Uma Nova História de Hitler e Dos Nazistas

Uma Nova História de Hitler e Dos Nazistas Paul Roland

Resenhas - Uma Nova História de Hitler e Dos Nazistas

Dani.Giardin 13/01/2021

Vale a leitura!!
No começo deste ano, li ?Um banquete para Hitler?, uma ficção histórica. Fiquei com gostinho de quero mais. Fiquei curiosa para ler sobre Hitler: como ele se tornou o ?Hitler? que conhecemos? Como surgiu o Partido Nacional Socialista? Como estava o estado da Alemanha quando ele chegou ao poder? Como ele chegou ao poder? Como ele teve o apoio da população por tanto tempo mesmo fazendo o que fez com os judeus (bem como com romenos e ciganos)? Eram tantas perguntas que decidi escolher um livro que aprofundasse um tanto mais nesses assuntos e também aborda-se as 2 guerras mundiais.
A escolha foi acertada: um livro fluido, de fácil entendimento e com Informações relevantes desde a árvore genealógica de Hitler até sua morte, no final da segunda guerra.
O livro faz uma análise sobre a personalidade de Hitler, descrevendo-o como narcisista maligno. Aqui, nada de muito novo. Uma pessoa sem traços psicóticos dificilmente faria o que ele fez. ?
O livro traz muitas informações relevantes e superou todas as minhas expectativas ao comprá-lo. Recomendo.