As sereias de Titã

As sereias de Titã Kurt Vonnegut

Resenhas - As sereias de Titã

1 | 2 | 3 | 4

Adolfo 06/04/2024

Sabem aquela onda de que a Terra seria o inferno de outro planeta? Sabem também aquele rolê de que nada é verdadeiro, tudo é válido? Pondo de forma descontraída é mais ou menos isso que se passa com As Sereias de Titã. Leitura bem leve e tão gostosinha de fazer quanto nonsense e cheia de sarcasmos, penso que sentindo o livro debochar de você leitor incauto eis o tapa de luva se provando necessário: dentre várias coisas é um texto sobre a (des)importância de nossos feitos, sobre a (ir)relevância de nossos atos.

Leeh 27/03/2024

Eu tenho a sensação que esse livro foi escrito por alguém bem lêle da cabeça.
Esse livro era para ter uma linda lição de "será que realmente existe o livre arbítrio?" Mas na verdade só é confuso e meio sem sentido. Mas caso você seja um leitor pensador e muito filosófico também você goste.

Mateus Leiva 12/02/2024

Livros deliciosos como todos os do Vonnegut. Menos conhecido, menos pretensioso, mas não menos maluco.

Um milionário e seu cachorro no espaço. Uma sinopse não faria sentido nenhum. Só lendo realmente e acho que você tem que estar preparada pra não entender tudo, acho que o melhor é deixar a leitura rolar simplesmente as vezes.
Mas devo confessar que deixei o livro de lado muitas vezes, mas sempre voltar a ele era uma nova agradável leitura.

Guilherme2366 30/01/2024

Incrível, doideira
Acho que vai ser top livros de 2024. Me fez entrar numa brisa até que ponto nossas escolhas estão no nosso controle. De resto, gostei da crítica à religião feita em uma parte do livro. Adorei o tom irônico, isso me conquistou muito na leitura e deixou ela bem fluida. Fora isso, achei o livro completamente MALUCO (num bom sentido). Vale a pena pra quem gosta de ficção-científica!

Nazrat 10/11/2023

Livre arbítrio?
Ah, Vonnegut! Mais uma vez pirando no espaço e no tempo. Profeticamente no começo do livro é mencionado o que vai acontecer, mas a forma, a forma é o que surpreende! Um autor sem igual discutindo um tema tão caro aos que buscam sentido para a vida e cuja "resposta" oferecida vai além do que esperava até uma pessoa que lê mentes e futuro.

Biel 24/09/2023

As Sereias de Titã
Não sei muito bem como considerar esse livro. Gostei de algumas coisas e não gostei de outras. A obra tem uma diversidade de mensagens mas, por algum motivo, também parece não chegar a lugar nenhum. O problema é que não sei se levo uma história voltada a uma crítica ou se levo apenas como uma não-ficção avulsa. A maior parte do tempo pareceu uma tentativa de querer ser os dois.De qualquer forma não me arrependo desse aqui. Foi meu primeiro contato com o Kurt e pretendo voltar nele ainda nesse ano.

Rodrigo Fernandes 30/08/2023

Livro 5 estrelas e 9 luas.
Se alguém me pergunta do que se trata o livro, tenho dificuldade de resumi-lo. É uma grande (e ótima!) viagem interplanetária. Incrível como em apenas 300 páginas, tive a impressão de ter lido alguns (no mínimo 3) livros. Enquanto muitos autores usam muito mais páginas, se arrastam, para contar uma apenas. Leitura fluida. Pensamentos fora da caixinha. Divertidos. No fim, chorei. Aplausos. Kurt ganha mais um fã.

Livia1405 01/08/2023

Bom, mas nada impressionante
Gostei do livro, é uma comédia com críticas interessantes, um final bonito e melancólico, mas não tem nada de novo ou incrível na leitura. É um livro legal, leria novamente.

Jóice 31/07/2023

O autor tem uma certa pitada de humor, que usa para trazer reflexões bem importantes. Porém estava no meio de uma ressaca literária e não consegui absorver tanto do livro quanto eu gostaria.

Fellipe 17/07/2023

Muito bom! Achei uma leitura diferente das que costumo fazer, mas foi uma experiência satisfatória! Traz reflexões legais e tem um ótimo final!

gabriel 06/06/2023

Esse é um livro perfeitamente esquisito, que trata de assuntos delicados e brutos, brincando com o imaginário e com o real fantasioso. Kurt Vonnegut, você não me decepciona nem um pouco.

Lucs 15/05/2023

Eu queria ter me divertido.
Achei paia e fico muito triste com isso. Não achei q seria um dos melhores livros q já li, mas pensei q pelo menos iria ter gostado de verdade. Mas foi uma sensação de que tava só jogando pra dentro.

História: o ponto que mais me decepcionou, pq assim não é uma história normal, é muita ficção, porém o q incomoda é não ter um ponto em que tu olha e diz "Aaaah agr eu entendi", nada faz sentido no momento, tusempre tem q esperar páginas e páginas pra saber o que ta acontecendo e isso n é um livro de mistério gente, a sensação que da é q tu ta se perdendo nos teus pensamentos esperando uma única coisa que tu consiga entender e como demora.

Personagens: não gostei de nenhum em especial. Só tenho um baita ódio do cara que sabe tudo do futuro e eu simplesmente esqueci o nome dele, por mais q ele talvez não seja realmente, eu considero ele o vilão só que meu, cadeo motivo, é como se fosse só pra ter um mesmo.

Escrita: essa parte é bem boa, tem elementos além das palavras. O cara por mais que ta escrevendo coisas q não existem, naquele mundo ele faz parecer minimamente aceitaveis.

Considerações finais: me sinto mal lendo, não posso recomendar pq a minha experiência não foi boa, mas eu sempre digo que tem q tirar a prova vc mesmo então talvez seja uma boa leitura pra alguém em algum lugar. Pra mim foi decepcionante, mas o final eu ainda tenho guardado na memória e só isso me faz não dar uma nota negativa.

Carol851 04/05/2023

Esse livro é uma grande viagem, mas vale a pena
Comprei o livro As Sereias de Titã na Feira do Livro da USP por ter achado a capa bonita e a sinopse interessante, na época nunca tinha ouvido falar do livro e não reconheci o autor. Na verdade, reconheci ele só hoje quando vi a capa de outros livros dele, sendo que esses livros já estavam na minha lista de leitura há um tempo.

Vonnegut constroi uma história louca, que parece até uma viagem sem pé nem cabeça. Porém no meio dessa loucura o autor aborda temas filosóficos intrínsecos ao ser humano. Essa mistura de filosófia e loucura é o que torna o livro especial e faz a leitura valer a pena. O livro também tem momentos estranhamente cômicos que dá um ar peculiar a narrativa.

Recomendo a leitura a todos. Pelo menos, uma vez na vida você tem que embarcar nessa viagem de leitura.

Já estou louca para ler mais do autor.

1 | 2 | 3 | 4