Mulheres Incríveis

Mulheres Incríveis Kate Schatz

Resenhas - Mulheres Incríveis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karol com kah 19/02/2024

Sempre legal esse tipo de projeto literário
Esse tipo de trabalho é extremamente necessário, importante e muito bacana. Pena que as estórias são bem resumidas.

Agora uma gafe muito grande no livro, lá trás na seção "mais mulheres incríveis de todo mundo" , onde a autora cita a princesa Isabel. Ela definitivamente não fez uma boa pesquisa ou caiu no conto do vigário eurocentrista.

Apesar disso, recomendo o livro.

Anairamari 22/11/2023

Não curti
O livro traz uma coletânea de histórias de mulheres, que de alguma forma fizeram algo "diferente" das outras.
Eu apenas li, em razão da escola. Não é um livro que eu leria por conta própria.
Este livro, como já é de se esperar é feminista, porém o problema não é esse, e sim de ter citado personalidades que foram totalmente contra o feminismo. Por exemplo: Joana d'Arc. Essa mulher, tem um exemplo muito lindo a seguir, tanto que foi canonizada pela Igreja Católica.
De resto, minha opinião não acho que se deve considerar, pois não gosto desse tipo de livro.
Santa Joana d'Arc, rogai por nós!

Kamilly Soave 01/11/2023

Em uma sociedade tomada pelo patriarcado como a nossa, nos ensinam/contam histórias somente de homens que fizeram a diferença e foram "incríveis", mas nunca de mulheres..

O livro conta histórias de mulheres, muito mais que incríveis, que contribuiram para um mundo menos machista.

O livro é extraordinário, que ao meu ver todas as mulheres precisam ler, pois conta a história de mulheres incrivelmente fortes, corajosas e inspiradoras.

"Aprender o que acontece além de nossas fronteiras aumenta nossa compreensão do mundo todo e pode nos ajudar a aprender mais sobre nós mesmas".

leituras do jao 22/10/2023

Trabalho de Escola
Li o livro por ordem da minha professora de português, achei que iria ser uma leitura insuportável, porém foi até que interessante. Divertido conhecer histórias tão incríveis (porém algumas chatas) sobre essas mulheres. É um livro bem informativo sem muita profundidade.

lilyisnight 10/10/2023

Mulheres Incríveis de Kate Schatz
Mulheres Incríveis é um dos livros mais completos e maravilhosos que tive oportunidade de ler, ele é uma obra escrito pela ativista e escritora feminista Kate Schatz aonde conta um pouco sobre as mulheres mais importantes que o povo não teve sequer oportunidade de conhecer. ?Não digam que mulheres não podem ser heroínas? é a primeira frase citada de Kate por Qiu Jin, citando então as mais de 40 histórias que acontecem em todos os continentes ao longo dos milênios passando a relatar as realizações de mulheres ousadas e corajosas. O fato que mais me surpreende desta leitura é enfim poder achar um livro aonde fala mais sobre Emma Goldman, Poly Styrene, Fanny Mendelssohn, Dahia al-Kahina e entre outras variadas mulheres que conquistaram muito mais que um homem ao longo do tempo mas mesmo assim não são tão valorizadas e vistas como Malala, Joana D?Arc, Maria da Penha, Marie Curie e etc. As vezes é bom ler um livro que de fato mostra que a igualdade de gênero é necessária, e a mulher pode ser o que ela quiser assim como Valentina Tereshkova como astronauta, Lolita Lebrón uma revolucionária, Jane Campion uma cineasta, Khutuljn uma atleta e guerreira, Che Siti Wan Kembang uma rainha entre outros papéis que sim as mulheres devem e podem fazer de acordo com as escolhas que ela mesma tem o direito. O patriarcado é uma coisa que vemos todos os dias, e muitas vezes este domínio é uma coisa que deve ser discutida pelas pessoas assim como a banda punk Pussy Riot canta em prol dos direitos das mulheres contra políticas governantes discriminatórias impostas na Rússia e no mundo.

Elly.KP 31/08/2023

Um livro muito bom, bem rápido de ler. Li ele em menos de um dia.
Eu só conhecia no máximo 7 das mulheres que foram faladas no livro.

ViniHl 18/08/2023

Mulher incríveis
Muito bom e indico.
Esse livro conta histórias de várias mulheres que mudaram o mundo de alguma forma, muito fluida e rápida a leitura, Esse conta histórias de mulheres do mundo todo como: Brasil, Alemanha, Estados Unidos, etc.
Histórias fantásticas e inspiradoras, esse livro mostra como as mulheres lutaram pra conquistar.
Leiam por favor!!!!

eu_lucasx 06/08/2023

Gostei bastante e indico.
Acho que pecou em alguns momentos, mas adorei a forma rápida e simples que a autora contou cada história. E a escolha das mulheres biografadas também foi boa.
Minha recomendação é que leiam.

_thayykp 03/05/2023

O livro que todo mundo devia ler
Mulheres Incríveis é um livro definitivamente incrível. Não teria outra palavra para descrevê-lo, trata-se de uma coletânea de pequenos resumos da história de 44 mulheres que fizeram realizações importantes em suas áreas de convivência, lazer, trabalho ou estudo.
Foram várias mulheres citadas no livro e não teria como escolher apenas uma, pois todas tiveram sua devida importância particular em suas ações, indo desde Marie Curie que descobriu dois elementos químicos e ajudou na invenção de aparelhos que auxiliam no tratamento do câncer, até Maria da Penha que ficou paraplégica depois de receber várias agressões e até tiros do próprio marido, tendo seu nome agora em uma lei que protege as mulheres contra a violência doméstica.
Esse livro foi maravilhoso e me fez perceber o quão pouco sei sobre essas e tantas outras mulheres que fizeram e continuam fazendo muitas coisas pelo mundo.

Fabiana.lazarin 03/05/2023

Resenha sobre mulheres incríveis
Sério eu esperava bem menos desse livro mas ele entregou tudo contando história de mulheres que tiveram suas vidas bem difíceis mas mesmo assim deram a volta por cima e saber que essas mulheres estavam espalhadas pelo mundo todo me conforta.E descobrir um pouco mais da história de muitas mulheres que eu admirava foi incrível
Izadora 03/05/2023minha estante
É inspirador de um jeito que move a nossa desesperança criativa... mulheres incríveis que sofreram pra caramba.

A.H 01/05/2023

Livro muito bom e necessário, me sinto uma ignorante por não ter conhecido elas antes, são historias lindas, tristes, e fortes. fav com certeza.

Firuliruliru 09/04/2023

Esse livro é incrível, muito bem escrito e inspirador!

"É preciso se lembrar de nunca parar de agir por medo de fracassar"
- Rainha Lili'uokalani (Honolulu, Havaí)

Naienne1 07/04/2023

Adorei
Esse livro é uma gracinha, as ilustrações, as cores, tudo muito bonito. As histórias muito bem escolhidas e bem contadas, cada página um orgulho novo de ser mulher.
Leitura rapidinha e necessária, recomendo muito.

Rory<3 04/03/2023

Muito bom, fala sobre mulheres que venceram coisas terríveis e venceram!
No começo ao fim é prft

1 | 2 | 3 | 4 | 5