À Procura do Encontro

À Procura do Encontro Cristine Baptista

Resenhas - À Procura do Encontro

vsc bibliotecária 05/10/2017

A descoberta da homossexualidade
Gabriel é um rapaz popular, lindo, desejado por várias meninas, porém, não sente atração por elas. De uma forma sútil, a autora aborda a descoberta da homossexualidade do rapaz, sem vulgaridade, sendo uma excelente obra para ser trabalhada em sala de aula.

Naiara 28/08/2021

Livro juvenil curtinho
"À procura do encontro" mostra a vida do adolescente Gabriel, considerado tímido porém bonito pelas meninas da escola. Ele sempre foi muito popular, porém sabia de certa forma que não se encaixava no meio dos colegas. No decorrer do livro Gabriel passa por determinadas situações que vai aos poucos mostrando a ele a verdade sobre a própria personalidade.
O livro é bem curtinho e de fácil entendimento, contém ilustrações e frases em algumas páginas. Ele é bem infanto juvenil mesmo, e apesar de ter achado a história legalzinha, teve acontecimentos no fim do livro que ao meu ver não fez sentindo no meio da vida de Gabriel...

Belaaa 27/08/2022

Importante
Acho que o fato da obra tratar de autodescoberta, de jeito não tão pesado, já a faz ganhar alguns pontos.

A história é bonita, a escrita simples e os pensamentos de Gabriel são, apesar de ?doloridos?, realísticos.