Design para Quem Não é Designer

Resenhas - Design para quem não é designer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alexson.Almeida 21/09/2022

Título adequado
O título descreve bem aquilo que o livro entrega. Temos aqui conceitos primordiais do design explicados de maneira rápida, simples e direta. Desde os pilares do design, passando por cores e chegando em tipografia. Ótima leitura

@brunologan7 04/09/2022

? Excelente para começar!
Este é um daqueles livros que entregam o que prometem. Neste caso, é fiel ao seu título.

Se você tem vontade de ser um designer, mas ainda não fez algum curso, este livro é o que eu chamo de um verdadeiro PRÉ-CURSO.

A autora entrega o conteúdo em uma linguagem acessível, recheado de exemplos, figuras, exercícios e bom humor. Um exímio comprometimento com o aprendizado e encanto do leitor leigo.

Você deixará de ser um VIP!
Nas palavras dela: visually illiterate person (pessoa visualmente iletrada). ???

Cristina.Moitinho 04/08/2022

Gostei muito
Muito bom para o meu início, apesar de tratar sobre design não achei bem diagramado nem moderno, as ilustrações são sem graça, mas o conteúdo é ótimo para quem é iniciante, abre a mente para detalhes importantes.

Lumara 20/07/2022

design para quem não é designer
um ótimo livro para todo mundo que quer ter mais "consciência" nas suas criações, e como o próprio nome diz, ele explica principalmente os 4 fundamentos principais do design e o básico sobre tipografia (com muitos exemplos práticos).
é uma ótima base, tanto para quem está iniciando quanto para quem precisa reforçar alguns conceitos.

Jarbas Jr. 18/06/2022

MELHOR TÍTULO PARA INICIANTES EM DESIGN
Se você está começando seus estudos em design e eu pudesse te recomendar apenas um livro, sem sombra de dúvidas seria este. Por ele, você aprenderá o básico sobre design e tipografia. É a partir dessa base, como sólido fundamento, que você poderá aprimorar cada vez mais as suas habilidades visuais.

O segredo, conforme ensina a autora, é o designer ter consciência de sua percepção visual, a fim de tomar decisões assertivas seguindo os princípios elementares de qualquer projeto de design: o contraste, a repetição, o alinhamento e a proximidade.

Além desses fundamentos, Robin Williams ensina a como usar as cores e dá dicas específicas para o design de inúmeros tipos de projetos. Na segunda parte do livro, a autora foca em tipografia, a alma do design, demonstrando como usar as fontes no seu trabalho.

Certamente, se você ainda não é um designer, dará o primeiro passo para se tornar um com essa leitura!

Lya 14/06/2022

consegui rever muito do que já sabia e também aprender várias coisas novas. pode ler mesmo que você seja designer :)

Cami_mg 26/05/2022

Esse livro com certeza é um ótimo começo pra quem quer estudar design ou até quem quer revisar alguns conceitos básicos como eu. Possui uma linguagem simples e explicações e exemplos, até alguns exercícios pra realizar. Enfim, o considero um ótimo livro.

Ingrid 17/05/2022

perfeito
se você é designer ou está iniciando seus estudos na área, comece por aqui. esse livro é simples, didático e vai te dar ótimas aulas e diquinhas para arrasar

Samuca 07/05/2022

O livro ajuda muito sobre o que é discipulado e como praticá-lo. Recomendo muito a leitura para aqueles que querem, verdadeiramente, cumprir a missão!

dalto_bandeira 07/12/2021

Esse livro me surpreendeu do começo ao fim. Já apliquei vários conceitos desse livro em meus designs e percebi uma grande melhora. É o livro que todo designer gráfico iniciante deveria ler.

Pedro.Mazetti 11/11/2021

Design com o pé direito
O conteúdo desse livro é poderosíssimo, apesar de muito simples, causou mudanças profundas na forma eu trabalho.

Se você quer aprender a fazer artes de forma profissional, esse livro não vai te decepcionar.

Com apenas 4 princípios de Design da Robin, você será capaz de produzir verdadeiras obras de arte no design, e ainda ser pago por isso.

Brielle 26/09/2021

É um livro excelente, as explicações são muito claras e carregam um humor muito agradável. Se fosse para colocar um defeito no livro, seria a autora repetir tanto "não seja covarde". Ok, eu consigo entender o motivo, mas sinceramente? É bastante irritante. De resto, é um ótimo livro, com dicas maravilhosas.

João 04/09/2021

Muito bom para novatos no design
Gostei bastante do livro. Ele abrange os 4 princípios básicos do design (CRAP: contraste, repetição, alinhamento e proximidade) de forma muito didática, facilitando o aprendizado. O livro ajuda tanto para quem quer produzir algo novo quanto para quem quer julgar algo já feito. O olhar sobre o design de flyers, revistas, banners e cartões de visitas nunca será mais o mesmo. Consegui aplicar nas coisas que eu faço e vejo a melhora. O livro conta com vários exemplos para ajudar na explicação. Um ponto a melhorar seria o tópico sobre cores, que foi muito curto.

manu368 15/07/2021

Livro essencial pra entender sobre design
Acho que todo mundo deveria ler esse livro, ele ensina de uma forma muito simples e didática os conceitos básicos de design, tem até exercícios. Perfeito, super recomendo a leitura.

Alan329 14/07/2021

Para todos, sem excessões.
Descobri que este livro não é para apenas os que estão no início da sua carreira de crianção como para os que são "velhos de casa". Insights e dicas que o livro apresenta fez eu melhorar muito minha visão para meu designs além de compreender melhor a teoria.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6