As Desventuras de Amícia: Como se dar mal na vida e (tentar) conviver com isso

As Desventuras de Amícia: Como se dar mal na vida e (tentar) conviver com isso Richard Novel

Resenhas - As Desventuras de Amícia: Como se dar mal na vida e (tentar) conviver com isso

Sissi Freire @dicasdasissi 09/07/2017

Que vontade de socar Amícia
Sabe aquelas pessoas que se contentam com pouco, que acham que não merecem o sucesso e que se sujeitam a tudo? Então você conhece bem o tipo de Amícia.

Ela é tão submissa emocional e profissionalmente que em nenhum momento consegui ter empatia com seus problemas. Tive foi raiva, igual tive da menina de Diarios de Nanny e de O Diabo Veste Prada.

Hello gente! Acordem! Quem é que merece ser humilhada?

Mas não é só isso não. Além de Amícia ser o tipo de personagem quem eu fujo correndo, tem todo o ambiente que a envolve e as megeras que a maltratam, enquanto ela frisa que as moças são lindas, loiras e perfeitas. Pera ai né?

Também não curti o estilo de escrita... eu gosto de coisas informais, mas em um livro não dá pra ser informal demais, fazer frases em maiúsculas, e nem exagerar em expressões e gírias fora de contexto. E foi o que aconteceu e acabou tornando Amícia uma personagem muito caricata.

Se essa foi a intenção do autor, me perdoe, mas não me atraiu. O que é uma pena, pois eu ando muito aberta a novos autores nacionais. Talvez se o livro passasse por uma edição e revisão cuidadosa e alguns pontos fossem mudados - principalmente os diálogos internos da personagem e a infame cena final - Richard Novel poderia ter uma estória mais cativante para nos oferecer.

Em tempo - li até o final... muitas vezes sem acreditar no que estava lendo.