Design para Quem Não é Designer

Resenhas - Design para quem não é designer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lidia Valverde 19/04/2024

Amo esse livro!
Desde que o conheci em 2018 na faculdade sou apaixonada nesse livro. Por conta dele ser tão simples e direto no assunto, ajuda qualquer pessoa a entender melhor sobre os conceitos do Design

Ele é ótimo para quem está começando no Design e ajuda demais.

Curto demais esse livro e super recomendo!

peregrinaverso 15/03/2024

Cumpre muito bem seu propósito
Apesar de ter enrolado para ler esse livro, pois estava fazendo muitas anotações e pesquisa junto da leitura, foi um livro muito proveitoso para mim, que já atuo na área de marketing.

Gostei bastante dos ensinamentos e com certeza vai fazer parte do meu dia a dia no trabalho!

Any 26/02/2024

Um bom começo
É um livro de design para quem não é design e não pretende ser, são dicas iniciais para pessoas comuns que querem fazer apresentações melhores para a escola, para a reunião de trabalho ou para a faculdade, se o curso não for relacionado à criação. Cumpre bem o que se propõe, mas para quem tem interesse em estudar a área de design, é apenas um bom começo e não passa disso, outros livros vão servir bem melhor ao propósito de estudo.

Stela 26/02/2024

Esse livro vale cada centavo. A comunicação é muito simples e não é chata como em muitos livros técnicos. Em cada tema ensinado tem algumas atividades práticas que fazem a diferença no aprendizado. Antes mesmo de terminar a leitura, e ir aplicando o que era ensinado, já consegui ver muita diferença nas minhas artes. É um ótimo livro para usar como apoio nos projetos.

manguinho 21/02/2024

Ótimo livro para iniciar no mundo do design
Já atuo na área a alguns anos, e resolvi ler um sse livro para entender um pouco mais das bases e até revisar alguns princípios básicos.

O livro serviu bem a minha necessidade, apresentando com clareza os princípios e revisando alguns conteúdos que já sabia

Tenho algumas ressalvas sobre ele: senti algumas coisas um pouco datadas e desatualizadas (um pouco normal por ser um livro muito antigo) e no terço final do livro já estava muito cansado da leitura, a autora repete muitas vezes algumas informações que já foram vistas durante o livro, o que pode servir para fixar mais o conhecimento mas também cansa

No geral é um livro bom, e vale ter ele para uma eventual consulta

Layla 30/01/2024

Apesar de já ter noção de algumas coisas sobre design, o que esse livro aborda e as dicas que ele traz são muito boas e essenciais. Consegui aprender mais sobre assuntos que não tinha tanto conhecimento ainda e reforçar aqueles com que eu sabia. Com certeza é um material de consulta fantástico e atemporal!

tirinhadepeixecomcreme 15/01/2024

Essencial
Como um iniciante, espero que eu consiga aplicar todos esses conceitos com sucesso nos meus próximos trabalhos.

Apesar de ser meu primeiro livro sobre o assunto, consigo sentir claramente as mudanças na minha visão estética e mais importante, como a autora promete, consigo expressar isso em palavras.

Thali 23/11/2023

É um livro já um pouco antigo... com alguns exemplos e fontes mais antigas. Mas pela proposta do próprio livro é um material legal pra consultar (para quem não é designer). Se quer ter uma noção melhor de contrastes, fontes, etc.

Branca de Neve 15/11/2023

Princípios básicos
4 princípios básicos: contraste (atrair), repetição (interesse visual), alinhamento (unificar) e proximidade (organizar).
manguinho 19/02/2024minha estante
Agora repita isso no mínimo 15 vezes por capítulo para fixar

Giovanna1497 01/11/2023

Toda grande jornada começa com um passo
O design é minha grande paixão e esse livro foi indicação da faculdade. Um abridor de mentes, de fato. Sempre fui louca por comunicação visual e confesso que nos últimos meses estou ainda mais biruta graças a esse livro. Como a autora diz, nós, visuais, já conhecemos boa parte dos princípios mas ler e ver exemplos faz com que mais consciente seja criada sobre como usar. Indico a todos aqueles que planejam peças gráficas, desde aspirantes a editores até quem quer fazer um bom slide.

Elion 13/09/2023

Ótimo conteúdo!
É livro fundamental para quem está começando no design, ou até mesmo, para relembrar como os princípios do design funcionam, realmente Williams consegue retratar de uma forma bem intuitiva como funciona partes importantes do mundo do design gráfico, desde os princípios até mesmo ensino de tipografias.

najuliass 29/08/2023

"o fato de que podemos dar nome a algo significa que estamos conscientes desse fato... "

Danielfer._ 09/07/2023

Design para quem também é Designer
O que parecia ser apenas um mero livro de design para leigos, revelou-se um manual imprescindível para todo iniciante e aspirante a designer.

Prático, simples e ilustrativo são adjetivos que definem essa obra. Ela nos instiga a observar o mundo ao nosso redor e como o design se aplica.

O livro vai além de sua proposta inicial de apresentar "os 4 princípios do design", adentrando o leitor em outros fundamentos básicos.

Robin Williams consegue ensinar com excelência as bases do design tanto ao designer profissional quanto ao leitor mais leigo.

Vitor 20/06/2023

FUCOMVIS
Li bem superficial tbm, mas imagino q ficou as atividades ao menos sem serem feitas e algumas páginas finais de princípios de design.
Usei para ver tipologia para uma disciplina e uma parte do princípio para falar em um seminário.
A leitura do livro é boa, é daquele tipo bem de boa de se ler e passa rápido a leitura.

Paola 20/05/2023

Livro realmente básico e uma boa introdução para quem não é da área. Ajuda bastante com layout, fontes, diagramação e dúvidas gerais.
É apenas um rápido tira-dúvidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6