pode amar assim gorda e feia?
Ela estava perdida, sabia que Theo a amava, mas será que ela amava Theo porque ele a amava? A resposta era uma só, ela própria não conseguia se amar.

Em alguns momentos questionei e me irritei com a mãe dela -mesmo não sendo uma personagem marcante-, mas depois consegui entendê-la, e com certeza ela também precisava de ajuda.

Mesmo fora do país ela mantinha contato com Theo, Kemily e Isaque e Nathalie. Esses quatros foram escolhidos por Deus para essa amizade, e tudo tem seu propósito.

Quando ela voltou as coisas se complicaram um pouquinho, e Kemily e Isaque acabaram dando um empurrãozinho que a ajudou se encontrar. o lugar onde A LEVOU A FREQUENTAR COM ELES A AJUDOU sentir-se amada de verdade sem fazer distinção de absolutamente nada, nada mesmo!
Theo, obtém sucesso com blog e como faz jornalismo, alcançou uma oportunidade bacana. E uma coisa que achei o máximo que sempre torci por algo que acontecesse, aconteceu ( fiquei super satisfeita) rs
Quanto à @romanticaanônima espero que continue firme no seu propósito e por tudo que já conquistou.

Eu sei que nem todo o amor é eterno, mas o que a gente aprende com eles é.

Nós adultos devemos repensar nossa forma de educar (essa foi uma das lições que tirei dos dois volumes de Panda). As cenas de Marina se torturando à procura de si mesma, mexeu muito comigo. Acho que esse livro deve ser lido por todos, não só os jovens.
E fico imensamente feliz de saber que existem jovens que vivem como jovens, sem ultrapassar a maturidade da idade. Isso me enche de esperança que o mundo ainda possa ser melhor.

BEM, PESSOAL É UM LIVRO , ALIÁS, OS DOIS VOLUMES QUE RECOMENDO MUITO.

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-hey-panda-eu-ainda-te-amo-de-ivan-bittencourt-jr/

Morgana Brunner 05/02/2018

Hey, Panda, eu ainda te amo - Ivan Bittencourt Jr
Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro lindo que recebi da editora, mas pelo autor que solicitou, já possuo todos seus outros livros e agora a continuação de Hey, Panda, vamos fugir? A resenha se encontra aqui no blog, feliz demais por conseguir ter uma obra que eu esperava ansiosamente.

Reencontramos Théo e Marina na mesma história e na mesma continuação de amor, aquela no qual eu suspirava ao realizar as leituras. Só que surpresas aconteceram na história, neste volume, Marina está morando em NY com sua mãe e irmão, para tentar conseguir um emprego, como modelo.

"Eu queria era fugir pra ele. Como a gente pode gostar tanto de alguém ao ponto de deixá-lo ir pra não fazer mal?" Pág. 35

Marina continuava com tudo no seu canal do Youtube, só que com a presença de sua mãe nos vídeos e pareciam serem as melhores amigas e viviam constantemente grudadas, mas na realidade nada era assim, sua mãe a negava e a desprezava por engordar míseros quilos e isso a estava enlouquecendo.

Já em Guaíba, Porto Alegre. Encontramos Théo, sempre tão querido, fofo e amável, aquele tipo de menino que vale ouro e que temos que cuidar para não nos apaixonarmos durante a leitura. No momento, estava cursando jornalismo e assim estava empolgado pela faculdade, mas seu coração sempre tinha um lugar especial para aquela que morava longe e que era sua pandinha.

"Quando a gente está dentro de um avião, parece que o mundo e as pessoas que a gente gosta não existem mais." Pág. 80

As barreiras para eles ficarem juntos estavam cada vez mais impostos pela família de Marina, e agora a distância estava ali para tentar prejudicar o casal que se amava mais que tudo e colocava um ao outro em primeiro lugar, sem saber que isso poderiam lhe causar certo mau, principalmente a sua vida e a saúde.

Marina desenvolvera cada vez mais vício em ficar magra de tanto que sua mãe reclamava que estava gorda, aos poucos e infelizmente, os vômitos forçados se tornaram rotinas e nada mais ficava no estômago, até as comidas mais leves voltavam com tudo, estava se tornando uma doença e Marina não queria ajuda e até mesmo escondia o que fazia.

"Amar é como se molhar na chuva e quando o sol brilhar você irá lembrar que precisa da chuva para sobreviver." Pág. 115

Apesar da distância, Théo e Marina, mantinham um relacionamento cheio de amor, mesmo as escondidas de sua mãe pelo celular, sentia que sem seu panda não poderia mais continuar a viver, queria sumir e já tentara deixar essa vida, mas ele estava ali e ela com o coração cada vez mais aos pedações acreditava que ele era sua única salvação. A vida de Marina a cada vez era difícil, as barreiras para o amor do casal era cada vez mais intensa e triste, o amor pode romper qualquer barreira, mas será que desse casal daria certo?

O final do livro é extremamente impactante, fiquei extasiada diante do que o autor fez com os personagens e senti que lágrimas correram de meus olhos, não esperava e acredito que teria sido melhor assim, apesar do sofrimento que fiquei.

Além disso, fiquei louca quando vi o nome Segredos Literários nos agradecimentos do Ivan, não esperava, e ele não me contou nadinha! Vocês acreditam?! Foi uma surpresa e tanto, não esperava e fiquei com outra vontade de chorar, não é sempre que acontece isso com a gente.

Sobre a edição, ela está linda demais e achei a capa tão amável, sou fascinada por pandas e vi-me entretida e tendo ataques de fofura a cada vez que pegava o livro pra ler, não encontrei erros ortográficos e a cada troca de capítulo há uma página em branco, adoro!

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2018/01/hey-panda-eu-ainda-te-amo-ivan.html