Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Economia

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Economia Alfred Mill

Resenhas - Tudo o que você precisa saber sobre economia

Marta__A 09/02/2020

Um livro básico
O autor descreve os principais conceitos de economia de modo bem geral mesmo, mas numa perspectiva da economia estadunidense. Na edição que li tem alguns erros de português. Não é um livro que recomendaria a leitura, achei bastante rasa as explicações.
Mizael 09/02/2020minha estante
Interessante. Mas não seria exatamente essa a idéia do livro? Pelo que vejo ele me parece ser um livro com a intenção de ser introdutório.

Kaleb 20/01/2022minha estante
Comecei a leitura justamente por ser um livro de introdução ao tema. Tô curtindo, o legal que deixa brechas para uma pesquisa mais aprofundada em certos temas. Pra quem está começando vale a leitura.

Priscila 31/12/2023

Economia de forma compreensível.
O livro oferece uma visão geral acessível e informativa sobre conceitos econômicos, tornando o assunto mais compreensível para as pessoas que não têm formação específica em economia.

Vanderley.Candido 13/02/2022

Livro para leigos mesmo
O livro para quem não sabe o básico da economia, escrita fácil e letras grandes, comparação simplistas, indicaria para quem quer um conhecimento base.
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Bruno.Moraes 01/03/2022

Ótimo livro pra quem é ZERADO em economia ou para aqueles que já estudaram e querem revisar conceitos básicos.
O autor fala sobre assuntos da história econômica, microeconomia, macroeconomia, políticas econômicas, entre outros assuntos de maneira simples e direta.
Um ponto que achei negativo, é que os exemplos são praticamente sobre a economia norte-americana.

Gustavo Casemiro 12/12/2023

Um bom livro, abrange diversos conceitos econômicos, sem muito aprofundamento mais com bom exemplos e de fácil compreensão até para mim, leigo no assunto, apesar de usar a economia americana como base é tranquilo traçar paralelos com a nossa.

Vexvee 29/09/2020

Um resumo de como o mundo funciona economicamente. Esse livro é perfeito para quem busca apenas uma fonte rápida de informação, ele não chega a se aprofundar na economia nos seus mínimos detalhes mas é perfeito pra quem está querendo começar a entender sobre o assunto.

Luane 25/07/2021

É...
Bom pra se ter noção como a economia funciona, mas no geral fiquei confusa com algumas partes. Talvez porque eu sou de humanas e não exatas. Foi bom adquirir um pouco de conhecimento em relação isso. Só acho que deveriam ter sido um poucos mais claros ou explicado melhor pra quem não entende nada.

Anna Elysa 31/07/2020

Muito útil
O livro apresenta vários conceitos essenciais sobre economia, trazendo sempre exemplos para deixar mais claro a explicação.
Como o escritor é norte-americano, temos muitos exemplos e explicações sobre a economia dos Estados Unidos. Mas também encontramos algumas notas do tradutor, onde ele fala sobre a instituição brasileira equivalente a dos EUA citada no texto, por exemplo.
É daqueles livros que sempre podemos voltar a ele para consultas, muito útil para quem quer entender melhor sobre esse universo.

Sammy 10/08/2020

Noções básicas de economia
Livro bom pra quem quer adquirir noções básicas de economia, porém muito preso nos USA.

Miilly.Gasparello 03/09/2023

Não é nada prático, linguagem difícil, livro muito técnico e de leitura truncada. Não era o que eu esperava, não deu para absorver muito conteúdo.

Kayque.Ferreira 16/06/2023

Eu posterguei para ler esse livro porque é uma leitura lenta e chata, o livro é escrito de uma forma tediosa, mas apesar dos adjetivos negativos é un livro necessário em todas as casas.
Refletindo sobre o que escrever aqui hoje a tarde eu pensei que ler esse livro foi como ler um dicionário: é essencial para dúvidas pontuais, mas não é a literatura mais prazerosa de todas.

tmgoncalves 18/06/2023

Bom para iniciantes no assunto!!
O livro traz os conceitos de economia de uma forma bem simples com bastante exemplos práticos e objetivos. Isso torna mais fácil o entendimento sobre o assunto abordado.
No entanto, é um livro focado na economia dos EUA.

Jonas incrível 10/12/2022

Uz mercaduz
O que esperar de um livro de economia? Bem, o livro é baseado em aspectos da economia americana, mas pode ser aplicado à economia brasileira em partes. O livro é de todo bom, apesar da visão lamentável acerca da preservação do meio ambiente, mas enfim...

Fee 28/05/2020

Ótimo
Adorei, me deixou ainda mais apaixonada por economia. Pude aprender muitos termos e muito da história também.

Élida Mercês 30/10/2020

O livro entrega o que promete. Um intensivo curso sobre os principais conceitos da economia, escrito com simplicidade e bom humor.