Design para Quem Não é Designer

Resenhas - Design para quem não é designer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jeffinho 05/12/2008

Ótimo!!!
O livro cumpre o proposto no título, ou seja, dá muitas dicas pra quem não tem muita experiência com o assunto! Algumas coisas não serão novidades pra quem tem alguma experiência, mas mesmo assim, existem algumas dicas interessantes! Este livro seria maravilhoso se lido por "chefes" que gostam de palpitar (sem ter o mínimo de conhecimento para tal) nos trabalhos de sua equipe!

Paola 20/05/2023

Livro realmente básico e uma boa introdução para quem não é da área. Ajuda bastante com layout, fontes, diagramação e dúvidas gerais.
É apenas um rápido tira-dúvidas.

Naute 05/04/2023

Bom demais
Achei esse livro ótimo e com certeza irei ler novamente.

Nele, tem muitas dicas e exemplos visuais para ter um melhor entendimento. Contém muitas informações relevantes.

Super recomendo.

Bryan Damon 28/01/2023

O básico que muitos designers não sabem
Esse livro ensina o primordial para aqueles q querem começar na profissão e conseguirem elaborar trabalhos bem executados. Depois de ler esse livro e absorver o conhecimento, passei a ver com clareza problemas em vários trabalhos q encontro por aí.

Quem estudar esse livro vai começar na área muito melhor do q a maioria, conseguirar fazer bons e se sair melhor como iniciante.

dalto_bandeira 07/12/2021

Esse livro me surpreendeu do começo ao fim. Já apliquei vários conceitos desse livro em meus designs e percebi uma grande melhora. É o livro que todo designer gráfico iniciante deveria ler.

peregrinaverso 15/03/2024

Cumpre muito bem seu propósito
Apesar de ter enrolado para ler esse livro, pois estava fazendo muitas anotações e pesquisa junto da leitura, foi um livro muito proveitoso para mim, que já atuo na área de marketing.

Gostei bastante dos ensinamentos e com certeza vai fazer parte do meu dia a dia no trabalho!

Pedro.Mazetti 11/11/2021

Design com o pé direito
O conteúdo desse livro é poderosíssimo, apesar de muito simples, causou mudanças profundas na forma eu trabalho.

Se você quer aprender a fazer artes de forma profissional, esse livro não vai te decepcionar.

Com apenas 4 princípios de Design da Robin, você será capaz de produzir verdadeiras obras de arte no design, e ainda ser pago por isso.

Branca de Neve 15/11/2023

Princípios básicos
4 princípios básicos: contraste (atrair), repetição (interesse visual), alinhamento (unificar) e proximidade (organizar).
manguinho 19/02/2024minha estante
Agora repita isso no mínimo 15 vezes por capítulo para fixar

Simone 26/05/2021

ótima introdução ao design não só para os não designers, mas também para os novos designers

Albino 12/02/2023

Um livro necessário para todos que comunicam por texto
Este livro de Robim Williams não poderia ser mais oportunos para todos aqueles que vinculem qualquer tipo de comunicação que não seja oral.
O livro traz os princípios fundamentais visuais para comunicação escrita e "estampada". Apresenta conceitos que ensinam como se tornar mais eficaz e mais convincente e mais profissioinal.
Este livro é livro de para deixar sempre de consulta ao lado do computador e sempre folhea-lo.
Um dos livros preferidos sobre o tema.

najuliass 29/08/2023

"o fato de que podemos dar nome a algo significa que estamos conscientes desse fato... "

gabrielle c. 09/05/2021

cansativo pra kct mas mt útil

Miro 21/07/2010

Um ótimo quebra gelo
Para quem ainda não foi iniciado no mundo da diagramação, é um ótimo primeiro contato. No mínimo, nos transforma em leitores mais exigentes.
Abs, Miro.

Gonca 15/06/2021

Esse livro me ajudou muito em minhas aulas de design editorial. Robin explica muito bem, com uma linguagem bem fácil de ser entendida própria pra quem está começando agora no ramo.

Lya 14/06/2022

consegui rever muito do que já sabia e também aprender várias coisas novas. pode ler mesmo que você seja designer :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6