Our Fall Amanda Maia

Resenhas - Our Fall (The Fall Livro 1)

Pinho 19/03/2020

Legal
Acredito que não consigo mais ler livros onde os protagonistas estão no ensino médio, são muitos dramáticos, emoções aos extremos. Por isso em muitos momentos da história a Quinn me deixou com raiva, a relação dela com o James me incomodou bastante e esse foi o motivo de ter demorado muito tempo para concluir a leitura. Mesmo, incomodada com as atitudes de ambos, a história me surpreendeu e me fez querer saber mais sobre o que vai acontecer no próximo livro.
A autora está de parabéns por ter construído bem os pontos até aquele final.

Monique 24/01/2018

"O erro era uma atração incógnita e James me fazia cometer todos eles."

Our fall foi um livro que demorou a pegar um bom ritmo pra mim, em sua maior parte achei a leitura cansativa e quase abandonei, cheguei até a dar uma pausa nele e peguei outros livros e só depois de algumas semanas voltei pra ele ainda lendo um pouco arrastada.

Bem, Our fall nos conta a história de Quinn Portman, uma garota que está terminando o ensino médio e tem uma quedinha pelo professor de literatura bonitão e misterioso, James Ridley. Eles se aproximam com o objetivo de Quinn ter aulas particulares após suas notas começarem a cair e o que parecia simples, tem rumos totalmente diferentes e um romance proibido e cheio de altos e baixos se cria.

"Ele chegou de repente, aos poucos levando tudo e não deixando nada."

Quinn e James começam a passar muito tempo juntos e de cara fica claro que a atração é mútua, e mesmo sabendo que esse romance nunca vai dar certo tanto por James ser o seu professor quanto pela diferença de idade, Quinn não consegue impedir o que sente por James. Apesar de ela ser jovem e inocente, quer que o relacionamento deles dê certo. Já James, é um homem experiente e cheio de segredos, que é um dos pontos que me incomodou bastante, pois a maneira como a autora tentou criar um ar mais misterioso para ele me deixou tão frustrada em mais cenas do que posso contar, muita coisa achei desnecessária com relação a todo esse mistério que é James Ridley.

"Eu tenho um passado bem amargo, estou vivendo um presente de pecados e provavelmente aguardando pelo meu futuro com você, que é ridiculamente incerto. Não que seja ruim, mas não posso negar que me assusta só de pensar."

Our fall tem muitos elementos (até demais) que fazem um bom livro, entretanto, toda a mistura de temática criada pela autora, talvez, tenha sido o que mais me cansou, e a narrativa é outro ponto que quero ressaltar porque eu perdi as contas da quantidade de vezes que me senti perdida com o que estava sendo dito e tive que voltar pra reler parágrafos anteriores e ver se não tinha deixado passar nada, e até comentei sobre essa leitura com uma amiga e disse o quanto me sentia confusa constantemente em muitas cenas e comecei a achar a Quinn uma narradora muito chata, ver as coisas pelos olhos da protagonista foi um tanto maçante, a forma como ela dava voltas e mais voltas para falar coisas simples que poderia ser dito em poucas palavras me frustrou além do ponto. Às vezes, menos é mais, e ir direto ao ponto é a melhor escolha.

"Porque nós damos certo, mesmo que seja do jeito errado."

Foi difícil me conectar com os personagens, Quinn como já disse não foi uma narradora que me agradou, e seu comportamento me fez revirar os olhos muitas vezes, e com James foi mais difícil ainda, já que ele só narrou um capítulo no final e com isso na maior parte do tempo eu não conseguia compreendê-lo, acho que o excesso de mistério foi o que mais me atrapalhou de realmente conhecê-lo.

Our fall não foi meu melhor livro do ano de 2017, com certeza, minhas expectativas estavam super altas, eu esperava que a autora fosse desenvolver melhor a trama e explanar o romance proibido, mas ai as coisas foram ganhando outro formato, com uma mistura de dramas adolescentes, separação, máfia e etc... Fiquei um pouco decepcionada, mas feliz que conclui a leitura e no final de tudo, com todos os deslizes, posso dizer que a trama tem um ar interessante que me impulsionou a chegar ao fim.

Se gostei? Não sei, queria poder dizer com toda a certeza que há no "sim, eu gostei" ou no "não gostei", mas como nem tudo é preto ou branco, a única coisa que realmente sei é que Our fall ficou numa área cinza pra mim, até porque tem um segundo livro e como a autora abriu muitas portas nesse livro para fechá-las na continuação, estou esperando que tudo valha a pena no final. E sim, pretendo ler o segundo livro assim que lançar, estou bem ansiosa por ele pra ser sincera, preciso superar a frustração que senti ao concluir Our fall.

"Éramos isso, estrago e conserto, provações e chances de recomeço."

site: https://www.instagram.com/monique.docarmo.39/
chris 10/06/2019minha estante
Exatamente isso que eu senti ao ler o livro e eu confesso que não gostei

Monique 24/06/2019minha estante
Oie, Chris, obrigada por ler minha resenha, eu comecei a ler o 2, mas não conclui ainda, na verdade, dei uma pausa pq to com outras prioridades. Mas oh, to achando o ritmo bem melhor que do primeiro livro, a escrita da autora amadureceu bastante também.

Taynara.Souza25 07/03/2020minha estante
Definiu tudo que penso sobre o livro!

Monique 09/03/2020minha estante
Oie, Taynara
Obrigada por ler minha resenha ?

Rosyelle 23/03/2020

Muito longo
É um livro bem longo cheios de detalhes que me incomodou bastante, somente no final que acontece algo grande

Delleri 16/03/2020

Wow!
Adorei. Quem poderia esperar esse final. Fui enganada direitinho. Não é um romance bobinho

Desireé (@UpLiterario) 06/08/2017

Uma montanha russa de emoções. (@UpLiterario)
Essa foi a sensação que tive ao ler Our Fall. A cada página um novo conflito, um novo segredo, uma nova revelação. Um sobe e desce de emoções, movido por uma tormenta de reviravoltas e as drásticas consequências que irão sobrecarregar o relacionamento de James e Quinn. Prepare o fôlego e mergulhe de cabeça. Esse é o único jeito de sobreviver ileso a essa leitura.
Quinn é uma garota de 17 anos, cursando o último ano do colégio e, como toda adolescente, preocupada com as escolhas que terá de tomar para decidir sobre seu futuro. Em meio ao caos daqueles últimos meses, antes de se tornar uma mulher oficialmente adulta, a garota tem que lidar com a perdição que surge na forma do seu novo professor de literatura. O modo arrasador com que a presença de James vira o mundo dela do avesso pode parecer como um mero clichê literário à primeira vista, mas a paixão dos dois é tão apocalíptica que nada acontece como deveria ser. E este é um livro sobre um romance entre uma aluna e um professor com uma percepção completamente diferente do que já vimos por aí.
"Sentia que a gravidade não era o suficiente, até porque ele a roubava de mim de um jeito torturante."
"Pode acreditar que você é o melhor segredo que eu guardo"
O romance entre eles surge como uma combustão espontânea, sem perder o foco na ingenuidade e imaturidade de Quinn, ou mesmo na áurea de mistério e obscuridade que persegue James e seus segredos que se arrastam por onde quer que ele vá. Você não pode fugir do seu passado, mas pode se esconder dele no calor de um novo amor.
A escrita da Amanda é encantadora e te prende desde as primeiras linhas. Our Fall é um livro de quase 600 páginas, contudo, a leitura flui super bem, de uma maneira bem ágil, sem menosprezar os sentimentos e conflitos dos personagens, e quando você se der conta já terá lido quase todos os 50 capítulos. E ainda, quando achar que mais nada pode acontecer por ali, não desista. O final...é um tiro certeiro.
Além disso, James e Quinn ganharam de longe o título de casal mais quente da estante. Eles não conseguem ficar um segundo distantes um do outro e as cenas dos dois são muito, mas muito belas e bem descritas. As palavras dançam uma lambada quente e apaixonante pelas páginas, aumentando gradualmente a temperatura, sem privar o leitor de nada e, ao mesmo tempo, sem a rudeza e a falta de tato e intimidade que já percebi em algumas leituras hot.
Our Fall é uma leitura completa. Um romance quente, avassalador, repleto de segredos e mistérios e surpreendente do começo ao fim. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Keylla 21/03/2020

Leitura fluida e muito gostosa de ler, Quinn e James são maravilhosos

Fê @nanndaffer 12/11/2017

Ameeeeei! Maravilhoso
?É engraçado como a vida prega peças em você e um único acontecimento reflete em todas as suas futuras decisões.?

Quinn Portman é uma jovem de dezessete anos que tem tudo que poderia querer: pais amorosos, uma irmãzinha linda, uma vida estável. Mas ela é apaixona por James Ridley: seu professor de literatura. O que poderia ser mais proibido que isso?

James é um cara um tanto quanto misterioso. Problemas com o passado é o que poderia facilmente estar escrito em sua testa. Para a total tristeza de Quinn, James a vê apenas pelo que ela é: sua aluna.

Mas, quando ela mais precisa, James parece estar sempre lá para lhe ajudar.

Tudo muda quando James e Quinn descobrem que o sentimento é igual em ambas as partes. O que seria deles se todos descobrissem sobre um 'relacionamento' que é tão errado aos olhos da sociedade? Será que Quinn conseguirá lidar com isso? E o passado de James? Afetará seu futuro (talvez inexistente) com Quinn?
Talvez ela já esteja mais envolvida do que imagina..

?O amor era aquilo, pelo menos para mim; ele te cura, só para depois ter o prazer de te ver se autodestruir e eu acabei de me deixar destruir por ele.?

?Eu ameeeeei esse livro e super favoritei no skoob! Gente vocês vão amar.
Me apaixonei por cada personagem: Quinn, James, Sam, Ally, Alice (essa é a melhor de todos, porque eu tenho uma irmãzinha também que é tão sapeca quanto ela, hahaha), Maggie, Clayne..

A escrita da Amanda é tão fluida que você só vai lendo, quando percebe tá na metade do livro.
Cada personagem é envolvente á sua maneira e isso faz você amar cada um deles (ou pelo menos a maioria).
O final do livro provavelmente vai te enlouquecer e te fazer querer mais!
Necessito do livro dois.

Raposa Literária 06/02/2018

Our Fall
Em Our Fall vamos conhecer Quinn Portman, uma jovem comum de 17 anos que está no último ano do ensino médio. Ela tem uma vida equilibrada; família estruturada, ou pelo menos, quase, afinal ser filha de um respeitado militar do governo a deixa um pouco sem a presença do pai; e uma vida social mediana, com dois melhores amigos maravilhosos. Mas tudo ruí quando ela acidentalmente se apaixona pelo seu novo professor de literatura, Sr.Ridley. Sabendo que ele jamais olharia para uma garota da sua idade e ainda mais sendo sua aluna, Quinn começa a descobrir um pouco sobre como o amor pode doer. E isso acaba refletindo em suas notas.

Com suas notas decaindo apenas em Literatura, James Ridley acha que a culpa é da troca de professores e então se vê na obrigação de ajudá-la. Não querendo – como sempre – decepcionar seus pais com as notas ruins, Quinn não tem outra alternativa a não ser aceitar as aulas de reforço do seu querido professor, – isso ou explicar para ele e para sua família que na verdade, isso é tudo culpa do bendito coração dela que não consegue se acalmar quando ele está perto.

Quanto mais Quinn quer manter uma distância segura, James parece estar decidido a permanecer o mais junto possível, demonstrando que há também uma atração por parte dele, então, ambos começam a lutar contra esse sentimento, porque além de toda a pressão que eles sofreriam por parte da sociedade e tudo que teriam a perder caso esse envolvimento viesse a acontecer, James ainda está noivo de Bradley. Porém, não por muito tempo.

Resenha completa no blog da Raposa.

site: https://raposaliterariablog.wordpress.com/2018/01/23/resenha-our-fall-de-amanda-maia/

Juliana.Isabel 29/03/2020

Segredos, suspense e romance.
Our Fall é um livro de suspense instigante e de tirar o fôlego e uma relação do professor James e sua aluna Quinn. James é aquele homem cheio de vigor, sedutor e cheio de segredos e foi essencial para o crescimento da Quinn que foi de adolescente inexperiente e totalmente imatura para se tornar mulher atraente e confiante em si mesma. É um livro que tem romance, mas quando chega na ação é difícil tirar os olhos e parar de ler. Esse é só início da trilogia muitos segredos serão revelados, muito sofrimento, cheios de emoção virá por vir no livro 2 e 3.

dayukie 26/05/2018

"Our Fall - The Fall #01 - Amanda Maia
Quando peguei Our Fall para ler, acreditei que seria um livro clichê, que conta a história entre o professor e a aluna. As dificuldades que passariam, os problemas que eles enfrentariam entre eles e tudo o que uma boa história assim nos proporciona. No entanto, a autora nos surpreende com uma história surpreendente, que nos faz suspirar, prender o ar, morrer de amor e ódio."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/qfG3Z5

Yasmim Braga 09/07/2018

romance proibido
OUR FALL 🔮 ▪️ Amanda Mais▪️ Romance ▪️Adquirir o livro: @amandamaiawriter ou @amazonbrasil ▪️ Nota: 4.5🌟+❤️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 O que acharia de ler um Romance proibido?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Quinn Portman é uma adolescente com uma vida normal e certinha: tira notas boas, é educada, é uma boa irmã, faz tudo certo e obedece os pais, sempre querendo deixá-los orgulhosos. Só que há um porém: tem um crush pelo professor de literatura. No começo, pensava que essa atração estava apenas em sua cabeça, mas logo, com o professor demonstrando interesse, ela percebeu que era real. E é aí que vamos ter problemas. Afinal, relações aluno-professor fora da sala de aula são proibidas. Muita gente adora romances proibidos, então acredito que essa premissa vá chamar a atenção de várias pessoas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️SOBRE A QUINN: Gostei muito, é uma personagem bem "real", tem inseguranças como qualquer adolescente e é bem sincera, leal e companheira! ▪️SOBRE O JAMES: é um cara fisicamente maravilhoso, o sorriso, o charme, a inteligência, educação, gentileza... impossível não se encantar! 📖 A escrita da Amanda é maravilhosa! Foi descritiva na maneira certa! É envolvente e flui desde as primeiras páginas, pois você quer saber o tempo todo o que vai acontecer! Amei o fim! Foi DESTRUIDOR!😍❤️

site: instagram.com/blogliterarte

Babih (@nurse_literaria) 08/09/2018

Preciso de um professor desse...
Quinn Portman é uma garota comum como qualquer outra. Vai à escola, à festas e tem problemas como qualquer outra menina da sua idade. Tinha tudo encaminhado até que o professor substituto de literatura chega. Quem era aquele homem misterioso? O que ele esconde? James Ridley chega abalando todo o mundo de Quinn. O que era para ser só uma paixonite de adolescente pelo professor gato, se transforma numa rede de intrigas, mentiras, revelações e mágoas.

Quinn é inteligente, carinhosa e independente, porém como toda adolescente tem suas inseguranças e medos. Sempre teve uma família estável e tranquila, mas logo tudo isso será abalado, fazendo-a perceber que a vida não é um conto de fadas.

James é inteligente, protetor e gosta de controlar tudo ao seu redor. Tem uma vida estável como professor de Literatura, mas nem sempre foi assim, ele carrega as marcas do passado e a culpa consome tudo que ainda resta de bom em sua vida. Entretanto se aproximar de Quinn mudará sua forma de ver a si mesmo, e que ele talvez não esteja morto para o amor como ele pensava.

Li essa história há uns dois anos. E resolvi reler, matar a saudades desses personagens tão cabeça dura. E parece até brincadeira, mas me senti como se estivesse lendo a primeira vez. Sentir a mesma raiva dos personagens quando faziam besteira e na outra queria consolar eles. Conseguir me encantar ainda mais por esses personagens e se possível amá-los ainda mais. Amanda cuida de lançar logo os dois últimos livros.

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/

Amanda | @oparaisodaleitura 28/09/2018

Our Fall
O livro se inicia um pouco arrastado, com narrativa em primeira pessoa, por parte de Quinn. As coisas demoram pra acontecer com a personagem principal um tanto imatura, de 17 anos, mostrando uma paixão platônica. Porém, ao perceber que a relação não tem nada de platônica os acontecimentos começam a desenrolar de forma desenfreada. E, onde eu encontrei uma personagem imatura, percebi o quanto ela sabia exatamente o que a fazia ser tão infantil. Mostrando sua luta para amadurecer, fazendo dela extremamente consciente de seus atos.

Durante a leitura, só percebia que estava prendendo o ar em cada fim de capítulo. Eu já li muito, mas nada como a trama que engloba esse livro. Um enredo muito bem estruturado, no qual cada personagem e cada fato se ligam, se entrelaçam, e se revelam misteriosos. Me prendeu muito e eu realmente não consegui largá-lo.

Eu percebi o quanto um relacionamento prejudicial, com omissões, pode ser mascarado pelos seus momentos bons. Me lembrando, muitas vezes, das minhas relações ruins que me deixavam agoniada. Um livro com uma carga emocional muito intensa, que deixa qualquer um abalado eu, que me sinto na pele dos personagens, sofri o livro todo!!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Myrelando 27/11/2018

Uma estoria nada clichê
Quinn é uma garota de 17 anos que é uma menina invisível na escola.
James é o novo professo de Literatura, com seus 28 anos e de uma beleza estonteante (gostoso é ele viu). . .

Quinn começa a ter dificuldades nessa matéria e tudo isso por causa desse professor, pelo qual ela tá caidinha. O problema, é que ele fica dando muita atenção a ela e fica lhe comendo com os olhos. É uma questão de tempo até a vida da Quinn virar de cabeça pra baixo. . . .

Tudo acontece de forma descontrolada, uma hora ela tá na biblioteca tendo aula de reforço, e no outro estante taca um beijo no prof. só pra ele se ligar no que ela quer. E aí, é inevitável eles não se relacionarem, afinal, nada como um segredinho sujo pra apimentar uma relação. . . .

James, cheio de segredos e mistério, e com um passado obscuro, acaba se apaixonando pela doce e inocente aluna, aluna essa que vai ser a causa de mudanças na sua vida. Ele só não sabia que ela ia dificultar tanto os seus planos e que ia ser tão intenso essa relação. . . .

No momento mais difícil de sua vida, Quinn corre para James em busca de consolo e forças, e cada vez mais ela está destinada a quebrar seu coração... . .

Quando a gente acha que vai dar tudo certo, o livro da um reviralvonta, que faz a gente fica muitooooooooo ansioso pro próximo livro... . .

site: https://www.instagram.com/p/BqiWXN5geCw/?utm_source=ig_web_copy_link

Sarah 12/01/2019

Our fall
Eu nem sei começar essa resenha. Li os dois livros mais recentes de Amanda e amei demais, comecei a ler ?Our fall? com muitas expectativas porque amo a escrita e as histórias dela, mas nem sabia ao certo do que se tratava.
No início, o livro parece um clichê gostosinho, que envolve professor e aluna, algo que nem sempre me agrada muito porque sou muito chata com diferença de idade. Porém, a leitura estava ótima e fiquei muito envolvida com os persongens.
Continuei a ler esperando por alguma reviravolta, afinal, o livro era grande demais pra ser só aquilo, eu só não fazia ideia do que me aguardava. A quantidade de revelações que foram explodindo na minha cara foi enorme. O final do livro me deixou de queixo caído e sem fôlego, se prepare pra ser feito de otário tanto quanto eu.
Depois de ler a sinopse de ?After the fall?, o segundo livro, fiquei mais desesperada ainda.
Um casal com muita química, apesar da diferença de idade e de vivência e de outras milhões de coisas. Uma história muito bem pensada e com camadas surpreendentes. Ela conseguiu criar tramas ?paralelas? e conectar elas de maneira incrível, especialmente para alguém tão nova e iniciante na escrita.
No início, algumas coisas aconteceram que me fizeram pensar ?acho que ela tá viajando um pouco, isso nunca aconteceria? e no final eu só conseguia pensar ?AGORA faz TODO o sentido, meu Deus, ela já sabia como ia terminar desde o início?.
Como esse foi um dos primeiros livros escritos por Amanda, e eu já li seus últimos, foi inevitável perceber como sua escrita amadureceu ao longo do tempo e se tornou mais fluida. Esse livro é ótimo, não me entenda mal, mas se comparado às suas histórias mais recentes, tem uma narrativa mais ?amadora?.
Não vejo a hora de continuar essa trilogia, só espero que meu coração consiga aguentar.
Quero colocar James num potinho. Prepare seu coração porque a autora gosta de uns protagonistas masculinos bem perturbados, culpados e com passado obscuro, o que só te faz ficar mais curiosa e chocada cada vez que você descobre algo.