The One

The One John Marrs

Resenhas - The One

Camilla 08/08/2020

Uma caixinha de surpresas
Eu não tenho palavras para esse livro.
The One segue cinco pessoas que tem histórias independentes. A ideia é que no mundo do presente foi descoberto um gene no DNA que seria o "gene do amor". Uma empresa vende testes que te dão a informação sobre o seu par perfeito.
Meus protagonistas preferidos foram a Ellie e o Christopher, mas todos são interessantes. A escrita também foi um ponto em que o autor foi muito bem sucedido: os capítulos são curtos e todos terminam em cliffhanger, mantendo o leitor ansioso o tempo todo. E ansiedade é algo gerado pelo plot em si, uma vez que a história muda de direção em vários momentos e é cheia de surpresas.
Essa é uma obra que eu indico para qualquer pessoa, pois possui personagens extremamente bem desenvolvidos, ideia original, escrita impecável e final satisfatório.
Mal posso esperar pela adaptação da Netflix!
Felipe1503 08/08/2020minha estante
Leu em inglês?

Camilla 08/08/2020minha estante
Sim! Ainda não foi publicado no Brasil :(

Felipe1503 09/08/2020minha estante
Ah sim rs.

Victoria (Vic) 24/07/2021

Eu achei esse livro na livraria, li a sinopse e fiquei OBCECADA, adoro essas premissas tipo black mirror e me surpreendi muito com o livro. Os capítulos são curtos, terminam sempre com um cliffhanger ou uma revelação surpreendente. Eu simplesmente adorei todas as histórias (tirando a da Jade que achei meio mais ou menos) e já comecei a assistir a série. recomendo muito esse thriller!! Impossível largar

Dani 05/02/2020

3,5
Não sou muito de ler thrillers, mas vi uma booktuber comentando desse livro e fiquei intrigada. O teste de DNA deu uma "pegada " um pouco scifi que me lembrou os livros de Blake Crouch ( autor de material escura e recursão) então resolvi dar uma chance.
Ouvi em audiobook e gostei bastante da produção. A história é estranha, intrigante e levanta algumas reflexões. Fiquei curiosa até o final sobre o que iria acontecer.
No final foi uma boa experiência, mas não acho que thrillers seja para mim. Quem gosta do gênero acho que irá gostar mais do que eu.
Maria 05/02/2020minha estante
Eu não sei se estou sendo pretensiosa demais, mas sinto que é um gênero que está cada vez mais presente, porém com qualidade fraca. Adoro Gillian Flynn, por exemplo, ela eu considero uma ótima autora de thriller, enquanto outros autores mais novos geralmente me decepcionam.

Dani 05/02/2020minha estante
Eu não poderia nem dar uma opinião sobre isso Duda, pois praticamente não leio o gênero. Quem sabe no futuro eu não dê uma chance para Gillian Flynn.

Maria 05/02/2020minha estante
Gostando de adentrar nos confins sombrios da mente já tá ótimo, rs :)

Paloma Araújo 12/09/2021

Suspense maior que temos
Esse livro é SENSACIONAL. Absolutamente todo capítulo tem uma reviravolta que te faz querer continuar e não dá pra parar. Uma história muito bem feita, que ainda traz uma discussão sobre como a tecnologia pode interferir nas nossas vidas. Nossa, não sei nem mais o que falar, só sei IMPLORAR pra vcs lerem esse livro (tem em português!) e sentirem o sabor que é essa história!
Dani 13/09/2021minha estante
Mulher que livro é esse? Eu não leio em inglês ?

Paloma Araújo 13/09/2021minha estante
Tem em português com o mesmo título, Dani. É muito bom!

erica 10/04/2021

The One conta a história de cinco pessoas. Ali foi descoberto um gene que seria o gene do amor: você faz um teste de DNA e pode encontrar o amor da sua vida, sua alma gêmea

A história fica alternando entre as cinco pessoas descobrindo os match
Amei as histórias e sempre no final de cada capítulo eu ficava NOOOOOOO QUERO O RESTOOOO

Recomendo

Vini 27/06/2021

Cheio de plot twist, até quando não precisava, mas ainda assim uma leitura muito boa e surpreendente.

Kenia 08/05/2021

Match your DNA é uma maneira cientificamente comprovada de encontrar a única pessoa no mundo que você está geneticamente codificada para amar e passar o resto da vida com ela. Quando você encontra essa pessoa, é como se fossem fogos de artifício dentro de seu corpo e você não consegue imaginar viver sem essa pessoa. Às vezes leva alguns dias para desenvolver uma conexão, mas ela acaba acontecendo. Nunca houve uma incompatibilidade e a empresa (Match your DNA) se orgulha desse fato.

Namoro e casamento foram mudados para sempre. Racismo, homofobia e conflitos religiosos são basicamente coisas do passado, pois as combinações de DNA podem cruzar continentes, gêneros, raças e credos. Seria uma sociedade quase utópica, pelo menos na superfície, se não fosse por todas as famílias que são separadas quando os casais deixam seus pares para ficarem com suas almas gêmeas genéticas. Mas, como acontece com tudo, há um ponto cego neste novo mundo que é tudo exceto romântico.

The One conta a história de cinco estranhos à medida que eles encontram seus pares. Vemos como eles destroem ou melhoram a vida de suas almas gêmeas. As cinco narrativas não se cruzam, o que fez o livro parecer um livro de contos, mas achei que esta estratégia acrescentou um nível de interesse aos enredos que poderia não ter existido se as narrativas tivessem se misturado. E cada história é radicalmente diferente e incrivelmente viciante.

Os casais são um homem heterossexual que está noivo e combinou com outro homem heterossexual; um assassino em série combinou com um policial; uma mulher em Londres combinou com um fazendeiro na Austrália; uma mulher combinou com um homem que acabou de morrer; e uma poderosa CEO combinou com um homem gentil, mas pouco sofisticado. Os capítulos se alternam entre estes casais, explorando o que aconteceu depois que a pessoa que submeteu seu DNA chegou até a sua alma gêmea.

No decorrer de suas aventuras românticas (e desventuras), todo o algoritmo de correspondência de DNA vai provar ser suscetível ao hacking, provando também que só porque algo pode ser impulsionado pela ciência não significa que esteja livre do erro humano. Além disso, a filosofia apresentada pelo romance não fala apenas do poder do amor e das leis da atração, ele também serve como um comentário, talvez uma crítica sobre o mundo atual da exploração genética. Será que esses avanços simplificam nossas vidas, ou nos tornam preguiçosos, substituindo a ideia de "destino" ou "sorte" por "ciência" como uma força maior que não precisamos questionar?

Com capítulos curtos e sucintos, que sempre te deixam com vontade de ler só mais uma página, The One é um romance único, imprevisível e de ritmo rápido que é, ao mesmo tempo, perturbador e excitante. Em uma era em que cada vez mais pessoas procuram romance on-line, ele explora os perigos de colocar toda sua confiança em um aplicativo ou um site, ou neste caso, um teste de DNA. Recomendado!
Duddah 08/05/2021minha estante
Oii! Leu em inglês ou tradução independente??

Kenia 08/05/2021minha estante
Li em inglês.
É bem tranquilo.

Lendo.Viana 16/01/2024

Prometeu tudo e entregou absolutamente nada
T.W

- Assassinato
- Morte
- Tortura

Eu iniciei a leitura muito animada, com as expectativas lá em cima. A proposta era muito boa, algo meio Black Mirror, um futuro onde você pode ter certeza que a pessoa que você está realmente é a certa baseado em ciência, em genética e todas as implicações que isso pode trazer, porém?..
Para começar, a história é divida entre 5 pessoas (5 histórias simultâneas) e cada capítulo é intercalado com as histórias dessas pessoas, com o fator em comum que é o ?Match?. Particularmente não é algo que me agrada, ainda mais quando as histórias não realmente se afetam diretamente, você está completamente envolvido na história da Maddy e então cortamos abruptamente para a história da Jade (que aliás é muito, muito sem sal), e assim vai. Eu sinto que se o autor tivesse focado em uma história, ou só duas até, tudo teria sido melhor.
A maioria das histórias no livro são bem rasas e não conseguem se desenvolver tão bem por serem tantas ao mesmo tempo, eu só consegui realmente me interessar e conectar com duas das cinco, e novamente, se fossem dois livros separados, uma com cada história, teria sido muito melhor, mais bem trabalhado, quem sabe uma sequência de livros, cada um se dedicando a seus personagens.
Enfim, a proposta tem sim muito potencial mas infelizmente não conseguiu atingir o seu ápice, ainda foi um leitura interessante apesar de arrastada, e com finais que não foram bem finalizados.
Obs: Daria de tudo para ter um livro só com a história do Nick (e olha quem nem gosto de ler romance).

ClAudia 01/07/2023

Amor no DNA
A premissa é bem legal. Será que é possível saber quem é sua alma gêmea pelo mapeamento genético?

O livro conta a história de alguns personagens e os desdobramentos que acontecem quando eles "dão match" com seus amores. Nem todas as histórias são simples, alguns já têm relacionamentos, e vira uma loucura.

Eu curti quase todos os plots, mas achei o livro enorme. Na minha opinião dava pra ter contado tudo em menos páginas.

Achei o começo bem confuso e lento, mas melhorou logo.

Thais 17/08/2020

O autor pensou "por que escolher um plot twist se eu posso colocar TODOS?"

maria 09/03/2021

Bom mistério e histórias bem construídas
The One segue cinco histórias praticamente independentes mas ligadas pela existência de um aplicativo que, com base no seu DNA, pode te informar quem é geneticamente a sua "alma gêmea".

Gostei bastante de como o livro é organizado, contando a história de 5 personagens intercalando os capítulos, porque cada capítulo tem um cliffhanger e aí você tem que ler os capítulos dos outros personagens até chegar no que você está mais ansioso, e os capítulos são bem curtos, então a leitura é muito fluida e rápida, li em menos de 2 dias.

É uma história inédita e com personagens bem construídos, acho que no fim das contas gostei mais do mistério e do andar da carruagem do que da resolução das histórias, mas gostei bastante mesmo assim.

Pelo que vi do trailer da Netflix, vai ser bem diferente do livro, mas to ansiosa pra assistir.

Boa leitura!

gigi 01/06/2021

Incrível
Esse livro trás histórias independentes de 5 pessoas. Tudo se passa em um universo onde foi descoberto o ?gene do amor?. Por meio de um site, você pode enviar seu DNA e aguardar para ver se deu ?match? com alguém.

Todas as histórias são muito bem desenvolvidas, assim como todos os personagens. Os plots e sub-plots são muito bons também. A leitura, por sua vez, é super fluida.

Cada capítulo do livro era sobre um dos personagens, e o único motivo pelo qual não dei 5 estrelas é que as vezes eu estava doida para ler mais sobre um deles, mas tinha que esperar quatro capítulos para isso. Por outro lado esse tipo de estrutura deixou a obra muito mais dinâmica e divertida.

Basicamente a experiência foi incrível, e trouxe muitas reflexões interessantes a cerca do amor
Adorei a experiência, e super recomendo!

Thay 02/03/2022

Complexado
Só existe uma palavra para o livro " complexado" tudo em cada capítulo é incrível, porém, não necessariamente de uma maneira boa, não falo de escrita que é simplesmente incrível, falo de acontecimentos, em alguns momentos eu parava e pensava NÃO É POSSÍVEL!! Pior que era possível até demais.
Apesar de ser um livro sobre casais não existia espaço pra shippers, pois a história em si ia trazendo os males de uma pesquisa dizendo com quem você deveria se relacionar, o mundo não deveria funcionar assim e ainda bem que não funciona, afinal, imagina quão ruim é descobri que sua alma gêmea está morrendo ou é um psicopata???
Por fim, fiquei feliz que apesar de dizer que não tinha espaço para torcer por um casal, eu torci e ganhei um bom final para aqueles que me apeguei.

Bibi 27/08/2022

Maravilhoso
Que livro, senhoras e senhores. Que livro.

História totalmente original e plausível. Capitulos curtos mais sem faltar um detalhe. Personagens bem desenvolvidos. Historia impecável e que te deixa na ponta da cadeira a cada capítulo.

Não teve um momento em que eu fiquei intediada ou perdi o interesse. Livro facil de ser lido de uma vez.

Não é a toa que ja foi adaptado pela Netflix. Espero que tenham mantido justiça a essa fascinante historia.