Possessões

Possessões Sara Flannery Murphy

Resenhas - Possessões

Isa Books 23/02/2018

Cadê o restante da história? Alguém viu? Digam para ela que a estou procurando.
Poderia ter sido mil vezes melhor :(
Então, desde que soube do lançamento desse livro me senti instântaneamente instigada a lê-lo; premissa boa e diferente, capa escandalosamente sensual...
Mas minha experiência de leitura não foi das melhores.

A história é envolta em uma aura de mistério e sensualidade que de início convence, afinal vemos uma protagonista - Edie - que empresta seu corpo para que espiritos habitem por alguns momentos e seus entes queridos possam conversar com eles. Ok!
Quando o tal Patrick entra na trama em busca de contatar a falecida esposa Sylvia, seu jeito enigmático nos faz presumir que ele esconde alguma coisa grave e perigosa. Ok!
A partir de então fiquei esperando os acontecimentos chocantes que nunca chegaram, a sensação que tive foi que a autora nos enrolou em um jogo de gato e rato em que ninguém sai ganhando.
Apesar de alguns acontecimentos imprevisíveis, a história em si vai seguindo rumo a um beco sem saída. O leitor é jogado em um labirinto e, se conseguir encontrar a saída, ganhará um prêmio. Você então se aventurar nesse jogo e, quando finalmente consegue encontrar a saída e fica todo animado esperando o prêmio (que presume ser grandioso), fica estupefato ao ganhar um bichinho de pelúcia de 1.99 R$.

Quando eu terminei de ler fiquei pensando: "li o livro todo para isso?"
A sensação que tive é que a autora estava cansada, com sono, preguiça ou sei lá mais o que e decidiu colocar o ponto final no lugar errado (ou em lugar nenhum)
O livro é legalzinho, ele prende nossa atenção, ficamos bem apreensivos esperando o desenrolar dos fatos só que, foi a ausência desses tão esperados acontecimentos que me incomodou: "Tá entendi, mas cadê o pote de ouro?"
Não chega a ser uma perda de tempo, mas não espere algo finalizado, pois é exatamente isso que não vai ter.

-Paula- 20/09/2022

Poderia ter sido melhor
Eu gostei por ter a mistura de espiritos, mistério, desejo, a história é boa por esse lado, mas no final achei que a autora fez as pressas, sei lá, essa sensação que dá, poderia ter sido bem melhor o final, mas enfim.

Julia776 13/09/2023

O livro é bom, da metade pra frente conseguiu me prender bastante, fiquei curiosa com os segredos de Edye e ao descobrir cheguei a chorar. O final achei esquisito, não gostei muito dele, porém é aceitável.

É um livro que traz uma pegada diferente e que pode agradar a quem quer tentar algo diferente