O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTAL

O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTAL Mallerey Cálgara

Resenhas - O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTAL #2

Jennyfer28 01/11/2023

Final supreendente
Estou perplexa com esse livro. Em 2018 se não me engano, fui na Bienal do Livros de São Paulo e conheci a autora, comprei o 1 livro e ele me prendeu de uma maneira maravilhosa, agora após bastante tempo ler o segundo me deixou mais presa ainda nesse universo. O final me deixou perplexa, muito bem feito, fugindo de qualquer clichê de mocinha casando com o mocinho no final. Mallerey tem uma escrita perfeita!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/08/2023

Olá queridos amigos leitores! O mês está terminando e como vão as leituras? Essa semana finalizei o segundo volume de O Segredo da Caveira de Cristal de Mallerey Cálgara publicado pela @mundounoeditora .

?? ?O tempo é como as pessoas, imprevisível. Pode nos curar, cicatrizar ou nos matar.?

Após os acontecimentos finais do primeiro volume, vamos acompanhar as vidas e destinos de Zargus e Záyrha os irmãos que foram separados quando pequenos e que hoje lutam por lados opostos.
O futuro do mundo e de outros personagens dependerá das escolhas que fizerem e de que lado lutarão. O lado que pretende impedir ou incentivar o imperador Sulco.

?? ?Talvez a sorte nos abençoe e nossos destinos se encontrem novamente. Até lá, viverei meus dias com a lembrança de seus beijos?

Que trama incrível e surpreendente! Cada vez que eu achava que a narrativa iria seguir para um lado ela me deixava de cabelo em pé indo por outro.

O enredo nos traz ainda, lições sobre amizade, busca por justiça, os perigos da obsessão por poder, e o amor e ódio sendo mais forte que a razão.

A autora soube conduzir muito bem o final que foi condizente com as índoles dos personagens e o teor da história.

Os dois livros do Segredo da Caveira de Cristal são com certeza uma das melhores fantasias nacionais contemporâneas que já tive oportunidade de ler.

Ambos os livros estão disponíveis em formato físico e digital

VicBanger 30/11/2020

Tem os seus problemas, mas o saldo final é muito positivo.
Em minha caminhada pelo Livro I de O Segredo da Caveira de Cristal, fui tomado por um sentimento constante de decepção, ao mesmo tempo em que era abordado por um sentimento de surpresa. Estava ficando decepcionado com a burrice de certos personagens e com o tratamento raso que alguns deles recebiam, mas surpreso com o caráter maduro que ia crescendo na obra; e sobre este ponto, devo destacar que a autora saiu de uma inocente caracterização para uma abordagem extremamente obscura e pessimista. O tom obscuro foi o que fechou o Livro I e, a meu ver, foi o que o salvou e manteve o meu interesse pelo Livro II.

Quando estive lendo o Livro I, me senti incomodado com a maneira com que a autora havia descartado certos personagens... No entanto, lendo Livro II, passei a perceber que ela não necessariamente os havia descartado: ela apenas mostrou que o tempo tem poder - e ele pode eternizar ideias (elas sim são elementos vivos nesta narrativa; os personagens são "simples" receptáculos de crenças, esperanças, convicções etc.). O tempo, aqui, é literalmente tratado como um personagem.

Mas, de fato, não é uma obra perfeita. Alguns eventos e personagens não ganharam um bom desenvolvimento e, como havia falado, a revisão gramatical escorregou um pouco - nada que prejudique a compreensão, de qualquer modo. Mas uma interjeição ficou em minha mente quando finalmente consegui virar a última página: "Uau!" Fechei o livro com aquele sentimento... Aquela vontade de fazer com que aquelas pessoas continuassem comigo... Aquele pensamento de "não quero dizer 'tchau'...". Não preciso dizer mais nada, né? Só espero que mais pessoas leiam e que esses dois livros ganhem novas edições - e com o mapa, de preferência.

A edição da Mundo Uno Editora é agradável aos olhos, pois possui boa diagramação e usa um papel de tom amarelado. Mesmo assim, lamento pela inexistência de um mapa no livro, algo que poderia ajudar na orientação narrativa. A revisão gramatical também escorregou um pouco no Livro II, apresentando alguns problemas de coesão em certas partes.

De qualquer forma, com tantos personagens amáveis e tantos feitos memoráveis, concluo a minha "resenha" (que não passa de um simples comentário descompromissado) indicando um saldo muito positivo. E Záyrha é muito amor.

Livro açucarado 19/11/2020

Leitura concluída ??
O segredo da caveira de cristal II: As sombras se Movem - @mallerey 5/5 ?

"Ser corajoso para empunhar uma espada é fácil, mas chorar requer muito mais coragem."

? Gente ainda estou me recuperando deste final... Que final foi esse Brasil

? Já se passaram 18 anos depois que Sulco tomou o Reino de Heilland e taca o terror por onde passa procurando por Mongho

? Nesses anos Sulco foi aprimorando os seus poderes com as caveiras roubadas, inventando monstros para poder tomar os outros reinos, assim cravando uma guerra sangrenta

? Nesse tempo Záyrha também está evoluíndo e descobrindo a cada dia seus poderes incríveis, sem saber da sua real identidade Záyrha vive feliz e despreocupada com o pessoal da rebelião e junto com seu tio Mongho e sua gata Nora, mas não imagina o futuro que a aguarda

? Confesso que gostei mais do primeiro livro, mas esse também é muito envolvente, e com um desfecho incrível que a gente nem imagina que vai acontecer, fiquei chocada

? Se vc ainda não leu a resenha do primeiro livro corre pra ler que aqui no feed tem, e corre pra ler o livro também que tem lá no Kindle Unlimited, acredito que vcs vao amar assim como eu

Obs: Vou sentir falta do meu queridinho Haizen ?
Dayrelll 03/05/2021minha estante
Qual a faixa etária ? Meu irmão de 10 anos quer ler

Livro açucarado 05/05/2021minha estante
Olha não sei te dizer exatamente mas tem umas partes de mortes um pouco pesada, mas a leitura é incrível.

Jhully.Rodrigues 27/09/2020

Gostei muito da série, mas senti a falta de algo a mais pra me prender na história.

Nu e As 1001 Nuccias 21/03/2018

Resenha do blog As 1001 Nuccias
Fantasia medieval é um gênero que não agrada a quaisquer pessoas. Mas, cara... Quando agrada, você gama!

Em O segredo da caveira de cristal - parte 2, temos a continuação da peregrinação de Mongho, o jovem mago e melhor amigo do falecido rei Heian, e o destino dos 5 reinos. Sulco se consagrou rei e, de posse da caveira que controle o vento, decidiu sair um busca das demais, especialmente da caveira de cristal, que foi do pai de Mongho e que ele guarda sempre consigo.

Dividido em duas partes, na primeira o livro narra a saga de Mongho, Nadjra (na pele da gata muitíssimo especial Noha) e da criança batizada de Záyrha., que guarda um perigoso segredo e um grande poder em seu olho esquerdo. Tentando fugir do exército de Sulco, Mongho acaba atraindo diversos moradores sobreviventes das vilas estraçalhadas e dizimadas por Sulco. Decidido a ir até a floresta de Menfhis, mal sabem todos o que os aguardam pelo caminho.

Em nenhum momento de sua jornada, Mongho deixou de se preocupar e de procurar Zargus, o herdeiro de Heiland, que Sulco sequestrou.

"Se você é um mago, tem um mapa e uma mente forte para não se deixar levar pela loucura, então estamos seguros. A falta de um desses elementos durante a travessia nos levaria, na certa, para a morte."

A segunda parte do livro é marcada por uma longa passagem do tempo. Záyrha cresceu e se tornou uma moça benevolente, uma curandeira das ervas, conforme ensinamentos de Erha. Escondidos na floresta sob a guarda do poderio dos Menfhis e sua caveira de bronze, a Rebelião se erguia cada vez mais forte, mais inteligente.

Sulco, ainda tomado pela ganância do poder, continuou arrasando reinos. Imperador dos Reinos de Heiland, Drudtas e Hurgans, de posse de duas das caveiras mágicas, ele decidiu avançar sobre o reino de Vulcans, criar um exército com sua magia negra e massacrar a todos em seu caminhos. Zargus não é bem o herdeiro que Heiland precisa. Menos ainda o irmão que Záyrha gostaria de ter.

O que ninguém sabia e que se descobre depois é que Záyrha é fundamental. Ela é o pilar que molda a guerra, não apenas pelo poder que carrega, mas pelo amor que surge em seu caminho, pelo destino que a obriga e pelas escolhas que podem mudar tudo.

Gente do céu! Pensa em um livro bem moldado? SCC é lindo demais! Particularmente, gostei mais deste segundo livro do que o anterior. Acho que por ter o destino do mundo nas mãos de uma mulher ao invés de nas mãos de reis em guerra. Além disso, muito mais do que magia, o livro trata de escolhas. Destino existe mesmo? O tempo... ah, o tempo! É traiçoeiro...

"O ápice do poder é o trono. Há aqueles que querem protegê-lo. Há aqueles que querem tomá-lo. E há também aqueles que querem destruí-lo. Entre a guerra e a paz, diz-se que um povo livre irá sempre escolher a paz. Mas a próxima geração nunca teve essa escolha, embora respirassem os ares que uma falsa paz proporcionava."

A escrita da Mallerey é cadenciada, tem um ritmo próprio que faz com que você saia lendo, totalmente imerso naquele mundo, e quando percebe, o livro acabou. Para você foi um tempo muito curto, mas o seu relógio mostra que foram dias de leitura (só uns três... rsrs).

O final da história é espetacular. Não é o que se espera nem de longe, por isso mesmo, além de te dar aquela dorzinha do "poxa vida", te surpreende pela escolha da autora. Me surpreendeu muito mais porque não achei que a personagem teria tamanha força. Era uma escolha que eu própria não conseguiria decidir.

Mongho, que já foi consagrado herói no primeiro livro, só consolida sua posição. Contudo, neste volume, mais de um herói existe e cada um tem seu papel na história. Se eu falar mais dos personagens, entrego todo o ouro. O que posso dizer, com certeza, é que todos estão conectados de uma forma ou outra e de um jeito bem intrincado.

Para encerrar, tenho que agradecer à autora por mais um livro belíssimo! Mallerey se mostrou versátil, saindo do romance histórico dramático, passando pela fantasia medieval e agora lançou um chick-lit.

Pessoas, leiam! O livro mereceu todas as minhas bruxinhas! Quem se amarra em leituras fantásticas com reis e rainhas, bruxas, magos, elementos de poder, guerras, reviravoltas, destinos imprevisíveis e poderes cósmicos e fenomenais, simplesmente precisa ter esse livro em casa. Pra galera que quer dar uma conferida, digo logo: vale a pena!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2018/03/resenha-livro-segredo-caveira-cristal-parte2.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 09/01/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Fazendo uma pequena recapitulação para ambientá-los na trama, a história se passa num lugar onde havia cinco reinos, sendo Heilland um deles. Dois irmãos gêmeos disputaram a coroa de Heilland, e o resultado foi a ascensão ao trono do pior deles, daquele que trazia o mal dentro de si. Com isso, o mago Mongho teve que fugir, levando nos braços uma garotinha recém-nascida e uma gata, que não era bem uma gata. Eis que mais pessoas foram se juntando ao grupo do mago, tentando ir embora de Heilland para longe das maldades do novo rei.

"- Acredita em destino, mago? - Mongho parou, mas continuou em silêncio, observando o navio se afastar cada vez mais. - Ele tem um modo estranho de guiar as coisas... Não deixe que a vingança tome conta de você, meu caro. Nós dois sabemos que nada de bom pode resultar disso." (página 78)

Nesse segundo volume, descobrimos se Mongho conseguiu chegar a um local seguro junto com seu grupo de refugiados. Descobrimos também que a sede de poder do rei Sulco cresceu ainda mais. Há uma passagem de tempo, e Záyrha, a bebê que Mongho carregava nos braços, agora é uma jovem que terá um papel decisivo para libertar Heilland e os reinos vizinhos do mal trazido por Sulco e seus aliados.

"Se ficasse na floresta, corria sério risco de ser capturado pelos Menfhis ou pela Rebelião, e ser morto, ao ser julgado inimigo. A única esperança que via era encontrar a garota de cabelos vermelhos a quem devia a vida. Mas, quem era ela que possuía um coração tão puro a ponto de salvar a vida de um inimigo? E que poder era esse que surgira em seu corpo, que o tornara mais rápido e ágil do que Zargus?" (página 150)

O primeiro livro teve cenas que me tiraram o fôlego! E eu não sabia bem o que esperar desse segundo. E mesmo durante a leitura, não dá para prever o que acontecerá no próximo capítulo. É um livro cheio de surpresas, com toda certeza original. A escrita da autora continua fluida e ágil, sem "encheção de linguiça", ainda que isso nos deixe meio "cegos" em alguns momentos, curiosos para desvendar os acontecimentos.

"- Ser corajosos para empunhar uma espada é fácil, mas chorar requer muito mais coragem - murmurou ele." (página 241)

Sendo um livro de fantasia, há muita magia na trama. Também podemos revisitar os reinos que conhecemos no primeiro livro e descobrir mais sobre as características de cada um deles. A boa narração e descrição da autora nos permitem visualizar todos os lugares por quais passamos durante a leitura. Os personagens, incluindo os novos que são inseridos na trama, como Záyrha, Haizen e Zargus, ou velhos conhecidos como o senhor Barsack, continuam sendo bem construídos e com certeza vão surpreender o leitor.

A edição da Mundo Uno, como sempre, continua maravilhosa. Capa linda e condizente com a trama, páginas amareladas e lisas, diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

Enfim, eu gostei do volume final da duologia, mesmo que o primeiro continue sendo meu favorito por ter me causado ainda mais surpresas e emoções. Repito que a autora, brasileira, não fica devendo em nada se comparada aos grandes escritores de fantasia. "O Segredo da Caveira de Cristal" é grandioso, surpreendente, bem escrito e original. Ainda assim, meu coração de leitora não se encontrava preparado para se despedir de todo o universo criado pela Mallerey, e eu não reclamaria se esse segundo volume tivesse alguns capítulos a mais para que eu pudesse passar mais tempo conhecendo cada reino, a vida de Záyrha, de Mongho, de Nadjra, e as partes mágicas, como os Interceptadores. Mas para quem gosta de livros mais enxutos, que vão direto ao ponto, com certeza essa duologia será perfeita.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/01/resenha-livro-o-segredo-da-caveira-de.html