Cidade dos Corações Partidos

Cidade dos Corações Partidos Marina Porteclis

Resenhas - Cidade dos Corações Partidos

natashass 26/02/2024

Que final foi esse? Estou com o coração partido e há cinco segundos atrás eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo. Dito isso: nem sempre a curiosidade te deixará feliz.

Assim que comecei o livro eu notei duas coisas. Primeiro foi que a escrita da autora é maravilhosa e muito poética, o que me agradou bastante. Segundo que a química entre as personagens é sensacional. A construção da história foi incrível, por isso estou me sentindo um pouco atordoada, tal como Tônia Clark.

E, sabe, existem tantas possibilidades e resultados diferentes que só dependem da gente. Acho que foi o que Tônia acabou percebendo, e mesmo triste e um pouco decepcionada, eu também.

Nem digo decepcionada com a história, porque não me faltam elogios pra ela, mas decepcionada porque eu queria que as coisas fossem bonitas e perfeitas do jeito que imaginava, mesmo sabendo que a vida nem sempre é assim (mas pode ser porque eu gosto de acreditar que sim).

Agora estou dividida entre simplesmente ignorar o último capítulo e fingir que nada aconteceu ou aceitar a realidade. Não sei qual é pior kkkkkkk

Aline 21/06/2022

Tô bege
Gostei bem do desenvolvimento da história, da história dentro da história, dos personagens.
A escrita é bem gostosa e te prende demais. Eu não conseguia parar de tanta curiosidade em descobrir o que ia acontecer.
As cenas quentes são bem boas.
A única grande ressalva, é no capítulo que a autora da um aviso, te dando a opção de parar ali ou continuar, eu particularmente devia ter parado, mas a curiosidade falou mais alto. ?

Raio 28/03/2022

Na vida, encena-se. A verdade acontece na arte.
Eu não tenho palavras para descrever essa poesia. Foi tudo muito avassalador, poético, forte. No fim um puta recado para não temer viver. Estou ainda sobre o efeito do impacto que foi acompanhar toda essa história.

renatavisani 05/10/2021

A verdade acontece na arte
Doutor o fim desse livro foi o motivo do meu colapso!!! Ainda tô sem palavras aqui. Que narrativa, que vocabulário, que descrições incríveis... Senti cada emoção de Tônia na pele e me apaixonei pelo amor delas.

@bardoriano 15/06/2021

Que perfeição
Manoooooo, que livro incrívelmente lindo e poético, eu tô maravilhado com a química perfeita em cada página, a sincronização das notas, sentimentos e acontecimentos. ?

A escrita é excelente, gostosa e fluida, personagens de personalidades fortes, marcantes e verossímeis. Cada página muito bem escrita.

Primeiro veio o encantamento, o desejo ardente e por fim o amor intenso e inegável. Não se pode fugir da sua essência.

Entre muitas farpas, orgulho, falta de diálogos e o amor reprimido, elas nos deixa a flor da pele e ansioso por saber como vão terminar.

Muito apaixonado por esse livro, sério, tudo tão bem encaixado, as trilhas sonoras no momento certo, socorroo. O ruim desse livro é que ele acaba.

Super indicado, com temas ótimos para reflexão.

Tine 15/09/2020

Plot twist
O livro é maravilhoso, a história prende e não dá vontade de parar de ler. O final me deixou impactada, não esperava por esse plot twist.

iamcoito 06/09/2020

dê o play
Gostei de como a autora usou diversas metáforas relacionadas a música. Os capítulos em formas de ?faixa?, a utilização de notas musicais em outros sentidos, o dar play/pause. A história me foi bem intrigante, em dado momento do livro achei que já tinha a resposta para certa questão, mas ao chegar ao fim vi que estava bem enganada. Tive algumas críticas em relação à construção do relacionamento das duas e gostaria que tivéssemos tido um pouco mais a questão da descoberta.

paloma 21/05/2020

Ainda estou em estado de "impactada". Essa história possui uma dualidade incrível, é palpável a forma como a ficção se desenha na vida real quando paramos pra analisar tantos "E SE...?"

Já li algumas obras da autora e até aqui só tenho elogios! A escrita é muito fluida, as ideias que permeiam as narrativas são criativas, apesar do plano de fundo ser "comum" há um diferencial inegável e isso se deve ao talento da escritora.

O que falar da história de Léa e Tônia? E esse desfecho? E a opção que é dada ao leitor de ficar com o desfecho que melhor lhe acalenta o coração. Muito perspicaz. Gostei muito da profundidade da obra, da sensibilidade e da forma como envolve o leitor. Gostaria apenas de fazer uma ressalva, algo que me veio após pensar sobre a leitura. Gostei muito da evolução da personagem Tônia, é palpável o crescimento dela, a forma como passa a se aceitar, a questionar a própria "razão" diante dos fatos e a percepção que toda história tem dois lados. Todavia, todo esse crescimento se perde (ou não?) com esse desfecho. Fiquei me questionando sobre isso. De qualquer forma, impossível não recomendar a leitura deste livro.

Mah 22/11/2018

Deixou muito, mas muito mesmo a desejar
O que dizer desse livro que é minúsculo de eu levei meses para ler de tão enfadonho que achei?? Bom, basicamente posso começar dizendo que eu terminei de ler só pra ter certeza de que ele era ruim....

Em todos esses anos nessa indústria vital eu nunca vi um livro com tanto erros de português, de continuidade e de diagramação.

Mas vamos a história: A trama conta a história de uma famosa atriz, que até então se considera hétero, mas se vê apaixonada por uma modelo... Até aí ok, heterossexualidade compulsória é a coisa mais comum que existe... o problema começa do COMO elas se conhecem e a paixão avassaladora acontece

Nem vou dizer que isso é spoiler pois acontece logo no início do livro. Uma cantora X vai gravar um clipe sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo e para alavancar a música ela convida Tônia Clark , a tal atriz HÉTERO, para fazer parte das filmagens.. Me explica pq você chamaria uma mulher hétero, que aparentemente é bem homofóbica PRA GRAVA UM CLIPE SOBRE AMOR LÉSBICO E BEIJAR OUTRA MULHER? Enfim... Ela contracena com a tal moça de olhos de onda (ela usa esse termo umas milhões de vezes durante toda a história) e se apaixona por ela

Bem, isso até não me incomodaria tanto se o resto da história se salvasse... mas achei que história é repetitiva e ainda assim consegue perder a continuidade....

Achei chato, enfadonho e acho que a editora deveria contratar um revisor de livros para evitar tantos erros.

Day 04/07/2017

Aperte o Play e apenas sinta!
Marina Porteclis conseguiu de forma sutil, poética e profunda, me transportar para outra dimensão. Como é maravilhoso ler uma história tão impactante... Como aquietar o coração antes da última página, da última nota? Impossível!

A cada página torna-se necessário e vital apertar o play e mergulhar na Cidade dos Corações Partidos. As palavras somem diante de tamanho sentimento que essas linhas conseguem transmitir, inundar a alma de forma literal.

Após o minuto de silêncio o coração acelera na incerteza de prosseguir, ficar no conforto dos sentimentos românticos ou partir para o desconhecido e ter a alma desnudada? Eu escolhi partir, arriscar e o resultado não poderia ter sido diferente.

Com certeza esse livro não ocupará espaço apenas na minha estante... Ficará guardado em minhas memórias.

Obrigada Marina por dividir conosco algo tão belo, tão rico em detalhes, tão poético e cheio de sinfonias.

O desfecho dessa obra me trouxe apenas uma certeza:

Na vida, encena-se
A verdade acontece na arte.