Our Fall Amanda Maia

Resenhas - Our Fall (The Fall Livro 1)

Pinho 19/03/2020

Legal
Acredito que não consigo mais ler livros onde os protagonistas estão no ensino médio, são muitos dramáticos, emoções aos extremos. Por isso em muitos momentos da história a Quinn me deixou com raiva, a relação dela com o James me incomodou bastante e esse foi o motivo de ter demorado muito tempo para concluir a leitura. Mesmo, incomodada com as atitudes de ambos, a história me surpreendeu e me fez querer saber mais sobre o que vai acontecer no próximo livro.
A autora está de parabéns por ter construído bem os pontos até aquele final.

A.Maia 28/09/2018

Our Fall #1
O livro se inicia um pouco arrastado, com a narrativa em primeira pessoa por parte de Quinn. As coisas demoram para acontecer com a protagonista um tanto imatura, de 17 anos, mostrando uma paixão platônica. Porém, ao perceber que a relação não tem nada de platônica, os acontecimentos começam a desenrolar de forma desenfreada. E, onde eu encontrei uma personagem imatura, percebi o quanto ela sabia exatamente o que a fazia ser tão infantil. Mostrando sua luta para amadurecer, a tornando consciente de seus atos.

Um enredo muito bem estruturado, no qual cada personagem e cada fato se ligam, se entrelaçam e se revelam misteriosos. Me prendeu muito e eu realmente não consegui largá-lo. Não traz uma relação fofa, é aquela relação difícil e desgastada que tenho certeza que 99% das pessoas conhece. Apresenta o quanto um relacionamento prejudicial, com omissões, pode ser mascarado pelos seus momentos bons.

Uma narrativa com uma carga emocional muito intensa, deixa qualquer um abalado. Eu, que me sinto na pele dos personagens, sofri o livro todo!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Luh 17/01/2021

Sem condições kkk
Ainda tô tentando me conformar com tudo que li, eu realmente não dei menos de 2 estrelas porque o final do livro tem um plot twist bem interessante e que talvez, só por isso, eu leia a continuação, mas dizer que eu curti a leitura eu não posso!

Foi exaustivo ler esse livro, a personagem principal conseguiu me cansar de 10 formas diferentes, não tem uma fala ou ação dela que seja suportável! Totalmente rasa, só vive pra fazer com que o professor a ame, obsecada, em todos os momentos que eles estavam juntos ela consegue estragar com um ciúmes doentio, em uma semana eles terminam e voltam todos os dias, não tem como gostar da Quinn e o James você só atura porque quer saber quem ele é.

Não sei se recomendaria essa experiência de leitura pra alguém kkkkk mas se não tá fazendo nada lê e depois compartilha sua raiva comigo!

Sandra.Pereira 11/12/2021

Our Fall
Our Fall é uma história intensa e cativantes. James é um professor de literatura e Quinn uma aluna do ensino médio, que ainda por cima é sua aluna. Que tem uma grande queda por ele, mas acha que é algo platônico, até os acontecimentos começarem a desenrolar de forma desenfreada.

Quinn Potman é uma jovem de 17 anos que está no último ano do ensino médio, que está vivendo o seu primeiro amor, se apaixonou por James seu professor de literatura, ela não imaginava que ao jideixar com que ele entrasse em sua vida tudo viraria uma grande bagunça. Estudiosa, responsável, boa filha, irmã atenciosa, que só pensa em deixar seus pais orgulhosos, não imaginária que o pai trairia a família e que iria viver uma paixão perigosa as escondidas.

James Ridley é um professor de literatura, que poderia muito bem se manter distante de Quinn, mas é impossível quando o amor se torna o sentimento mais forte entre eles, um sentimento que ele pensou nunca mais conseguir sentir por alguém, até o momento que se aproximou da garota doce, que quebrou todas as barreiras imposta por ele em seu coração, estava outra vez amando alguém que não fosse a si me ligasmo.

??Do nada eu me tornei uma figura visível e importante no seu dia a dia. O fato de ele ser mais velho e meu professor... fazia dele um criminoso e eu o seu crime perfeito.?

A história está muito além de um simples clichê romance entre aluna e professor. Ambos são um casal improvável, sem um futuro existente. Ambos são duas pessoas com um futuro incerto, que iram viver uma história de amor cheia de conflitos, segredos e emoções.

Primeiro livro publicado da Amanda Maia que dá início a trilogia The Fall, que nos trás uma história arrebatadora, recomendo que leiam a trilogia e sejam surpreendidos pela escrita e criatividade da Amanda. Quinn é só uma adolescente vivendo o primeiro amor, então, tenham em mente que ela erra muito, mas isso é necessário, afinal ninguém é perfeito.

Indy | Bookstagram @tocadaindy 22/08/2020

A história de Quinn e James não deveria acontecer, ela é estudante ele seu professor.
Mas a aproximação é inevitável e a paixão também...
Mas será que tem espaço bora esse relacionamento na vida conturbada dos dois?
É um livro que nos prende do início ao fim e é difícil largar a leitura!
Amei!

Monique 24/01/2018

"O erro era uma atração incógnita e James me fazia cometer todos eles."

Our fall foi um livro que demorou a pegar um bom ritmo pra mim, em sua maior parte achei a leitura cansativa e quase abandonei, cheguei até a dar uma pausa nele e peguei outros livros e só depois de algumas semanas voltei pra ele ainda lendo um pouco arrastada.

Bem, Our fall nos conta a história de Quinn Portman, uma garota que está terminando o ensino médio e tem uma quedinha pelo professor de literatura bonitão e misterioso, James Ridley. Eles se aproximam com o objetivo de Quinn ter aulas particulares após suas notas começarem a cair e o que parecia simples, tem rumos totalmente diferentes e um romance proibido e cheio de altos e baixos se cria.

"Ele chegou de repente, aos poucos levando tudo e não deixando nada."

Quinn e James começam a passar muito tempo juntos e de cara fica claro que a atração é mútua, e mesmo sabendo que esse romance nunca vai dar certo tanto por James ser o seu professor quanto pela diferença de idade, Quinn não consegue impedir o que sente por James. Apesar de ela ser jovem e inocente, quer que o relacionamento deles dê certo. Já James, é um homem experiente e cheio de segredos, que é um dos pontos que me incomodou bastante, pois a maneira como a autora tentou criar um ar mais misterioso para ele me deixou tão frustrada em mais cenas do que posso contar, muita coisa achei desnecessária com relação a todo esse mistério que é James Ridley.

"Eu tenho um passado bem amargo, estou vivendo um presente de pecados e provavelmente aguardando pelo meu futuro com você, que é ridiculamente incerto. Não que seja ruim, mas não posso negar que me assusta só de pensar."

Our fall tem muitos elementos (até demais) que fazem um bom livro, entretanto, toda a mistura de temática criada pela autora, talvez, tenha sido o que mais me cansou, e a narrativa é outro ponto que quero ressaltar porque eu perdi as contas da quantidade de vezes que me senti perdida com o que estava sendo dito e tive que voltar pra reler parágrafos anteriores e ver se não tinha deixado passar nada, e até comentei sobre essa leitura com uma amiga e disse o quanto me sentia confusa constantemente em muitas cenas e comecei a achar a Quinn uma narradora muito chata, ver as coisas pelos olhos da protagonista foi um tanto maçante, a forma como ela dava voltas e mais voltas para falar coisas simples que poderia ser dito em poucas palavras me frustrou além do ponto. Às vezes, menos é mais, e ir direto ao ponto é a melhor escolha.

"Porque nós damos certo, mesmo que seja do jeito errado."

Foi difícil me conectar com os personagens, Quinn como já disse não foi uma narradora que me agradou, e seu comportamento me fez revirar os olhos muitas vezes, e com James foi mais difícil ainda, já que ele só narrou um capítulo no final e com isso na maior parte do tempo eu não conseguia compreendê-lo, acho que o excesso de mistério foi o que mais me atrapalhou de realmente conhecê-lo.

Our fall não foi meu melhor livro do ano de 2017, com certeza, minhas expectativas estavam super altas, eu esperava que a autora fosse desenvolver melhor a trama e explanar o romance proibido, mas ai as coisas foram ganhando outro formato, com uma mistura de dramas adolescentes, separação, máfia e etc... Fiquei um pouco decepcionada, mas feliz que conclui a leitura e no final de tudo, com todos os deslizes, posso dizer que a trama tem um ar interessante que me impulsionou a chegar ao fim.

Se gostei? Não sei, queria poder dizer com toda a certeza que há no "sim, eu gostei" ou no "não gostei", mas como nem tudo é preto ou branco, a única coisa que realmente sei é que Our fall ficou numa área cinza pra mim, até porque tem um segundo livro e como a autora abriu muitas portas nesse livro para fechá-las na continuação, estou esperando que tudo valha a pena no final. E sim, pretendo ler o segundo livro assim que lançar, estou bem ansiosa por ele pra ser sincera, preciso superar a frustração que senti ao concluir Our fall.

"Éramos isso, estrago e conserto, provações e chances de recomeço."

site: https://www.instagram.com/monique.docarmo.39/
chris 10/06/2019minha estante
Exatamente isso que eu senti ao ler o livro e eu confesso que não gostei

Monique 24/06/2019minha estante
Oie, Chris, obrigada por ler minha resenha, eu comecei a ler o 2, mas não conclui ainda, na verdade, dei uma pausa pq to com outras prioridades. Mas oh, to achando o ritmo bem melhor que do primeiro livro, a escrita da autora amadureceu bastante também.

Taynara157 07/03/2020minha estante
Definiu tudo que penso sobre o livro!

Monique 09/03/2020minha estante
Oie, Taynara
Obrigada por ler minha resenha ?

Talita 24/09/2018

Our Fall
Quinn é uma jovem de 17 anos, no último ano do ensino médio. Ela sente uma forte atração pelo seu novo professor de literatura James Ridley, um cara bonito e misterioso. E como consequência suas notas começam a cair bastante na aula de literatura.

Ao decorrer, ambos, Quinn e James, começam a se sentir confusos em meio aos seus próprios sentimentos e também uma enorme preocupação, afinal acontece um envolvimento entre aluna e professor.
Como é construído o relacionamento entre eles é ainda melhor, pois não fica nem um pouco cansativo e repetitivo, pelo contrário, cada vez que eles se envolve, é de um forma diferente e única, o que te deixa num ansiedade sem fim ao esperar por uma nova interação entre eles.

Também acontece uma ótima participação dos personagens secundários, que estão sempre fazendo seu charme na história, como Alice, irmã de Quinn, uma garota de 7 anos, ri muito das cenas com Alice.

Minha Opinião: É um livro que te faz sentir um redemoinho de sentimentos e sensações. A história parece ser só mais um clichê colegial, mas esse livro foi uma incrível surpresa. Você vai se pegar preso, querendo chegar logo na última página e desvendar todos os mistérios. James é muito mais do que só um rostinho bonito, ele esconde segredos por baixo de toda aquela calma e tranquilidade. Our Fall é um livro extremamente intrigante, e a autora soube me deixar bastante curiosa, a cada virar de páginas eu me sentia mais interessada em saber quais eram os segredos de James. Cada página virada eu ficava tipo: AI MEU DEUS. Um romance cheio de mistérios e reviravoltas, super indico.

site: http://tatimundoliterario.blogspot.com/

Juliana.Isabel 29/03/2020

Segredos, suspense e romance.
Our Fall é um livro de suspense instigante e de tirar o fôlego e uma relação do professor James e sua aluna Quinn. James é aquele homem cheio de vigor, sedutor e cheio de segredos e foi essencial para o crescimento da Quinn que foi de adolescente inexperiente e totalmente imatura para se tornar mulher atraente e confiante em si mesma. É um livro que tem romance, mas quando chega na ação é difícil tirar os olhos e parar de ler. Esse é só início da trilogia muitos segredos serão revelados, muito sofrimento, cheios de emoção virá por vir no livro 2 e 3.

Delleri 16/03/2020

Wow!
Adorei. Quem poderia esperar esse final. Fui enganada direitinho. Não é um romance bobinho

Rosyelle 23/03/2020

Muito longo
É um livro bem longo cheios de detalhes que me incomodou bastante, somente no final que acontece algo grande

Mari @enquadrandolivros 01/10/2017

Our Fall
"Our Fall" é mais um new adult para chamar de queridinho. Ele é um livro jovem, envolvente, romântico e dramático na medida certa. O enredo inicial gira em torno de um romance entre professor e aluna, mas no decorrer da estória, acontecem várias reviravoltas.

Em "Our Fall" vamos conhecer Quinn, uma adolescente de 17 anos que está no seu último ano do colegial, e que deseja cursar artes na faculdade. Apesar de Quinn ter alguns conflitos internos com a ausência do pai (por conta do seu emprego que é algo bem misterioso), ela é uma jovem comum para sua idade, tem amigos, estuda e vive tranquilamente.

A vida de Quinn vai mudar completamente com a chegada de James Ridley, seu novo professor de Literatura. Quinn está completamente apaixonada por James, e o resultado disso é que ela não consegue prestar atenção na aula, e suas notas em Literatura estão caindo cada vez mais.

James se mostra bem preocupado com a situação das notas de Quinn, e propõe que ela tenha aulas extras com ele. Quinn sabe que essa é uma péssima ideia, pois passar mais tempo com James, não vai adiantar. James é um homem bem misterioso, no começo eu pensei que ele apenas queria ajudar Quinn, mas devido sua persistência em ficar perto da jovem, fica claro que ele sente uma atração por ela.

Quinn sabe que esse romance nunca vai acontecer. James é um homem mais velho, e além de ser professor dela, ele tem uma namorada por quem aparenta ser apaixonado. Mas como eles começam a passar muito tempo juntos, fica evidente que a atração é mútua, e mesmo sabendo de todos os empecilhos, Quinn entra de cabeça nessa paixão.

Apesar de todos os problemas, existe algo bem forte entre Quinn e James. Mas ela é uma jovem totalmente inocente e que tem muita força de vontade para fazer acontecer, porque ela sabe que para o relacionamento crescer, eles precisam vencer várias barreiras. Já James, é um homem que parece viver o presente, ele é cheio de mistérios, não se abre e tem um passado muito conturbado. Sem contar que ele esconde coisas da Quinn que são importantíssimas, mas ele sempre consegue contorná-la.

Mas claro que James não vai conseguir esconder a verdade para sempre. Apesar da inocência, Quinn é uma jovem esperta, e aos poucos ela vai descobrindo alguns acontecimentos do passado de James, e ligando os pontos Eu posso dizer que a vida de Quinn nunca mais foi a mesma depois de entrar nesse relacionamento. A cada capítulo algo é revelado, deixando o leitor surpreso.

"Our Fall" é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da nossa protagonista, o que torna bem fácil desvendar tudo que ela sente e pensa. Foi bem fácil me conectar com a Quinn, logo nas primeiras páginas eu me sentia melhor amiga dela. Já o James, me deixou bem confusa, em alguns momentos eu amava ele, em outros, eu não conseguia compreender o personagem, mas no final, seu com portamento fez sentido.

A autora conseguiu unir alguns pontos previsíveis no romance e outros bem surpreendentes no geral, criando uma estória única e cheia de reviravoltas. O livro é muito bem escrito, com diálogos interessantes e personagens bem construídos. A escrita da Amanda é maravilhosa, bem madura e fácil de ser lida.

"Our Fall" está disponível em e-book na Amazon. Eu indico a leitura para quem gosta de romance jovem, sensual e surpreendente.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Raposa Literária 06/02/2018

Our Fall
Em Our Fall vamos conhecer Quinn Portman, uma jovem comum de 17 anos que está no último ano do ensino médio. Ela tem uma vida equilibrada; família estruturada, ou pelo menos, quase, afinal ser filha de um respeitado militar do governo a deixa um pouco sem a presença do pai; e uma vida social mediana, com dois melhores amigos maravilhosos. Mas tudo ruí quando ela acidentalmente se apaixona pelo seu novo professor de literatura, Sr.Ridley. Sabendo que ele jamais olharia para uma garota da sua idade e ainda mais sendo sua aluna, Quinn começa a descobrir um pouco sobre como o amor pode doer. E isso acaba refletindo em suas notas.

Com suas notas decaindo apenas em Literatura, James Ridley acha que a culpa é da troca de professores e então se vê na obrigação de ajudá-la. Não querendo – como sempre – decepcionar seus pais com as notas ruins, Quinn não tem outra alternativa a não ser aceitar as aulas de reforço do seu querido professor, – isso ou explicar para ele e para sua família que na verdade, isso é tudo culpa do bendito coração dela que não consegue se acalmar quando ele está perto.

Quanto mais Quinn quer manter uma distância segura, James parece estar decidido a permanecer o mais junto possível, demonstrando que há também uma atração por parte dele, então, ambos começam a lutar contra esse sentimento, porque além de toda a pressão que eles sofreriam por parte da sociedade e tudo que teriam a perder caso esse envolvimento viesse a acontecer, James ainda está noivo de Bradley. Porém, não por muito tempo.

Resenha completa no blog da Raposa.

site: https://raposaliterariablog.wordpress.com/2018/01/23/resenha-our-fall-de-amanda-maia/

dayukie 26/05/2018

"Our Fall - The Fall #01 - Amanda Maia
Quando peguei Our Fall para ler, acreditei que seria um livro clichê, que conta a história entre o professor e a aluna. As dificuldades que passariam, os problemas que eles enfrentariam entre eles e tudo o que uma boa história assim nos proporciona. No entanto, a autora nos surpreende com uma história surpreendente, que nos faz suspirar, prender o ar, morrer de amor e ódio."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/qfG3Z5

Myrelando 27/11/2018

Uma estoria nada clichê
Quinn é uma garota de 17 anos que é uma menina invisível na escola.
James é o novo professo de Literatura, com seus 28 anos e de uma beleza estonteante (gostoso é ele viu). . .

Quinn começa a ter dificuldades nessa matéria e tudo isso por causa desse professor, pelo qual ela tá caidinha. O problema, é que ele fica dando muita atenção a ela e fica lhe comendo com os olhos. É uma questão de tempo até a vida da Quinn virar de cabeça pra baixo. . . .

Tudo acontece de forma descontrolada, uma hora ela tá na biblioteca tendo aula de reforço, e no outro estante taca um beijo no prof. só pra ele se ligar no que ela quer. E aí, é inevitável eles não se relacionarem, afinal, nada como um segredinho sujo pra apimentar uma relação. . . .

James, cheio de segredos e mistério, e com um passado obscuro, acaba se apaixonando pela doce e inocente aluna, aluna essa que vai ser a causa de mudanças na sua vida. Ele só não sabia que ela ia dificultar tanto os seus planos e que ia ser tão intenso essa relação. . . .

No momento mais difícil de sua vida, Quinn corre para James em busca de consolo e forças, e cada vez mais ela está destinada a quebrar seu coração... . .

Quando a gente acha que vai dar tudo certo, o livro da um reviralvonta, que faz a gente fica muitooooooooo ansioso pro próximo livro... . .

site: https://www.instagram.com/p/BqiWXN5geCw/?utm_source=ig_web_copy_link