Mentes Inquietas

Mentes Inquietas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Inquietas

Luiz Souza 16/04/2024

Tá elétrico
O livro é um estudo aprofundado com exemplos sobre o Dda suas causas , consequências e como se tratar dessa doença neurológica.
A linguagem do livro é bem fácil de assimilar uma ótima leitura para saber mais sobre o assunto.

Ótima leitura.

15/04/2024

Descobri diagnóstico do meu Filho
Eu fui indo em busca de informações a respeito do TDAH, queria entender a mente do meu filho e TB ajuda ele nesse processo de adaptação, pois isso não tem cura somente adaptar essa nova realidade ele aceitar a sua diferença. Qua mais quis modificar ele, sempre incentivei ele nesse processo com muito amor, dedicação e disciplina.

Clafe 09/04/2024

Para entender a mente TDA
Eu comecei a ler esse livro recomendada pela minha neurologista depois de ser diagnosticada com TDAH.
Consegui me identificar mto com as descrições e pretendo seguir as dicas dadas.
Gostei mto de ter lido

Sarah 04/04/2024

Mentes Inquietas
E um bom livro de autoajuda me identifiquei em muitos coisas e descobri também, li pra diferenciar a leitura e ver se era bom

Dara65 31/03/2024

Um livro bom de entrada no assunto.
É um livro razoável mas honestamente, eu não gosto de ler alguns livros que sejam de estudos. Acho que foi um problema pessoal de não conseguir me concentrar na leitura (fator que indica porque eu decidi ler).
Pode me ajudar no futuro na busca de um diagnóstico de tdah (ou dda) ou quaisquer outros no futuro. Existem muitas outras obras mais interessantes e importantes que essa no assunto, esse é apenas um livro de entrada e nada além.

ROP 16/02/2024

Entendendo a sua mente
Eu li esse livro quando suspeitava do diagnóstico, li rápido porque estava hiperficado. Agr meses depois do diagnóstico e já fazendo tratamento com estimulante mais psicoterapia tive a vontade de reeler. E sinceramente me coube muito bem, tive varias autodescobertas e alentos diminuído. Acredito que é um livro que vou deixar sempre na cabeceira da cama, como consulta ou quando esquecer né (até pq rs). Enfim, mas como já disseram em outras resenhas para quem quiser fontes atuais, principalmente na parte de fisiopatogenia e etiologia, é melhor considerar outras fontes.

Kessia.Santos 11/02/2024

"Explorando as 'Mentes Inquietas': Uma Jornada Reveladora sobre o TDAH e Hiperatividade".
"Mentes Inquietas" de Ana Beatriz Barbosa é uma obra indispensável para qualquer pessoa interessada em compreender o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) de uma maneira séria, objetiva e, surpreendentemente, bem-humorada.

Desde o início, a autora estabelece uma conexão poderosa com o leitor ao abordar a experiência comum entre aqueles diagnosticados com TDAH. Sua capacidade de explicar as nuances do transtorno, antes rotulado de maneira pejorativa como "vagabundos", é notável e reconfortante para aqueles que se identificam com a condição.

Ana Beatriz Barbosa fundamenta suas explicações com uma sólida base científica e exemplos concretos, tornando o livro acessível e informativo. Além disso, sua própria vivência com o TDAH adiciona uma camada de autenticidade e empatia à narrativa, o que contribui para uma compreensão mais profunda do transtorno.

Um dos aspectos mais notáveis do livro é a ênfase no lado criativo do TDAH, desafiando estereótipos comuns e destacando os pontos fortes das pessoas afetadas pelo transtorno. Barbosa não apenas aborda o tema, mas também oferece insights valiosos e dicas práticas para educadores, familiares e qualquer pessoa que interaja com indivíduos com TDAH.

Em suma, "Mentes Inquietas" é uma leitura essencial para entusiastas do assunto e para aqueles que têm interesse em compreender melhor o TDAH. A obra de Ana Beatriz Barbosa transcende as limitações de um simples livro sobre "autoajuda" e se torna uma verdadeira fonte de conhecimento e empatia para todos os leitores.

Em minha opinião, esta obra é altamente recomendada e representa um passo significativo na compreensão e aceitação do TDAH na sociedade contemporânea. Agradeço pela oportunidade de compartilhar esta resenha e espero que ela inspire outros a explorar esse importante tema com mente aberta e compreensiva.

Cleviany 15/01/2024

O livro nos traz um amplo conhecimento sobre TDHA, focando nos tres pilares Desatenção, hiperatividade e impulsividade, enfatizando os transtornos que sempre acompanham outros transtornos.
A autora usa termos praticos e palavras de fácil compreensão. Um aprendizado maravilhoso! Super indico o livro.

Giovanna.Pilon 04/01/2024

TDAH
Li esse livro pois recentemente foi me passado por minha psicóloga para que eu entendesse melhor a possibilidade de eu ter e entender minha mente

Pr. Gabriel Costa 28/12/2023

Compreender o processo de como sentimos é algo revelador. Quantas vezes tive sintomas que não fazia a melhor idéia, durante cod2019, descobri o que sempre foi algo normal em minha vida, que sempre soube muito bem lidar em cada situação com a ajuda da palavra de Deus.

Esse livro é uma excelente obra, pois com explicações de forma clara e direta a doutora expõe o que é e como acontece, o que ajuda muito no processo do autoconhecimento.

daiane.fernandes.980 06/12/2023

Um livro muito esclarecedor , tanto para pais, professores ou pessoas que acham que tem algo de errado consigo mesmo.

Fabricio 22/11/2023

Fantástico
Esse livro me ajudou muito a identificar coisas que eu não imaginava que seriam por conta do TDAH. Frustrações, inseguranças, falta de atenção e muitas outras coisas.
Indico para todos que quiserem se descobrir, se tem um mínimo de dúvidas sobre TDAH leia e descubra que tudo que você passa tem solução.

Fabiana.Marino 20/11/2023

Muito bom!
Mais um livro fantástico da autora e psiquiatra Ana Beatriz.
Acho que as pessoas deveriam ler esses livros, não só a título de conhecimento, mas também para poder identificar precocemente alguns transtornos que podem ser tratados e trazer alívio à vida das pessoas que sofrem com esses males e às vezes nem sabem que tem.

Marina Mendes 19/11/2023

Dificuldade para se concentrar, inquietação, impulsividade e muita energia. Os sintomas mais comuns do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) são bem conhecidos, mas como identificá-lo e saber a hora de procurar ajuda profissional? A Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva esclarece essas e muitas outras dúvidas em Mentes inquietas, que está de volta às livrarias em edição revista e ampliada da editora Principium.

O TDAH é um funcionamento mental acelerado, inquieto, capaz de produzir ideias incessantemente. Algumas dessas ideias se apresentam de forma brilhante ou surgem de maneira atrapalhada e não encontram um direcionamento correto. A Dra. Ana Beatriz apresenta vários casos, explicando como o TDAH se manifesta de formas diferentes e mostrando que, com informação adequada e acompanhamento médico, é possível minimizar o seu impacto no desempenho escolar, na vida profissional e também nas relações afetivas.

O livro traz um capítulo dedicado ao transtorno em crianças, com informações úteis para pais e professores, ajudando a diferenciar a agitação natural das crianças de sintomas que exigem acompanhamento profissional. Também aborda como o TDAH pode afetar a vida das mulheres, acostumadas à jornada múltipla e desempenhando os papéis de esposa, mãe, profissional e dona de casa simultaneamente. Sem tratar o transtorno como um problema, a Dra. Ana Beatriz destaca como as pessoas com TDAH geralmente são criativas, muito ativas e capazes de ser hiperconcentrados em temas e atividades que lhes despertam interesse.

Segundo a autora muitas pessoas com TDAH encontraram uma forma de lidar com suas características sem prejuízos à sua qualidade de vida. Mentes Inquietas é uma leitura fundamental a todos que convivem com quem tem TDAH e desejam contribuir para que essas pessoas usem todo o seu

Florvirou 18/11/2023

Um livro recheado de informações valiosas sobre a mente de pessoas que lidam com o TDAH. Incrivelmente bem escrito e estruturado.