Histórias Fantásticas

Edgar Allan Poe

Resenhas - Histórias Fantásticas

Luize.Soares 25/07/2023

?Resenha?
É um livro curto e de leitura rápida

No geral até que foi bom, apesar de ter algumas histórias um tanto entediantes. As melhores, na minha opinião, foram O Retrato Oval, Sua excelência, O Horla, As Ursas, O Sinaleiro, Os Comensais e Beco de Flores

Outra coisa que achei interessante é que ao final das histórias há uma biografia do autor

Quotes

?Porém, no momento seguinte, ainda a contemplar o retrato, estremeceu, ficou lívido e, tomado de espanto, exclamou com um grito: 'Mas isso é a própria vida!' E quando afinal virou-se para olhar a própria amada... ela estava morta

?Qui n'a plus qu'un moment à vivre, N'a plus rien à dissimuler (Quem só tem um momento de vida, não tem mais nada a esconder)

?Os homens de bom senso não tomam em consideração as coincidências ao fazer os cálculos comuns da vida

?Quando se trata da verdade, qualquer homem de espírito largo joga fora as mais finas maneiras

Manu 13/12/2022

li p escola :)

receita de cookie???

1. Em um recipiente, misture bem com uma colher ou fuê a manteiga, o açúcar mascavo, o açúcar, o ovo e a essência de baunilha até obter uma mistura cremosa e clara. Acrescente a farinha de trigo, o fermento em pó e metade das Gotas de Chocolate ao Leite NESTLÉ DOIS FRADES.

2. Leve à geladeira por 10 minutos.

3. Modele os cookies com o auxílio de 2 colheres e coloque em uma assadeira, deixando um espaço entre eles.

4. Finalize com as Gotas de Chocolate restantes e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 12 minutos ou até dourar levemente nas laterais.

Letycia 01/08/2022

Bom livro de pequenas histórias, sempre bom ler qualquer coisa do Edgar Allan Poe, boa coletânea também de autores nacionais.

Laura 04/07/2022

aaa q livro bom, pra quem n conhece são várias histórias curtas de mistério, contos fantásticos com magia e tals

Dai Solyom 05/02/2022

Não tão fantásticas
Esse obra reúne alguns contos de notáveis escritores do gênero fantasticamente assombroso, porém alguns desses contos deixaram muito a desejar.

Entretanto gostei muito do "RETRATO OVAL", "AS URSAS" e "UMA CASA".

O restante não é tão significativo, e mesmo sendo curto são cansativos e arrastados

Bebela 02/01/2022

Livro curto de pequenas histórias
De fácil e rápida leitura
Gostei da experiência
Recomendo

jota 18/10/2016

Mais ou menos...
São 13 histórias fantásticas escritas por conhecidos autores nacionais e estrangeiros organizadas pelo crítico e escritor José Paulo Paes. Antes de cada texto rápidas informações sobre os autores.

Os contos de Edgar Allan Poe são por demais conhecidos, presentes em várias coletâneas: O Retrato Oval e Manuscrito Encontrado Numa Garrafa. O primeiro achei apenas mediano o segundo é mais interessante. De Lima Barreto temos Sua Excelência, que tem um bom final.

Guy de Maupassant apresenta sua primeira versão para O Horla, que já li umas três vezes; é muito repetido em coletâneas. Já os dois textos de Moacyr Scliar, As Ursas e Uma Casa, eram desconhecidos para mim e achei-os bastante criativos. Mas do longo conto de Charles Dickens, O Sinaleiro, gostei quase que somente do final.

Os dois textos de Kafka, apesar de ótimos, costumam também ser muito repetidos em coletâneas: Diante da Lei (magnífico) e Um Relatório Para uma Academia (excelente). O escritor mineiro Murilo Rubião surpreende com duas histórias kafkianas: O Edifício e Os Comensais. Esta última é muito boa, uma das melhores do volume.

Finalmente temos o paulista Modesto Carone, com dois contos curtíssimos (cerca de apenas duas páginas cada um): Beco de Flores e O Cúmplice, apenas medianos na minha ótica.

No geral as histórias deste volume não me agradaram tanto assim mas quebraram um galho enquanto leio dois livros de muitas páginas, que de vez em quando pedem uma pausa.

Lido entre 06 e 17/10/2016. Minha avaliação: 3,3.

Gabi.Brito 22/02/2016

#4/2016 Lido:
Sinopse: Fatos estranhos, aparentemente incompreensíveis, transtornando a vida de pessoas comuns. Realidade ou imaginação? Em meio a tantos mistérios e tantas surpresas, há espaço para que cada leitor encontre sua própria explicação. Esse é o fascinante desafio que nos propõem essas histórias fantásticas.

Histórias fantásticas reúne 13 contos de textos curtos, escritos por renomados autores, nacional e internacional, no qual podemos encontrar os melhores subgêneros da literatura fantástica; como o suspense, a fantasia e o horror ou terror. Com tantas características, este livro deveria ser o melhor livro desse gênero. Mas não é, na minha humilde opinião.
Li esse livro aos 17 anos por ter sido livro obrigatório para o vestibular, e na época eu tinha odiado. Dei uma nova chance, agora um pouco mais madura, porém minha opinião não mudou muito. A maioria dos contos é de difícil compreensão. Em alguns contos ficou faltando textos de rodapé explicativos para nos habituamos com o contexto das historias já que eles não são contemporâneos. Teve conto que o autor enrolava tanto que não parecia ter conclusão. Enfim, uma coleção intitulada “para gostar de ler” que se subentendesse que o publico alvo são leitores iniciantes não deveria trazer textos de difícil acesso o que provavelmente desestimula a leitura.

Thiago.Nascimento 07/09/2015

Historias Nada Fantásticas
Historias fantásticas é uma coletânea de contos escrita por alguns dos maiores mestres da literatura internacional e nacional. No total são 13 contos, sendo a maioria bem curtos. Pra ser sincero eu não gostei de 80% dos contos deste livro. Abandonei uns 3 eu acho, e li alguns quase que desistindo de tão desinteressantes que eles eram. Os únicos contos que eu realmente gostei foram: 'O Retrato Oval' de Edgar Allan Poe, - o outro conto do mesmo autor " Manuscrito Encontrado Numa Garrafa" eu desistir de ler, não gostei mesmo -, "O Horla" de Guy de Maupassant, esse é muito bom, e "Os Comensais" do autor brasileiro Murilo Rubião, na minha opinião o melhor conto do livro.

No fim das contas Historias Fantásticas é um livro que decepciona bastante

Cardoso 30/01/2010

Eu gostei do livro, a historias muito interessantes e autores que escrevem muito bem.
Mais tem uma historinha aew, que eu nem sei prq colocaram no livro ¬¬'

Jack 07/09/2009

Gostei
Achei realmente interessante algumas histórias, já outras eu não gostei muito não.

zschornack 26/08/2009

Não é lá essas coisas...
Meu deus, como as pessoas pagam pau pra escritores ruins??? Nunca vou entender...
Thiago.Nascimento 17/08/2015minha estante
Concordo.

Godspeed 09/04/2009

O meu marco
simplesmente o melhor livro de contos que eu já li. Temos - eu e o livro - uma relação interessante, pois foi este livro que me iniciou na literatura, e até hoje é relido.