Epílogo

Epílogo Raigor Ferreira




Resenhas - Epílogo


2 encontrados | exibindo 1 a 2


AmadosLivros 13/10/2019

Resenha do Blog Amados Livros
Olá, queridos! Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pela minha ausência, Tia Milas tem pecado bastante com todos vocês. Vou tentar melhorar, mas não farei promessas vazias, ok? Segundo, eu já devia ter vindo escrever sobre esse conto há bastante tempo, mas as bads da vida andaram me boicotando.

Epílogo é aquele conto que vai mexer com seu imaginário, e te levar para o mistério da pós-vida. O que nos aguarda? Como reagiremos? Lembraremos do que éramos? De fato, só saberemos no momento certo. Mas muitas são as experiências de quase-morte, muitos são os relatos que temos de "luz no fim do túnel", de seres celestiais (ou não) que nos aguardam. E o personagem principal desta história, o Daniel, está experimentando pela primeira vez sua quase-morte. Será que ele está pronto para o adeus?

O primeiro contato que tive com a escrita do Raigor foi através do conto O Príncipe Congelado, onde o comparei com meu autor favorito da vida, o Neil Gaiman; aqui, eu venho reafirmar essa comparação. Assim como Gaiman, Raigor tem facilidade em transitar entre temas distintos e com um foco de público totalmente diferente também. Admiro bastante essa versatilidade e estou ansiosa para as próximas obras do autor, que além de escrever muito bem, é um amor de pessoa.

O tema da história me atraiu bastante, afinal minha personagem favorita da vida é a Death of Endless (Morte do Perpétuos) da obra Sandman (sim, do Neil Gaiman, a fangirl, podem me julgar). Tenho um certo fascínio pelas faces que nós damos à morte, como são as visões de Paraíso e Inferno nas mais diversas crenças. Raigor descreve a jornada de Daniel, nos mostrando um pouco de onde ele veio e para onde ele vai.

Talvez esse conto não seja para todas as pessoas, ele com certeza vai fazer você pensar e repensar sobre o que acredita, e se sua fé não for forte o bastante, até talvez possa te fazer vacilar e duvidar. Foi uma leitura rápida e envolvente, e definitivamente eu apreciei e recomendo.


site: http://amadoslivros.blogspot.com/2018/03/conto-epilogo.html
comentários(0)comente



Bela 14/08/2017

Refletindo sobre a vida e a morte
O Raigor também é o autor do conto O Príncipe Congelado, entretanto, as duas produções são completamente diferentes, tanto no que diz respeito ao seu conteúdo, sua temática, ou ao público alvo.

Em Epílogo conhecemos Daniel, um homem que acaba de encontrar-se com a morte, após um trágico episódio, onde foi vítima da violência do bairro em que morava. Talvez ele vivesse no Rio de Janeiro... E, apesar de ter como certo para si a condenação eterna, Daniel não poderia ficar mais surpreso ao descobrir qual será o destino que lhe aguarda na posteridade.

"Se eu morresse aqui e agora, eu morreria feliz, porque estou com você."

O Raigor tem uma escrita envolvente e descreve muito bem os cenários observados pelo seu protagonista, mesmo que eles sejam um tanto incomuns. O livro é dividido em três capítulos, no primeiro Daniel encontra-se com aquele que o guiará até o seu destino eterno. No segundo, o conhecemos um pouco melhor e entendemos como tudo aconteceu. E, no terceiro e ultimo capítulo, Daniel finalmente chega ao final de sua jornada.

"Uma sensação de paz penetrou em meu corpo e consegui ficar calmo pela primeira vez. Então sorri, sem motivo aparente. E sorri mais uma vez."

Eu preciso confessar que Epílogo me confrontou bastante no que diz respeito as minhas convicções religiosas. Não no sentindo de terem me feito repensá-las, mas de apresentar experiências completamente divergentes ao que eu acredito. Nesse ponto, a leitura foi um pouco incômoda para mim e talvez eu tenha acabado por fugir ao público alvo que o autor tenha estabelecido para a obra. Mas, de uma forma ou de outra, eu encaro esse conto como uma reflexão não só sobre a morte, mas sobre a vida. Creio que todos que já se perguntaram, ao menos uma vez o que há depois desta vida, para onde iremos quando morrermos, ou o que é que precisamos fazer para alcançarmos o céu. As duas primeiras perguntas tem relação com a morte, mas a última diz mais sobre a vida, não é mesmo?! Se você nunca pensou sobre isso, então talvez essa seja uma boa oportunidade de reflexão.

site: http://www.sigolendo.com.br/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR