Um Lugar Para Mim

Um Lugar Para Mim Melissa de la Cruz

Resenhas - Um Lugar Para Mim

Bárbara Lis 23/04/2020

Uma história sobre direitos
Estava em busca de uma leitura leve e descontraída, então, finalmente, dei chance a essa história.

A história da família De los Santos constitui uma representação de outras milhares e milhões de pessoas que compartilham o desafio de ser imigrante. Esses indivíduos que, como todos os demais, apenas almejam uma vida digna, que tenha oportunidades e direitos assegurados. Entretanto, lamentavelmente essa realidade ainda está distante de ser comum a todos.

Sem mais delongas, a beleza desta história se encontra no amor, na fé e determinação de Jasmine, a protagonista, e dos vínculos com outrem. No decurso da leitura, me identifiquei bastante com a dedicação e determinação da personagem na empreitada de ingressar na melhor universidade,conforme havia planejado e se esforçado para isso.

Portanto, recomendo essa obra àqueles que acreditam no direito à cidadania, independentemente de onde você esteja e queira construir sua vida.

Nicoledmoraes 06/09/2023

NECESSÁRIO
Me surpreendi que esse livro não é super famoso.. Porque é incrível e muito real! Necessário e divertido também
Mais pessoas deveriam ler ele, além de super fofo e apaixonante também trás uma perspectiva muito interessante.
Amei ler ?

luiza 26/01/2021

Esta a procura de uma leitura leve, - de fim de semana sabe? - e divertida? Pois então você encontrou.
O livro não começa chato mas te prende mesmo depois da página 80 por aí.
A história é boa e gostei demais, inclusive achei divertido a autora colocar um pouquinho do que realmente aconteceu na vida dela.
Foi o primeiro livro que li da Melissa De La Cruz. achei a leitura leve e fácil de ler, inclusive quero ler mais livros dela.

EstherCardoso10 30/06/2022

Leitura emocionante e leve
Este livro é perfeito para quem gosta de histórias emocionantes e que você torce pela protagonista o tempo todo. O casal principal deixa o livro leve e com um romance muito gostoso de ler, além de que todos os conflitos dentro do livro são muito bons e te motivam a ler cada vez mais.
Gostei muito dessa leitura, e foi muito empolgante acompanhar essa história!

nanda !! 22/02/2022

a história do livro é realmente muito interessante, e a mensagem é linda, porém muitos acontecimentos se passam muito rápido, e teve coisas que ficaram jogadas no meio da história por não terem sido esclarecidas. mas é um livro bom, leve e que te pode te fazer refletir sobre quem você é.

Gisele 07/08/2022

Um lugar para mim
O livro retrata de uma forma muito leve a situação em que uma adolescente filipina e sua família enfrentam nos EUA, quando estão prestes a ser deportados.

Não é o tipo de livro que tenho o hábito de ler, mas gostei da experiência. É um bom livro e recomendo a leitura!

Rina 03/05/2022

"Esperança é um sonho acordado"
Confesso que não achei que gostaria tanto desse livro, ele não foi comprado por mim, foi um presente, certeza que o familiar que me deu nem tenha lido a sinopse, enrolei muito pra ler, mas fico feliz de ter lido.
Um lugar pra mim é uma história interessante e real, com personagens que cativam você de um jeito. Eles podem errar ou fazer algo de que não agrade o gosto do leitor, mas você sempre voltará a amá-los. Começarei citando o casal principal Jasmine e Royce e dai partirei para alguns personagens. Jasmine é uma garota incrível e esforçada, tem um objeitvo em mente e lutaria até o fim por ele, não tem como não gostar dela, e o Royce.....o Royce é apaixonante, me deixou boba em diversos momentos, é um garoto doce, que sofre um pouco apesar do status social e não tem muita autoestima. Os pais da Jas são incríveis, são ótimos pais(não são perfeitos, mas tentam), engraçados e com um amor lindo de se ver. Eu iria dizer sobre o Mason mas acho melhor vocês lerem pra saber sobre ele, no momento queria focar só nessas 4 pessoas que mais aparecem na história e se eu falar de um secundário, terei que falar de todos kkkkkkkk.

Apesar desses casais apaixonantes, a história foca totalmente na Jas e na sua luta pra descobrir quem ela é, (e sobre essa confusão de que país ela pertence) logo após de seus pais lhe contarem que ela esta ilegal no país em que chamava de lar e perto das inscrições para as faculdades. O assunto é importante e foi tratado assim, eu não tenho como colocar em palavras algumas coisa sobre esse livro sem dar um spoiler e nessa resenha em especial eu não gostaria de dar spoilers, mas valeu a pena, fico feliz por ter ganhado esse livro, tem frases inspiradoras em cada começo de capítulo e um enredo bem envolvente é uma leitura mais leve, mas com muita importância, tem um humor muito bom, além das diversas borboletas no estômago que o casal (principalmente Royce) nos da durante o livro.

Eu indico esse livro pra quem quer uma leitura mais "calma" e com personagens fofos e doces e claro um pouco de drama (drama adolescente, com drama real que imigrantes passam).

Realmente, gostei bastante desse livro o guardarei em um espaço no meu coração!!

Day 04/08/2020

É um bom livro para quem gosta de fugir dos seus padrões.
É uma história cativante que mostra uma realidade jovial americana. Para quem gosta de livros que demonstram a história da persistência de um personagem, é uma boa indicação. A leitura é tranquila e para quem quer começar a pegar gosto pela leitura, esse livro é uma ótima pedida.

Maelen0 28/08/2021

Jasmine uma garota filipina que morar nos Estados Unidos aluna exemplar sempre estudando, capitã da lideres de torcida, conseguiria entrar em qualquer universidade, e acabou de conhecer Royce, um garoto perfeito que trata ela como uma princesa. Até descobrir que ela é ilegal, não possuído Green Card ela vive experiências de conflitos e de famílias, sempre com Royce no seu lado, enquanto ela luta para permanecer no país e conquistar aquilo que ela veio lutando tanto, ser uma cidadã dos Estados Unidos.

Simone.Felscher 07/05/2021

Historia emocionante de luta , mostrando todas as duvidas de se estar no 3 ano do ensino médio e os problemas tanto de se ser imigrante como de sempre ter que ser exemplar . Ainda retrata a necessidade de amigos verdadeiros e como pode se brigar por besteira e eles nos abrir os olhos . Tem o que acontece com relacionamentos em momentos de mudança entre outros .

Joyce 15/08/2021

Contos de fadas ou vida real?
Esse livro é tão leve que o que me deixou aflita foi a falta de ação. Mas talvez eu esteja mal acostumada com os livros de fanfasia. kkkk
Enfim, ele é fofo, leve e necessário.
No meio dessa leveza vamos conhecendo Jasmine (que nome lindo meu Deus) e os outros personagens também. Vamos conhecendo suas vidas, seus sonhos e, claro, o drama da história.
Gostei da forma que tratou a situação da família de Jasmine, e posso imaginar que várias famílias no mundo passem por isso.
É um livro que me fez rir, sonhar com um romance bem clichê (tipo de conto de fadas mesmo), e pensar na minha vida; no que sou e no que quero ser.

Tamires 22/08/2017

Uma cidadã nem tão americana assim
Jasmine é uma garota filipina, que desde pequena morou nos Estados Unidos com seus pais e dois irmãos.
Uma aluna exemplar, cheerleader (como se fosse uma líder de torcida) e muito dedicada aos estudos.
No seu último ano na escola, ela se inscreve em um Prêmio Nacional de Bolsa de Estudos, como se fosse uma inscrição antecipada pra faculdade e além da redação, o aluno tem que ter recomendação dos professores e tudo mais.
Quando numa bela tarde, a secretária entrega um envelope que muda a vida dela de cabeça pra baixo.
Ela recebeu uma honra do próprio presidente, e a liberdade de escolher qualquer faculdade com tudo pago pelo governo, além de poder ajudar e melhorar a situação no país.
Mas ela é discreta e consegue se conter, e não contar pra quase ninguém.
Porém antes de contar aos pais, ela vai ajudar sua mãe (uma faz tudo) no hospital, em um projeto sobre como estão os pacientes que não tem família, e não recebem visitas.
Numa dessas visitas ela conhece Royce um rapaz muito bonito que está ali por acaso (mais ou menos) e acabam trocando telefones.
Ao contar pro seus pais, eles ficam apreensivos e jogam a bomba na cara dela.
Eles estão como imigrante ilegal durante anos e não tem direito a nada como cidadão americano.
Ela fica com muita raiva, e trata de arrumar um jeito pra mudar essa situação, e não é tão fácil como ela imaginava.
Mãe desempregada, seus irmãos sofrendo bullyng na escola, seu namorado com medo de perder não só a namorada, mas a única amiga. Sua vida exposta na mídia, entre outras coisas.
O medo, a incerteza e por que não algumas loucuras passam na sua mente, pra ser uma cidadã americana e continuar a sua vida tranquilamente.
Um livro muito bom, gostei do jeito que a autora soube levar a história.
Teve um pouco de enrolação no enredo, mas mesmo assim,gostei.
Muito bom eu recomendo!

Liz 06/10/2022

Achei um livro legal, bem adolescente.
Achei os personagens fofos, um romance leve. Esse livro é bom para quem tá querendo começar a ler livros

Ana 27/10/2020

É definitivamente um dos melhores livros que eu já li! É de longe o meu preferido. A história te prende e você simplesmente não consegue parar de ler! Super indico ??

sara.taylors 30/10/2020

Eu estou apaixonada pelo Royce
AAAAAAAAAAAA!!!!! Bom, eu comecei esse livro meio desanimada, porque as primeiras páginas são meio que só uma introdução, mas depois da página oitenta, o livro fica muito bom, e eu não conseguia mais largar.
Eu estou apaixonada pelo Royce, e ele é meu favorito, não só porque ele é o mocinho mais fofo de todos os tempos, mas porque eu me identifiquei um pouco com ele.
Os personagens são muito bem construídos, o romance tem várias reviravoltas de parar o coração, as relações da Jasmine com a família e amigos é muito legal, e eu gostei muito da relação dos pais do Royce com ela.
Esse livro é perfeito.